Como se livrar de uma punição

3 Métodos:

Conteúdo

Negociar com seus paisLivrar-se cedo por bom comportamentoEvitar a punição primeira

Se você ainda vive com seus pais, você provavelmente concorda que as penas são um incômodo e gostaria de se livrar deles a todo custo. Naturalmente, a maneira mais fácil de não penalizar você não fizer nada de errado em primeiro lugar e, assim, evitar causar a ira de seus pais. No entanto, todo mundo comete erros e é provável que ficar em apuros em algum ponto. Se assim for, este artigo irá ajudá-lo a tentar falar com seus pais para se livrar de punição ou, pelo menos, reduzir a pena.

método 1
Negociar com seus pais
1
Seja respeitoso. Ser respeitoso vai ajudá-lo a evitar receber punição, em primeiro lugar, mas se você teve problemas já, manter a calma e ser educado. Quanto mais você grita, seus pais será mais irritado. Os mais irritados seus pais são, mais forte o seu castigo.
  • Nunca insulte seus pais. Insultá-lo entrar em mais problemas do que vale a pena e você vai se arrepender mais tarde. Se você sentir que você quer dizer um insulto, contar até 10 antes de falar e tomar algumas respirações profundas para acalmar-se.
  • 2
    Desculpas por seu erro. Esta é a tática mais óbvia para evitar a punição, mas não vai funcionar repetidamente com uma regra de ter quebrado, ou de trabalho, se você não é sincero sobre isso. Se você não pode se desculpar com sinceridade e verdade, não perca tempo. Seus pais vão perceber a sua falta de sinceridade e, provavelmente, ser contraproducente ao invés de útil.
  • Por exemplo, você pode dizer algo como: "Lamento não ter respeitado o toque de recolher. Eu sei que se preocupar quando eu não chegar em casa a tempo e eu realmente tentar ser no tempo a partir de agora".
  • Preste atenção ao seu tom e sua expressão. Você não sorrir com superioridade quando desculpas ou falar entre os dentes durante o pedido de desculpas. Se você falar murmúrio, você vai mostrar que apenas tentar deixar o assunto e não estão aceitando a responsabilidade pelo que você fez. Fala com uma voz clara que mostra quem realmente sente.
  • 3
    Peça-lhes para se calarem. Se todo mundo está com raiva, mesmo que você, pergunte a seus pais se você pode esperar até que todos tenham se acalmado para discutir a sua punição. Você pode receber menos ou nenhuma punição, se você dá aos pais uma chance de se acalmar e pensar sobre a gravidade de sua ofensa.
  • 4
    Deixe o passado no passado. Arrastando os presentes punições e os erros do passado (seus pais, seus irmãos ou sua) só vai fazer com que todos mais perturbada e pode até lembrar seus pais de que não é a primeira vez que você cometer o mesmo erro. Em vez de fazê-lo, o foco sobre o assunto.
  • Por exemplo, o facto de que dizer: "Mas Maria não recebeu uma punição quando chegou em casa muito tarde" Ele não vai fazer você ganhar a simpatia de seus pais. Você e sua irmã são pessoas diferentes e seus pais fazem o que eles acham que é melhor.
  • 5
    Isso mostra que você está realmente arrependido, reparar o que puder. Se você quebrou alguma coisa, tentar substituir ou repará-lo. Se você tem uma nota ruim, tenta compensar. Nem tudo pode ser reparado, porque às vezes o que você destruir é uma pessoa que tem sido cruel com ela. No entanto, você pode tentar encontrar uma maneira de mostrar o seu amor, comportando muito gentil com a pessoa que machucar ou fazer algo de bom para ela, como um cartão.
  • 6
    Ele oferece alternativas à punição. Às vezes, esta sugestão não vai funcionar. Não é suposto castigo agradável. No entanto, às vezes você pode oferecer uma alternativa à punição que seus pais decidem. Talvez em vez de ser preso por uma semana, você pode ir para ajudar a biblioteca todos os dias depois da escola. Seus pais podem ser flexível a esta sugestão, porque você está oferecendo para ajudar alguém. Talvez em vez de não ver seus amigos, você poderia oferecer para fazer mais tarefas domésticas. Se você oferecer uma punição antes que seus pais escolher, você poderia convencer sua decisão.
  • Se você oferecer uma punição alternativa e seus pais aceitá-lo, certifique-se de cumpri-la. Caso contrário, esta opção não estará disponível para você no futuro, porque seus pais não vão confiar em você vai fazer o que você disse.
  • 7
    Mostre-lhes a seus pais que querem cooperar com eles e não são contra eles. Ou seja, não argumentar contra eles. Diga-lhes que estão cientes de que você cometeu um erro e que pretende cooperar com eles para melhorar. Veja se você pode cooperar com eles para criar um plano para evitar cometer o mesmo erro no futuro. Se você pedir-lhes para fazer um plano com você, você irá mostrar-lhes que sinceramente querem melhorar.
  • Tente dizer algo como isto: "Eu sei que estou atrasado para a escola novamente. Você acha que pode sentar-se e falar sobre como posso organizar melhor o meu tempo? Eu sempre me sinto muito ocupado nas manhãs e parece que não consegue se organizar".
  • 8
    Quando você tentar negociar uma punição e uso de lógica menor, não emoção. grito "Não é justo!" provavelmente não será útil. No entanto, é provável que uma explicação razoável por que você merece uma punição menor do que você está oferecendo é melhor recebido. Se os seus pais podem entender por que você cometeu o erro, eles podem estar dispostos a reduzir a pena. Eles podem até estar disposto a assumir sua punição, se você tem uma razão muito boa porque você fez isso. Apesar de não receber uma punição menor, seus pais respeitar a sua maturidade.
  • Por exemplo, se você respeitar o toque de recolher, você poderia dizer: "Eu sei que foi errado da minha parte não respeitar o toque de recolher, mas eu corri para fora do gás no caminho de casa. Eu sei que eu planejar e tentar evitar que esta situação volte a acontecer. Você acha que talvez pudéssemos ignorar a punição desta vez?".


  • 9
    Use todas as suas ferramentas. Isto é, depois de tudo ter se acalmado, eu sei muito carinhoso com seus pais, oferecendo abraços e beijos.
  • método 2
    Livrar-se cedo por bom comportamento
    1
    Aceita a punição sem reclamar. Por estar disposto a aceitar o seu destino, você torná-los mais dispostos a punir não tão próxima vez- também é possível que em breve você remover a punição desta vez.
  • 2
    Ele entende a posição de seus pais. Seus pais não querem fazer você punir infeliz. Eles querem aprender que você está fazendo algo errado para não cometer o mesmo erro da próxima vez. Seus pais têm a experiência que você não tem, de modo a tentar ajudá-lo a evitar as consequências que podem acontecer com você se você agir como um adulto. Uma vez que você provar que você entender por que seus pais estão punindo, eles poderiam estar dispostos a tomar o seu castigo cedo.
  • 3


    Perceba que seus pais não são perfeitos. Eles podem ter sido um pouco difícil sobre a punição e se arrepender mais tarde. Se você se comportar melhor, talvez você remover a punição por bom comportamento.
  • 4
    Começa a tarefa sem ser perguntado. Mostre-lhes a seus pais que estão dispostos a derramar muito para agradar e fazer o certo.
  • 5
    Cuidar de algumas tarefas extras. Da mesma forma, seus pais vão notar se você está se esforçando muito para ser bom. Eles apreciarão sua ajuda na casa, o que pode torná-los mais dispostos a assumir a sua punição.
  • Além disso, quanto mais você reclamar você, mais você vai provar a seus pais que você odeia a punição, o que significa que é o castigo perfeito para a próxima vez que você ficar em apuros.
  • 6
    Isso mostra que você ter aprendido a lição. Escrever uma carta detalhando como você vai ser melhor no futuro e se comportar de uma forma que mostra claramente que você está tentando melhorar. Por exemplo, se você estava bloqueado por brigar com sua irmã é muito bom para ela para provar que você entender o problema.
  • Por exemplo, se você respeitar o toque de recolher, você pode escrever uma carta lida da seguinte forma: "Queridos mamãe e papai: Percebo agora que eu deveria ter chamado quando eu estava fora tão tarde. Estar fora tão tarde era muito ruim, mas eu tinha que se preocupar em não dizer onde ele estava. Eu sei que você me ama e quer me manter segura e verdadeiramente apreciar o quanto eles se preocupam comigo. No futuro, vou tentar ser mais atencioso com os seus sentimentos em todas as situações e que você saiba onde estou, não importa o quê. Com amor, Julio".
  • 7
    Solicitamos que você remover a punição por bom comportamento. Depois de aceitar a punição por pelo menos vários dias (embora uma semana é melhor para punições mais longas), você pode pedir-lhes para remover a punição antes do tempo. Se os seus pais te vi ter aprendido a lição, eles podem desistir e parar o castigo.
  • Lembrar não exige que você remover a punição. Você está fazendo um pedido, o que significa que seus pais têm a opção de dizer não. Também sou específico. Diga algo como: "Mãe, eu posso falar com você? Eu sei atrasarme com lição de casa estava errado e eu aprendi minha lição. Eu acho que você deve ter notado que eu fiz toda a minha lição de casa no início desta semana e reuniram-se com a punição. Você acha que você poderia por favor, tome a minha punição um pouco mais cedo para que você possa ver Sandra neste fim de semana? Eu fiz a minha lição de casa para a próxima semana".


  • método 3
    Evitar a punição primeira
    1
    Seja respeitoso. Uma das chaves para qualquer bom relacionamento é o respeito. Respeitar seus pais, seguindo suas regras e ser gentil para se comunicar com eles. Eles respeitá-lo, permitindo que você se tornar o que você está indo para ser e para corrigi-lo quando você faz algo errado.
  • 2
    Ser puro. Limpar o que tu comum é uma outra maneira de mostrar respeito. Seus pais estão muito se esforçam para garantir-lhe uma casa e são, provavelmente cansado quando voltam para casa. Você deve reconhecer seus esforços, deixando desastres em todos os lugares e limpar seu quarto, mesmo antes de vós lho pedirdes.
  • 3
    Seja pontual com o trabalho doméstico. Uma fonte comum de irritação para os pais é quando as crianças fazem trabalhos de casa no tempo, por isso é que a frase "Quantas vezes eu tenho que lhe dizer?" É um mantra para muitos deles. Se você esperar até que a punição é iminente, pode ser tarde demais, mas não vai doer para levar o saco de lixo e remover, mesmo quando seus pais já estão chateados.
  • 4
    Diz a verdade. Você pode ser tentado a esgueirar-se um castigo dizendo uma mentira. No entanto, as mentiras têm uma tendência para crescer. Isto é, se você contar uma mentira, você provavelmente tem que ter mais para cobrir o exposto, o que significa que em um buraco mais profundo. Basta dizer a verdade. Expresse seu pesar e aceitar a punição se você obtê-lo. Se seus pais descobrir que você mentiu para além de outra coisa ruim, a punição será ainda mais forte.
  • 5
    Mantenha suas boas notas. Esforce-se tanto quanto possível e, geralmente, seus pais a compreender a avaliação que você recebe. Se você cair para trás, tentando recuperar o atraso. Se você não poderia estudar para um teste, você não pode mudar o grau que você recebeu. No entanto, se você deixar um teste, você poderia fazer uma recuperação de teste ou trabalho adicional para alterar a nota final. A maioria dos pais se abster de punição se você pode melhorar a classificação.
  • 6
    Manter a paz. Tente não lutar com seus pais ou seus irmãos, como as lutas você ficar em apuros. Além disso, os gritos estresarán seus pais, tornando mais provável para dividir punições para infrações menores.
  • dicas

    • Apologize constantemente a cada 2 a 4 horas. Se você mostrar que você se sentir culpado, seus pais podem ser menos grave.
    • Fazer algo de bom para eles. Colete flores para eles ou fazer o jantar sem ser perguntado.
    • Diga a seus pais que você fez a coisa errada e ficar melhor.
    • Se seus pais fora do telefone ou algo importante para você, diga que você sente muito e mostrar-lhe uma longa carta em que se desculpar. Seus pais podem tirar o telefone por 2 semanas e meia, e sem pedir, uma manhã eu vou voltar. "Só não pergunte e certifique-se admitir que você fez algo errado !!

    avisos

    • Não repita o que você fez para que você não punir novamente. O ponto é aprender a lição para não repetir o erro.
    Artigos Relacionados