Como dividir uma planta de lavanda

4: Métodos

Decidir como propagar lavandaTomar estacas de plantas de lavanda (métodos para madeira dura e macia)Faça camadas de planta de lavanda (método de torção)Divida a planta de lavanda

Muitas espécies de lavanda são plantas perenes, o que significa que eles vivem dois ou mais anos. Estas plantas aumentar de tamanho a cada primavera e verão e, finalmente, pode exigir mais espaço do que está disponível no seu jardim. No entanto, a lavanda é extraordinariamente frágil quando dividido, por isso especialistas jardineiros usar pequenos cortes em vez de criar novas plantas. Se sua planta é muito grande, é quase morto ou flores menos a cada ano, pode ser necessário que os mesmos risco o processo de divisão.

método 1Decidir como propagar lavanda

1

Use estacas, divisões, em vez de criar novas plantas. Se o seu objetivo é criar mais plantas, mudas de lavanda se espalha em vez de divisões. As estacas têm uma taxa de sobrevivência mais elevada e exigem menos esforço para começar. A divisão acarreta um risco significativo de que a planta morre e você só tem que considerar se é necessário para a sobrevivência de lavanda. A fim de tomar uma decisão obedece aos seguintes critérios:

  • Vai directamente para o método de madeira macia para utilizar uma técnica mais rápida de corte, que deve ser feito na primavera ou no verão.
  • Se você tiver espaço e tempo suficientes para deixar o seu descendente desenvolver raízes antes de dividir a planta vai diretamente para o método de torção. Isso pode ser iniciado a qualquer momento, mas exige três meses de crescimento antes da nova planta podem ser separados.

2

Se sua planta de lavanda tem crescido mais, tentar podar em vez de dividi-lo. Devido ao elevado risco de morte subsequente de divisão, mesmo no caso de uma planta que cresceu em excesso, geralmente não devem dividir, em vez pódala agressivamente, cortando 1/3 da planta de três em três anos. Podar apenas na primavera e remover o caules jovens, a fim de controlar a propagação da planta, mas não corte o mais antigo e troncos de madeira que está no meio dela.

  • Se crescimentos antigos e lenhosas são muito grandes para o seu jardim, considere fazer vários cortes ou estacas e remover completamente a antiga fábrica, uma vez que as novas plantas são estabelecidas por um ano. Ele considera que a divisão é a solução mais rápida, mas tem uma taxa de sucesso muito baixa.

3

Antes de considerar uma divisão procura consiste ano bloom ao declínio ano. Preste atenção em como muitos seus flores de lavanda produzido este ano e compara este valor com os de anos anteriores. Note-se que uma diminuição ligeira ou temporário pode ser devido a uma mudança no clima. No entanto, se a produção de flores caiu dois ou mais anos consecutivos e agora significativamente menos notas, pode ser necessário dividir a planta. a escolha mais segura é, provavelmente, para iniciar novas plantas a partir de estacas ou estacas e continuam a monitorar o progresso da antiga fábrica.

4

Examinar o centro da planta lavanda. As antigas plantas de lavanda poderia começar a morrer no meio e produzem flores apenas no exterior. Esta é uma das poucas as situações em que pode ser necessário dividir a planta. No entanto, ele acredita que qualquer planta de lavanda corre um risco significativo de morte após a divisão.

  • As opiniões divergem sobre se as plantas mais jovens ou mais velhos lavanda estão em menor risco de morrer após a divisão.

método 2Tome cortes de planta de lavanda (métodos para madeira dura e macia)

1

Inicia na primavera ou no verão. Tome cortes durante a estação de crescimento quente ou as raízes podem não se desenvolver. Estacas ter mais oportunidades para estabelecer se curto no início da primavera, mas se você quiser flores adicionais que você poderia esperar até o início ou meados de-verão uma vez que a planta floresceu cortes curtos. Ele acredita que não é aconselhável esperar para além de meados do verão, a menos que você vive em uma área com ou sem geadas tardias, como a planta vai exigir pelo menos seis semanas para desenvolver raízes antes de o solo congela.

2

Escolha um ramo com pelo menos dois nós com folhas. o "knots" são os solavancos nos ramos dos quais flui um conjunto de folhas. Escolha um novo ramo, que é na parte inferior da planta, com pelo menos dois nós. Existem dois métodos diferentes para a seleção de uma filial:

  • estacas softwood, produzido a partir de material macio e novo do mesmo ano, que ainda não adquiriram uma cor marrom ou se tornaram woody. Estas estacas crescer mais rapidamente, mas só pode ser usada se o material macio é, pelo menos, 12 centímetros (5 polegadas) de comprimento e inclui um mínimo de dois nós com folhas.
  • estacas madeira de lei Eles são produzidos a partir de um caule lenhoso e café, mas deve ser de pelo menos 2,5 a 5 cm (1 a 2 polegadas) de produção mole na ponta. Estas estacas requerem um enraizador para incentivar o crescimento da raiz, você pode comprar em lojas de jardinagem.

3

Comprar um enraizador, mas considera que as vezes o seu uso é opcional. Você precisa de um enraizador para a duração estacas de madeira desenvolvido no caso de fibra longa é opcional, pois as raízes jovens estaminais desenvolver sem ele. A enraizador poderia ser útil quando uma fibra longa de corte se tenha separado da planta mais tarde, menos de seis semanas antes da primeira geada.

  • Verifique a etiqueta e os ingredientes antes de comprar enraizador. Escolha um que contém uma raiz hormonal e não Só o adubo e vitamina B1.

4

Prepare pequenos potes ou iniciar uma bandeja com terra especial. Prepare uma bandeja de sementes ou pequeno começo para colocar as estacas durante as primeiras semanas após potes de corte. Desde que as plantas não enraizadas são sensíveis tanto à falta de água e de humidade excessiva, utiliza uma mistura especial de 50% de composto orgânico e de 50% de perlite para reter a água em que a percentagem correcta. Note que você também pode usar misturas comerciais similares vendidos em lojas de jardinagem, tais como uma mistura de esfagno e perlita.

  • panelas de barro são preferíveis aos de plástico, porque eles são porosos, especialmente se você mergulhar a panela com água durante a noite antes de prosseguir para a próxima etapa.

5

Corte o ramo com uma faca afiada e limpa. aguçar e limpeza uma faca, se necessário, para fazer uma ruptura clara com pouca chance de infecção. ramo curto que tenham seleccionado apenas abaixo de um nó de folha, para se obter um corte de, pelo menos, 13 centímetros (5 polegadas) de comprimento e inclui, pelo menos, dois nós de folha. Ele considera que quanto maior o corte e mais nós temos o mais provável que surto.

  • Note que não é aconselhável a utilização de tesouras, pois estes podem comprimir o caule e raízes difícil de sair.



6

Cortar todas as folhas menos o nó mais próximo à ponta. Deixar o nó folhas superiores, como estas folhas dará poder para a nova fábrica. Use sua faca para cortar todas as outras folhas da haste de modo que esta investir toda a sua energia no desenvolvimento da raiz, ao invés de crescimento da folha excessiva.

  • Tenha cuidado para não danificar a casca, removendo as folhas.

7

Mergulhar na base do corte num enraizador (as vezes É opcional). Siga as instruções no rótulo enraizador para diluir a proporção certa se é concentrada ou em pó. Mergulhe 2 centímetros (3/4 polegadas) abaixo do Scion na resolução do enraizador preparado.

  • Este passo é necessário para as estacas duras e opcional para a madeira de madeira macia, tal como descrito nas etapas anteriores.

8

Plantar as mudas em recipientes e água-los bem se preparar. Plantar as mudas em recipientes que você preparou antes, a uma profundidade suficiente para mantê-los fixos. Água-los com uma quantidade generosa de água em proporção com o tamanho pequeno do recipiente, imediatamente após a plantação.

9

Mantenha estacas úmidos e sombreados, mas gradualmente exponlos menos água e mais sol. Ele acredita que a água-los demais é um erro comum quando novos cortes de lavanda são tomadas de cuidados. Depois de rega inicial, regar apenas estacas de lavanda quando a terra começa a secar, e não quando ele ainda está molhado. Durante os primeiros dias, a sombra vai ajudar a minimizar os danos de choque de transplante, mas depois disso irá mover-se gradualmente a planta para áreas cada vez mais ensolarados.

  • Note-se que um ambiente de estufa pode ser muito úmido para as estacas de lavanda. No entanto, caso o corte seja murchas ou seca após um ou dois dias, eu passá-lo para uma estufa ou colocá-lo sob um saco de plástico pode ajudar a reter a umidade até que as raízes se desenvolvem.

10

Estacas transplantada para um vaso maior ou no solo quando as raízes se desenvolvem. Depois de pelo menos três semanas, embora nesta fase normalmente exigem seis semanas ou mais, eles vão desenvolver raízes fortes na pequena panela ou bandeja de início. Quando as raízes têm compactada do solo no recipiente, você pode passar a terra e a planta para um vaso maior ou um canteiro de flores. Plantá-la em solo rico, boa drenagem e tratar com como qualquer lavanda planta.

método 3Faça camadas de planta de lavanda (método de torção)

1

Escolha um pequeno ramo jovem, perto da base de lavanda. Selecione um pequeno ramo, nasce perto da base exterior de lavanda, para cada planta que você pretende fazer. Você vai precisar de um ramo jovem e flexível ou crescer horizontalmente logo acima da superfície da terra.

  • Note-se que existem vários métodos de propagação relacionados conhecido como "torção". Este método é simples e de baixo risco, mas pode ser trabalhoso se você planeja fazer mais do que alguns descendentes. Confira as dicas a seguir se você quiser transformar sua planta de lavanda em dezenas de novas plantas.

2

Enterra no meio da filial em um buraco raso. Cavar um buraco de 10 a 15 centímetros (4 a 6 polegadas) na terra, ao pé da planta-mãe. Localize o buraco para que você pode dobrar a parte do meio do ramo selecionado e acomodar dentro, com flores e folhas no final que vai pousar no outro lado do buraco.

