Como instalar um sistema de irrigação temporária

Um sistema de irrigação temporária é a solução certa se você tentar preservar as plantações durante o tempo seco ou estação do ano estão a fazer novas plantações e precisam molhar freqüente por um curto período de tempo. Este artigo fornece algumas etapas e coisas que você deve considerar ao instalar um sistema de irrigação.

passos

1

Decidir se o custo e mão de obra necessária para instalar um sistema temporário deixa-lo a prestar contas. Até mesmo o sistema mais básico pode ser caro e você precisa adicionar o custo da água, se você fizer a ligação a uma rede pública de água ou a rede de um fornecedor de água.

2

Você decide como e onde você pode se conectar a uma fonte de água. Uma opção poderia ser a perfurar um poço, mas o custo adicional seria inacessível. Ele pode ser ligado a uma boca de incêndio, se o serviço público pertencente permite a sua utilização para este fim. No entanto, você provavelmente vai ter que usar um refluxo preventer, medidor de água e você deve desligar o sistema quando você estiver na área.

3

Delimita a área que você está molhando para determinar a quantidade necessária de sprinklers individuais, tubos e outros materiais.

4

Escolha o tipo de sprinkler que você vai usar e siga as instruções do fabricante para determinar os requisitos de espaço que devem ser cumpridos para cada sprinkler. Várias lojas ou lojas oferecem serviços de design (CAD) de graça se você comprar nos materiais de loja atendidos.

5

Faça a ligação à fonte de água usando o utilitário aprovado para controlar os dispositivos de refluxo e, se necessário, para medir o consumo de água. Certifique-se de desligar as linhas de spray para controlar o fluxo de água após a instalação do sistema. Você pode usar uma válvula de esfera ou portão, ou você também pode investir em válvulas de irrigação elétricos se você decidir instalar um temporizador ou controlador em seu sistema.



6

Ela opera as grandes redes, ou seja, os tubos maiores que fornecem água aos ramos e áreas individuais (se você precisa dividir o sistema ou bifurcarlo para irrigação eficiente), ao longo das bordas de calçadas ou prédios. Isso garante que a sua presença não interfere com o design, tráfego e outras actividades a serem realizadas na área irrigada.

7

Instalar um adaptador T, que irá instalar os aspersores. Eles devem ser espaçadas, tal como indicado no desenho ou manual do fabricante. Um exemplo é um rotor accionado engrenagem que pode cobrir um raio de 9,7 metros (32 pés), utilizando 11 litros (3 galões) de água por minuto, a uma pressão de 10 kg (22 libras) por metro quadrado.

8

Depois de instalar o sistema de tubulação e T-adaptador para sprinklers baixar todos os tubos com água para remover detritos que possam obstruir os sprinklers, quando são instalados. Deixá-lo correr bastante água através do sistema para limpar a areia ou outro material pesado no interior dos tubos. Para grandes redes com vários sprinklers você provavelmente precisará instalar sprinklers começar perto da fonte de água para criar pressão suficiente e velocidade para baixar as linhas para baixo da rede.

9

Verifique o sistema e identifica vazamentos durante sistema de descarga. O sistema de irrigação temporária que os empreiteiros costumam usar reutiliza alguns componentes, tais como tubos e conexões. Estes podem ter sido danificados durante o transporte e armazenamento, incluindo um novo gasoduto pode ter uma falha que aparece quando o sistema está operando. vazamentos de reparo antes de sprinklers instalação vai evitar a necessidade de baixá-lo novamente.

10

Instale o adaptador T sprinklers usando os conectores apropriados. Certifique-se de que eles são estáveis ​​e, se necessário, cada um apertado sprinkler para evitar afrouxamento ou quebra durante a utilização. Use abraçadeiras de nylon para ancorar o sistema de irrigação para as apostas.

11

Ajusta preliminarmente rotativa sprinklers para cobrir a área regarás rádio necessário e para evitar a propagação de água para edifícios ou cercas piso, pois pode danificá-los.

12

lentamente ligar a água para evitar um choque de água e outro golpe para a equipe. Olhe sprinklers como eles preparar e começar a operar para se certificar de que eles funcionem corretamente.

13

sprinklers refits que não cobrem toda a área e procurar "manchas secas", Que ocorre quando o raio de dois pulverizadores são. Permite que o sistema funcione suficientemente para determinar que a quantidade de água utilizada é preciso. Você pode colocar baldes ou latas de gasolina para recolher água para um determinado período de tempo e então você medir para calcular quanto é usado. Muitas vezes, é medida em frações de centímetros, milímetros ou centímetros.

14

Lembre-se que como este é um sistema temporário, materiais, válvulas, tubos e aspersores são colocados acima do solo ou grama. Isto significa que eles estão expostos a riscos, de modo que o sistema inspeccionado rotineiramente, preferivelmente antes de cada ciclo de irrigação, uma vez que pode causar canos quebrados inundações, erosão e das águas residuais.

dicas

  • tubos de PVC são uma boa escolha para a irrigação sistemas temporários e permanentes. Eles são fáceis de manusear, são leves e não são muito caros.
  • Canos de polietileno para uso agrícola são uma boa opção para instalar linhas de irrigação por gotejamento em plantações individuais como árvores ou arbustos.

avisos

  • Verifique se você tem as autorizações necessárias da autoridade competente da água na sua área antes de ligar um hidrante ou outra fonte de água principal que não está dentro da área de sua propriedade.
  • O uso da água pode ser caro, por isso, calcula litros (galões) por mês para o custo unitário para não se assuste quando a conta de serviço público (água) chega.
  • PVC rompe quando expostos à luz solar. Inspecione todos os tubos de PVC e identifica rachaduras ou sinais de deterioração antes de instalá-los, especialmente se eles são tubos reutilizados.

Coisas que você precisa

  • ferramentas básicas para instalar um tubo. Para um tubo de PVC que você precisa acessórios de borracha, serrote ou curtas tubos e aspersores.
  • Stakes para ancorar os sprinklers.
  • Bridas.

Artigos Relacionados