Limpeza dos cascos

2 partes:

Conte com o seu cavalo para limpar os cascosLimpar o casco do cavalo

Ao limpar os cascos de um cavalo, você deve remover a lama, plantas e qualquer pedra presa no fundo dos cascos. Isto é feito com uma ferramenta chamada casco. capacetes limpas é uma habilidade muito importante e cada dia deve ser feito antes e depois de andar para manter o cavalo em boas condições e evitar a estadia coxo. Se capacetes não são limpos e uma pedra fica preso neles, é possível que o peso do cavalo empurrar a pedra através da planta, o que pode ter consequências graves. Se você seguir estes passos simples, você pode aprender a limpar os cascos de seu cavalo corretamente e evitar a mágoa.

parte 1
Conte com o seu cavalo para limpar os cascos
1
Acalmar o cavalo. Antes de começar, você precisa ter certeza de que o cavalo está calmo. Você também deve certificar-se de que você não quer andar. Você precisa começar em uma área tranquila, uma vez que não é possível ter o seu cavalo ficar em 3 pés, se houver uma grande quantidade de buzz em torno.
  • É melhor amarrar o seu cavalo. Certifique-se a corda que prende-lo não é muito apertado. Assim, se os pânicos cavalo, sem pescoço ferido quando ajustados contra o flange.
  • Certifique-se a corda não é muito curto, porque isso pode causar desconforto ou pânico. Também certifique-se a cadeia não é muito longo, porque o instinto de pastoreio podem surgir e fazer o cavalo perder o equilíbrio se inclina a cabeça.
  • 2
    Comece de um lado. Quando se aproxima a cavalo, apresentar-se e deixá-los saber o cavalo você tem boas intenções. Acariciá-lo suavemente sobre seu pescoço e ombros e falar gentilmente. Você deve estar de pé perto do ombro de um lado e transformar seu corpo em direção a sua cauda. No caso em que possível que o cavalo chutou você, certifique-se o seu corpo está em uma posição confortável e segura.
  • Quando você ficar ao lado de seu cavalo, colocou a perna que é o lado exterior ligeiramente à frente do outro para ter um melhor equilíbrio e ser capaz de manobrar de forma mais eficaz.
  • Formar uma rotina com o cavalo para reconhecer o que você faz. Isto tornará mais fácil para você, pois é provável que o animal cooperar.
  • Uma boa idéia é começar com a perna da frente para que você possa avaliar o estado de espírito do cavalo enquanto você estiver longe da extremidade traseira, o que é mais perigoso.
  • 3
    Ele adverte o cavalo. Uma vez que você está de pé com firmeza pelo cavalo, passando sua mão para baixo sua perna e lhe dar um tapinha nas costas de sua perna. Isso deve alertar o cavalo que você faz, o que lhe dá tempo para endireitar-se. Você deve certificar-se de seu cavalo faz, porque se os outros três pernas não estão bem posicionados, então você não pode limpar seu capacete.
  • O cavalo não vai levantar a perna, se você sentir que você não tem bom equilíbrio, para dar-lhe a chance de resolver.
  • 4
    Ele levanta a perna. Uma vez posicionado, o tempo de dar cavalo a levantar a perna. Você pode apertar um pouco perna acima do boleto, que é o conjunto que está acima dos cascos, se o cavalo não levanta-se automaticamente a perna à primeira ordem. Seja paciente e ter cuidado, porque você pode ter que convencer se o cavalo não responde.
  • Se houver ainda levanta a pata, inclinar-se suavemente em seu ombro. Isto ajuda por vezes passar para o equilíbrio, por outro lado. Tenha o cuidado de fazê-lo lentamente de modo que você pode mover o peso.
  • Se todas as outras tentativas para levantar a perna falhou, puxar cuidadosamente a castanha, que é a parte mais difícil e oval acima do joelho do lado de dentro da perna. Tenha cuidado e esperar um segundo para levantar sua pata. Você deve parar de apertar, logo que obter uma resposta.
  • Se nada mais funciona, conversar e fazer clicando em sons com a boca para se certificar de que você preste atenção. Se um cavalo normalmente não obediente pata acima, verifique se você tem claudicação.
  • 5
    Suporta o casco. Uma vez que você levante a perna, segurar o capacete com uma mão. Se você tentar remover a perna ou para baixo, tomar a ponta do capacete e levantar em direção ao cotovelo. Segure o capacete com o cavalo mais próximo ao corpo mão para o lado mais distante segurar o casco. Isso permite que você coloque o seu corpo na melhor posição contra o cavalo e sentir os movimentos que o cavalo executa.
  • Isso também ajuda o cavalo para sentir confiança, porque você sabe exatamente onde você está e se sentir mais seguro.
  • Alguns cavalos são mais felizes não segurar o metacarpo, que é a área abaixo da RAM e acima do casco.


