Como se aclimatar um gato um cão

2 métodos:

Acostume um cão definir um novo gatoAcostume um gato estabeleceu um novo cão

Fazendo um cão e um gato sabe quando eles não têm crescido juntos pode ser estressante para ambos os animais. No entanto, você pode tomar algumas medidas para ajudá-los a se acostumar com o outro de forma segura e em seu próprio ritmo. Se você quiser trazer um novo gato em uma casa com um cão, ou vice-versa, alguns passos simples para ajudar os animais a se familiarizar com o outro que vai permitir que você tenha uma casa com animais de estimação diferentes e cheio de harmonia.

método 1Acostume um cão definir um novo gato

1

Praticar os comandos básicos seu cão antes de tomar o gato para a casa. Se você já tem um cão e pretende tomar um novo gato em casa, começar a trabalhar muito mais na obediência do seu cão comandos básicos, antes de levar o gato. Enquanto o seu cão vai se sentir curiosidade ou provavelmente querem invadir o gato espaço para farejar e jogar, o gato vai precisar de espaço e tempo para se adaptar. Ele funciona particularmente ordens "senta", "down" e "ficar" - para evitar que o cão sobrecarregar o gato imediatamente.

  • Se possível, praticar com suas ordens de cão em uma área movimentada, onde há outras pessoas e distrações. A idéia é ter certeza de que seu cão ouvi-lo, apesar do entusiasmo gerado pelo gato.
  • Se você ainda está trabalhando sobre os comandos básicos com o seu cão, verifique as informações fornecidas no artigo "Como ensinar o seu cão comandos básicos".

2

Primeira tentativa para introduzir o seu cão para outros gatos que são amigáveis ​​com os cães. Se o primeiro encontro do seu cão com um gato acontece quando você traga seu repouso novo animal de estimação, é mais provável a ser animado de uma forma que é estressante para o gato. Pergunte aos seus amigos que têm cães e gatos juntos, se você pode levar o seu cão para sua casa e mantê-lo em um ambiente controlado no qual a aprender e se acostumar com um gato que não teme cães.

3

Colócale uma trela seu cão. Você deve ter o seu cão com a coleira quando você traz o novo gato para casa, e também em qualquer outro momento em que eles poderiam estar juntos na mesma sala durante o processo de adaptação. Mesmo se as reuniões ocorrem dentro de casa, você pode colocar você tira o seu cão para lhe dar um pouco mais de controle da situação. Isso permite que você para mantê-lo se as suas ordens e distrações falhar.

4

Manter o gato sozinho em um quarto da casa. Você provavelmente precisará manter separados por algum tempo, até que provem que eles possam viver animais. Se o seu gato é o recém-chegado, você não deve dominá-lo com um cão e uma casa nova grande. Assim que você levar o seu gato para a casa, carregando sua gaiola um quarto com cama cheia, comida, água, brinquedos e uma caixa de areia. Isolá-lo lá e certificar-se de que o cão não tem acesso a esta sala. Dependendo de quão rápido o seu gato parece se adaptar ao novo ambiente em geral, você pode fornecer vários dias nesta sala antes de introduzir o seu cão.

  • Para ajudá-lo a se acostumar com o cheiro de seu cão, deixe o seu cão dormir em uma camisa velha e, em seguida, colocá-lo na sala onde está o gato, e vice-versa. Ambos podem começar olfatearse uns aos outros antes de se conhecerem.
  • Se o processo de adaptação não mais preciso do que vários dias, ele começa a mudar limites do animal para uma sala específica. Isto irá permitir que o gato começa a explorar o resto da casa com mais liberdade, e que vai ser rodeado pelo aroma do outro no processo, que será útil para a adaptação.

5

Dê-lhe suas distrações do cão. Quando ele finalmente colocou os dois animais juntos na mesma sala, você deve manter o seu cão ocupado o suficiente a ponto de deixar o gato explorar e abordar o seu próprio ritmo. Considera distrair o cão com seu brinquedo favorito, especialmente se ele é um brinquedo que você pode preencher com uma de suas guloseimas favoritas, e deixá-lo se concentrar nele em vez de incomodar o gato.

  • Também é uma boa idéia para levar o seu cão para ser executado antes de introduzir o gato. Desta forma, você pode expulsar um pouco de sua energia armazenada e é muito mais calmo perto do gato.

6

Verifique se o seu gato esperar uma rota de fuga visível. Não coloque o seu cão ou permitir que ele vá para uma área que bloqueia a única saída do quarto. O gato deve ter uma rota de fuga em caso de ser oprimido. Sentindo-se preso pelo cão só vai aumentar sua ansiedade durante as visitas. Se o gato precisa para escapar, para ter a liberdade para fazê-lo também será útil para visitas subsequentes.

  • Como o gato explorar o resto da casa, você também tem que colocar gato mobiliário ou um gerente em uma das áreas comuns. Isto vai dar em todos os momentos um lugar alto longe do cão, para quando você precisa de uma pausa.

7

Faça a sessão tem a duração de cinco a dez minutos. O objectivo da sessão de apresentação é remover o gato enquanto tudo ainda vai bem, antes que seu cão perder a paciência com o brinquedo e as ordens, e sentimos muito curioso sobre o gato.

