Cuidar de seu cavalo
5 Método:
Conteúdo
Os cavalos são animais complicados, mas maravilhoso que requerem cuidado e atenção. Para cuidar de um cavalo deve prepará-lo, alimentá-lo, treiná-lo, formar um vínculo com ele e mantê-lo em boa saúde. Leia mais para aprender como cuidar de seu cavalo.
método 1Grooming seu cavalo
1
Ele leva o animal para a área de preparação estável. Você deve ter uma área de compartimento separado ou de outro compartimento cavalo regular, onde acicales. Átalo para não andar ao tentar prepará-lo.
- Use roupas você não se importa sujo porque preparam um cavalo pode ficar confuso.
2
Use uma pasta de caril escova para soltar a sujeira no revestimento do cavalo. Passe o pincel em movimentos circulares sobre o seu corpo. Para evitar ferir a pele mais delicada, não use escova de caril no rosto ou pernas.
3
Dandy Use uma escova para remover a sujeira da superfície do revestimento. Passe escova com um movimento rápido para trás e para remover a sujeira do casaco. Você vai ver uma nuvem de poeira para fora de sua pele cada vez que você move o pincel.
- Certifique-se de usar este movimento rápido, mas a sujeira simplesmente executar no corpo do cavalo e poderia irritá-lo.
4
Use uma escova de corpo para suavizar o revestimento do seu cavalo. Use pinceladas longas e uniforme sobre seus casacos para alisar e remover qualquer sujeira restante. Esta escova vai ajudar a pele olhar agradável e brilhante.
5
Use a tesoura elétrica para cortar o cabelo do corpo de seu cavalo. Se houver qualquer área do casaco que parece precisar de um corte, usa um par de tesouras eléctricas para corrigi-lo. Não utilize tesouras eléctricas volta da face do cavalo, mas poderia assustar ou mesmo feri-lo.
6
Use um pente para desenrendar manes para a crina ea cauda de seu cavalo. Fazê-lo suavemente e trabalha em cada nó com cuidado para evitar de partida ou quebrar o cabelo. Você também pode usar a escova dandy na fila para suavizar.
7
Limpar os cascos do seu cavalo. Ficar ao lado dele e usa uma mão para dobrar e segurar o capacete. Use o gancho Hoof para remover todas as pedras, grama ou outros objetos que foram incorporados no casco. Raspa na direção oposta a você para que objetos no casco não ir voando em seu corpo ou sua face.
- Você também deve cortar os cascos de seu cavalo entre cada 6 a 8 semanas para mantê-los em boas condições. Nem sempre é necessário calçado. Na verdade, alguns especialistas acreditam que calçar pode causar problemas com os cascos em vez de protegê-los.
8
Banhar seu cavalo quando necessário. Se o animal estiver muito suja, você pode precisar de dar-lhe um banho. Comece por imersão em água morna usando uma mangueira para lavar o excesso de sujeira e preparar o seu casaco para shampoo. Em seguida, verifique o shampoo em seu revestimento, utilizando uma escova e enxaguar curry. Depois de enxaguar o shampoo, condicionador verificá-lo na sua pele usando a escova curry e enxaguar bem.
- Para evitar que o shampoo e condicionador vêm nos olhos de seu cavalo, use um pano úmido para limpar seu rosto.
método 2Alimentando o seu cavalo
1
Dê-lhe muita água. Certifique-se a água na calha está limpo e não congelados. Também manter limpo por lavagem com um buraco da mangueira de rega todos os dias.
2
Dê-lhe muito bom feno de qualidade. Os cavalos comem grandes quantidades de grama como sua principal fonte de alimento. Na verdade, os cavalos devem comer cerca de 7 a 9 kg (15 a 20 lb) ou 1 a 2% do seu peso corporal no feno todos os dias, por isso certifique-se o seu cavalo tem sempre feno suficiente para comer.
- Certifique-se de dar-lhe feno livre de mofo e poeira.
3
Fornecer suas pequenas quantidades de grãos ao longo do dia. Todos os dias, os cavalos também podem comer 225 gramas (0,5 libras) de grãos por 45 kg (100 libras) de peso corporal. Alimentá-lo feijões em 2 ou 3 refeições uniformemente espaçadas ao longo do dia.
- Certifique-se de medir porções de grãos que você dá para se certificar de que você dá a quantidade correta.
- Se o tempo estiver quente, alimentar o seu grão de cavalo durante as horas mais frescas do dia, como de manhã cedo e mais tarde à noite.
4
Dê-lhe mais comida ou menos, conforme necessário. As necessidades nutricionais de um cavalo variar de acordo com a quantidade consumida grama fresca em pastagens e nível de atividade que você tem. Avalia as necessidades de seu cavalo diariamente para determinar se você subtrair ou adicionar às suas quantidades regulares de comida.
- Se seu cavalo tem sido nas pastagens durante todo o dia e comeu um monte de grama, não vai exigir muito feno.
