Compreender o seu coelho

4 partes:

Conteúdo

Compreender os sons que faz o seu coelhoInterpretar a linguagem corporal do seu coelhoEntender o comportamento e psicologia do coelhoLidar com um coelho agressivo

Temos fotos de coelhos bonitos que são amigáveis ​​cativante e desembrulhou todos vimos, mas, na verdade, os coelhos são muito mal compreendido. Estes animais são espécies de presas, ou seja, eles estão sempre alerta para o perigo e são facilmente assustado. É importante que você, como proprietário, entender o comportamento, linguagem corporal e sons do seu animal de estimação. Se fizer isso, ele vai ajudar a construir uma relação baseada no entendimento.

parte 1Compreender os sons que faz o seu coelho

1

Ouvir os sons que faz o seu coelho. Tenha em atenção que provavelmente silenciosa a maior parte do tempo. Como são uma espécie de presa, coelhos aprenderam a ficar em silêncio para escapar a atenção de predadores. Alguns coelhos fazem um ou dois som quando estão felizes, com medo ou aviso.

  • Isso os torna muito diferente dos ronrom gatos e cães usam para se comunicar toda a gama vocal.

2

Fique atento aos sons que ele faz quando está alegre. Os coelhos têm um repertório limitado de sons que eles fazem quando estão felizes. Pode ser um muito baixo ronronar som de clique muito macio e ranger os dentes muito curtos, o que indica que ele está feliz.

  • Estes podem ser muito baixa, então você tem que prestar muita atenção para ouvi-los. Seu coelho pode ranger os dentes ou fazer um som muito baixo clique enquanto você acaricia seu lugar favorito, por exemplo, atrás das orelhas e sob o queixo.

3

Ouvir sons de aviso. O sinal de aviso clássico é um chute com a sua perna para avisar os outros membros do grupo de perigo. A ameaçado e irritado ao ponto de atacar coelho pode fazer uma série de grunhidos. Além disso, um grito alto de dentes é outra advertência de seu desconforto. Alguns coelhos, à ameaça, silvo.

  • Se você tiver dois coelhos (um masculino e um feminino) eo macho começa a rosnar, tirá-lo imediatamente, a menos que a sua intenção é a emparelhá-los. O rosnado de um macho é um aviso certeza de que quer acasalar com uma fêmea.

4

Responde rapidamente aos sons que indicam o medo. Os coelhos têm um grito particularmente estressante. Eles reservá-lo para quando eles são extremamente assustados ou atacado. Se o seu coelho lança um grito, ele poderia estar em perigo ou com dor.

  • Se você perceber que seu coelho está com dor, procure sinais óbvios de externa e contacte o seu veterinário imediatamente lesões. Seu coelho poderia ter uma lesão fatal ou um problema interno que deve ser tratada imediatamente.

parte 2Interpretar a linguagem corporal do seu coelho

1

Observe os sinais de descanso. Grande parte da linguagem corporal coelho é sutil e discreto, mas talvez você se vê. Um coelho relaxado poderia deitar de bruços e esticar as pernas traseiras. Ele também pode agachar para que todas as pernas estão sob ele e os seus ouvidos delicadamente sobre sua cabeça.

  • Orelhas de coelho são radares perigo, por isso, se eles estão em uma posição neutra, eles indicam que você está relaxado.

2

Reconhece gestos de submissão. Seu coelho pode ser tão pequena quanto possível, escondendo sua cabeça e pescoço em seu corpo e tentando desaparecer. Além disso, evite olhar diretamente nos olhos de coelhos (ou pessoa) que é submetido.

  • Um coelho submisso normalmente apontar para os outros coelhos na gaiola que não representa qualquer ameaça.



3

Acalmar um coelho assustado. Se você tem medo, o coelho vai pressionar os ouvidos firmemente a sua cabeça (tentando reduzir sua silhueta ao predador não vê-lo) e seus músculos faciais será tenso. Ao fazê-lo, os olhos parecem abaulamento.

  • É semelhante a um coelho submisso: tentar ser tão pequena quanto possível.

4

Se o seu coelho mostra sinais de irritação ou desconforto, faça as alterações necessárias. Seu animal de estimação vai sacudir a cabeça rapidamente para o lado. Ele também arrancar uma perna traseira no chão para fazer um som de percussão. Se você está muito irritado, ele poderia ram outro coelho ou você.

5

Aprender a distinguir os sinais de felicidade ou alegria. Essas ações são divertidos de assistir. Seu coelho poderia dar saltos, salta ou gira no ar. Você também pode executar os seus pés, mostrando que goza a vida ao máximo. Você também pode mover a mandíbula como se mastigar. Todas essas ações mostram que goza de liberdade de movimento e é feliz.

  • Se o seu coelho não é castrado, que são executados através de seus pés também pode indicar que você considerou um parceiro aceitável.
  • Seu coelho também podem lamber as mãos eo rosto enquanto acariciava. Isto pode dizer-lhe que você é considerado alguém muito especial. Você pode até esfregar o queixo contra o seu corpo, marcándote como seu território com seu odor.

6

Responde a pedidos de atenção. Seu coelho poderia dar-lhe muitos sinais que precisam de sua atenção, por exemplo, ele poderia empurrar o nariz só pode puxar sua roupa, subir em sua perna, hop no seu colo ou beliscar tornozelos. Se o seu animal de estimação vai beliscar nos tornozelos para chamar sua atenção, eu treiná-lo para sair por se retirar da sala cada vez que você fazê-lo. Recompensa o bom comportamento com carícias, falando ou lanches.

  • Seu coelho também poderia fazer um som como um ganso. Este quack informa que ele está irritado e quer atenção. Se o animal é castrado, você poderia fazer aquele som quando você se sente atraído por você ou um brinquedo macio.
  • Se o seu coelho a poucos passos de salto, dá-lhe de volta, ele não faz nada mais, mas de vez em quando ainda se vira para ver se você olhar, você vai ser ofendido por algo que você fez. Você pode pedir desculpas dando um sanduíche ou acariciando a cabeça. Você também pode repetir se ele faz algo que te ofende. Muito provavelmente ele virá para pedir desculpas, tanto beijos ou toca a.

7

Olhe para os sinais de que quer ir ao banheiro. O coelho pode comer seus excrementos. Não precisa se preocupar, porque é natural e não deve impedi-la. Você também pode ver o animal sendo pressionado seu traseiro e cauda antes de urinar.

  • Os coelhos precisam de digerir alguns alimentos e consumir duas vezes seus excrementos directamente a partir de suas costas. Pode emitir um grito grave ao fazê-lo.

parte 3Entender o comportamento e psicologia do coelho

1

Tenha em mente que os coelhos são presas. Imagine que é mais do que um "falante" "ouvinte", porque suas vidas são projetados para estar alerta para perigo. Eles têm um cheiro (por isso sempre torcer o nariz), uma audiência altamente desenvolvido (as orelhas longas sublimes) e os olhos esbugalhados de olhar para as ameaças.

  • Isto significa que é ainda mais importante que você entenda o seu coelho para que você saiba o que você gosta eo que não. Isso irá minimizar o estresse.

2

Interpreta os sinais sutis de coelho. coelhos selvagens vivem em túneis subterrâneos durante o dia, ao entardecer e amanhecer (quando é mais difícil de ver os predadores) para comer grama e plantas. Como eles passam a maior parte do tempo no escuro, coelhos não usam muito pistas visuais, como expressões faciais ou linguagem corporal.

3

Evite carregar o coelho, a menos que você gosta. Fazer isso pode ser uma experiência assustadora para alguns coelhos domésticos, que entram em um estado catatônico, onde vão permanecer absolutamente imóvel, olhando os olhos abertos, dando a impressão de ser morto.

  • Os coelhos são animais que vivem na terra. Na natureza, o único momento em que deixam a terra é quando um caça predador.

4

Respeite-se não quer tocar. Se este for o caso, ele vai cavar, vai se contorcer e lutar tanto que você vai arranhar ou será morto. Longe de indicar que gosta de ser abraçado, um coelho morto em seus braços é realmente finge ser, de modo que o predador (você!) Solte-o por ser uma má refeição.

  • Se o seu coelho reage bem quando ele carrega, senti-lo no chão e incentivá-lo a sentar no seu colo. Desta forma, suas pernas estão sobre uma superfície horizontal e pode aprender a associar com segurança, não como uma experiência instintivamente estranho e assustador.

parte 4Lidar com um coelho agressivo

1

Evitar manipular um coelho ou aranha mordidas. Um coelho agressivo aprendeu a morder e arranhar para evitar ser cobrado. Tenha em mente que você faz por medo e desconforto com os seres humanos.

  • Lentamente, vire para ganhar sua confiança. Não me obrigue a abraçar ou sentar-se no seu colo.

2

Dê-lhe muitos lugares onde você pode se esconder. Esconderijos diminuir seus níveis de stress, para que você possa se sentir aliviado sabendo que tem muitos lugares para se esconder. Isso também irá fazer você se sentir mais seguro.

3

Comece com ele. No início, não tentar manipular, em vez lhe oferecer lanches (-leão!), Fale com uma voz suave e dar sanduíches para aprender que os seres humanos não são uma ameaça.

  • Você pode fornecer muitos tipos de frutas, por exemplo, uva, maçã, mirtilo e framboesa. Certifique-se de dar apenas uma quantidade muito pequena, ou seja, uma única uva ou algumas framboesas.

4

Começa a interagir com ele de forma gradual. Como o seu coelho começa a sair de seus esconderijos para fazer um lanche, tentar tocar brevemente ao comer seu sanduíche. Com o passar dos dias e semanas, o aumento da duração e tocá-la até que você se sinta à vontade. Depois, você pode atraí-lo que você sente em seu colo (você sentado no chão, é claro). Isso é ótimo para ganhar a confiança de um coelho tímido ou com medo.

dicas

  • Se o coelho empurra seu braço com uma ligeira força, é um sinal de que você fora ou abraço. Certifique-se de responder ao seu pedido, mas poderia ficar impaciente.
  • Se o seu coelho macho ou fêmea dá o companheiro de impressão com o seu pé, você está tentando ganhar controle sobre você. Em troca, você deve removê-lo e pressionar a cabeça contra o chão. Mantê-lo nessa posição durante aproximadamente 5 segundos. Não fazê-lo muito difícil, porque os ossos de coelhos são muito frágeis e facilmente ferido.
  • Se você se sentar no canto ou olhando para o espaço ao lado da janela, você pode querer um pouco de liberdade. Deixá-lo correr para fora para que ele seja feliz.

avisos

  • Se um coelho dá o companheiro de impressão com a cabeça do outro, ou começar a girar em torno de um outro coelho que vai ser um exibe territoriais e poderia levar a uma briga. Ambos os coelhos machos e fêmeas apresentam esse comportamento. Se dois coelhos do sexo oposto circulando uns aos outros, você pode querer acasalar. Se você não quer coelhos, separá-los.
  • Se o seu coelho cabelo unsterilized começa a rasgar sua barriga e impaciente quando você tentar carregá-lo, você está grávida ou tem o que é conhecido como "falsa gravidez". Deixá-la sozinha, mas pode perder a confiança em você, se você tentar interferir. Eventualmente parar tal comportamento, mas pode retomar a qualquer momento. A melhor solução é esterilizado.
  • coelhas são muito mais propensos a desenvolver câncer uterino ou de ovário se não esterilizados.

Artigos Relacionados