3

Filial fixo no lugar. Segure o braço no lugar com pedras ou com um dobrado para evitar reto e desenterrar jogo. Ele cobre o centro do ramo com o solo para preencher o buraco, deixando final com folhas e flores no chão.

4

Manter húmido para o ramo enterrado. Espalhe a seção ocasionalmente enterrado para mantê-lo úmido, mas não encharcado. Tenha cuidado para não deixar o solo secar durante os meses quentes de verão.

  • É recomendável que você molhar a planta quando inativo durante o inverno.
  • Ele considera que o mulch pode ajudar o solo a reter a água, mas também pode causar a planta superaquecimento durante os dias quentes.

5

Desenterrar e cortar o ramo quando tiverem completado pelo menos três meses do período de crescimento. Embora este processo pode começar a qualquer momento, o ramo não poderia desenvolver um talo e raízes fortes para a estação de crescimento na primavera e verão. Depois de três ou quatro meses de crescimento, de preferência quando você iniciar o clima frio de outono, cavar com cuidado em torno do ramo enterrado assim que olhar para as raízes. Se eles foram desenvolvidos e foram compactados terra, ramo curto de modo a que todas as raízes estão do mesmo lado que a extremidade com folhas e flores.

6

Transplantado o ramo como um novo lavanda planta. De estratificação transplantadas diretamente para o novo local e mover a terra ao redor com ele, isso para não danificar as raízes. Manter a planta protegida do vento até que as raízes se desenvolvem mais forte e tratar com como qualquer lavanda planta.

método 4Divida a planta de lavanda

1

Utilize este método como um último recurso. plantas de lavanda, ao contrário de muitas plantas perenes não suportam a divisão muito bem. Leia a seção sobre como decidir como propagar lavanda para mais dicas, ou ver os cortes de seção ou camadas se o seu objetivo principal é produzir novas plantas de lavanda.

2

Divida a planta no início da primavera. plantas de lavanda permanecer dormente durante o inverno, embora pudessem manter a sua verde acinzentado. Espere até o início da primavera para dividir a planta, mas fazê-lo antes de começar a sua temporada de crescimento mais rápido.

3

Identifica áreas para a divisão. Se o centro da planta está morto, as chances são que você pode identificar grupos de hastes que cercam a área morta, ligado à mesma seção de raízes. Considere dividindo o chão de modo que cada secção tenha, pelo menos, 3-5 hastes crescente bola de raiz e uma porção de aproximadamente o mesmo tamanho da outra.

  • Para conseguir isso, você provavelmente terá que incluir vários grupos de caules em uma única divisão.

4

furos Cava para plantas dividida. Como regra geral, cada orifício deve ser cerca de duas vezes a largura da raiz e cerca de 30 centímetros (12 polegadas) de profundidade. Tenha em mente que essas bolas de raiz será menor após o desdobramento.

5

Adicionar enriquecido no fundo do orifício de terra. Você pode misturar materiais orgânicos como adubo ou casca de pinheiro, com solo do jardim que você vai usar para preencher ou você pode adicionar o material como uma camada de 7,5 centímetros (3 polegadas) de profundidade na base de cada buraco.

  • Opcionalmente, também acrescenta uma pequena quantidade de fertilizante com um elevado teor de fósforo e de potássio na base do furo.

6

Desenterrar a planta parcialmente ou completamente lavanda. Se a planta não é excessivamente grande, o centro não está morta, ou divisões separadas não são facilmente enquanto a planta está enterrado, você pode querer desenterrá-lo completamente antes de se dividir. Caso contrário, remover partes de terra ao redor da planta para aumentar a visibilidade e acessar a bola de raiz.

  • Erguer com a pá como você cavar em torno da planta, até que ele sai do chão.

7

Use uma pá para cortar a bola de raiz. A maioria das plantas de lavanda não podem ser separados facilmente, mas se a sua escolha tem conjuntos discretos poderia tentar cortar com dois garfos jardim. Normalmente você tem que usar, uma lâmina afiada limpa para cortar a planta de lavanda nas seções que você decidiu antes, e, em seguida, usar o garfo de jardim para dividir as raízes entrelaçadas.

8

Plante cada seção em seu próprio buraco. Cada nova fábrica na mesma profundidade em que foi anteriormente plantados, apertando suavemente a terra em torno dele enquanto você preencher a lavanda buraco. Abundantemente regada após o plantio para incentivar o crescimento das raízes ea planta se encaixa na terra. cuidar como sempre.

dicas

  • Remover algumas divisões de uma lavanda saudável não deve causar qualquer dano à planta mãe, que você se importa como de costume.
  • Você pode sacrificar a sua planta de lavanda para criar dezenas de novas camadas, mas somente se você tem entre três e cinco anos. Na primavera, enterrado 30 centímetros (12 polegadas) abaixo do hastes em um monte de terra molhada, agitar os caules e achata a terra para remover bolsas de ar. Em meados de outono, várias semanas antes da primeira geada, leva o monte e cortar os caules que formaram novos ramos lenhosos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados