Como fazer um jardim japonês

4 partes:

Construção de um jardim ZenCriar um jardim de cháOptar por construir um jardim para caminharConstruir um jardim em um pátio

jardins japoneses são conhecidos por sua beleza tranquila e crescimento das plantas imaculado. Adicionar um jardim japonês para a sua casa é uma ótima maneira de construir a sua própria fuga enquanto usa o seu mãos jardineiro. Existem vários tipos de jardins japoneses por isso um pouco de pesquisa para descobrir qual o tipo de jardim que você gostaria de construir.

parte 1Construção de um jardim Zen

1

Construir um jardim Zen, se você quiser um jardim completamente seco. jardins zen, também conhecido como rock jardins japoneses são projetados para ser seco. Normalmente eles são compostos de rochas de diferentes tamanhos, cascalho, areia e pedras. Rochas e pedras representam ilhas e areia e cascalho representar a água, que normalmente onda desenhos são desenhadas na areia e cascalho.

2

Escolha um terreno plano para construir o seu jardim. jardins Zen são normalmente feitas de paisagens planas e niveladas de modo que é importante escolher o terreno mais plano possível. Você pode ter que nivelar o terreno-se com um pouco de escavação e embalagem terra. Estes jardins são geralmente feitos sob a forma de um quadrado.

  • jardins zen podem variar em tamanho, assim como grande você faz é inteiramente até você. jardins Zen são muitas vezes utilizados para meditar e para fazer o jardim grande o suficiente para que você possa fazê-lo.
  • Desde jardins Zen são jardins secos, você deve remover a grama ou flores que já estão na área onde você vai para construir o jardim. musgo natural, pequenas árvores e arbustos são os tipos de plantas normalmente encontrados em jardins zen. Se você tem esses tipos de plantas, não se retirar.
  • Se você precisa de seu próprio terraplanagem, usando um carpinteiro bulldozer para certificar-se o solo é o mais uniforme possível.

3

Adicionar pedras, rochas e jardim de areia. Comece por criar uma borda em torno do jardim do zen com pedras e rochas. Isso ajudará a manter o cascalho e areia no espaço designado para o jardim Zen e evitar a sua propagação pelo resto do seu jardim. Tendo contornado o jardim Zen com pedras, espalhe uma camada de cascalho ou areia sobre a cama do jardim (deve ser de 7,5 a 10 cm ou 3 a 4 polegadas de espessura). Em seguida, coloque pedras e rochas de diferentes tamanhos em todo o resto do jardim.

  • As pedras são geralmente colocados em pequenos grupos através do jardim, pois isso cria um visual simples e refinado. Pedras e rochas deve variar em tamanho, desde muito grande a muito pequeno.

4

Junte-se ao seu jardim as plantas certas. jardins Zen são simples e incluem geralmente LIMITED- principalmente de vegetação, musgo, pequenas árvores e arbustos. Além dessas plantas limitados, o foco principal de jardins zen é o cascalho raked simbolizando a torrente de água. Não adicione muitos itens como jardins Zen deve ser simples e relaxante.

  • Se você não tem árvores naturais ou musgo na área do seu jardim Zen, adicionar alguns vasos de plantas para o jardim. Arbustos ou plantas de bambu pequenas são boas adições ao seu jardim zen.

5

Raking projeta água em seu jardim Zen. É importante ancinho o cascalho ou areia para que flui jogar água como este é um elemento-chave de um jardim zen formal. Você pode usar um ancinho jardim regular para fazer padrões na areia ou cascalho. É melhor usar um ancinho ter dentes maiores e espaçados, pois isso irá criar um design mais legível.

  • Use uma vassoura ou um cabo de vassoura para aperfeiçoar os entalhes criados pelo rake. Depois de fazer os entalhes com o ancinho, use uma vassoura ou escova alça para pressionar para baixo sobre eles. Isto irá torná-los mais profundo e mais fácil de ver. O fim das cerdas da vassoura é geralmente mais amplo e torna mais amplo e mais suave do que uma marca de cabo de vassoura. O cabo de vassoura é geralmente mais fino e mais fácil de usar para fazer desenhos menores e definidos.
  • projetos de água são feitas para acalmar e relaxar, então criá-los também deve ser um processo relaxado. Passa devagar e com cuidado ancinho através de cascalho para criar belos desenhos.
  • Você pode criar desenhos circulares, modelos retos ou desenhos que fluem. Este é o seu jardim para que cria os projetos que você está mais bonita.
  • Raking deve ser parte da manutenção regular do jardim como uma forma de meditação em vez de uma tarefa. Retoque projeta água a cada semana.

parte 2Criar um jardim de chá

1

Construir um jardim de chá. plantações de chá tradicionais japonesas são divididos em duas partes separadas por uma barreira simples, como uma pequena porta ou uma parede de áreas pedras. Esta barreira também deve ter uma abertura para passar. O jardim foi projetado para ser um caminho para a cerimônia do chá e do jardim interior é onde isso ocorre. Muitas vezes, o jardim interior contém uma casa de chá. A finalidade de um jardim de chá é adotar um estado mental calmo antes de iniciar uma cerimônia do chá.

  • O jardim interior é o foco principal de um jardim de chá, porque aqui é onde a cerimônia do chá ocorre. O jardim pode ser tão grande ou pequeno como você quer. Pelo menos, deve ser um caminho para a casa de chá.
  • Estes jardins podem estar em um terreno plano ou colinas. No entanto, você deve criar uma superfície plana para construir a casa de chá.

2

Crie o jardim exterior. O jardim de um jardim de chá serve como um caminho para o jardim interior. Os jardins ao ar livre geralmente incluem um caminho para o jardim interior, algumas plantas e arbustos simples e algum tipo de elemento de água (como uma cachoeira, um pequeno lago ou uma fonte). Tradicionalmente, os jardins de chá deliberadamente mantido natural e selvagem para proporcionar uma transição suave entre o mundo exterior para uma cerimônia do chá.

  • As trilhas são normalmente feitas de pedras planas ou placas de madeira. Esta trilha pode ser tão longa ou curta como você permitir que o seu espaço e pode ser colocado em uma estrada reta ou sinuosa.
  • As plantas no jardim exterior deve ser informal. Não incluem plantas vivas ou flores. Em vez disso, ficar com musgos, arbustos e árvores que podem ser encontrados na natureza.
  • Inclui algumas lanternas para iluminar o caminho para as cerimónias de chá à noite.



3

Ele inclui uma área de limpeza entre os dois jardins. A limpeza ritual é importante em um jardim de chá e purifica uma pessoa antes de começar a cerimônia do chá. uma bacia de pedra para a água deve ser colocada (TSUKUBAI) Em uma área entre os jardins interiores e exteriores onde os visitantes podem lavar as mãos e boca. Essas bacias são geralmente construídas em baixa altitude perto do chão, para que os visitantes têm de curvar-se ou ajoelhar-se de limpar. Inclinando-se ou ajoelhar-se também considerado um sinal de respeito.

  • A área de limpeza deve ser um pouco antes se entra no jardim interior. Você deve limpar antes de entrar.

4

Criar uma parede ou porta para separar os jardins exteriores e interiores. Geralmente, uma porta de pedra pequena ou parede é construída para separar o jardim ao ar livre dentro. O muro representa a entrada oficial ao jardim de chá, um lugar de relaxamento e paz longe do mundo exterior. Você pode comprar uma porta de madeira pequena ou metal para instalação no jardim ou você pode fazer um pequeno muro de pedras e rochas.

  • Construir uma pequena cerca de bambu. Digite varas de bambu no chão e cheia de terra ou concreto ao redor da base de cada um para mantê-los no lugar. Depois de ter as mensagens no lugar, juntando-se varas de bambu apoiar entre cada. Leia o artigo Como construir uma cerca de madeira para instruções detalhadas sobre como construir uma cerca de bambu.

5

planta de jardim interior. Os jardins de chá são projetado para ser simples e sereno tão somente usar plantas e materiais naturais para construir o jardim interior. As plantas utilizadas nos jardins interiores deve ser samambaias, musgos e arbustos. É aceitável para colocar uma planta na própria casa de chá.

6

Construir uma casa de chá para suas cerimônias de chá. O principal ponto do jardim deve ser uma casa de chá. Sua casa de chá não tem de ser uma casa completamente construida- pode ser simplesmente uma estrutura de madeira com vigas e algum tipo de teto. Use madeira natural para construir a sua casa para que ele flui chá com a natureza. Sua casa de chá deve incluir uma área de estar com uma mesa baixa para que você e seus convidados desfrutar de um chá.

  • Se você quiser, você pode colocar travesseiros e almofadas no chão de sua casa de chá para seus convidados se sentir.

parte 3Optar por construir um jardim para caminhar

1

Criar um jardim de andar se você quiser um jardim maior e mais luxuoso. Durante o período Edo, o mais rico de classe do Japão gostava muito de extravagância e recreação. Os jardins para passear com lagoas, ilhas e montanhas foram construídas em grandes lotes. Estes jardins incluem geralmente um caminho circular que permitiu que as pessoas desfrutar do jardim de muitas perspectivas diferentes. Muitos jardins para passear serviu como extravagante (ou como os jardins ao ar livre) para as entradas de jardins de chá.

2

Construa o seu jardim para caminhar na área do direito. Os jardins para passear requerem mais espaço do que outros tipos de jardins japoneses, o que lhes o tipo de jardim japonês menos prático para a maioria das pessoas faz. No entanto, se você tem um quintal e um grande lote, um jardim para passear poderia ser perfeito para você. Tais jardins geralmente incluem uma variedade de elementos, de lagos e rios para trilhas e colinas (às vezes colinas artificiais), o que os torna um dos tipos mais caros de construir jardins japoneses.

3

Plano de seu jardim. Muitos jardins para passear depender da paisagem artificial para torná-los extremamente belo e surreal. Você deve criar uma lagoa ou rio se o imóvel não tiver uma vez que estes jardins sempre têm algum tipo de característica da água. Você também deve adicionar algumas colinas para o seu jardim para caminhar se sua propriedade é naturalmente liso. Você também tem que planejar um caminho para caminhar no jardim. Isso ajudará o seu jardim para olhar como um jardim tradicional japonês de andar.

  • Plano de seu jardim no papel antes de realmente criá-la. Isso irá ajudá-lo a determinar todo o trabalho a ser feito e se você precisar de contratar empreiteiros para ajudar.

4

Criar sua paisagem. Se você planeja adicionar paisagens artificiais, tais como pequenos corpos de água ou colinas, você pode ter que contratar profissionais para ajudá-lo. As colinas artificiais normalmente são criadas por adição de montes de terra embalado sua terra e plantar grama neles. O objetivo é fazer com que essas novas colinas são uma parte natural de sua paisagem existente. Criar um rio ou lagoa pode ser um pouco mais difícil porque você tem que escavar áreas terrestres e transformá-los em corpos de água. Estes são grandes tarefas de paisagismo e é recomendado para obter ajuda profissional.

5

Fazer o caminho a pé. Depois de construir as colinas e as características da água, é preciso construir um caminho para andar através de seu jardim. Você pode usar cascalho ou tábuas de madeira ou grandes caminhos de pedra para o caminho. Este deve fluir bem para o seu jardim.

6

Adicionar elementos decorativos para o seu jardim para caminhar. Enquanto outros tipos de jardins japoneses são geralmente mais natural, jardins para passear pode ser um pouco mais extravagante. Decorar o seu jardim com bancos, grandes estátuas e esculturas, incorporando plantas vivas em flor, na fronteira com a trilha com belas lanternas, acrescenta algumas fontes de todo o seu jardim, etc.

parte 4Construir um jardim em um pátio

1

Optar por um jardim em um pátio, se você estiver olhando para construir um pequeno jardim. Os jardins nos quintais normalmente incorporam há plantas com flores simples, um riacho seco (feito com areia ou cascalho) e pequenos elementos da água (como fonte). Normalmente, eles são fáceis de fazer e manter. Estes jardins são normalmente concebidos para olhar, mas não para inseri-los.

2

Escolha o local certo para o seu jardim. Apesar do nome, você não precisa de um pátio próprio para criar um jardim em um pátio. jardins tradicionais deste tipo são concebidos para espaços menores e confinados, o que torna áreas como telhados, varandas ou terraços são perfeitos para eles. Ele também recomenda incorporando plantas que não exigem tanta luz solar como isso vai lhe dar mais opções ao escolher um local para o seu jardim.

3

Criar uma borda para o seu jardim. Usando uma combinação de pedras e plantas, cria uma fronteira para o seu jardim. Isso vai ajudar você e seus visitantes para distinguir onde o jardim começa. Depois de ter criado a borda para o jardim, você pode começar a decorá-lo com areia, pedras e plantas adicionais, bem como uma árvore simples ou fonte.

4

Adicione os elementos certos para o seu jardim. É mais fácil de usar vasos de plantas nos jardins nos quintais como isso irá permitir que você construa o seu jardim em quase qualquer lugar. Escolha plantas que exigem muito pouca luz solar ou não exigida a todos, como samambaias e palmeiras. Despeje areia ou cascalho no solo do jardim e fazer um projeto seco raking água riacho nele. Ele incorpora algumas pedras, uma pequena árvore ou uma fonte para a paisagem adicional.

dicas

  • Emprega um empreiteiro para ajudá-lo a planejar o seu jardim.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados