Como ser um cristão com quem os outros se sintam à vontade para falar sobre a fé

Você quer falar com outros sobre sua fé sem parecer enfadonho cristã e moralista? Aqui estão alguns fatos sobre como ser um bom embaixador de sua fé.

passos

1
Ele reconhece que a fé é uma questão sensível. Esteja preparado para ficar calmo, amigável e receptiva, em vez de ser ato defensivo e hostil e forma superior.
  • 2
    Conhecer e se familiarizar o que mais você pode fazer com a Bíblia. Certifique-se de que você é muito bem informados sobre a Bíblia. Leve uma Bíblia de bolso para ter o tamanho de backup.
  • 3
    Espere o momento certo. Quando você está entre um grande grupo de pessoas, como partido, a menos que você pedir especificamente, provavelmente não o melhor momento para intervir. O melhor momento é quando você está em um pequeno grupo ou frente a frente com uma pessoa. Mesmo assim, espere um momento oportuno para intervir, e reconhece que, se não houver, você não deve tocar no assunto.
  • 4
    Ouvir as opiniões dos outros sem interromper, objeto ou correta. Uma vez que a discussão começou, é muito útil para ser capaz de entender por que as outras pessoas têm crenças diferentes da sua. Ouvi-los falar sobre o seu próprio sistema de crenças para ajudá-lo dizer algo como "Você sabe? Eu não sabia o que sobre você. Você sabe que eu sou um cristão, certo? (Eles NOD). Geralmente, a crença cristã sobre esta é ______". Certifique-se a sua resposta é breve e dizer isso com calma.


  • 5
    Não monopolize a discussão. Como dissemos, especialmente em uma circunstância em que há várias pessoas falando com você, é importante deixá-los falar primeiro. Você, responde.
  • 6
    A simpática e respeitosa de fazer, por isso é um que envolve respeito mútuo. Se você começar a ver hostil ou frustrado, você dá a impressão de que os outros não só têm o direito de suas próprias crenças, mas também você vai fazê-los se sentir estúpido para tê-los. Não há nada que impeça você mais rápido do que uma conversa que causam outras pessoas se sentem (1) estúpido, (2) condenado, (3) mal informado, (4) ignorante. Mesmo se você pensa que é.


  • 7
    Lembre-se de seu objetivo. A idéia não é `vitória` do argumento. Você não veio para lutar. Seu objetivo é apresentar a fé cristã de uma maneira positiva e que cativa pelo menos uma pessoa com quem você compartilha sua fé. Você é melhor do que outras pessoas para ser um cristão. Você apenas tem essa vantagem. Não faça a discussão preocupado com você. Lembre-se de quem você é: você é o rosto de Jesus que a outra pessoa está olhando agora. Certifique-se de apresentá-lo com precisão.
  • 8
    Resista à tentação de citar as escrituras. Às vezes sentimos que a Palavra é a ferramenta mais poderosa que temos para alcançar os não-cristãos. E não há dúvida que é. Mas isso só é eficiente quando utilizado no momento certo. Um martelo é uma ferramenta poderosa, mas não vai ser de muita ajuda quando você quer pescar. No início, a sua ferramenta mais poderosa é a sua personalidade. Acredite em si mesmo: você é uma boa pessoa e saber como você quer ser tratado em uma conversa. Faça o mesmo para a outra pessoa, e fala com o coração. Ore por ajuda. Para recebê-lo.
  • 9
    Não tenha medo de usar o humor. Manter a conversa num tom leve, por agora. Ter um senso de humor quando se fala de Deus é algo que agrada a maioria das pessoas que procuram aproximar-se dEle. Muitas dessas pessoas se sentem solitários, em busca de significado, mas não quero me envolver em algo que eles percebem como limitando ou restritiva, eo que eles querem é que menos deprimido. Lembrar as pessoas que realmente foi Deus quem disse: "Mmm, aqui ... um cavalo amarelo ... com um longo pescoço e manchas marrons ... e antenas! Eu gosto! Faremos um animal!."


  • 10
    Acentuar o positivo. Não ameace outros com ser condenado nem o inferno. Você só vai ser colocado na defensiva. Concentre-se em explicar que a razão pela qual você se sente sozinho, você sente confiança e segurança, é sua fé de que tudo está nas mãos de Deus, e que a fé e esperança que você tem nele é o que lhe permite manter serenidade nos piores momentos da vida. Agora que é atraente. Lutando e discutindo não funciona com a maioria das pessoas.
  • 11
    Mas, se necessário... Uma conversa sobre o inferno é necessário quando você conhecer pessoas que nem sequer sabem que um hábito ou caminho particular conduz à perdição, e precisa ou quer alguém que se importa o suficiente para lembrá-los. Falar sobre o inferno é algo que você faz somente se você sabe que vai ajudar essa pessoa. ATENÇÃO: Não quero dar mal a essa pessoa ou a Cristo. Você não deve simplesmente falar da frase para o inferno, mas algo específico. Se o seu amigo bebe demais e não pegou dicas de outras pessoas que se preocupam com ele, e você começa a ter a oportunidade de falar com ele sobre esta questão, só então falar-lhe das consequências que esperam por você (como problemas de saúde , má reputação, relacionamento ruim no trabalho). Lembre-se apenas para fazer isso com as pessoas que têm uma relação estreita, e quero continuar tendo. O mais curto e mais fraca da relação, as coisas mais positivas deve destacar antes de fazer críticas construtivas.
  • dicas

    • Manter o relacionamento em um tom mais leve pela primeira vez. Com o passar do tempo e seu (s) amigo (s) falar mais e mais sobre ele, você pode discutir questões mais profundas.
    • A chave é mostrar a seus amigos a sinceridade de seu coração e sua fé. Quando você vê que você não é um moralista histérica que cita a Bíblia a cada momento para silenciá-los, eles vão começar a confiar em conversas com você como um produtivo intercâmbio de idéias e crenças, ao invés de uma discussão sem agressivo e inútil.
    • A fé silenciosa e forte, ir muito longe. Se o tempo não se preocupar, você vai ver que a sua fé é forte e profundo. Não há necessidade de gritar para ser ouvido.
    • Como cristão, você representa Jesus onde quer que vá. Claro que para ser um bom exemplo. são, obviamente, humana, mas se você beber muito, dizem muitos palavrões ou flertar com (você) esposas (I) de amigos (as), ninguém vai te levar a sério. Além disso, se você está muito orgulhoso, você está ofendido com facilidade ou moralista é melhor você não se incomode. Basta ficar quieto, compartilhar com os amigos e falar honestamente, sem palestras.
    • Esperando para a ocasião certa. Não deixe que o seu próprio interesse em um assunto está envolvido com processos emocionais dos outros. Muitas vezes a melhor maneira de compartilhar sua fé é simplesmente "estar lá" para alguém.
    • Aqueles que preferem ciência, gostaria de destacar as provas. Abordá-los com a noção de que há muita evidência apoiando a validade de grande parte das escrituras em que o cristianismo se baseia. Você pode conversar com o professor Stephen Hawking, o físico melhor de todos os tempos: Ele disse que, com base na evidência encontrada, não se pode descartar a existência de Deus. Faça alguma pesquisa sobre o assunto para se sentir mais confiante quando se fala.
    • Tente evitar discussões políticas sobre idéias religiosas: aborto, casamento gay e afins. Se você quiser contribuir para essas discussões, certifique-se de interagir respeitosamente. Às vezes, essas discussões permitem-lhe ganhar seguidores, mas é melhor para trazer o seu próprio ponto de vista, não iniciar a conversa.

    avisos

    • Não finja para representar todos os cristãos, nem mostrar-se como um grande exemplo de cristianismo. Humildade é muito importante. di "Eu não posso falar para todos os cristãos, eu só falo por mim. Mas eu não me siga, siga a Ele".
    • Não force as pessoas a discutir o assunto. Forçando os outros a falar sobre questões religiosas é um pouco arriscado. Se você sentir enganado, não quero discutir o assunto com você.
    • Se você perder a calma, você pode perder a oportunidade. Se isso acontecer, evitar o objecto de evitar causar danos adicionais. Deixe-os procurar o seu próprio caminho para Deus. Seu trabalho é apenas para plantar a semente, o resto é com o Espírito Santo.

    Coisas que você precisa

    • A graça de Deus
    • Inteligência, uma posição coerente em várias questões
    • Respeito e bondade
    • Compreender os princípios da Bíblia (não tente defender sua posição, argumentando que "isso é algo que simplesmente aceitar pela fé". Isso não vai funcionar).
    Artigos Relacionados