Cuidar de cobaias

4 partes:

Instalar a casa de sua cobaiaAlimentação e abeberamento sua cobaiaExercício e socializar o seu porquinho da índiaMantenha a sua cobaia limpo e saudável

As cobaias são animais de pequeno porte, mas exigem um monte de espaço, tempo, esforço e interação com os seres humanos. Se você está disposto a dar a sua cobaia uma boa casa com alimentação, cuidados, espaço vivo, higiene e cuidados veterinários adequados, você vai se sentir muito confortado com um guinéu Índias feliz, saudável e divertida.

parte 1Instalar a casa de sua cobaia

1

Fazer ou comprar um gaiola grande o suficiente. A gaiola tem de ter pelo menos uma área de 0,69 m2 (7,5 pés quadrados) para um único cobaia ou 0,97 m2 (10,5 pés quadrados) por dois. No entanto, uma gaiola maior seria ainda melhor.

  • A gaiola deve ter um fundo sólido (não fio) para proteger as pernas frágeis de cobaias.
  • Não é necessária a instalação de uma tampa, se as paredes da gaiola tem uma altura de pelo menos 30,4 a 35,5 cm (12 a 14 polegadas).
  • Tenha cuidado com gaiolas com vários níveis. Uma queda de mais de 15 cm (6 polegadas) de altura pode ferir os pés ou pernas de cobaias e copia apenas os idosos devem ser mantidos em gaiolas planas.
  • Dê-lhe as cobaias muitos centímetros (polegadas) de material de cama feitos de papel ou choupo e certifique-se de alterá-lo, pelo menos, duas vezes por semana ou mais, se você vive em uma área com umidade. Certifique-se de que você nunca usa material de cama feita de pinho, pois isso pode causar problemas respiratórios.

2

Encontrar um bom local para a gaiola. A melhor localização é um local frequente que família várias vezes por dia, durante longos períodos de tempo. A sala de estar, uma sala ou no corredor são as melhores opções, uma vez que a passagem com freqüência.

  • As cobaias são muito sensíveis à temperatura, de modo que muitos veterinários recomendam mantê-los dentro de casa, proporcionando a vantagem adicional de permitir uma maior interação. No entanto, alguns especialistas sugerem expondo cobaias à luz solar, muitas vezes. O melhor equilíbrio entre o tempo em ambientes fechados e ao ar livre tempo vai depender de uma variedade de fatores, incluindo o tempo em sua área. Converse com um veterinário para tomar a melhor decisão para a sua cobaia específico.
  • Certifique-se de que ninguém cai sobre a gaiola, empurrar ou derrubar.
  • Não coloque a gaiola em uma garagem com carros, porque os gases pode ferir ou mesmo matar cobaias e a temperatura é geralmente regulada nestes lugares.

3

Adote dois ou mais cobaias para que eles não se sentir sozinho. cobaias precisam de companhia, como eles são animais de rebanho. Passe algum tempo com seu animal de estimação todos os dias. Manter apenas um animal social pode causar depressão.

  • Você pode colocar duas fêmeas, dois machos machos ou dois que nunca foram separados castrados.
  • Você pode adotar um macho e uma fêmea, mas estar cientes de que eles poderiam acasalar. Se você suspeitar que a mulher ficou grávida, ele separa as cobaias e chamou o veterinário para lhe dar instruções sobre os cuidados.

parte 2Alimentação e abeberamento sua cobaia

1

Dê bastante água para a sua cobaia. Um dos elementos mais importantes de qualquer pet care é fornecer água fresca e limpa em todos os momentos.

  • manter limpo garrafa de água suas cobaias e trocar a água diariamente. A melhor dispensador de água é uma garrafa para cobaias ou coelhos que tem uma pequena bola no pico. Uma tigela de água para os cães que nunca tenha sido usado pode ser útil se o suficiente baixo como para a cobaia pode colocar suas patas dianteiras na borda e mergulhe a cabeça para beber. Note-se que cobaias podem defecar ou urinar na tigela para cães. Recomendamos a utilização de dispensadores de alimentos e pendurado água.
  • Certifique-se de limpar o bocal da garrafa de água com freqüência usando um cotonete, para mantê-lo livre de obstruções e resíduos de alimentos que podem incentivar procriação de bactérias nocivas e bloquear o fluxo de água.
  • A garrafa de água pode ser limpo, colocando arroz cru e um pouco de água nela, e, em seguida, com agitação vigorosa. Todos deslocar acumulação de arroz verde (algas).
  • Se a gaiola é o sol durante uma parte do dia, esta pode contribuir para a acumulação de algas. Neste caso, cobrir as garrafas com um pano escuro para evitar algas.
  • Evitar a adição de alguma coisa para a água, tal como comprimidos de vitaminas. Estes não fornecem nutrientes eficazes e pode fazer suas cobaias se recusam a beber a água.

2

Certifique-se de suas cobaias têm sempre feno de capim. As cobaias são animais de pastoreio, por isso eles precisam de algo para pastar (como Timothy ou houndstooth) em todos os times de outra forma, seu aparelho digestivo iria parar de trabalhar. No entanto, eles também podem ferir seus olhos com feno, para se certificar achatar com a mão de modo que nenhuma peça pontiagudos ou cortantes destacam-se!

  • Feno de alfafa deve ser oferecido apenas para crianças de 6 meses ou menos, e as fêmeas grávidas ou lactantes, porque contém muitos nutrientes adicionais que preás adultos saudáveis ​​não precisa.
  • Timothy feno, houndstooth ou poa deve ser oferecido a cobaias com mais de 6 meses de idade. O alimento deve ser fornecido como um "acesso aberto", o que significa que deve haver sempre uma quantidade na gaiola.
  • A falta de feno pode causar má oclusão, desalinhamento dos dentes que necessitam de correção cirúrgica e estase gastrointestinal, o encerramento do trato digestivo que normalmente causa a morte.

3

Diário alimentar seus porcos-da-índia com legumes frescos. Vegetais de folhas verdes devem compreender cerca de 20% da dieta de suas cobaias. Cuidado com os vegetais de folhas verdes, pois quantidades excessivas podem causar dor de estômago e diarréia. É útil para obter uma lista de frutas e legumes em uma página da web segura e confiável em cobaias ou um veterinário local.

  • Lotes de cobaias deve incluir lotes de legumes com um alto teor de vitamina C (como esses animais não podem produzir sua própria vitamina C e uma quantidade muito baixa de isso pode causar a doença).
  • Vegetais que são boas para cobaias incluem aipo, cenouras, tomates frescos, pepino, milho, couve, alguns brócolis cru, pequenas quantidades de espinafre e feijão verde. Certifique-se de limitar porções de alguns legumes para danificar seriamente não o trato digestivo de cobaias. Algumas frutas pode ser usado como trata por cobaias (como pedaços de morangos e de maçãs), mas estes só podem ser proporcionados ao longo do tempo, como alguns dos ácidos podem danificar as cobaias.
  • Se uma cobaia parece não quer comer qualquer vegetal é cortado em fatias ou pedaços pequenos. Observe também que as cobaias pode ter preferências e gostos individuais ou certos vegetais pode gostar ou não.
  • Os legumes que você não deve dar as suas cobaias incluem alface, rúcula, alface de folha vermelha, couve-flor, folhas de beterraba, batatas e rabanetes.
  • Cada cobaia vai precisar de cerca de uma xícara de legumes por dia. Dividir a comida em duas porções com vegetais é uma boa ideia, uma vez que as cobaias são animais de pastoreio que preferem comer durante o dia em vez de comer uma refeição grande.



4

Ele inclui uma quantidade moderada de grânulos na dieta dos seus porquinhos da índia. As cobaias não precisa consumir grânulos nutricionais saudáveis. No entanto, se os seus grânulos-da-índia são usados ​​para consumir, você tem que se adaptar lentamente para sua nova dieta saudável. Pergunte ao seu veterinário para obter informações.

  • Se o seu porquinho da índia está doente, dar-lhe grânulos de boa qualidade. Nos Estados Unidos, comida Cavy Cuisine Oxbow é o melhor para guiné mais de 6 meses de Desempenho Cavy de idade e é o melhor alimento para aqueles com menos de 6 meses. Timothy grânulos Escolha de Kleenmama são os melhores para guiné mais de 6 meses de idade e grânulos Alfalfa preencher somente você deve fornecer Guiné com menos de 6 meses. Tente encontrar grânulos com menor teor de cálcio.
  • Não alimente uma cobaia com grânulos coelhos ou outros animais de pequeno porte, uma vez que o teor de vitamina não é o mesmo e pode ser prejudicial para a sua cobaia.
  • Se você alimentar uma cobaia com grânulos, certifique-se que você não tem sementes para evitar a asfixia. Tenha certeza de escolher grânulos simples. Eles não devem conter peças coloridas, frutas secas, milho, etc. Estes só devem ser grânulos.

5

Não dê outros alimentos para suas cobaias. As pelotas, feno, grama orgânica não tratada (de trigo ou de grama comum) e vegetais frescos são alimentos que cobaias precisa. Alimentá-los com outros tipos de alimentos pode ser muito prejudicial para a sua saúde.

parte 3Exercício e socializar o seu porquinho da índia

1

Dê-lhe seus preás algum tempo para jogar todos os dias. Deixá-los soltos em um espaço fechado, mas certifique-se que ninguém pode andar. Você pode fazer isso colocando uma caneta em um quarto (uma área com piso de fácil limpeza) ou ao ar livre se não for muito quente ou frio.

  • Certifique-se de que você tem muito espaço em sua área de exercício para que você possa correr e brincar. Esta época do ano é essencial para garantir a felicidade de suas cobaias.
  • Certifique-se de colocar alguns brinquedos e túneis na área de jogo.
  • Tenha muito cuidado se você permitir que suas cobaias para exercitar ao ar livre. cobaias deve ser supervisionado sempre quando estão ao ar livre. Eles poderiam entrar em pequenas aberturas e deixar seu quintal, e predadores como raposas e falcões podem entrar mesmo em áreas mais seguras ao ar livre.

2

Dê aos seus preás muitos brinquedos e acessórios para a sua gaiola. Você pode desenvolver seus próprios brinquedos com caixas, sacos de papel, embalagens de farinha de aveia, armários, etc. Seja criativo e usar materiais que você encontra ao redor da casa.

3

Interagir e reforçar o seu vínculo com os seus cobaias várias vezes ao dia. As cobaias são uma espécie social por natureza e vivem em bandos ou grupos quando eles são liberados. Muitas vezes tocá-los todos os dias é essencial para garantir a sua felicidade. Converse com seus porquinhos da índia, abraçá-los, carregá-los e acarícialos o mais rápido possível. Reserve bastante tempo para brincar com a sua cobaia.

  • Em alguns países, é ilegal para comprar apenas uma cobaia, você tem que comprar um par. A cobaias fazem muito bem quando têm a companhia de outro de sua espécie.
  • As cobaias podem apresentar semelhantes aos da depressão (perda de apetite, inactividade, etc.), se não se formar uma ligação adequada com eles sintomas.
  • As cobaias são muito inteligentes. Você pode ensiná-los a ficar em suas patas traseiras, por sua vez, saltar e muito mais!

parte 4Mantenha a sua cobaia limpo e saudável

1

áreas sujas limpas da gaiola para suas cobaias. As cobaias são relativamente limpos, de modo a tentar limpar suas gaiolas, pelo menos, duas vezes por semana, a remoção de excrementos e não consumidos todos os vegetais no dia anterior, a limpeza da garrafa de água e colocar mais feno na gaiola. Também é útil ter dois dias específicos da semana, quando você tem tempo para fazê-lo.

2

Limpe bem a gaiola das cobaias pelo menos uma vez por semana. A frequência da limpeza completa depende do tipo de material de cama utilizado eo número de cobaias que você tem.

