Como fazer sua própria terra,

5 partes:

Conteúdo

solarizar terracompostagemReunir outros ingredientesFaça envasamento soloArmazenar e testar o envasamento solo

Compre envasamento solo para o seu jardim pode, eventualmente, sair muito caro, especialmente se você tem um grande jardim ou diferentes tipos de plantas que requerem diferentes tipos de terreno. Muitos jardineiros preferem fazer sua própria terra, porque é uma tarefa simples e pode ser muito mais barato do que comprá-lo em um centro de jardim. O melhor solo para vasos gerais deve ter espaço para circulação de ar, nutrientes e boa retenção de água.

parte 1solarizar terra

1

Rake o solo. Escolha a área do piso onde você poderá obter a terra e cultivada da área. Remover folhas mortas, ervas daninhas, restos de plantas e outros detritos. Raking a terra e alisá-lo de modo que é plana.

  • Não use áreas que contêm pesticidas, produtos químicos ou outros poluentes, como eles podem contaminar sua terra.

2

Regar o solo completamente. A água deve absorver cerca de 30 cm (12 polegadas) de profundidade do solo. Isto irá melhorar a condução de calor através do solo, onde o solo solarizado de calor e completamente.

3

Cobrir o chão com uma folha de plástico transparente. Selar o chão sob uma folha de plástico. Você pode usar tela de um pintor, que está disponível em lojas de artigos domésticos. Pedras ou colocados ao longo das bordas da folha e as bordas bem enterradas para manter a folha no lugar.

4

Deixe repousar nessa área por 4 a 6 semanas. A folha de plástico e pegar gerar uma grande quantidade de calor, que agem para solarização do solo e matar pragas indesejáveis, patógenos e plantas daninhas. A solarização do solo ideal a estação é verão, porque o clima é quente e ensolarado.

  • Se você deixar a tela mais de 4 a 6 semanas, isso vai se desintegrar.
  • Você pode girar as áreas do seu jardim que você solarizando. Desta forma, você vai gastar parte do jardim a solarização do solo, enquanto em outros lugares eles estão crescendo plantas.

5

Outra alternativa é a esterilizar o solo no forno. Preenche completamente a várias folhas de cozimento com metal ou terra de vidro. Bem cobri-los com papel alumínio e leve ao forno a 93 ° C (200 ° F) por 30 minutos. Agita-se a terra a cada 5 minutos, enquanto o cozimento. Em seguida, deixe esfriar completamente.

  • Sua casa vai cheirar a terra, se você usar este método, que pode ser desagradável para algumas pessoas.

parte 2compostagem

1

Salva restos de cozinha, aparas de relva e outros materiais adequados para compostagem. Os materiais à base de plantas (incluindo grama, palha, folhas, restos de cozinha, resíduos de café e ervas daninhas) são excelentes materiais para uma pilha de compostagem. O composto irá garantir que a sua terra natal para potes é rica em nutrientes e micróbios benéficos têm.

2

Misture 3 partes de "material marrom" com 1 parte de "material verde". O "material marrom" são materiais que produzem carvão (tais como folhas, palha, talos de milho e aparas de relva). O "material verde" é o que produz nitrogênio, incluindo restos de cozinha, resíduos de café, ervas daninhas, restos de plantas e similares.

  • Nunca colocar em suas carnes de animais de compostagem, produtos lácteos, fezes de cães, gatos ou porcos ou biossólido (excrementos humanos). Isso pode se transformar seu adubo em um perigo para a saúde.

3

Coloque o material adequado para compostagem em um escaninho de adubo. Você pode comprá-lo em uma loja de artigos domésticos. Você deve ter uma tampa e deve ser pelo menos 90 cm (3 pés) de diâmetro. Este tamanho mínimo irá assegurar que o conteúdo pode ser aquecida a 71 ° C (160 ° F) durante pelo menos 2 semanas. Isto irá resultar em um material bem compostados.

  • Certifique-se de ligar o material de compostagem, pelo menos, 5 vezes, durante estas duas semanas a fim de assegurar que o material seja completamente compostado.
  • Você também pode adicionar minhocas de compostagem, o que contribui para o processo de compostagem.



4

Compost processado através de uma malha de arame. Uma vez que o material é completamente compostados, passar através de uma malha, a fim de colector de partículas de tamanho consistente de compostagem. As partículas deve ser relativamente pequeno de modo que você pode misturar bem com o seu envasamento solo.

parte 3Reunir outros ingredientes

1

Obter areia. A areia irá adicionar espaço para aeração do solo envasamento, que irá melhorar a drenagem. Escolha areia do edifício, que tem uma textura grossa. Não use areia fina ou gesso, porque eles são muito fina e dar a terra uma textura mais densa.

  • Perlita é um bom substituto para a areia. Perlite (que é feito de rocha vulcânica) tem um pH neutro e pode melhorar a forma como as terras drena água. Não é tão pesado como areia.

2

Compre turfa. Ou sphagnum peat melhora a retenção de água no seu envasamento solo. Isto pode ser muito útil para as plantas que necessitam de mais água, por um período de tempo prolongado. Peat está disponível em centros de jardinagem e não muito caro.

  • No entanto, a turfa é rico em ácido e pode ser necessário para compensar a melhorar o equilíbrio do pH em seu solo.
  • Você também pode usar papel de jornal chão em vez de turfa, o que também vai ajudar a reter água.
  • fibra de coco é uma outra opção para substituir a turfa. Isto vem de casca de coco e melhora a retenção de água. Normalmente, eles vendidos em centros de jardim como um bloco comprimido que se expande quando umedecer.
  • Você também pode usar casca de árvore como um substituto parcial para turfa. Cria muito espaço para circulação de ar, na terra, mas não retém tanta água assim como o multidão. No entanto, alguns especialistas recomendam evitar a crosta porque pode imobilizar nitrogênio, um componente vital da boa envasamento solo.

3

Obter vermiculita. Vermiculita é um material feito de rocha vulcânica e é cinza-prata. É grosso, parece que pequenos seixos e pode melhorar a retenção de água. Manipúlala cuidadosamente para garantir que você não perca a sua capacidade de manter o ar.

  • Escolha um grau médio ou vermiculita grau grosseira.

4

Reunir fertilizantes e nutrientes. Um bom nutrientes do solo envasamento e fertilizantes necessários para alimentar as suas plantas a crescer forte, saudável e produtiva. Alguns destes materiais podem incluir: farinha de sangue (por azoto), farinha de ossos (fósforo), greensand (para o potássio) e outros minerais. Todos estes estão disponíveis em centros de jardim.

  • O calcário é outro ingrediente nutricional comum. Ele é utilizado para aumentar os níveis de cálcio ou de magnésio no solo de envasamento. Calcário dolomítico é mais adequado para uma combinação de cálcio e magnésio na sua terra.

parte 4Faça envasamento solo

1

Usar equipamento de protecção. luvas de jardineiro irá proteger as mãos de farpas, enquanto uma ajuda máscara impedir que a poeira respirável e partículas de materiais que você está trabalhando.

2

Reúna seus fornecimentos. Tendo em mãos todas as suas ferramentas e suprimentos irá acelerar o processo de fazer o seu próprio envasamento solo. Você precisa do seguinte:

  • tigela grande: Pode ser um grande balde, uma lata de lixo, um carrinho de mão ou outro recipiente grande.
  • Copo de medição: Desde que você está adicionando alguns materiais em pequena para envasamento quantidades de solo, é útil ter um recipiente para medi-los com precisão. Os recipientes adequados são: um balde de 19 litros (5 galões) e copos de medição 1 xícara.
  • água: Tenha em mãos um regador e uma mangueira.
  • espátula: Será útil para misturar os materiais.
  • : Ter na mão uma pá para lançar grandes quantidades de solo, turfa e composto em sua envasamento solo.
  • ripa: É uma malha de arame que você usará para a fundição de peças grandes e detritos de seus materiais. Idealmente uma malha de 0,6 cm (1/4 polegada).

3

Prepare seu espaço de trabalho. Pode ser útil para ter uma mesa para preparar o solo para vasos, especialmente se você faz pequenos lotes em baldes. No mínimo, você deve ter um espaço de trabalho plana, aberta, que é ao ar livre. Coloque uma lona sob o seu espaço de trabalho para pegar a sujeira extra e outros materiais.

  • Usa um barril de plástico ou grande de lixo para o seu mix de envasamento do solo.

