Fazendo um jardim de meditação
O objetivo do jardim de meditação é o de proporcionar um lugar de refúgio e criar um lugar onde tudo é calmo e pacífico, um ótimo lugar para escapar, a fim de relaxar após as tensões da vida diária. E se isso parece atraente, é melhor nem mesmo tem que saber qualquer coisa sobre meditação para criar um jardim de meditação, pois isso evoca a essência de calma para si mesmo e tudo que você precisa fazer para se sentir relaxado e em a paz esteja com ele. Aqui estão algumas sugestões para iniciar o seu jardim de meditação.
passos
1
Ele jardim tranquilo imaginar o que seria parecido com você. Pense no que você gostaria de estar no jardim, em termos de relaxamento e alívio do estresse. Tome essas memórias e sentimentos, e traduzi-los em idéias práticas sobre como gostaria de um jardim pessoal inteiramente concebido para relaxamento e paz. Se você pensar em uma idéia (por exemplo, você pode gostar de um tema azul e amarelo, ou uma madeira banco do parque), jardim incorpora aquelas coisas que você imaginar. Se você estiver indo para compartilhar este jardim com sua família ou outros, considere as suas ideias e opiniões também. E lembre-se sempre que é seu jardim- é seu pensamento que conta ao criar um jardim de meditação. Não há maneira certa ou errada para fazer um jardim de meditação. O objetivo é fazer um jardim que garantiu-lhe e quando você abrir os olhos, enquanto você inspira ainda mais.
- Tente ver este jardim como um espaço ao ar livre. É um lugar para onde ir e relaxar, relaxar e deitar-se, por isso você precisa ter traços que parecem confortáveis, confortável, seguro de olhos curiosos.
- É melhor começar a imaginar as condições que consideram como "deve caber dentro do meu orçamento" para que você saiba que você não deve perseguir sonhos caros e, portanto, inatingível.
- Confira livros de jardinagem que têm imagens de jardins de outras pessoas. Que elementos naqueles jardins atrai-lo como ideias tranquilo e sereno que possa incorporar em seu próprio espaço?
2
Em primeiro lugar, faz as preparações básicas. Aqui estão alguns princípios básicos que precisam considerar, em primeiro lugar, para aproveitar ao máximo o espaço do jardim que você tem e manter dentro do orçamento e escopo do que realmente pode alcançar. Por exemplo:
- tamanho GardenCalcula o tamanho de seu jardim para que possa trabalhar de acordo com ela. E a menos que você mora sozinho (a), outras pessoas vão usar o seu jardim, por isso é uma boa idéia para planejar como vai espalhar o seu jardim de meditação ou bula serenidade habitual do resto do jardim. Pense em como você vai divisões óbvias usando elementos tais como linhas de vasos de plantas, cercas vivas, grandes palmeiras, bancos, cercas, etc.
- O nível de som no jardim: Considera como o silêncio que é ou pode precisar de criar almofadas com cercas, sebes, aterros ou outras estruturas que isolam o som. Seu jardim não tem que ser grande, mas se você vive em um bairro relativamente calma, você provavelmente tem uma vantagem natural. O som pode ser um incômodo chato ou um objeto de concentração para a meditação.
- chão: O jardim é inclinada, montanhoso,, terra plana gramada, ou apenas, etc.? Tudo isso vai criar as suas próprias necessidades e problemas que eles têm de lidar para criar uma sensação de paz e conforto particulares.
- visualizações: Quais são os pontos de vista de ter seu jardim que você gostaria de usar como minúcias? Encontrar maneiras de "concepção". Uma visão pode ser o horizonte, um grupo encantador de árvores ou qualquer coisa que lhe inspira. Se você não tem nada disso, considere uma cobertura de bambu verde (formas de agrupamento) para esconder a falta de visão ou o cotidiano e as coisas mundanas como recipiente de compostagem, a parede do vizinho ou uma cerca feia.
3
Para inspiração, olhar para exemplos de jardins em diferentes partes do mundo. Você pode encontrar uma boa fonte de inspiração em jardins tradicionais em outras partes do mundo. Enquanto não há nenhuma razão para seguir um tema, ter um pode instilar uma sensação de calma através de ordem e foco. Existem várias maneiras de descobrir quais os tipos de jardins são cultivadas em outro lugar: emprestar livros da biblioteca que mostram jardins em imagens, procurar imagens on-line, visite jardins públicos que têm exemplos concretos de jardins ou visitar seu jardim ou jardins botânico local audiências especializadas vai inspirá-lo. Pense nos elementos destes jardins que inspiram sentimentos de paz e solidão feliz. Alguns jardins têm a considerar são:
- Um jardim japonês: isso pode incluir areia ou cascalho fino padrões, elementos zen, flores de cerejeira, a bordo japonês e simplicidade geométrica.
- Um jardim chinês: isto poderia incluir um viveiro de peixes, árvores frondosas, pequenas pontes, pequenos pagodes, esculturas em pedra natural (por exemplo, pedra sem cortes) e as estradas.
- Um jardim deserto sudoeste dos Estados Unidos: isto poderia incluir simplicidade, cactos, plantas resistentes à água (perfeito para um jardim em uma área de pouca água) e uma árvore de sombra.
- Um jardim tradicional Inglês: por exemplo, pensar em um jardim murado em uma cidade universitária como Oxford, Cambridge e Durham.
- Um jardim nativo Austrália: este eucalipto poderia incluir, plantas nativas da Austrália (olhar para as plantas perfumadas que despertar os seus sentidos) e abundância de áreas sombreadas para reduzir o calor do sol. As árvores de eucalipto são perfeitos tanto para o som da brisa e seu aroma.
- Um jardim da América do Norte: este poderia ser cheio de madeira entalhada, maple, abeto, vidoeiro, carvalho, muitas cores do outono de folha caduca, muitas plantas e alimentadores de pássaros para alimentar, etc. objetos
- Outros esquemas, incluindo jardins jardim minimalista "Médio Oriente" ou jardins "islâmico"E muitas outras variações diferentes são formatos ideais.
4
Inicie um plano. Ele incorpora todas as vantagens para o jardim que você já tem (por exemplo, você já pode ter uma boa área tranqüila, ou um viveiro de peixes com os quais você pode trabalhar) e começar a planear as características desejadas ainda não tem. Em um grande pedaço de papel, desenhar um esboço de como você percebe o seu jardim, incluindo as características que você deseja adicionar. Você pode atualizar e modificar este plano à medida que avança, mas é bom começar com uma idéia básica com a qual trabalhar.
- Salvar o plano em uma pasta ou em um caderno. Desta forma, você também pode salvar há recortes de revistas, fotos e panfletos para idéias, produtos e serviços que você deseja incorporar tempo para o seu jardim de meditação.
5
Use estruturas e linhas de árvores para criar santuários. Ao longo da história, as pessoas têm usado pequenos edifícios nos jardins e pérgulas, galerias, pérgulas, áreas arborizadas e entradas para criar pequenos paraísos de paz ou de acalmar o relógio vista. Pela adição de tais estruturas, beleza e funcionalidade é criada ao mesmo tempo:
- uma planta "bosque". É basicamente uma árvore alinhados trama pequeno, isolado, quer no final de um relvado, um caminho ou alguma outra formação que funciona bem no espaço de jardim. Um bosque é um belo lugar para relaxar ou para ver, e muitas vezes pode desviar os olhos de qualquer grande distração como a casa, o seu vizinho enquanto se bronzear ou sujo qualquer área, etc.
- Os mandris e pérgulas são uma combinação de espaço de jardim e espaço interior. Eles podem fornecer abrigo contra o sol, vento e chuva, e adicionar profundidade e beleza incrível para um espaço de jardim.
- Nota pátio. Este ambiente semi-fechado poderia ser ideal para distinguir claramente o seu santuário e criar barreiras contra ruídos externos e movimentos. Os pátios permitem que você acha de um jardim no terraço, um jardim em um beco e até mesmo um calcada em um pequeno espaço entre as paredes como outras opções de onde colocar o seu jardim de meditação jardim.
- Adicionar um gazebo, uma galeria ou um pavilhão fechado. Lugares que oferecem proteção contra o sol ea chuva são complementos ideais para um jardim de meditação, e se houver muito barulho, calor, água, ou frio em seu jardim, considerar a construção de um pequeno pavilhão fechado. Se você já tem uma casa de verão, aproveita e usa o que já está lá. A beleza de ter uma bandeira ou uma estrutura do tipo de uma casa de verão é que você pode preenchê-lo com mobiliário suave como tapete, almofadas, travesseiros, etc. para ser um santuário confortável para deitar e descansar, não importa a época do ano.
6
Pense superfícies. Se você vai para relaxar neste jardim, muito importa a superfície onde você vai andar, sentar, relaxar e expulsá-lo. Superfícies que são muito quentes, frios ou ruína difícil a experiência, portanto, planeje esta parte com cuidado. Algumas das superfícies que você deve considerar são:
- superfícies macias e gramíneas: estes podem ser criados com a grama, gramíneas nativas, camomila, botão, etc.
- Tijolos: tijolos velhos bonitos criam uma superfície maravilhosa é aquecida pelo sol. Ao longo do tempo, os tijolos atrair musgo, líquenes, etc. Isto pode não lhe agrada, mas acrescenta caráter e cria uma sensação de unidade com a natureza.
- Pavers: estes podem ser um erro se você não escolher com cuidado. Provavelmente o mais antigo, os handmade, mais charmoso. O concreto moldado em cores sem graça pode ser uma escolha terrível se eles olham sensação barato e desagradável. Tenha cuidado com a escolha de pedras de pavimentação como podem parecer fantástica se você criar padrões com eles, e entrelaçada com outras superfícies e não apenas estes.
- Mosaicos: (! Ou grande) Se você tem o dinheiro e tempo para as telhas, você pode usá-los para fazer parte pequena de seu jardim de meditação.
- Outras possíveis áreas incluem pedra, madeira, telha, cascalho (parece ótimo), areia e desenhos pavimento.
- O complexo é usado de acordo com a personalidade de cada um. Para alguns, muito pode distraí-los e para os outros, muito pouco não pode inspirar. Um quadro muito complexo pode ser um objeto de concentração que funciona como a mandala.
7
Optando por itens que aumentam a sensação de serenidade no jardim. Existem vários objetos que ficam bem em um jardim que irá ajudar a criar, na verdade, "meditação" ou sensação de paz nele. Ideais ons incluem:
- Esculturas: buscando artistas locais cujo trabalho você agraden- é uma maneira incrível para ajudar, e para obter algo único e especial para o seu jardim. Você pode até considerar colocar algo que tem um significado especial para você, como um totem animal ou um monumento em memória de um ente querido. E, claro, você sempre pode fazer o seu próprio escultura!
- Fontes de água: acalma água e relaxa tanto quando ainda é como quando em movimento. Você pode querer ter em conta tigelas de água, tanques de peixes, uma fonte, uma cachoeira ou outros objetos que usam ou implantam água.
- Stones: jardins ornamentais, esculturas em pedra, inuksuks e outros usos de rochas pode ajudar a adicionar força e firmeza no seu jardim tranquilo.
- Plintos ou pequenos altares: estes podem ser locais ideais para colocar uma vela, um vaso, um pequeno santuário, incenso ou outras ofertas espirituais, se é isso que você quer. Quem é a oferta realmente não importa, o que conta é a intenção por trás dele-sem embreagem, ainda é melhor escolher alguém que irá inspirar tranquilidade.
- Estátuas: há muitas possibilidades quanto à Estátuas você apenas escolher um que infunde uma sensação de paz. As imagens e estátuas de Buda e pequenos pagodes são boas idéias, mas somente se eles trabalham com você.
- lacunas específicas. Estas são pequenas áreas que são tranquila, porque esses locais não precisam ser preenchidos com qualquer coisa.
8
Escolha plantas que o inspiram. As plantas do tipo usado nas casas de campo inglesas valor como jardins minimalistas que têm pouca ou nenhuma planta. As plantas que você escolher pode ser aromático, floração, à base de plantas, tropical, nativa ou deserto. A coisa mais importante é que essas plantas devem Evocando tranquilidade, por isso, se você estiver plantas "exigente" que requer muito esforço, você pode querer remover do seu jardim de meditação, ou você se sentir compelido a capina e limpo, em vez de meditar e relaxar!
- Use seus cinco sentidos para descobrir o que as plantas vai agradá-lo mais em seu jardim de meditação. Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de tocar as coisas, olhar para as plantas com texturas encantadoras, como orelhas de cordeiro aveludadas. Se você é alguém que ama estimulação visual, você pode adora flores com cores brilhantes. Ou se você é alguém que ama aromas, escolher uma variedade de plantas aromáticas que florescem em diferentes épocas do ano para se certificar de que eles sempre flutuar uma fragrância bonita no jardim durante todas as estações. Algumas plantas que florescem durante a noite têm uma fragrância maravilhosa e criar um sentimento celeste nas noites de luar ou noites estreladas.
- Formas de plantas podem inspirar você. Ao escolher plantas, olhar para as formas, padrões, linhas e cores que inspiram uma sensação de paz e algo para se concentrar para meditar (se você optar por fazer isso).
9
Use soluções e produtos orgânicos. Um jardim de meditação é um lugar para se conectar com a natureza ea terra não sufocar sentido com produtos químicos, como pesticidas (inseticidas), fungicidas, agentes antimicrobianos e raticidas. Se você praticar uma filosofia que não tolera qualquer manifestação de preconceito ou um sistema de virtudes como os preceitos budistas, o uso destas toxinas pode afetar a qualidade de sua meditação também. Em vez disso, olhar para as opções ambientalmente amigáveis para manter sob controle as ervas daninhas e outras pragas em seu jardim, e ecológicas nutrientes opções de plantas.
- Leia como usar sprays caseiros jardim seguro para alguns conselhos.
- Leia sobre como usar a compostagem e como fazer um chá composto para algumas idéias ecológicas.
- Leia sobre plantas da empresa, como alguma ajuda para o crescimento de outras plantas e atrair insetos benéficos.
10
Continua a actualizar e alterar o seu jardim de meditação que atenda às suas necessidades. Como a meditação, que ajuda a crescer e mudar ao longo do tempo, o seu jardim não deve ser preso no tempo. Repor e renovar o seu jardim de meditação como suas necessidades e desejos evoluir.
11
Quando você medita, selecione uma preferência, zona calma, legal, calmo e,. Use uma esteira barata ou uma toalha velha praia como uma meditação rentável mat (para não se molhar com contato com a grama ou terra para se sentar) -, em seguida, feche os olhos, relaxar, concentrar-se e deixe a meditação acontecer . Não tente parar o fluxo de seus pensamentos, porque o esforço pior. Só permite fluir e desaparecer.
- Para mais informações sobre a meditação, consulte a respiração seção e meditação sobre wikiHow. Há uma variedade de meditações que atendem a todos os tipos de pessoas. Alguns são para tranquila e outros para os outros espirituais e mentais reduzir o estresse-, para a compreensão e concentração contemplativa são a saúde ea outras formas de exercício, no sentido pleno da palavra, como Tai Chi ou Yoga , entre outros. Todos têm diferenças sutis, mas sempre depende de como você fazer uso de suas experiências para torná-lo útil.
dicas
- Os tipos de abrigo ou de barreira pode incluir telas, cercas, treliças, troncos, troncos de samambaia, painéis de tecido cercas escova avelã, uma única parede estrategicamente colocado, uma sebe, uma linha de arbustos ou árvores, recipientes com plantas, os bancos etc. assentos, Mesmo uma lagoa pode ajudar a criar um senso de divisão entre uma parte do jardim e do outro.
- Se você perceber que um objeto que você distraído pelo som que faz, como uma fonte de ruído ou um enforcamento sinos, removê-lo. No entanto, não assuma que não vai trabalhar com você. Talvez o seu ruído constante é uma fonte de concentração e paz para você, e ajudá-lo a abafar o barulho do trânsito ou no seu bairro.
avisos
- Bamboo parece estar calmo, mas em muitos lugares ele é considerado uma espécie invasora que irá assumir o seu quintal e danos espécies nativas. Certifique-se de pesquisar as plantas que você escolheu!
- Água parada pode atrair mosquitos, que pode ser perigoso se você vive em uma área que tem tido problemas com doenças transmitidas por alimentos. Você pode ter que drenar a sua fonte de água por um tempo.
- Diz-se que algumas árvores e plantas atraem cobras ou (o que alguns consideram) pragas indesejáveis.
- água estagnada nunca é uma boa idéia, porque, como os birdbaths e outros objetos, exigem esvaziá-la e limpá-lo regularmente. Certifique-se de que a água não se reunir ou estagnar nas urnas ou vasos. Se você tem um tanque de peixes ou outro objeto como esse, certifique-se que é mantido limpo. Você não quer que a matéria vegetal em decomposição e (ainda pior!) Os peixes mortos flutuando.
- Busca o equilíbrio entre a criação de seu jardim e relaxar sobre ele. Nem você quer que eu venha a perturbar todo o trabalho necessário criar e manter.
Coisas que você precisa
- espaço de jardim
- Os materiais de revestimento
- plantas
- disposição dos assentos
- equipamento de jardim