Como cuidar de um gato de rua
5 partes:
Identifica um gato de ruaPegar um gato de ruaCuidar de um gato de ruaPesquisar o proprietário de um gato de ruaAdote um gato de ruaÀs vezes, é difícil determinar se um gato está na rua está ausente ou sem-teto, ou se você está apenas dando um passeio no seu bairro. Pode ser ainda mais difícil decidir o que fazer com um depois de determinar que ele está perdido e precisa de sua ajuda. Embora possa ser difícil determinar o estado e as necessidades de um gato que você não sabe, é muito importante a fazer, como suas ações poderiam salvar a vida de um gato que realmente está em perigo.
parte 1Identifica um gato de rua
1
Seja proativo avisos de leitura animais de estimação perdidos quando publicado no seu bairro. Observe as descrições dos gatos que foram perdidos perto de sua casa. Assim, se você ver um gato que se encaixa perfeitamente com a descrição de um gato perdido, você pode investigar. Os avisos podem ser publicados em uma variedade de lugares, incluindo cafés, mercearias e postos de linhas telefónicas.
2
Se suspeitar de um gato que é perto de casa é uma estática, identifica os sinais que confirmam isso. Enquanto você não pode observar completamente um gato assustado ou tímido, você pode ver os sinais em torno de ter uma ideia mais clara.
- Pesquisa quebrado sacos de lixo durante a noite.
- Preste atenção aos gatos na rua em um momento de noite, quando a maioria dos animais de estimação já em sua casa.
- Veja se há gatos que escapam você apenas vê-lo.
3
Preste atenção ao comportamento do seu próprio animal de estimação. Seus animais de estimação pode notar a presença de um gato na rua antes de você. Tente ver o que eles vêem quando estão na janela. Um gato de rua podem ter uma rotina que sua janela responsáveis podem ter descoberto e tudo o gato novo para aparecer em seu quintal será detectado rapidamente. Se você notar qualquer barulho anormal ou grunhido de seus guardiões da janela, é provável que seja um outro gato na rua que você pode ver.
4
Preste atenção especial para os gatos de rua durante as estações frias. O início do inverno é um excelente momento para notar a presença de gatos vadios como eles se tornam mais desesperadas por comida e a maioria dos animais de estimação não se aventurar muito. Seja mais observador nesta época do ano.
- Olhando pegadas frescas na neve, especialmente se o tempo estiver muito frio para a maioria dos animais de estimação quer ficar longe de casa e se as faixas apareceram após uma queda de noite. Por exemplo, você pode, provavelmente, siga estas faixas para um antro sob um alpendre, se você acordar cedo, antes do tráfego traça escondido.
5
Aprender a observar a aparência de um gato para determinar se você costuma sair de casa não está perdido e precisa de sua ajuda. Um gato normalmente sair de casa é treinado para ir para fora sem escapar. É fácil diferenciar estes gatos vadios ou gatos selvagens porque estas três características:
- Ao escovar e é alimentado, e sua pele é suave o suficiente e limpo, é provavelmente apenas um gato normalmente sair de casa. Normalmente footpads mascote também será suave, enquanto um gato que viveu na rua por várias semanas, quer vadios ou selvagens, têm os pés muito calejadas.
6
Preste atenção ao comportamento de um gato pode ser rua. Normalmente, um gato normalmente irá sair de casa amigável. O animal de estimação deve ser capaz de interagir com as pessoas e poderia tentar entrar em sua casa. No entanto, muitos gatos de estimação são grosseiro e escapar se você vender, portanto, uma reação inicial de medo, não significa necessariamente que o gato é sem-teto.
