Como julgar a conformação em bovinos

7 métodos:

conformação geral do corpoConformação das Top Line, ombros e circunferência do peitoConformação e traseiro flancoConformação da cabeçapescoço conformaçãoConformação do escroto e úberesConformação das pernas e pés

A conformação em bovinos é uma das qualidades mais importantes que um produtor pecuário deve saber e também deve compreender quando elevar um bom rebanho de gado e puro sólida. A conformação compreende as estruturas musculoesqueléticas desejáveis ​​e indesejáveis ​​de um animal. Abrange todas as principais áreas da estrutura de um animal, a partir das pernas, coluna (ou linha superior) e os quartos traseiros no pescoço e na cabeça.


Estrutura óssea e muscular é touros mais importantes do que as vacas, mas as vacas também deve ter uma boa forma e estar em boa condição física, a fim de considerá-los como vacas em bom estado, sólidos e altamente produtivos que são adequados para jogar o seu rebanho.

passos

1

Começa a olhar as imagens. Você pode começar a julgar a formação de um touro, vaca, boi ou novilha apenas olhando para imagens na internet ou em qualquer livro ou revista onde você vê o gado. Seu jornal agrícola local é também uma boa fonte, pois muitas vezes temos publicidade para venda de touros que mostram a "melhores touros" que serão vendidos, de acordo com a sua raça (por exemplo, Angus, Red Angus, Hereford, Simental, Limousin, Beefmaster, Brahman, etc.).

  • Se você está procurando na internet e escrever "vendas touro" ou "vendas de gado" nos motores de busca populares, como Google ou Yahoo!, você vai encontrar várias imagens de gado pode estudar cuidadosamente. Na maioria das vezes, essas imagens são o melhor juiz e criticar, onde conformação.

2

Começa a olhar para a condição geral e do corpo do animal, antes de fazer um touro mais detalhada ou vaca, da cabeça à cauda e patas estudo. Abaixo está um guia é apresentado a reconhecer as características ideais de um gado típicos eo que pode estar com defeito.

método 1conformação geral do corpo

1

A forma física geral de um touro e uma vaca deve ser profundo com abundância de capacidade. Eles também deve ser longo corpo, mas não muito longo, não muito curto. Livestock longo do corpo tende a ter notas mais baixas na qualidade do seu esqueleto e atraso maduro. Gado curto corpo tende a ganhar peso mais rápido do que desejado, e também tem taxas de crescimento pobres.

2

A carne deve ser moderadamente fina na parte inferior e no peito para evitar o desperdício excessivo. Ao mesmo tempo, você deve mostrar uma boa profundidade mostrando boa capacidade corpo. A parte inferior do tronco e a elasticidade das nervuras, devem apresentar uma boa capacidade de corpo e a produtividade geral. A largura adequada entre o pernas dianteiras e traseiras também indica capacidade ideal e corpo musculoso.

método 2Conformação das Top Line, ombros e circunferência do peito

1

A linha superior. A linha superior é a espinha dorsal que vai do pescoço até a parte terminal da cauda de um animal. A maior parte da linha superior vem dos dois últimos terços do animal, a partir do meio dos ombros para o quarto de volta. A linha superior deve ser reta, sem protuberâncias da coluna vertebral ou solavancos ao longo do mesmo.

  • Bulls volta encarpado estão sujeitos a um rigoroso processo de seleção, pois dificulta a capacidade de reproduzir corretamente touro e viajar longas distâncias sem produzir eventualmente, algum tipo de lesão espinhal ou as extremidades inferiores. Isso não é tão ruim em vacas, mas poderia fazê-los matar-se com o decorrer do tempo.
  • Voltar gado selado também está sujeito a um processo de selecção muito difícil, como esta também pode limitar o movimento e capacidade de distribuir adequadamente o peso sobre as pernas. As costas albardados normalmente atribuída ao comprimento excessivo da coluna, causando um enfraquecimento na estrutura vertebral, para além de uma irregularidade nos músculos lombares. Uma boa músculo lombar está relacionada a uma alta fertilidade em vez disso, um músculo lombar ruim ou fraco é um sinal de baixa fertilidade.

2

Ombros. Uma boa largura dos ombros tanto vacas ou touros indica boa capacidade no peito, onde o coração e os pulmões estão alojados.

  • Em touros. Geralmente, os ombros são mais largos touros, melhor ainda. Um touro deve ter ombros 2 polegadas (5 cm) ou mais largos que os ombros para trás do quarto. ombros mais largos indicam touros masculinidade e é o mais alto indicador de eficiência reprodutiva. Ela também é capaz de gerar os vitelos se cruzado com vacas fenotípicas adequados, resultando em grandes vitelos. Suas filhas atingem a puberdade em uma idade precoce para procriar e ter um bezerro robusto. Os ombros largos são geralmente sinônimo de um escroto mais tempo porque a masculinidade touro está nos ombros profundos e largos e um pescoço curto com uma bastidores semelhante em largura para a frente.
  • Bulls de um ano de idade, com ombros largos bem relaciona com períodos homogéneos de gestação, um bom peso ao nascer, parto fácil e muito mais mais peso normal ao desmame.
  • Em vacas. largura do ombro não deve exceder a largura da sala de volta +/- durante mais de meia polegada (1,27 centímetros). ombro muito profunda e ampla diminui a feminilidade e não permite uma boa produção de leite. Uma vaca com ombros muito estreitos ou rasa custa muito para manter e até mesmo causar problemas reprodutivos e aumento do risco de genital não só em si, mas também em seus defeitos crianças.
  • Gado ombros devem ter um comprimento uniforme, e não exceda a linha superior (comumente chamado "ombros ásperas".) Os ombros não deve ser aberta ou ser muito pesado (quando os ombros exceder a largura do quarto de volta por 2 polegadas / 5 cm), visto que muitas vezes são indicadores de problemas no parto.
  • 3

    circunferência do peito. A circunferência do peito é a área por trás dos ombros até os cotovelos para trás. A circunferência do peito com boa profundidade em bovinos indica boa convertibilidade da forragem e boa conformação das pernas e pés. A circunferência do peito é em que os órgãos (coração, pulmões, etc.) encontram-se, permitindo que o animal vive normalmente. A circunferência do peito deve ser igual ou maior do que a linha de cima. Os mais próximos destas medidas, mais adaptáveis, vigorosas e eficientes do animal.

    • Menores circunferências torácicas são indesejáveis ​​porque resultam em mau forefeet conformação (por exemplo, os dedos de fora), não permitem que pastam bem e fazer o animal requer mais cuidado.



    método 3Conformação e traseiro flanco

    1

    Características volta sala: O quarto traseiro de um animal deve ser profundo, largo, longo e nível no topo. As partes traseiras dos touros devem ser capazes de cair ligeiramente por cima da linha superior do quarto traseiro.

    • O comprimento do membro posterior em touros e vacas. O comprimento do quarto traseiro não deve ser demasiado grande nem demasiado curto. Altas posteriores muitas vezes indicam uma capacidade muscular pobre e, portanto, exige mais manutenção animal, particularmente quando pastoreio. animais superiores tendem a demorar mais tempo para comer e alimentos requerem mais energia para alcançar o peso adequado. O comprimento ideal do quarto traseiro em vacas é de 38 por cento a 40 por cento de dois terços da linha superior.
    • A largura dos touros bastidores e vacas. Quanto maior o quarto dos fundos, muito melhor. Posteriores e quadris largos em vacas indicam que eles são muito férteis e boa para dar à luz, juntamente com vencimento antecipado e baixa manutenção. quartos traseiros de largura touros estão associados com ombros largos e pescoços curtos, indicando masculinidade.

    2

    Formando parede lateral. A borda circunferência maior, que, circunferência do peito maior é a capacidade reprodutiva da vaca. Isso ocorre porque a borda está localizado nos quartos traseiros de um animal.

    método 4Conformação da cabeça

    1

    A frente: A frente (que vai do topo da cabeça de um bezerro para ligeiramente acima do ponto de olho) de um touro deve ser ampla e larga, mas não muito para que parece ter um "cabeça achatada," ou, uma testa óssea plana sem característica muito típica da masculinidade.

    • Na maioria dos touros, como Charolês e Hereford, tem cabelo crespo na testa geralmente representa boa fertilidade e virilidade.
    • Bulls de entrega fácil (touros que se reproduzem bezerros nascidos pequeno e leve peso, de acordo com os padrões de reprodução) tendem a ter uma cabeça mais pequena em comparação com o resto do seu corpo, os touros não são considerados entrega fácil.

    2

    Vacas e novilhas em (e mesmo em touros jovens), as características da cabeça deve ser totalmente contra o touro. A vaca (ou boi) deve olhar mais feminino e refinada do que um touro de seu rebanho. Por exemplo, vacas e novilhas Hereford ou Charolês não tem cabelo encaracolado na frente de seus colegas do sexo masculino.

    3

    Olhos: Embora pareça engraçado, estrutura do olho na pecuária é muito importante, particularmente em áreas onde as plantas altas, poeira e outros objetos estranhos podem facilmente entrar nos olhos e causar problemas como olho-de-rosa ou câncer de olho. Estas são doenças graves nos olhos em animais com falta de pigmentação ao redor dos olhos e tendem a ter má conformação olho.

    • A estrutura ideal dos olhos de um bezerro não deve apresentar olhos de instrução com pestanas quase paralela ao chão. Os olhos devem estar bem colocado nas bacias dos olhos do animal. Em bovinos olhos bem localizado é mais paralelo à face para baixo lateral abas animal.
    • Uma boa pigmentação (não parcial) e em torno dos olhos permite que estes são menos propensas a danos oculares e cancro do olho, bem como a luz solar, luz ultravioleta e os problemas causados ​​por moscas.

    4

    Jaw: A mandíbula de um bovino deve ter uma estrutura muito uniforme, não deve ser demasiado partida ou muito envolvido. Você deve estar livre de abcessos, inchaços, ou qualquer outra lesão que impede o animal comer corretamente e, portanto, que você não pode colocar em peso, que normalmente deveria. Muitas vezes, uma mandíbula esticou ou muito é um defeito genético que é passado de geração em geração.

    • No entanto, ele observa que os vitelos jovens que têm saídas ou mandíbulas muito preso tendem a superá-lo e obter uma forma normal da mandíbula à medida que crescem. No entanto, em outros animais, este pode ser muito grave e a única alternativa é a sacrificar.

    5

    Os dentes: A condição dos dentes afeta a produção uma vez que estes são necessários para pastar e cortar os alimentos em pedaços pequenos, e por isso devemos estar em boas condições. Dentes desgastados para você gengivas afetam condição corporal, estado de gestação e produção.

    • Dependendo das vacas vegetação circundantes, a maior parte dos dentes desgastados, em média, começam a aparecer dentro de cinco a sete anos de idade. Aos doze anos, muitos ou a maior parte dos dentes são triangulares ou passado para a base das gengivas. Os ambientes de solo arenoso tendem a causar um maior impacto no desgaste do dente do que qualquer outro ambiente.
    • Vacas e touros com dentes desgastados para as gengivas ou se deterioraram deve ser separado do rebanho.

    método 5pescoço conformação

    1

    Pescoço moldar os touros é muito importante. Um bom touro deve ter uma crista de espessura em um pescoço curto. pescoços touros curtas são um bom indicador da libido e altos níveis de testosterona, juntamente com uma circunferência escrotal de largura (devido aos altos níveis de hormônios) e ombros mais largos e mais musculares. touros de pescoço curto tendem a procriar filhas de largura quarto traseiro (corte serrote em maior profundidade) e filhas que amadurecem em uma idade precoce.

    • Touros com longos pescoços. Em vez disso, os touros com longa (e, portanto, menos de pico) levam tempo para amadurecer pescoços, têm baixa libido e os níveis baixos de testosterona, são de construção fina e procriar filhas que são lentos para amadurecer. Não vale a pena levantar touros de pescoço comprido por causa de sua falta de virilidade e características genéticas inferiores.

    2

    A forma do gargalo em vacas não deve ser nem demasiado longo, nem muito curta. vacas de pescoço comprido tendem a ser demasiado leite e exigem uma série de cuidados. Isto é porque as vacas de pescoço comprido tendem a produzir quantidades excessivas de leite, e devido a esta capacidade de leite, é lento a amadurecer e reproduzir-se.

    • Por outro lado, vacas pescoço muito curto têm uma forma mais masculino, com ombros grandes, baixa capacidade de leite e perda de feminilidade.
    • O comprimento do pescoço de uma vaca deve ser metade do seu comprimento do corpo, nem muito longo, nem muito curta.

    método 6Conformação do escroto e úberes

    1

    touros escrotal conformação: O escroto de um touro devem ter a forma de uma bola de futebol, e a maioria dos touros de um ano de idade, a circunferência escrotal deve variar entre 35" (89 cm) a 40" (1 m), dependendo da raça. touros jovens tendem a ser menores do que os grandes touros escrotal circunferências. Testículos de forma irregular (de tamanho desigual e epidídimo fora da base dos testículos, etc.) pode ser passado geneticamente de geração em geração. Escrotal formando as crianças poderia ser pior, e as filhas, a formação dos úberes pode causar uma diminuição na capacidade de leite, mamilos longos, flacidez úberes e causar inflamação no início do úbere.

    2

    mamilos e úberes de conformação: A úberes da vaca deve ter quartos uniformes e pequenos mamilos. Cada mamilo deve ter o mesmo espaço em cada quarto. Tetas não deve ser longa, porque é mais difícil de inflamar e amamentação recém-nascido ou obter colostro adequada deste tipo de mamilos bezerro.

    • O úbere devem ser cuidadosamente escondida entre as patas traseiras, de forma uniforme e sem mostrar os quartos (por exemplo, mais do que o outro quarto). O úbere devem ser misturados suavemente com a parte inferior do estômago, sem formar um V ou um racha entre o úbere e na barriga. Este deve ser ligado no topo por trás das pernas traseiras, e não deve ser inclinado para a frente ou para baixo a parte de trás.
    • O ligamento suspensor média é responsável por acoplamento adequado à parede do corpo da vaca. Um ligamento suspensor fraco permitir que o úbere pendurar fora do corpo, resultando em problemas graves, como a mastite e úbere risco de lesões.

    3

    Uma má conformação do úbere na sua laticínios rebanho de gado ou reduzir a longevidade dos úberes de seu gado. Como em vacas leiteiras, os produtores que optam mais a produção de leite, tendo em conta o aumento do leite e do peso durante o desmame materno, e os valores das Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs) têm um antagonismo moderado, com úberes qualidade.

    • Consequentemente, é melhor combinação genética com as condições ambientais em que você criar o seu gado. Além disso, nunca escolher as extremidades, em particular com vacas.

    método 7Conformação das pernas e pés

    1

    As pernas devem estar directamente localizado debaixo de cada um dos quatro cantos do animal e estar em uma posição reta curso. O movimento do animal deve ser caracterizada por forma livre e solta, não descoordenada e lenta, rígida e / ou reduzida. Os animais com dedos irregulares, pequenos, torcidos ou enrolados e / ou pés torcidos geralmente tornam-se coxo.

    2

    Conformação das pernas dianteiras. Os problemas mais comuns que afetam as pernas e os pés dianteiros são condições como tendo joelho varo, boyuna joelho, dedos fora ou para dentro.

    • gado com varo do joelho tende a ter uma sobre-extensão do joelho, fazendo parecer que estes são dobrados para a frente em vez de permanecer em linha reta.
    • gado com joelho boyuna É totalmente oposto do joelho varo e seu joelho tende a ir para trás, empurrando seus pés para a frente. Esta condição também é chamado joelhos fechados.
    • gado com os dedos para fora ou pernas arqueadas tem joelhos apontando para o outro de modo que as patas dianteiras sair em vez de ficar em linha reta. Gado tendem a andar balançando seus pés para fora e depois para dentro.
    • gado com dedos para dentro ou Sambo é o oposto com o anterior (joelhos apontando para fora em vez de para dentro), e seu movimento também é oposta: balançar seus pés para dentro, em seguida, para fora, enquanto andam.

    3

    Conformação das pernas traseiras: Os problemas mais comuns associados à má conformação das patas traseiras começam sempre do jarrete ou pernas e metacarpos. Se os jarretes e metacarpos estão em uma posição ruim, afeta a posição dos pés. Por exemplo, um fechados bovino jarrete patas traseiras têm dedos para dentro, e um bovino jarrete aberto patas traseiras têm os dedos para fora.

    • O gado jarretes fechados ou zambo está tendo seus jarretes apontando para o outro.
    • O gado jarretes abertos ou pernas arqueadas é o oposto do caso anterior, porque tem os jarretes apontando para longe um do outro, ou seja, para o exterior.
    • Ambas as estirpes das patas traseiras forçar o animal a andar com movimentos retorcidos e fazendo rotações.
  • Animais com problemas comuns têm pouca curva do jarrete. Estes animais estão predispostos a coxear e muitas vezes têm uma curta caminhada e imprecisa.
  • Animais com jarretes em uma forma crescente são totalmente opostos ao caso anterior, uma vez que o animal tem muito em ângulo do jarrete, tornando-repousa sobre os calcanhares e, consequentemente, isso enfraquece os jarretes.
  • um postura estreita sobre as patas traseiras É quando as pernas traseiras são literalmente tão perto um do outro que você não pode ver a frente do animal.
  • Animais com este pobre conformação também pode ser jarrete ligeiramente fechados, além de ser predisposto a abrasões mialgia e de pele devido à fricção frequente das patas traseiras.
  • Animais com esta posição tendem a andar, colocando uma perna sobre a outra ou para o centro do corpo.
  • 4

    Os dedos: A estrutura dos dedos de gado também afectam o movimento e postura. Touros e vacas que são demasiado grandes dedos não andar normalmente, mas a pé apoiado em mais do que o resto dos saltos de pé.

    • Dedos com uma largura e comprimento, também vai afectar deslocamento irregular e distribuição de peso do animal.
    • Touros tem um mais fino que o outro dedo e vai crescer mais do que o outro (condição altamente hereditárias) são predispostos a sofrer de claudicação e uma falta de deslocamento adequada. Bulls com esta condição deve ser sacrificado.
    • Outras anomalias dos dedos devem ser levados em consideração são:
    • Cascos que têm dedos curtos usados, indicando que o animal arrasta a perna ao caminhar.
    • longo e estreito com os cascos dos saltos rasos, que é muitas vezes relacionados com jarretes fracos e metacarpos e unhas às vezes produz tesoura (dedos cruzados entre si à medida que crescem).

    dicas

    • As características mais importantes a ter em conta é que as vacas habilidade no quarto traseiro, úberes, feminilidade em geral, pernas e pés, e a capacidade global do corpo.
    • As características mais importantes a ter em conta nos touros são as pernas e os pés, ombros, pescoço, quartos traseiros e escroto, além de virilidade e musculatura em geral.
    • Algumas fotos podem ser mais difíceis de julgar do que outros por causa do ângulo em que a tomada e na altura em que o fotógrafo estava tirando fotos quando o gado.

    avisos

    • Às vezes, uma imagem não lhe contar tudo, por exemplo, as coisas nem sempre são o que parecem em fotografias.
    • Não se sinta sobrecarregado pela terminologia e coisas assim, especialmente se você tiver decidido a visitar o site Engenharia Bovina (Engenharia bovina). Use o seu conhecimento básico de bom juiz conformação estrutural para iniciar a formação de gado.
    • A julgar gado na vida real poderia ser um pouco mais difícil. No entanto, especialmente se você levar o seu tempo e não se apressar demais, pode parecer mais fácil julgar conformação bovina na vida real eu faço isso simplesmente usando fotos 2D tiradas de um jornal ou computador.

    Artigos Relacionados