4

Medir seus ingredientes. Há um número de diferentes receitas para envasamento solo e cada um deles é adequado para diferentes tipos de plantas. Para um terreno apropriado para todos os fins pote, seguir a receita que se segue:

  • É turfa 1 parte, 2 partes de composto, 1 parte vermiculita e 1 parte perlite ou areia. Para começar, use um balde de 19 litros (5 galões) para medir cada parte.

5

Coloque os ingredientes separadamente em uma malha de arame. Para remover detritos e grandes pedaços, cada ingrediente passa uma rede de arame ou de malha de 0,6 cm (1/4 polegada). A malha é uma malha de arame que está disponível em rolos em lojas de ferragens e material de casa e custa a partir de $ 5 a $ 10 um rolo.

6

Coloque a turfa na sua bacia de mistura em primeiro lugar. Verifique toda a multidão que você vai usar em uma tigela. Pode ser útil para começar com um pequeno lote de terra, em vez de usar todos os seus materiais disponíveis na primeira rodada.

7

Adicionar fertilizantes para tigela e misture bem. Estas adicionar nutrientes para o seu envasamento solo. Um adubo boa mistura é a seguinte:

  • 1 greensand copo, 1 xícara de farinha de sangue, 1/2 xícara de farinha de osso, 1/2 xícara e fosfato natural, 1/2 xícara de limão.

8

Adicionar adubo, vermiculita e perlita à mistura. Adicioná-los um por um e misture bem. Dar a volta à Terra para se certificar de incorporar bem no envasamento solo.

parte 5Armazenar e testar o envasamento solo

1

Guarde o seu envasamento solo. Armazena o envasamento solo não utilizado em um pote de lixo velho ou outro recipiente com tampa. Escolha um lugar protegido para armazená-lo. Você não deve permitir que o seu envasamento solo fica exposto à chuva antes de colocá-lo em seu jardim, para escolher um local abrigado. Da mesma forma, você não deve ser exposto diretamente à luz solar, especialmente em climas quentes. A vertente do jardim é um bom lugar para armazená-lo.

2

Teste seu solo com um medidor de pH. As medidas de pH os níveis de solo ácido e alcalino. Os dispositivos que medem os níveis de pH do solo estão disponíveis online e pode custar US $ 20 ou mais. Coloque o medidor de pH para testar o seu nível de pH do solo. Se o solo estiver muito ácido ou alcalino, é possível que as plantas não absorvem nutrientes como facilmente.

  • O nível ideal para a maioria das plantas pH está entre 5,5 e 7.
  • Para aumentar o nível de pH ou para torná-lo mais alcalino, adicione um pouco de cal. Para diminuir o pH ou para torná-lo ácido, adicione mais enxofre.
  • Fazê-lo em pequenos lotes terra para testar diferentes misturas e proporções. Isso ajudará você a se familiarizar com a forma como diferentes ingredientes produzir diferentes níveis de pH.

3

Teste seu solo procede a um bioensaio. O bio-ensaio é utilizado para verificar a viabilidade de uma amostra biológica. Basicamente, isto significa que você está indo para usar o solo para germinar sementes e monitorar o seu crescimento. Tente cultivar de aveia, feijão ou alface a partir de sementes. Monitores quão rápido as sementes em germinação e crescimento das plântulas.

  • Se a maioria das sementes não germinarão ou mudas crescem lentamente, é possível que o seu envasamento solo não é bom. Tente outra receita para o envasamento solo. Pesquisas na Internet "potting receita do solo" para encontrar outra opção.

dicas

  • Mesmo que você faça o seu próprio envasamento solo, isso não é garantido para ser orgânica. Para ser orgânico, é necessário que todos os ingredientes de sua terra para vasos foram cultivados e adquiriu organicamente. Verifique que os rótulos de seus ingredientes estampados "lista OMRI" (avaliação Instituto de materiais orgânicos) ou "aprovado pelo WSDA" (Departamento de Agricultura do Estado de Washington), o que significa que estes materiais são adequados parecem a utilização em misturas orgânicas.
  • Existem muitas receitas diferentes para envasamento solo, dependendo das plantas que estão a crescer. Há receitas que são adequados para plantas de folhagem, plantas suculentas, bromélias, mudas, etc.

avisos

  • Certifique-se de ler atentamente os rótulos de todos os materiais que você compra para adicionar ao seu envasamento solo. Alguns mobs e outros materiais podem conter polímeros químicos usados ​​para fazer a vara de água para os ingredientes que têm dificuldade em absorver umidade.

Artigos Relacionados