7
chamada de telefone que aparece em qualquer rótulo que tem o gato se você está preocupado que pode ser de rua, apesar de ter rótulos colocados. No entanto, lembre-se que muitos gatos de estimação, muitas vezes sair de casa têm coleiras com tags. Se a informação em uma clínica veterinária, você tem que fornecer suas informações (pode ser ilegal informação que você fornecer proprietários) e tê-los chamar o proprietário e você fornecer suas informações. Em seguida, o proprietário pode se comunicar com você e pegar o gato, se perdido, ou vai dizer se o gato está andando ao redor do bairro, como de costume.
8
Verifique se o animal é castrado. Outro indício de que pode indicar se o gato é um gato de rua ou selvagem, ao invés de um gato de estimação costumam sair de casa, é se você está esterilizados ou castrados, como é mais provável do que os gatos não castrados passear e se perder, ou são selvagem.
- Um número desproporcional de gatos de rua não são esterilizados machos, que são fáceis de distinguir de gatos castrados se eles levantam suas caudas. Às vezes, as bochechas (Gill) de machos não esterilizados são um recurso fácil de detectar. Antes de atingir a maturidade, estes gatos tendem a ter um corpo mais forte e pernas mais curtas, ao contrário de gatos castrados. gatos selvagens podem ser castrados, mas eles devem cortar a ponta da orelha (geralmente a orelha esquerda) para indicar, e são susceptíveis de ter atingido a maturidade antes de ser capturado e castrado (como eles terão de enfrentar plena e o corpo de um sólido não esterilizado do sexo masculino). Uma rua ou wildcat será mais difícil de distinguir, exceto com uma orelha cortada, uma tatuagem ou uma cicatriz em sua barriga para ser visível.
9
Saiba a diferença entre um gato e uma rua. Se você ver um gato em seu quintal, no parque, em um carro ou em qualquer outro lugar, você deve ser capaz de identificar se é selvagem, perdida ou apenas um gato normalmente sair de casa. Um gato selvagem é um não domesticado selvagem. Um gato de rua é um animal de estimação que normalmente fica em casa ou fora dela, que foi deixado na rua e se perdeu. Ao contrário de um gato normal, normalmente sair de casa, gatos selvagens e de rua não são tão fáceis de distinguir, mas você pode aprender o que você precisa para identificar sinais específicos são.
- O revestimento de um gato selvagem pode parecer melhor do que escovar uma rua, uma vez que este não está acostumado para o exterior. gatos selvagens também pode olhar muito desnutridos, em comparação com gatos selvagens como eles não são hábeis caçadores.
- Se você começar a alimentar o gato, as chances são de que, eventualmente, o gato de rua formar um vínculo com você e seu parceiro de novo, ou pelo menos logo terá menos medo, enquanto um gato selvagem permanece rouca. No entanto, todos gato disperso pode comportar-se como um gato selvagem, especialmente se tiver sido perdida por um longo período de tempo. Além disso, inicialmente, o comportamento em si não pode ser uma maneira útil para diferenciar estes gatos.
parte 2Pegar um gato de rua
1
Dê-lhe abrigo, água e catnip a um gato de rua possível. Isso pode ajudar você a manter um gato de rua perto de você até que você pode ajudar o gato porque o gato é certeza de encontrar essas coisas muito antes de ele percebeu sua presença. Não deixe alimentos na rua até que você suspeito é um gato de rua, pois isso pode atrair animais selvagens ou poderia estar alimentando os animais de estimação dos outros (que pode estar em uma dieta controlada).
- Tente alimentar colocar os alimentos na rua tarde da noite em uma área que só seria acessível a um gato (ou seja, em um lugar com uma entrada pequena o suficiente para não permitir a entrada de animais selvagens) e observar se a comida não é mais a manhã seguinte. Em temperaturas abaixo de zero, óleo derramar uma lata de sardinhas em croquetes ser útil.
2
Tente se aproximar do gato de rua (se o gato é de fato rua). Você deve procurar uma credencial ou etiquetas indicando que ele não tem raiva. Quando você está se aproximando do gato, fale com um tom suave e talvez carrega um alimento forte cheiro como o atum ou o fígado seco. Se o gato é humilhante, Crouch é estar ao seu nível. Ele estende a mão e chamar com um tom doce.
- Você pode experimentar diferentes tons ou toques de voz, porque alguns gatos respondem melhor a soa uma voz maior ou menor, ou mesmo miado. Isso vai fazer você parecer menos assustador e, provavelmente, o gato vai considerar mais amigável.
- Tenha muito cuidado com mordidas e arranhões, mesmo se o gato parece muito relaxado. Se o gato está nervoso, não abuse da sorte. Na melhor das hipóteses, você vai assustar o gato, mas também poderia machucar.
3
Decida se você vai tentar pegar o gato. Se você não pode obter o gato ou não têm etiquetas ou credenciais, você tem que tentar pegá-lo em seu próprio país. Você também pode ligar para o controle de animais ou um abrigo animal local.
- Conhecer as políticas desses centros. Muitos deles abrigar os animais durante um curto período de tempo e, em seguida, tentar dar-lhes para adoção, mas pode dar a eutanásia gato se ele parece não ser adotado. Eles podem ou não podem ajudar diretamente para pegar o gato.
- Ao contrário das ruas, em um gato do abrigo é mais propensos a ter uma boa vida, contribuir para o aumento da população de gatos selvagens e de forma desumana não morrer de fome, lesão ou serem expostos.
4
Comprar e instalar uma armadilha concebida para gatos do que cruel. Você pode comprá-los por menos de US $ 100 em lojas de ferragens ou, às vezes, você pode levá-los livres emprestado em animais de controlo. Você também pode ligar para alguns salvadores gatos ou colônias de gatos selvagens de usar suas próprias armadilhas e fazer todo o trabalho para você.
- Não tente pegar o gato usando um dispositivo improvisado, como com um cobertor ou rede, pois isso aumenta muito a probabilidade de escapar do gato ou ambos se machucar.
- placa de cobertura ea armadilha fio de ativação fundo com jornal para evitar que o gato segue seus instintos e não passo na ativação placa. Não coloque a placa de disparo em uma área sensível, porque o gato poderia ativar prematuramente e escapar. É melhor tentar novamente mais tarde, em vez de falhar uma vez porque pode ser a única chance que você tem.
- Herring (não em conserva), cavala ou sardinha enlatada são uma excelente isca, e óleo permanecerá odorous mesmo a baixas temperaturas. Não coloque demasiada comida na armadilha, porque só vai causar um desastre depois que ele é ativado. Normalmente, o gato vai reagir com pânico ou medo petrificada e poderia vomitar.
5
Verifique a armadilha com frequência, mas tenha cuidado. Não deixe o gato vê-lo se você não está acostumado. Você poderia assustá-lo em um momento inadequado. Verifique a armadilha o mais rápido possível.
- Em temperaturas extremamente frias, cubra a armadilha com um cobertor ou toalha, em seguida, coloque um monte de neve no corpo armadilha para ajudar a manter o gato quente e mais calma depois pegá-lo.
6
Ele adota uma abordagem mais tempo para pegar o gato se a armadilha não funciona em um ou dois dias. Se você tiver tempo, desligue a armadilha e estabelece uma alimentação de rotina perto da armadilha. Coloque os alimentos na rua em horários previsíveis e em seguida, remover todas as sobras até a próxima vez que você alimenta, colocando a comida mais perto da armadilha.
- Normalmente, o gato vai comer ao entardecer ou amanhecer. Deixe o gato comer ao lado de pessoas com deficiência e, em seguida, em sua armadilha.
- Cubra a armadilha com uma toalha pulverizadas com um pulverizador feromônios, como Feliway, o gato irá considerar que a área é "seguro".
- Quando o gato e comer de forma constante na armadilha, remontar para pegá-lo quando between.