  • Se o seu gato dobra as costas, ele sibila esponja e definitivamente você se sentir estressado e ameaçado por seu cão. Infelizmente, é provável que o seu cão olhar confuso, e um olhar direto é uma ameaça ou um desafio para o gato, que pode sentir-se ainda mais ansioso e ameaçados. Retire o seu cão a partir da sala (dando assim um amplo espaço para o seu gato), logo que a situação se torna estressante para qualquer um, uma vez que é provável que o problema continua a piorar. Você não deve iniciar um círculo vicioso em que um animal irá emitir outro.



8

Dê-lhe mimos e atenção para o seu gato. Fale com uma calma durante toda a duração do tom de visitas, e tentar tornar a experiência o mais agradável possível para o gato. Sente-se no chão e se o seu gato vem para você, louvá-lo e dar guloseimas vigorosamente. O objetivo é simplesmente para fazer visitas iniciais são experiências positivas.

9

Ambos os animais alimentados em lados opostos da mesma porta. Entre as sessões curtas de reuniões, você também pode tomar outras medidas para ajudar ambos os animais se adaptam à alimentação de animais em lados opostos da mesma porta fechada. Isso irá ajudá-los a se acostumar com a ideia de que um outro animal está próximo.

  • Se o gato está com muito medo de comer a tigela a uma distância suficiente da porta, até que você não tenha medo, e coloque o prato 2,5 a 5 cm (1 a 2 polegadas) mais perto da porta cada um dos seguintes alimentos.

10

Continue usando breve reunião sessões. Isso vai exigir tempo e paciência, mas continua a fazer encontros diários entre seu cão e seu gato em circunstâncias controladas. É provável que passar por um período em que cheirar uns aos outros, mas basicamente tem que manter interações monitoradas até que seu cão manter a calma e ignorar seu gato, e seu gato manter a calma, comendo e fazendo a sua coisa na presença de cão.

  • Como os animais se adaptar, ele aumenta os momentos de interação com o seu cão, mesmo com a coleira. O objectivo é que cada animal é feliz e relaxado em companhia um do outro. Depois disso, você pode tentar deixar o seu cão sem coleira quando estiver perto do gato.

11

Executa a interação sem supervisão. Você tem que controlar o gato eo cão quando estão próximos uns dos outros por uma quantidade considerável de tempo antes de deixá-los a sós. Antes de permitir que gastar tempo sem supervisão, certifique-se de passar um mês para executar bem juntos, sem o menor sinal indicando que a pessoa se sente ameaçada.

método 2Acostume um gato estabeleceu um novo cão

1

Saiba como o seu gato percebe sua casa. Seu gato vê sua casa como seu território e verá o seu novo cão como um intruso. Se você deixar o cão rondando a casa (uma má maneira de trazer um cão para uma nova casa, independentemente das circunstâncias), este será um desafio extremo para o seu gato. Isto irá transformar hostil com o cão automaticamente, não importa como é doce.

2

Manter o cão confinado a um quarto. Em vez de bloquear o cão atrás de uma porta, use um guardrail ou outra barreira para mantê-lo confinado. Isso permitirá que o seu gato o cão explorar em seu próprio ritmo, com um método de fuga fácil, se necessário. Escolha um quarto que não é essencial para o gato (onde único sono ou onde a sua caixa de areia está localizado) e visitar frequentemente.

  • Para ajudar o seu gato se acostumar com o cheiro de seu cão, deixe o seu cão dormir em uma camisa velha e, em seguida, colocá-lo em um quarto favorito em seu gato, e vice-versa. Isto irá permitir que tanto cheirar um ao outro sem ter que colocar o nariz sobre a barreira de separação.

3

Distrair seu cão quando o gato fica nas proximidades. Se você perceber que seu gato é curioso e cada vez mais estreita para encurralar o seu novo cão, o cão distraído durante este tempo. Dê-lhe seu brinquedo favorito, praticando novas encomendas, etc. O objetivo é manter sua atenção longe de seu gato, para que ele possa observar e investigar sem o cão perturbado.

  • Embora nem sempre é possível com um novo cachorro ou um cão, você deve tentar ensinar o seu cão comandos básicos antes de colocá-lo na mesma sala com o gato. Desta forma, você pode pedir-lhe para "sentar" ou "ficar parado" se você começar muito interessado em seu gato.

4

Deixe seu gato explorar a gaiola de seu novo cão. Espera-se que dar o seu cão dormir e tirar uma soneca em sua grade (especialmente se o seu novo cão é um filhote de cachorro) e local fechado em um quarto favorito em seu gato. Atrás da porta fechada da gaiola (e em um quarto mais familiar), o seu gato pode sentir-se corajoso o suficiente para se aproximar e cheirar mesmo o cão.

5

Faça-os saber quando você tem o cão na coleira. A primeira vez que você vê seus dois animais de estimação, sem uma barreira, certifique-se o seu novo cão tem a sua coleira para lhe dar mais controle sobre a situação. Você também deve dar o seu cão um brinquedo ou trata favorito, para distraí-lo e permitir que o gato para investigar sem o cão está atento a ele.

  • Também é uma boa idéia para levar o seu cão para ser executado antes da reunião. Desta forma, você pode expulsar um pouco de sua energia armazenada e é muito mais calmo perto do gato.

6

Verifique se o seu gato esperar uma rota de fuga visível. Não coloque o seu cão ou permitir que ele vá para uma área que bloqueia a única saída do quarto. O gato deve ter uma rota de fuga em caso de ser oprimido. Sentindo-se preso pelo cão só vai aumentar sua ansiedade durante as visitas. Se o gato precisa para escapar, para ter a liberdade para fazê-lo também será útil para visitas subsequentes.

7

Deixe seu gato definir o ritmo. Em cada reunião entre os dois animais, deixou o gato definir o ritmo de interações. Leve seu cão com a coleira a uma das salas comuns e chamar seu gato. Mantenha o cão na coleira e distraí-lo enquanto gato fareja e explora. Dê-lhe muitos mimos e elogios no processo. Como o gato relaxar perto o cão (e começam a associá-lo com doces), você vai perceber que vai render mais e mais interesse no cão.

  • O processo ainda exige paciência. Se o cão começa a prestar muita atenção para o gato e este começa a olho forçado, ela leva o cão para sua casa área cercada.
  • Também não pode forçar seu gato para ficar mais tempo do que você quer. Mesmo se o seu cão ignora o gato, é provável que o último é furado ou cansado de estar perto do cão e ir embora. Deixe ir e tentar organizar uma outra reunião entre os dois mais tarde.

8

Continue usando breve reunião sessões. Isso vai exigir tempo e paciência, mas continua a fazer encontros diários entre seu cão e seu gato em circunstâncias controladas. É provável que passar por um período em que cheirar uns aos outros, mas basicamente tem que manter interações monitoradas até que seu cão manter a calma e ignorar seu gato, e seu gato manter a calma, comendo e fazendo a sua coisa na presença de cão.

  • Como os animais se adaptar, ele aumenta os momentos de interação com o seu cão, mesmo com a coleira. O objectivo é que cada animal é feliz e relaxado em companhia um do outro. Depois disso, você pode tentar deixar o seu cão sem coleira quando estiver perto do gato.

9

Executa a interação sem supervisão. Você tem que controlar o gato eo cão quando estão próximos uns dos outros por uma quantidade considerável de tempo antes de deixá-los a sós. Antes de permitir que gastar tempo sem supervisão, certifique-se de passar um mês para executar bem juntos, sem o menor sinal indicando que a pessoa se sente ameaçada.

dicas

  • Não tente acelerar o processo. Como qualquer nova situação, adaptar-se a cães e gatos para ficar juntos leva tempo. Pode haver retrocessos, mas tente não ficar desanimado. Cães e gatos podem viver felizes juntos e podem mesmo tornar-se amigos.
  • Considere também a compra de sua mobília do gato felino. Um alto gerente sempre dar o seu gato a opção de mover longe de seu cão e estar em um lugar seguro. Mesmo se ambos se dão bem, o gato sempre vai ser menos estressado sobre o cão, se você sabe que tem um lugar seguro para que você pode recuar.
  • Ser diligente quando você ensinar o seu cão habilidades de obediência. ordens de prática para fazer se sente, Você ainda permanecer e andar com você em uma variedade de situações. Isso vai ajudar o cão a controlar seus impulsos e dar-lhe tempo para intervir, se necessário.
  • feromônio sintético para cães e gatos são outra maneira de fornecer acesso a cada perfume animais de outro antes da apresentação.

avisos

  • Se você vai para resgatar um cão, não deixe de perguntar aos funcionários como para reagir com gatos do abrigo. A maioria dos abrigos irá avaliar este tipo de agressão para assegurar que o cão atinge uma casa adequada. Seja honesto e franco indicando que você tem um gato em casa.
  • Cortar as garras do seu gato antes da primeira reunião e de forma constante daí em diante. Enquanto a maioria das pessoas se preocupam que o seu cão prejudicar o seu gato, o oposto também é uma possibilidade distinta.
  • Pare de toda a perseguição, o mais rapidamente possível. Se o seu cão persegue o gato durante uma das visitas (quando não tem a coleira), eu pará-lo rapidamente. Você tem que fazer todo o possível para que o gato não associa o cão com situações estressantes.
  • Mesmo depois de ambos os animais se comportam bem juntos, você nunca se tranca no mesmo quarto sem supervisão. Seu gato deve ter sempre uma rota de fuga para fugir do cão quando desejado.
  • Pense bem antes de participar de um gato e uma raça de terrier na mesma casa. Embora haja exceções terriers que vivem em paz com os gatos, o instinto que os torna perseguição gatos está profundamente enraizada. Esse instinto é particularmente forte nos terriers Jack Russell. Infelizmente, se eles perseguir e pegar um gato, eles podem causar ferimentos graves.

Coisas que você precisa

  • cinta
  • Guloseimas para cães e gatos
  • Cat Bed
  • Bater barreira
  • gaiola de cão
  • gatinhos área isolada

Artigos Relacionados