- Se seu cavalo teve um dia difícil, com muitos passeios, você tem que fornecer mais alimentos para ajudar a substituir as calorias extras queimadas.
5
refeições de programa para uma hora antes ou depois de montar seu cavalo. Não alimentá-los imediatamente antes ou imediatamente depois de terminar de fazer algo extenuante, porque o fluxo de sangue é desviado de seus corpos e isso pode interferir com a digestão. Planear as suas refeições de acordo com suas atividades programadas.
- Se o seu cavalo está indo fazer algo particularmente extenuante, o seu programa alimentar para 3 horas antes da atividade.
6
Faça mudanças graduais em sua dieta. Se você tem que mudar a sua comida, e não simplesmente mudar para um novo alimento. Comece a substituição de 25% da refeição anterior, o novo alimento. Dois dias mais tarde, substitui 50% da refeição anterior pelo novo. Dois dias mais tarde, que substitui 75% da refeição anterior pelo novo. Então, dois dias após isso, você pode dar o seu cavalo 100% dos novos alimentos.
- Além de fazer mudanças graduais à alimentação, você também deve alimentar mais ou menos na mesma hora todos os dias. Os cavalos têm melhor desempenho quando eles têm uma programação de alimentação regular.
- Fazer mudanças drásticas em comer uma programação cavalo ou alimentação pode causar cólica eqüina e laminite. Equine Colic é um problema que causa dor abdominal intensa e pode até precisar de cirurgia. Laminite é um problema causado por má circulação e pode até mesmo levar à separação do casco do pé. Laminite é muitas vezes fatal.
método 3Formar um vínculo com seu cavalo
1
Passe algum tempo com seu cavalo e deixá-lo chegar até você. Tire um tempo ocasionalmente para apenas sentar-se muito ainda no paddock (em cima do muro ou numa cadeira, não no chão) e deixe a sua abordagem cavalo-lo em seus próprios termos. Quando você se senta, preste atenção ao seu comportamento para ver como ele é quando ele não funciona para você. Ao tomar o tempo para ser simplesmente uma presença no ambiente de seu cavalo, você vai ganhar sua confiança e aprender mais sobre sua personalidade.
2
Visite o seu cavalo com movimentos lentos, suaves e comportamento calmo. Em vez de andar em linha reta em direção a ele, colocando-se na cadeira e ir andando, ir um pouco mais lento. Deixe-me cheirar a mão e falar com ele. Tomando o tempo para ir mais devagar e ser uma presença reconfortante ajudará a melhorar a confiança entre você e seu cavalo.
3
Pet seu cavalo. Aproveite o tempo para acariciá-lo e deixá-lo saber que você aprecia. Massageando seus ouvidos, batendo seu nariz e dar tapinhas na cabeça. Saiba onde ele gosta de ser acariciado e torná-lo parte de suas interações diárias com ele.
4
Dê trata com moderação. Dar o seu cavalo trata recompensa a qualquer momento também é excelente para formar um vínculo com ele. Apenas certifique-se de não exagerar-los, mas o animal poderia malacostumbrarse ou mesmo tentar cheirar suas roupas para obtê-los.
- Maçãs e cenouras frescas são grandes mimos para um cavalo.
5
Estimula o pescoço para baixo. Isto é como um cavalo demonstra a confiança ou submissão. Se o seu cavalo está disposto a abaixar o pescoço em sua presença, então eles formaram uma boa ligação.
- Para fazer o seu cavalo para baixo do pescoço, puxe o fio-guia abaixo da cabeça do seu cavalo.
- Se seu cavalo não deu, ele continua a desenvolver um vínculo com ele e perguntar-lhe sobre o pescoço para baixo depois.
método 4Treinar o seu cavalo
1
Siga as regras básicas de segurança para treinar um cavalo. Cada interação que você tem com o seu cavalo é uma oportunidade para ensinar alguma coisa. Aproveite ao máximo este tempo e ficar seguro, seguindo algumas regras básicas de segurança antes de seu cavalo.
- Nunca levantar ou andar diretamente atrás ou na frente de seu cavalo.
- Ao trabalhar com a cabeça do seu cavalo, ficar à sua esquerda em um ângulo de lado a cabeça.
- Fale com o seu cavalo e toca o seu corpo como você se afasta do seu campo de visão.
- Quando você tem que fazer algo com seu capacete cavalo, magra em vez de se agachar.
2
Vá devagar. Um cavalo não aprender um truque ou nova ordem em um único dia. Para ensinar coisas novas para o seu, você tem que ir passo a passo. Divida o objetivo do treinamento que você tem para o seu cavalo em objetivos menores e praticá-los um por um.
- Por exemplo, se você quer ensinar magra, começar a ensinar-lhe para seguir um alvo com seu nariz.
3
Seja paciente com seu cavalo. Tentando ensinar alguma coisa ou de suportar seu mau comportamento pode ser chato, mas você tem que manter a calma. Seu cavalo pode ter medo ou frustrado se parecem com raiva ou chateado, por isso é muito importante manter a calma e positiva, mesmo se ele não responder bem ao que você tenta ensiná-lo.
4
Fale com o seu cavalo em um tom de voz suave e baixa. Nunca gritar ou usar uma voz estridente em sua presença, mas poderia assustá-lo. Em vez disso, falar em voz suave e baixa para ajudar a manter a calma e para responder às suas instruções.
5
Use o reforço positivo. Certifique-se de reconhecer as realizações de seu cavalo usando o reforço positivo quando você faz o que você pediu. As guloseimas são o reforço positivo mais comum. O reforço positivo vai ajudar o seu cavalo para entender que está no bom caminho.
6
Usar o reforço negativo. uma leve pressão com as rédeas ou usar um toque suave com o chicote pode ser usado como reforço negativo. O uso continuado reforço negativo até que seu cavalo para fazer o que você pediu.
- Certifique-se de não usar qualquer reforço negativo que assusta ou prejudicar o seu cavalo. reforço negativo não deve ser doloroso ou assustador, basta ser irritante.
7
Use uma sela de boa qualidade quando se monta o cavalo para maximizar o seu treino. Se o animal não é confortável, você pode ser distraído quando você tenta dar ordens. Certifique-se de que a cadeira é adaptada ao seu corpo e a qualidade é boa o suficiente para ele não deixar feridas.
- Use um recheado sob um barato sela não vai resolver o problema. O cavalo vai ser desconfortável de qualquer maneira.
- Normalmente, uma sela de boa qualidade custa R $ 500.
- Se você tem mais de um cavalo, você vai precisar de uma sela feita sob medida para cada um.
método 5Manter seu cavalo saudável
1
Programa regular exames veterinários. Agendar exames físicos e dentários regulares com o seu veterinário para se certificar de seu cavalo é saudável e em dia com os seus tiros. vacinas comuns incluem tétano, encefalomielite eqüina do leste e oeste, a gripe equina, rhinopneumonitis (herpes equina) e raiva. O cavalo também tem de ser vermifugados regularmente.
- Os dentes de cavalos continuam a crescer à medida que envelhecem. Comer capim e feno ajuda a resolver os dentes, mas de qualquer maneira, é importante que um dentista irá verificar para ver se há quaisquer sinais de deterioração ou outros problemas dentários que poderia causar-lhe desconforto.
2
Verifique se o seu cavalo tem espaço para se inclinar para trás em seu compartimento. Os cavalos podem dormir em pé, mas eles precisam de se deitar para dormir profundamente. Manter limpo o compartimento do seu cavalo para que você pode deitar-se sem se sujar.
3
Faça o seu cavalo socializar. É importante que os cavalos se com outros cavalos. Certifique-se de vocês tem um parceiro ou dois que podem interagir regularmente. Se possível, certifique-se de que os cavalos também pode ser visto nos seus compartimentos.
4
Proteja o seu cavalo de condições climáticas extremas. É importante assegurar que os cavalos são suficientemente quente no inverno, mas o frio não incomoda-los tanto quanto calor. Os cavalos não pode se livrar do excesso de calor em seus corpos, por isso tome cuidado extremo no verão. forçá-lo a fazer qualquer coisa extenuante em clima quente.
5
Dez plantas que são perigosas para cavalos em conta. Se você acha que seu cavalo pode ter sido envenenado por algo que comeu, chame o seu veterinário ou centro de controle de envenenamento imediatamente animal. Existem várias espécies de plantas e uma espécie de besouro que pode envenenar um cavalo por ingestão. Alguns dos riscos potenciais para os cavalos são:
- As folhas de bordo vermelho murchas.
- nogueira preta americano.
- Folhas de carvalho.
- As espécies de teixo (o teixo, yew japonês, American Yew, o teixo Inglês, teixo ocidental, oleander e oleander).
- rododendros Azalea e.
- O snakeroot, erva-cavalo, snakeroot branco, Jimson plantas daninhas, cauda de coelho e dumosa Ambrosia.
- O starthistle e starthistle perene.
- Os besouros meloidos (às vezes encontrado na alfafa).
- Santiago grama e ervas também são venenosas para os cavalos.
dicas
- Não compre um cavalo, se você tem o tempo, espaço e recursos para cuidar dele. Cavalos precisam de muita atenção, então certifique-se de considerar a sua situação financeira antes de decidir comprar um cavalo em primeiro lugar.
- Para prepará-lo, certifique-se de limpar completamente o lugar onde o perímetro da sela vai. O cavalo não será confortável para andar, se houver sujeira debaixo dela.
- Certifique-se o cavalo tem espaço suficiente para correr e não se esqueça de limpar suas revistas a cada dia.
avisos
- Nunca manipular um cavalo incontrolável que é muito confuso para o seu nível de experiência.
- Use colete reflector ou ao andar nas estradas se há uma roupa de luz fraca.
- Nunca manipular um cavalo que você não conhece, sem ter alguém com você.
- Sempre usar um capacete ao andar de cavalo ou para o pasto.