7
Decidir o que fazer com o gato quando travado. Se você não pretende segurar o gato em sua casa, você pegá-lo antes de falar com um centro de controle veterinário ou animal para transportar ou para pegar depois de pegá-lo. Neste caso, manter o gato na armadilha, em um lugar escuro, até que carregavam. Faça o intervalo de tempo entre a captura eo transporte é o mais curto possível, pois isso é extremamente estressante para o gato.
8
Lidia diferente com um gato de rua que está longe de casa. Se você encontrou o gato quando você estava dirigindo e você não pode parar, colocar um sinal para abrandar o tráfego. Se o gato parece estar ferido e não pode ou não irá mover a forma, colocar um sinal para que o tráfego não vai por onde ele está. Tenha muito cuidado para não machucar ou causar um acidente. Se não há tráfego, você pode tirar um gato ferido está deitado na estrada e envolvê-lo com um casaco ou uma fronha para fazer zoom para fora do caminho. Seja extremamente cuidadoso que você não morder ou arranhar.
- Prepare carregando uma gaiola de gato e uma fronha em seu carro, se você se deparar com um gato perdido ou extraviado ao fazer um recado. Veja o artigo "Usando um saco de conforto gato". Uma toalha pulverizadas com um feromônio tranquilizante também é útil nesta situação, pois você pode usá-lo para cobrir a gaiola depois de colocar o gato dentro.
- Leva imediatamente a um gato ferido ao veterinário ou uma organização humanitária para receber tratamento médico. Note-se que nos Estados Unidos, a maioria das clínicas veterinárias não tem os fundos para ajudar os animais sem donos e são susceptíveis de ter que pagar por serviços médicos. A exceção a esta pode ser uma emergência 24 horas, como alguns tem fundos reservados para animais abandonados ou perdidos. Primeiro call center e consultá-los antes de perder tempo valioso trazendo o animal para aquele lugar. Local organizações humanitárias bem financiados terão veterinários na equipe que ajudam o animal ferido e tentar encontrar o proprietário. Esta pode ser a melhor opção para obter tratamento de emergência para um gato de rua gravemente ferido.
parte 3Cuidar de um gato de rua
1
Note-se que um gato vai tentar fazer todos os esforços para ficar longe de você, como se contorcer, roll-up, arranhar-lo com qualquer de suas pernas e mordida. Seja extremamente cuidadoso e usar luvas grossas, mas certifique-se de permitir que espera. Também é uma boa idéia para ter alguma ajuda, especialmente um experiente gatos treinador.
2
Segure um gato de rua com cautela. Isto não é recomendada a todos, a menos que tenha experiência anterior em lidar com gatos com mau humor. Idealmente, o gato pode jogar uma toalha, cobertor ou travesseiro caso de espessura e levá-la. Se a sua única opção é levar o gato com as mãos ou colocá-lo em uma gaiola, ter muito cuidado, calma e estratégica.
- garras do gato são orientados para a frente, de modo a tentar chegar por trás dele. Tome pescoço do gato com a mão dominante, certificando-se para tirar com firmeza. Isto pode ser muito mais difícil com os machos não esterilizados ou gatos obesos, uma vez que têm menos do pescoço. Com a outra mão, empurre imediatamente o gato de volta para baixo até que você possa tomar as duas patas traseiras com a sua segunda mão. Você pode tentar tirar as patas traseiras imediatamente, mas poderia falhar.
- Estique os braços, tanto quanto você pode, se o gato e colocar em primeiro lugar a parte de trás do seu corpo em uma gaiola. A gaiola deve ser apoiado em sua parte traseira para que você possa colocar o gato e rapidamente fechou a porta no topo. Mantenha a porta fechada com uma mão e gaiola presa com suas pernas até que você pode segurar o fechamento da porta.
3
Criar um lugar seguro para que o gato pode descansar e decidir onde viver desgaste while`ll. Prepare-se para conhecer o seu convidado. Se você pretende manter o gato por pelo menos alguns dias, enquanto tenta encontrar seu dono, pronto a "sala segura". Idealmente, a sala é à prova de fugas, Quieto qualquer um usar, que é fácil de limpar e é quase completamente vazio. As casas de banho e varandas totalmente fechadas são adequados.