  • 6
    Relaxe a sua aderência. Depois de ter descanso casco do cavalo em sua mão eo cavalo para relaxar, você pode liberar sua força de preensão na perna. não você tem que puxar com força uma vez que você relaxar nessa posição. Assim fizer isso, você só precisa de um mínimo de esforço como para segurar a perna vai precisar de muito pouca força.
  • Se você relaxar, é menos provável para carimbar seu capacete no chão.
  • Uma vez que o cavalo está em pé, parado em 3 pernas, você pode começar a limpar seu capacete.
  • "não" Rejeitos perna do cavalo em sua direção. Você deve mantê-lo em seu lugar natural. Se você puxar de uma forma natural, você irá causar-lhe dor severa ao cavalo.
  • parte 2
    Limpar o casco do cavalo
    1
    Remove material da rã. Depois de ter o casco do cavalo em sua mão, você pode começar com o processo de limpeza. Use os dedos ou um pincel em vez de casco para começar a remoção de qualquer material no sapo, que é uma forma de cunha ou um triângulo v projecta a partir do calcanhar para a cabeça do cavalo. A rã é uma parte sensível do casco ter um fornecimento de sangue e terminações nervosas. Ela deve ser tratada como qualquer outra parte sensível do cavalo e com cuidado.
    • O sapo, por vezes, peças soltas. Se parece irregular e desigual, puxe um pouco de cuidado com os dedos. Se isso não acontecer, você provavelmente são partes do sapo e deve deixar ir por conta própria.
    • Se necessário, chame um ferreiro ou aparador qualificados capacetes fazer isso por você. Se o sapo está descascando, você nunca olhar tentado a cortar. Você pode facilmente ir muito profundo e cortar o tecido vivo, que, em seguida, fazer com que o seu cavalo para se tornar coxo.


  • 2
    Limpar o casco. Ao limpar, use a ponta do casco com cuidado para soltar e remover todas as pedras. Nunca a afundar a ponta no chão ou capacete. Você só deve usar a ponta para remover as pedras. Use a borda da picareta do casco para afrouxar a sujeira, lama e detritos. Trabalhar com movimentos contínuos até que você pode ver a parede que forma o casco do cavalo.
  • É melhor trabalhar a partir do calcanhar à ponta para evitar danos acidentais para a área de talão ou arrancar o Hoof.
  • Você deve sempre trabalhar com o casco de distância do sapo. Isto significa que você deve começar perto do sapo e, em seguida, afastar o Hoof. Isso impede que acidentalmente você atravessa o sapo com Hoof.
  • Nunca aplique pressão sobre o casco. Você deve sempre usar um movimento como se limpar ou vai gastar um paralelo tecido para o casco, de modo a evitar o risco de penetrar.
  • 3
    Examinar a parede. Enquanto limpa o calcanhar deve ver o estado da parede, que é uma camada de pele dura em torno do interior da parede do casco. A parede do casco deve estar seca e livre de rachaduras ou secreções húmidas.
  • Se você ver rachaduras, fissuras ou uma descarga, quer sob a forma de um pus corrimento branco ou mau-cheiro, contacte o seu veterinário imediatamente.
  • 4
    Preste muita atenção para áreas sensíveis. Estas áreas são ao longo da rachadura do sapo e ao redor da área da linha branca. Pequenas pedras pode ficar preso nessas áreas, que podem ser irritantes e causar sérios danos se não for controlada. Além disso, verifique se há candidíase, caracterizada por um pó branco no casco ou a cavalo ranilla vagem. Ele desfazer quando você arranhar a Hoof. É uma doença comum e mortal em cavalos provocadas por condições molhadas ou enlameadas em pastos ou estábulos.
  • Tal como acontece com a parede, você precisa verificar se o sapo parece seca e se eles saem secreções ou materiais malcheirosos. Coloque a palma da mão sobre o sapo para verificar se ele não está quente. A ranilla quente e macio é um sinal de infecção interna, que precisa de tratamento veterinário imediato.


  • 5
    Verificar a saúde do casco. Depois de remover todos os escombros da cidade e ter verificado o estado da parede e o sapo, você precisa verificar se o casco está em boas condições. Verifique a sola do casco, o que deve ser duro e côncava. Você também deve verificar se o capacete é equilibrado e você não precisa de um corte. O cavalo deve ser capaz de ficar uniformemente sobre todos os capacetes em contacto com o chão.
  • Verifique se há arranhões ou rachaduras no casco. Se o cavalo pisando dúvida com um capacete, ele poderia ser um sinal de dor ou desconforto. Se você observar, prestar muita atenção para que a perna quando você rever o casco.
  • 6
    Examina seguros. Se seu cavalo tem ferraduras, fazer seguro de certeza, que são os pregos que prendem as ferraduras, não foram levantadas. É muito provável que você sabe se o seguro de cortar a mão. Tentar jogar a ferradura para se certificar de que não está solto. Coloque o capacete no chão com cuidado.
  • Se o sapato está solto, contratar um eletricista qualificado para substituí-lo o mais rapidamente possível ferreiro. Coloque uma bota ou um frouxo bandage sapato para mantê-lo no lugar até o ferreiro.
  • Alguns cavalos fazer melhor com ferraduras e outros fazem melhor com nada. Encontrar um ferreiro qualificado para discutir o que é melhor para o seu cavalo.
  • 7
    Aplicar uma pomada ou condicionador, se necessário. Se o casco de seu cavalo é extremamente seco, ele se sente áspero, em geral, ou precisa de um condicionamento, você pode adicionar um pouco de capacetes condicionado. Há uma variedade de marcas de capacetes condicionado ou pomadas, tais como desenho Salve pomada Squire equina ou o fabricante do casco, o que pode ajudar a rejuvenescer o casco de seu cavalo.
  • Você pode fazer seu próprio condicionador para o seu capacete cavalo com óleo de coco. Você também pode adicionar um quarto de aloe vera e glicerina mais dois quartos de óleo de coco para uma mais intensa para cascos condicionado do seu cavalo.
  • Se seu cavalo tem uma infecção ou outras bactérias em sua cidade, você também pode comprar pomadas como Ichthammol para ajudar a aliviar a dor, reduzir a inflamação e matar os germes.
  • 8
    Atende as outras três pernas. Depois de concluir o exame completo de uma perna, você precisa repetir o mesmo procedimento em cada perna. Ao limpar os cascos traseiros, ficar ao lado do cavalo quarto dos fundos com as costas para a cabeça do cavalo e para com sua cauda. "nem" -lhe pares diretamente atrás do cavalo. Se você chutar, você pode acabar seriamente ferido.
  • Tenha cuidado para não chocar o cavalo. Você deve mover sua mão ao longo das costas, na sala de volta e continuar no pé traseiro para a RAM. Pergunte ao cavalo para levantar a perna da mesma forma que você fez com a pata dianteira. Porque você está em pé ao lado do cavalo, se eu chutar, basta soltar o capacete e não se machucar.
  • Você deve tentar verificar as pernas na mesma ordem a cada vez que você faz.
  • dicas

    • Você deve sempre manter a cabeça fora do caminho se o seu cavalo decide arrancar.
    • No caso de um jovem ou más experiências na gestão dos cascos de cavalo, tente usar uma escova de cerdas de noivo primeira e incorpora gradualmente o uso de Hoof. Você pode precisar de limpar os cascos algumas vezes para se acostumar.
    • Não aperte muito forte castanha. Isto pode fazê-lo fora e causar sangramento. Além disso, pode ser muito doloroso para o cavalo.
    • Você também pode deitar um pouco de peróxido na área do casco para limpar completamente.
    • Se o cavalo começa tranquila, mas, em seguida, desconfortável, você deve sempre terminar com uma nota positiva e seu favor. Os cavalos têm uma excelente memória, especialmente quando se sentem ansiedade. Se você saber que você pode fazer você parar de saltar um pouco, ele vai tentar o tempo todo.
    • Se mexendo durante o processo, falar com uma voz baixa e lenta, calma. Isso vai mostrar que você não tem medo e que, portanto, ele não deveria.
    • Não se incomode tentando se o cavalo não está pronto para ficar calma. Pode ser perigoso.
    • Se o cavalo não está acostumado a lidar com suas patas, ela pede a ajuda de uma pessoa mais experiente. Um cavalo nervoso pode ser um cavalo perigoso. Eles são animais de grande porte e têm medo apenas como seres humanos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados