Como trasbordar avião em uma conexão de vôo
3 partes:
planejando o futuroPrepare-se para pousoPegar o próximo vôoOs aeroportos são labirintos notórios que muitos viajantes estão ansiosos para evitar. Escolha um voo de ligação com bastante tempo para que você não tem que fazer uma corrida olímpica através do labirinto. Se você já reservado uma conexão apertada, aprender a fazer a transferência tão bem quanto possível.
parte 1
planejando o futuro1
Verifique se o seu itinerário. Suas informações de reserva normalmente não diz se você mudar aviões em cada parada. Procure a seguinte informação para monitorar a sua viagem:
- Em um vôo direto de conter o mesmo número de voo em cada perna de sua viagem. Tradicionalmente, isso significa que um único plano, mas agora muitos voos "direto" exigem mudança de aeronave. Consulte a companhia aérea para confirmar.
- Um vôo de conexão usa diferentes números de voo para cada perna. Você vai ter que mudar de avião.
2
À procura de um mapa do aeroporto. A maioria dos sites de aeroportos têm um mapa para impressão. Mantê-lo em sua bagagem de mão para economizar tempo procurando seu portão. As revistas oferecidos no plano geralmente têm alguns mapas aeroportos na parte traseira impressas, mas é possível que estes só incluem os maiores aeroportos internacionais.
3
tempo de conexão estimado. Às vezes você pode encontrar essas informações no site do aeroporto ou com o seu agente de viagens (se tiver). Se não há números oficiais disponíveis, obter uma estimativa aproximada:
4
Fazer planos de viagem ao redor ligações curtas. Se sua conexão é menor do que a quantidade recomendada de tempo, tomar medidas para torná-lo ir sem problemas. Você pode alterar a sua reserva para uma taxa ou tomar estas medidas drásticas:
5
Confirma a logística de sua bagagem despachada. Para vôos domésticos, a sua bagagem quase sempre enviado para o seu destino final. Em alguns vôos internacionais, especialmente voos que aterram em os EUA ou no Canadá, você tem que recolher a sua bagagem e check-lo novamente. Só para ter certeza, pergunte ao pessoal que verifica bagagem no aeroporto para obter mais detalhes.
6
Verifique os requisitos de visto. Se você vai passar por um país estrangeiro no caminho para um destino diferente, você pode precisar de uma qualquer maneira "visto de trânsito". Encontrar uma embaixada nas proximidades do segundo país e verificar o seu site para mais informações.
7
Chama a assistência de cadeira de rodas, se necessário. Se você ou um companheiro de viagem com mobilidade limitada, é aconselhável pedir uma cadeira de rodas em sua conexão. Entre em contato com a companhia aérea que você comprou o bilhete para organizar.
parte 2
Prepare-se para pouso1
Ouça os anúncios durante o vôo. Os pilotos ou assistentes de vôo, por vezes, anunciar mudanças nos portões perto do final do voo ou ao rolar para o portão após o desembarque.
2
Pegar sua bagagem. Se a sua conexão está configurada, recolher sua bagagem de mão antes que a luz se volta para o cinto de segurança antes da descida.
3
Reúna seus documentos. Pegue o seu cartão de embarque para o voo seguinte, juntamente com o seu passaporte e os costumes se formar se um vôo internacional. Mantê-los em um local seguro, mas de fácil acesso, como uma bolsa ou dentro de um bolso do casaco.
4
Solicita mover mais para a frente. Se o seu vôo está atrasado e parece que não vai conseguir fazer a conexão, pedir a aeromoça para ajudar você a mudar seu assento durante os últimos minutos antes da aterragem. Deslocar-se de trás para a frente do avião pode economizar de 10 a 15 minutos.
parte 3
Pegar o próximo vôo1
Encontrar o número do portão. A primeira coisa a fazer depois de desembarque é encontrar o número do seu próximo portão. Não suponha que o número do seu cartão de embarque é correto, como voos mudam frequentemente portão. Em vez disso, procure um monitor que diz "partidas". Pesquisar o número do voo mostrado no cartão de embarque e anote o número da porta.
- Se você se apressar, pedir a anfitriã na porta param apenas pousos. Muitas vezes eles podem dizer-lhe o número do portão e direções exatas.
2
Recolher a sua bagagem, se necessário. Geralmente não é necessário recolher a sua bagagem a menos que você terminar de fazer um vôo internacional ou se você comprou dois bilhetes separados. Se você tem certeza que você tem que pegá-lo, fazê-lo o mais rápido possível. A bagagem pegar área, muitas vezes é o outro lado do controle de segurança, por isso pode levar um longo tempo pego e re-entrar.
3
Passar pela alfândega e controle de segurança, se necessário. Se você acabou de fazer um vôo internacional, siga as indicações para os costumes. A área aduaneira é geralmente dividida em duas linhas, uma para os cidadãos e uma para não-cidadãos. Stand sobre a linha que se encaixa o seu passaporte. Você também pode ter que passar por uma verificação de segurança, dependendo do aeroporto.
4
Procure o portão. Mesmo se você tiver tempo suficiente, vá até o portão imediatamente. Não tenha medo de pedir indicações em um balcão de informações ou de qualquer membro do pessoal do aeroporto.
5
Relaxe. Se você tem tempo de sobra, você não tem que ficar na porta o tempo todo. A maioria dos aeroportos tem restaurantes, lojas e exposições de arte. Apenas certifique-se de estar ciente de quando e como voltar para o portão.
6
Voltar para o portão com tempo de sobra. O tempo exato de embarque geralmente aparece no cartão de embarque. Caso contrário, você chegar na porta 30 minutos antes da hora de partida especificado.
7
Contactar a companhia aérea se você perder o vôo. Se você perder a conexão, ligue imediatamente para a companhia aérea. As informações de contato para a companhia aérea normalmente encontrados no cartão de embarque, mas para obter resultados mais rápidos, entre em contato com o seu representante local no aeroporto onde você está. Você pode encontrar este número no website do aeroporto ou pedir a um balcão de informações.
8
Organizar um plano com a companhia aérea. Se você perdeu o vôo porque a companhia aérea, para um voo atrasado ou tempo de conexão irracionalmente curta é da responsabilidade da companhia aérea para fazer você chegar ao seu destino. Isto não se aplica se os dois voos reservados separadamente ou se você perdeu o vôo devido a seus próprios erros, mas a maioria das companhias aéreas estão dispostos a fazer pequenas concessões. Não hesite em perguntar o seguinte calmamente e educadamente:
dicas
- Se você estiver indo para voar entre dois aeroportos em os EUA, investiga o atraso médio entre eles o site do Bureau of Transportation Statistics. adiciona "atraso médio de chegada" sua conexão recomendado tempo.
- Os voos "direto" geralmente eles exigem que você alterar bilhetes se uma perna da viagem tem mais de um número de voo ou o leva para outro continente. Em um vôo direto suma, você poderia ficar no avião durante a detenção no aeroporto.
- Se você estiver viajando através de uma fronteira internacional, os comissários de bordo vai lhe dar uma forma costumes durante o vôo. Preencha este formulário antes de aterrar para economizar tempo.
- Se você tem um monte de tempo e você se cansar, pedir na compra de bilhetes se eles poderiam colocá-lo na lista de espera para um voo com partida mais cedo. Este é geralmente só é possível se você tem várias horas de espera.
- Muitas companhias têm clubes de elite ou bilhetes mais caros que permitem acelerar a conexão. Por exemplo, você pode desembarcar primeiro ou ter a oportunidade de passar a prioridade linha de segurança. Isto pode ser útil se você tem muitos vôos com duas ou mais paradas.
avisos
- Calcule o tempo adicional para alcançar os seguintes aeroportos dos Estados Unidos, que têm taxas em excepcionalmente desfavoráveis chegadas de tempo: ORD, SFO, EWR, LGA e FLL.