- As únicas coisas que deveriam estar na sala são confortáveis para você lugares (para se sentar calmamente como o gato se acostuma com você), um cache que é confortável, mas não parágrafo (a gaiola para gatos é ideal), água e lixo . Um raspador vertical, brinquedos, e uma janela pode ser bom, mas é provável que o gato está muito estressado de usar.
- Não deixe comida no quarto, a menos que você está lá. Semear dar a comida em pessoa e, se o gato permite, sentar na sala, enquanto se come. A comida é a melhor ferramenta para ganhar sua confiança.
4
Isola o gato de outros animais em sua casa. O seu quarto segura não devem permitir o acesso a qualquer outro animal em sua casa, não ser permitido para farejar debaixo da porta, uma vez que a doença pode ser transmitida deste modo. Você deve usar roupas diferentes na área de gato de rua, porque você pode transmitir doenças, tais como vírus e parasitas, através de roupas e sapatos para outros animais na casa, especialmente a outros gatos. Lave sempre as mãos e toda a pele exposta depois de deixar o cofre.
5
Seja cauteloso quando você soltar a armadilha gato ou gato gaiola para liberá-lo em seu quarto seguro. Use roupas de proteção em sua face e mãos, pegue a armadilha para o cofre e colocá-lo longe de você para liberar o gato na direção do esconderijo. A maioria dos gatos irá esgueirar-se para se esconder, mas alguns tentam escapar. Eles podem ser incrivelmente rápido, você pode até saltar para sair da porta, para mantê-lo fechado. É menos provável que se torne agressivo, mas pode acontecer. Os sinais devem estar cientes que indicam que você deve deixar o quarto é se o gato tem ouvidos lisos, olhos brancos ou muito grandes alunos, se parece dobrado, curvado, com tenso e pronto para atacar músculos, se você fizer barulho ou rosnados e move-se lentamente em sua direção com a cabeça para baixo.
6
Deixe o gato se acalma por algumas horas. Depois de ter se acalmado um pouco, rapidamente entra no quarto carregando comida e uma câmera. Tente observar bem o gato (o ideal é tirar uma boa foto), assim você pode imediatamente começar a olhar para o seu proprietário.
7
Deixe o gato definir o ritmo para todas as interações futuras. Não me faça sair do esconderijo ou tocá-lo se você está com medo. Deixá-lo comer sozinho, se você não comer em sua presença, mas certifique-se que você vê é você quem lhe dá alimento.
- Estabelecer um cronograma regular, irá permitir que o gato antecipar suas visitas, o que tornará os bilhetes são muito menos assustador e o gato começa a associar a sua visita com a aparência dos alimentos. Sente-se em sua cadeira e ler em silêncio por alguns minutos, pelo menos um par de vezes por dia. Tente para representar a menor ameaça: mover-se lentamente, fique como "pequeno" agachado você não pode fazer contato com os olhos, feche os olhos e fingir que dormir, ele permanece em silêncio ou fala com um tom muito baixo.
8
Tente tocar o gato quando ele já tem usado para você e para o novo quarto. Esta é uma expressão de confiança que muitas vezes leva a uma transformação em um gato de rua Caseiro acima. No entanto, isso também pode ser um movimento muito arriscado, especialmente se você pegou o gato é um gato selvagem real. luvas de couro são uma boa precaução para a sua segurança, mas também pode ser assustador, especialmente se eles são grandes ou se não for utilizado de forma consistente.
- Não tente fazer isso a menos que você é muito bom em ler a linguagem corporal dos gatos e não empurrar o seu gato ignorando sorte advertências (observe a posição alunos, orelhas, cauda, cabeça e ombros de um gato pode eles estão se escondendo no canto de trás do esconderijo).
- Comece estendendo lentamente a mão para colocar um delicioso mimo perto do gato. Coloque o doce tão perto do gato antes que ele encolhe, rosna ou agir como se eles se sentem ameaçados. Não jogue os doces ou estender os dedos. Repito o gato trazendo sua mão em toda a extensão. Com o tempo, você pode trazer a sua mão o suficiente para farejar o gato. Vamos fazê-lo, em seguida, retire sua mão.
9
Procurando por pistas que o gato não querem tocá-lo. Quando você toca o gato, eu sou muito cuidadoso, ver e ouvir a presença de qualquer indício de que o gato está prestes a reagir mal. Neste ponto, a maioria dos gatos de rua embora sem conseguir que toca praticamente todos agressivo e dar um sinal de advertência. Idealmente perceber diferentes níveis de aviso, um som pode tornar-se um grunhido (ou vice-versa), mas você pode sempre ignorar um breve barulho e quando ela não se torne um grunhido.
- Às vezes, o contato físico que o gato vai ver imediatamente as suas intenções de forma clara e lembrar o quão grande é para ser um animal de estimação. Caso contrário, pelo menos, o gato vai se acostumar a ser tocado e pode começar a desfrutar de ser acariciado depois de experimentar várias sessões de sucesso.
- O que os gatos que sofreram abuso ou têm uma lesão dolorosa pode ser imprevisível, especialmente se você tocar um ponto sensível, então vá devagar.
- Alguns gatos gostam de arranhar-los perto das orelhas e sob o queixo, mas eles odeiam a ser tocado na base da sua cauda, e vice-versa. Um primeiro lugar seguro pode ser em suas omoplatas ou a primeira coisa em sua massagem corporal.
10
Na verdade determina se você pegar um gato de rua. É provável que se um gato é a rua lhe permite tocar depois de 2 ou 3 semanas de sessões diárias breve interação cofre no quarto, e poderia, eventualmente, domesticados novamente. No entanto, se você encontrar um gato selvagem real e não se tornaram amigos em um par de semanas, não tente domá-lo. O gato nunca viver completamente à vontade com os seres humanos e ser muito feliz de estar na rua com o cuidado adequado.
- necessidades médicas do gato devem ser abordadas antes do lançamento (incluindo vacinas e, em particular, esterilização). Então você pode tentar mudar em uma fazenda (solicitando permissão!) Ou em uma colônia controlada de gatos selvagens. Por outro lado, você mesmo pode dar comida, água e abrigo constantemente. Os gatos são incapazes de sobreviver aos invernos fortes e gatos selvagens exigem cuidado extra em épocas frias, incluindo uma fonte de água líquida (uma tigela de água aquecida).
parte 4Pesquisar o proprietário de um gato de rua
1
Diga todos seus vizinhos sobre o gato. Eles poderiam atender bairro animais de estimação e pode se comunicar com você, se eles descobrirem quem é o dono. Você pode até ter sorte e se comunicar diretamente com o proprietário do gato que você encontrou.
2
Leva o gato ao veterinário para verificar se você tem uma identificação microchip. Se o gato tem um microchip, a sua busca para o seu proprietário será muito mais fácil. Se você não tem um microchip, você terá que usar outros métodos para encontrar seu dono.
- Você também pode fazer um veterinário para uma verificação para gato de rua se você notar qualquer sintoma anormal ou hábito.
3
Contate abrigos imediatamente. É provável que a primeira coisa a fazer é entrar em contato com um proprietário com um abrigo para ver se eles encontraram um gato ou se alguém tem relatado que um gato de rua. O abrigo também pode responder a quaisquer perguntas que você tem sobre o gato e sugerir o que você deve fazer em seguida.
4
Coloque cartazes em lojas de animais, clínicas veterinárias e em qualquer outro lugar onde você pode. Os melhores cartazes dizem que se reuniu com tamanho de fonte maior possível em toda a largura da página, e incluir uma foto da cara do gato. Isso vai chamar a atenção de qualquer um que perdeu um gato similar.
- Você pode colocar suas informações de contato em letras muito pequenas, como o proprietário definitivamente vai parar de ler o cartaz.
- Não inclua uma imagem de corpo inteiro de um gato, ou algum outro detalhe que identifica você, como alguém poderia descrever e reivindicar ser o proprietário. A pessoa não poderia ser o proprietário e poderia ter intenções cruéis.
- No cartaz, você também pode notar uma localização geral onde encontrou o gato, pois isso pode fornecer uma pista para o proprietário ou qualquer um dos seus amigos que este poderia ser o gato ausente, se não longe de casa.
5
Confira os anúncios de classificados de "animal de estimação perdido" no jornal local. Você também pode colocar um aviso "foi encontrado" em alguns jornais locais (isto é geralmente livre), indicando que você encontrou um gato de rua e fornecer a mesma informação postada no cartaz, mas não BRINDES as informações mais pessoais.
- Ele fornece uma descrição muito básica, como "foi encontrado: um gato preto e branco, o proprietário deve chamar para identificar". Brindes não todos os detalhes, porque o proprietário deve brindártelos.
6
Faça perguntas a todos os que tentam reclamar o gato para verificar se a informação corresponde. Eles devem ser capazes de informar o sexo, a idade, na almofada da pata de cor, a cor da ponta da cauda, cor e outras características da barriga do gato. Se você tivesse o gato por um tempo, pedir o proprietário para possível quanto tempo perdido gato.
7
Determina se o proprietário você acha que um proprietário responsável. Pode uma criança que você Devolverías para uma casa com os pais ruins ou serviço social chamá-lo? Ao identificar a tomada do telefone, você pode fazer perguntas sobre as características do gato, como: Será que o seu animal de estimação é castrado? Quantos anos tem? Há quanto tempo você perdeu? cálculos Saca e deixar esta pessoa saber se o animal atingir a maturidade e passear sem ser castrado. Pode dar-me registros de vacinação médica ou gato ou você pode pedir ao seu veterinário em contactar-me para vê-los? Estes documentos geralmente fornecem uma descrição básica ou até mesmo uma imagem do gato, por isso, é uma excelente prova de que o possui.
- Responsável proprietários irão apreciar que ter cuidado com a segurança de seus animais de estimação e deve dar-lhe essa informação. proprietários irresponsáveis não pode ter feito imunizar seus animais de estimação recentemente ou talvez nunca mais. Este pode ser hora de procurar a ajuda de uma autoridade local para os animais. Dizer o proprietário que pode pegar o animal no abrigo e quando você deixar o gato Mostre ao seu filho o abrigo Dê-lhes as suas preocupações e qualquer informação que você tem sobre o proprietário, como o seu nome ou número de telefone. Felizmente, eles podem tomar as medidas adequadas, tais como solicitar que o animal é castrado e vacinado antes que o proprietário re-adotá-lo.
parte 5Adote um gato de rua
1
Tente encontrar o proprietário do gato depois de se manter seguro. Se o proprietário não aparece e quer adotar o gato, isso pode ser uma das coisas que o estado em que você vive pedir-lhe para fazer antes de adotá-lo. Mesmo se você realmente gostaria de manter o gato, fazer todos os esforços para encontrar seu dono. Lembre-se que se o seu gato, você iria querer de volta.
2
Esperar um mês antes da parada olhando para o proprietário. Se o proprietário não aparecer depois de um mês, ir para o mesmo abrigo de animais que notificaste sobre o gato de rua e decidir se você vai cuidar do gato e você vai se tornar o seu próprio ou se você entregá-los para o abrigo.
3
Faça spay ou neutralize o gato, que verificado para verificar se há doenças e receber todas as vacinas antes de permitir que interoperar com outro gato em sua casa. A maioria dos gatos selvagens não são esterilizados. Em primeiro lugar, é provável que o facto de não ter sido esterilizada, é a razão pela qual eles foram perdidos, porque os animais de estimação não esterilizados são mais propensos a vaguear e lutar.
- Esta é também a única maneira de ter certeza de que não vai contribuir para o enorme problema da superpopulação de gatos e gatinhos.
- O veterinário pode dizer o que testes devem ser feitos e quais vacinas devem ser administradas. Também certifique-se de seus outros animais de estimação têm todos os seus tiros.
4
Sinta-se bem para ajudar a fome e com medo de encontrar um gato local seguro. evitar ajudou a sofrer as agruras de uma vida nas ruas, onde ele não poderia ter sobrevivido.
dicas
- Se você quiser alimentar o gato, oferecer pequeno, mas frequente ou gato alimentos e conservas de atum, as fotos marcadas com uma pequena quantidade de quantidades de água. Normalmente, gatos, muitas vezes sair de casa está desidratado, por isso, adicionar água para alimentos enlatados irá aumentar a sua ingestão de água. Esta é a razão pela qual muitos olham sujo e despenteado. Eles não podem corrigir sua pele, se eles não têm bebido bastante água. Dar "sopa" o gato geralmente provoca uma rápida melhoria na sua saúde e aparência. Coloque uma pequena tigela de comida de gato seco durante o dia. O gato pode tornar-se ligado a você, especialmente se rua.
- Lembre-se que os gatos são portadores de doenças como o vírus da imunodeficiência felina e vírus da leucemia felina. Estas podem ser transmitidas para outros gatos e pode causar problemas de saúde graves também. Antes de adotar um gato, primeiro certifique-se de cuidar de seu! Isso inclui protegê-lo de gatos vadios ou selvagens, e ter recebido todas as suas vacinas.
- gatos selvagens e silvestres são vulneráveis a doenças, se não vacinados e vermifugados. Os sintomas da doença podem incluir: secreções nasais e dos olhos, espirros e tosse, dificuldade em respirar ou sons altos quando respiração, olhos encovados, ossos salientes e corpo magro, pele escamosa ou seca, perda de cabelo, vómitos, diarreia , recusa de alimentos ou água, e dificuldade para mover ou dar alguns passos e, em seguida, deitar-se novamente. Todos estes sinais indicam que o animal requer atenção médica imediata.
avisos
- Se você dá o gato para um abrigo e ninguém reclama, eles poderiam aplicar a eutanásia (em outras palavras, pode colocá-lo para dormir). Se isso não for sua intenção, não se esqueça de deixar o gato em um abrigo onde você não matar os animais, em vez de uma que aplicado animais eutanásia não reclamados. Encoraja os donos de gatos se reunir para considerar a adoção de um segundo (ou terceiro) gato para dar uma casa para os gatos que de outra forma receber a eutanásia. Talvez só você tem um gato? A maioria dos gatos irá apreciar a empresa adicional e, por vezes, um terceiro gato pode adicionar o equilíbrio a um casal que não leva tudo o que bem (por exemplo, adicionar um terceiro gato brincalhão um casal de gatos em que apenas um deles gosta de lutar elimina grande parte da pressão sobre a "vítima" menos brincalhão).
- Se o gato não tem tags e picadas de você, entre em contato com um médico. Ele pode recomendar que você receber tiros da raiva. Tente não fazer qualquer coisa que faz com que o gato morder-lhe, como você pegar ou segurar o gato quando ele mostra medo ou agressão. Se o gato foi capturado e está em uma sala segura, basta mantê-lo na gaiola ou quarto como pode ser necessário para inspecioná-lo para a raiva. A raiva é 100% fatal em seres humanos e uma mordida gato não deve ser tomada de ânimo leve, se você não tiver certeza história de imunização do animal e se você foram expostos a animais selvagens.