  • Remova todos os detritos, forros, material de cama, alimentos e brinquedos, e eliminá-los ou limpá-los com um spray antibacteriano não é prejudicial para cobaias, mas não se esqueça de limpar qualquer excesso de detergente antes de retornar as peças da gaiola. Não utilize produtos de limpeza destinados para os seres humanos.
  • Você pode limpar com um pano dentro da gaiola ou hutch usando um spray antibacteriano não é prejudicial para cobaias, mas você também pode usar apenas água e luz solar, que pode matar as bactérias naturalmente. Você pode colocar a gaiola ao ar livre para ser ventilar por um tempo curto.
  • Agora substituir o material de cama. Geralmente, é útil para colocar uma camada de jornal debaixo do material do leito para evitar manchas de urina. O jornal não deve ser usado sozinho como material de cama e cobaias não deve ser capaz de aceder facilmente, uma vez que podem ingerir a tinta, o que poderia ser nocivo.
  • Materiais cama adequado para as cobaias são CareFresh (vendido em os EUA), o velo absorvente colocado em toalhas ou material de cama feitas de choupo.
  • Não use lascas de madeira ou serragem como material de cama. E não use roupa de cama material de pinho ou cedro ou pinho aparas como estes contêm fenóis prejudiciais.
  • As toalhas colocadas sob o corte de lã para corresponder ao tamanho de sua gaiola também pode ser usado como forros para isso, apenas balança resíduos, lavar e re-uso. Verifique se há fios soltos sobre o material, uma vez que as pernas de cobaias pode pegar neles facilmente.
  • Certifique-se de fornecer a sua cobaia para uma área onde você pode dormir. Você pode comprar iglus na maioria das lojas de animais ou você pode colocar feno solto em que a Guiné pode aconchegar.

3

Cortar os seus porcos-da-índia pregos deixando algumas semanas. Se você tem unhas escuras, usar uma lanterna para iluminar a área atrás da unha e identificar as matrizes. Se você cortar a unha muito perto do vaso sanguíneo, a unha pode começar a sangrar. Use um pó styptic ou farinha para parar o sangramento.

  • Se você não tem certeza de cortar as unhas, é uma boa ideia para ir a um veterinário, pela primeira vez o tribunal. Um veterinário ou veterinária técnico pode aparar suas unhas para você e mostrar-lhe pessoalmente o que fazer.

4

Evitar banhar suas cobaias com frequência. Você pode querer dar-lhe um banho de suas cobaias, mas altera os seus processos corporais naturais banhá-los, então você apenas tem que banhá-los algumas vezes por ano.

5

Veja se há qualquer sinal de doença. Saiba o que você precisa verificar em um coelho doente. Tome as suas cobaias para um perito veterinário de animais exóticos para receber tratamento adequado. Você deve sempre estar alerta para detectar até mesmo a menor mudança ocorreu em hábitos ou cobaias de apetite como eles são extremamente bons em esconder todas as doenças.

  • Certifique-se de todas as cobaias são tratados ao mesmo tempo, uma vez que algumas doenças vão se espalhar um guinéu seus companheiros na gaiola.

6

Verifique as áreas genitais dos machos cobaias. áreas genitais dos machos podem tornar-se impactada. Você pode apenas massagear uma pequena área e se há uma fezes moles, como material de limpar cuidadosamente o saco com um cotonete. Você também tem que ter certeza que você não tem fezes que obstruem a parte de trás.

7

Mantenha suas cobaias, coelhos de distância. Por natureza, os coelhos transportar uma bactéria que pode severamente doente guiné disso Indias-, os coelhos são animais maiores e mais fortes. Mesmo um pontapé brincalhão um coelho poderia matar uma cobaia.

8

Pese a sua cobaia uma vez por semana. Uma flutuação em peso até 56 g (2 oz) é normal, mas um número maior pode envolver um problema sério dentária ou de outras doenças que requerem a atenção de um veterinário qualificado. A balança de cozinha digital é melhor para esta finalidade.

dicas

  • As cobaias precisa de uma área de dormir acolhedor no qual eles se sentem seguros.
  • cobaias mastigar tudo- Portanto, quando você liberá-los para correr, certifique-se de salvar o seu importante papel, livros, etc.
  • Guiné, que circulam livremente desfrutar de sua calha de alimentação ou através mais se você colocar debaixo de uma mesa baixa. cobaias sempre com medo de muito grande sobre seu espaço de cabeça aberta. Você também deve colocar um tecido de material de cama abaixo do mobiliário de baixa altura para ter um lugar para dormir guiné. Enquanto cobaias não são tão propensos a mastigar fios elétricos como coelhos, você deve manter todos os cabos longe de suas áreas favoritas onde sair e correr. (Aviso: guiné parecem estar interessado em fios finos, cabos e carregadores de telefone celular).
  • Preás sua própria heces- isso é chamado de coprofagia é normal e vai comer. Normalmente, você provavelmente vai notar que se aproximam as costas, mas não se assuste. Quando eles comem suas fezes, que recebem nutrientes importantes para as bactérias no seu intestino.
  • Se de repente o seu Guiné leva um grande salto ou rapidamente se transforma seu pescoço com um pequeno salto, ela não está tendo convulsões. "Ir como pipoca" poderia indicar a felicidade ou poderia ser uma tentativa de liberar o excesso de energia, que é semelhante para a necessidade urgente de ter um gato correndo pela casa.
  • Certifique-se de fornecer pelo menos um soft para o seu lugar de cobaia.
  • Você pode ajudar a salvar cobaias indo para a loja de animais local. Certifique-se de que todo mundo tem comida, água e não mostram sinais de doença. Se você não tiver esses itens ou procurar doente, alerta o gerente de loja imediatamente.
  • As cobaias são criaturas muito sociais. Certifique-se de dar-lhes muito amor, mas não ser dura ou impaciente se o seu guiné não ir para você.
  • Não manter juntas as cobaias do sexo oposto. Você pode mantê-los juntos, se um ou ambos tenham sido esterilizados ou esterilizado.
  • Algumas pessoas deixam suas cobaias andar livremente dentro de casa. Eles tendem a ficar em um quarto e tomar áreas favoritas para "executar". As cobaias não são enjaulados mais feliz e mais robusto.

avisos

  • cobaias muitas vezes escondem os sintomas da doença até que eles são muito doente. Se um preá mostra sinais de doença, que pode piorar ou até mesmo morrer rapidamente. Consulte um veterinário o mais rápido possível!
  • Se você perceber que seu porquinho da índia tem olhos lacrimejantes ou nariz, isso pode significar que você tem uma infecção no trato respiratório superior e você deve levá-la a um veterinário de confiança rapidamente.
  • Sempre limpar a gaiola de três em três dias, se você usar material de cama de palha como poderia incentivar o desenvolvimento de vermes. Se você estiver usando palha, também ter cuidado para não muito difícil, porque se está afiada, pode ferir os olhos das cobaias.
  • Não alimente as cobaias com batatas, cebolas, alhos franceses, folhas de plantas de tomate, chocolate, milho, trigo, produtos lácteos, carne, cogumelos, junk food, álcool ou alface.
  • Se você estiver indo para alimentá-los com grama, certifique-se de que não contém produtos químicos. Além disso, o mais fresco, o melhor!
  • Evite doces e brinquedos venda comercial. Muitos são insalubres para cobaias, para evitá-los e alimentá-los com lanches saudáveis ​​(como frutas ou cenoura) em pequenas quantidades, uma vez ou duas vezes por semana.
  • cobaias correr rápido e pode ser mais esperto do que você quando tomá-lo fora de sua gaiola, então tome cuidado! Certifique-se a área de jogo está bem fechada para a Guiné não escapar ou estão em perigo.
  • Nunca use serragem ou roupa de cama material de sabugo de milho. Nunca colocar lixo de plástico e outros objectos deste material na gaiola, como cobaias pode mastigar e sufocar peças.
  • Nunca deixe uma cobaia autônoma em lugares altos. Eles poderiam quebrar as suas pernas se caírem.
  • Além disso, se você comprar uma cobaia em uma loja de animais, certifique-se que você não tem doenças. Verifique perto de seu nariz, olhos e ouvidos.
  • Certifique-se de limpar a gaiola para o seu guiné frequentemente.
  • Tenha cuidado com o conselho de lojas funcionários do animal de estimação. Poucos deles são treinados e sabem o que é melhor para cobaias.
  • Não jogue gotas de vitamina C na água de suas cobaias. A vitamina C degrada rapidamente em água e é basicamente inútil e não faz nada. Em vez disso, se você precisa para completar o consumo de vitamina C do seu guiné, usar comprimidos de vitamina C Oxbow. Apenas guiné doentes ou desnutridas precisam de suplementos.
  • Lembre-se que em os EUA há um excesso de população de cobaias. Muitos estão em abrigos e abrigos em busca de um bom lar. Adote suas cobaias, em vez de comprá-los, e não contribuem para a reprodução de superpopulação.
  • Nunca deixe sua gaiola cobaias expostos à luz solar directa ou ao ar livre.
  • nem ferido, jogar, você chuta, sufocar ou fazer outros danos às suas cobaias ou pagar!
  • Nunca use bolas de exercício ou rodas. Embora eles são destinadas a cobaias, eles não são seguros e podem causar danos às suas pernas, dedos das mãos e coluna vertebral.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados