Como crescer uma oliveira

3 partes:Colhendo os carozoSemear as caroços de azeitonatransplantar no estrangeiro

Para a maioria, oliveiras evocar pensamentos de vastos campos no Mediterrâneo, acompanhados de um sol ardente para ajudar a amadurecer o fruto. Apesar disso, oliveiras pode crescer em mais ligeiramente quente, sempre climas e temperaturas de inverno, quando não chegar abaixo de zero. Com um pouco de paciência, muito amor e atenção, você pode ter sua própria oliveira em casa.

parte 1Colhendo os carozo

1

Determina o tipo de árvore que você quer crescer. Existem centenas de variedades de oliveiras em todo o mundo. Algumas variedades são semelhantes, com apenas pequenas diferenças de cor e sabor do azeite. Outros são muito diferentes e têm preferências de crescimento, o que influencia o tempo de maturação.

  • Por exemplo, entre as principais variedades de Andaluzia (Espanha) incluem: Picual, Hojiblanca, Lechín de Sevilha e Sevilha manzanilla. Embora estas são cultivadas na mesma região, mesmo a menor variação climática (juntamente com a estirpe particular da oliveira) podem obter resultados diferentes.
  • Encontrar significativamente em sua área para determinar que tipo de azeitona crescer com sucesso.

2

Recolha azeitona. Talvez isso vai parecer fácil, mas você tem de recolher o fruto da árvore para que a semente é mantido vivo. oliveiras prosperar entre zonas de robustez 8 e 11 (de acordo com o USDA, ou United States Department of Agriculture). Estas áreas têm um clima subtropical e invernos suaves. Coletar frutas no início do Outono, uma vez que eles amadureceram e são verdes. Deixar os negros. Não pegar qualquer chão e certifique-se que você optar por não ter buracos feitos por insetos.

  • Use azeitonas comprados no supermercado não vai funcionar, desde que tenham sido transformados para o consumo, o que significa que foram quimicamente tratados. Este processo elimina a semente se encontra dentro do poço, por conseguinte, já não são viáveis. Isso se aplica a azeitonas embaladas e à seção do produto.
  • Se você não tem acesso a uma oliveira, muitas grandes pomares pode enviar sementes ou caroços diretamente.

3

Coloque as azeitonas em um balde. Depois de ter azeitonas, bata suavemente a polpa com um martelo para soltar o fruto em torno do poço. Abrange as azeitonas trituradas com água morna e remójalas durante a noite. Agita-se a água a cada 2 ou 3 horas. Ajudar a empurrar o fruto cair ainda mais.

  • Se você não tem um martelo na mão, utiliza uma ampla faca e golpeia com o lado liso.
  • Se você notar que alguns flutuam na superfície, colocá-los juntos e lançá-los. O mais provável é que eles estão podres.

4

Drenar a água. Recolher os grãos e use uma esponja para remover o excesso de pele. É provavelmente a mesma esponja que você usa em panelas e frigideiras. Uma vez que você esfregou shell, lavar os grãos bem em água quente por alguns minutos.

  • Se você não tem uma esponja para esfregar, tente uma lixa.

5

Corte as extremidades do espigas. Cada caroço de azeitona tem uma extremidade arredondada e um apontou. Com a ajuda de uma faca, o corte a extremidade arredondada. Não quebrar completamente a concha, mas a semente torna-se inutilizável. Melhor, cria um pequeno furo do tamanho da ponta de uma caneta.

  • Remójalas durante 24 horas em água à temperatura ambiente.



parte 2Semear as caroços de azeitona

1

Encha uma panela pequena com o solo. Usar um vaso de 7,5 cm (3 polegadas) para cada semente. Preenchê-los com o solo com boa drenagem. Este deve ser composto de 1 parte de areia grossa e uma parte de composto para as sementes. Você pode encontrar esses materiais em qualquer loja de jardim. Adicione um pouco de água à mistura de solo é úmido, não lamacento.

  • Se preferir, você pode usar um vaso maior. Por favor, note que está a transplantar as sementes brotam e quando maduro.
  • Misture bem com uma colher de terra, um pedaço de pau ou a sua mão.

2

Plantar as sementes. Pressione suavemente uma semente na superfície da terra, mas não completamente enterrar. 03.04 cobre a semente. Este acesso necessidade de luz solar para estimular a germinação. Repita com as sementes remanescentes.

  • É melhor plantar uma semente por vaso. Assim, as sementes não vai competir por nutrientes.

3

Colocar os vasos em sacos. Coloque-os num saco de polietileno transparente. Isto irá manter alguma umidade e agir como uma estufa. Mantenha a panela em uma área brilhante e quente. Uma janela é uma excelente escolha, mas tenha em mente que a luz solar direta pode ser prejudicial para o começo.

  • Se estiver disponível, coloque o pote em um propagador de plantas em vez de usar um saco.
  • A germinação deve ocorrer dentro de um mês.

4

Regar as sementes. Tem de manter uma humidade constante a 5 cm (2 polegadas) a partir do topo da terra. Você pode verificar isso colocando o dedo no chão de vez em quando. Irriga apenas se 0,6 cm (1/4 de polegada) do topo da terra seca aparecer. Overwatering pode levar ao crescimento de fungos e bactérias, que destroem a planta.

5

Retire os potes sacos uma vez que você começar a germinação. Você pode manter as panelas na janela ou em qualquer zona quente que você escolheu até que é hora de transplantar as mudas de oliveiras. Mantenha a rega, como de costume.

parte 3transplantar no estrangeiro

1

Planta no outono. Agosto-setembro é ideal para a maioria das áreas. Isso permitirá que a árvore está estabelecido na terra antes da chegada de temperaturas de congelamento. No entanto, esperar até o acampamento atinge 45 cm (18 polegadas) de altura.

  • Desde danos causados ​​pela geada é um problema sério para estas plantas, esperar até a primavera se suas experiências na área temperaturas abaixo de -1,1 ° C (30 ° F).

2

Cavar um buraco. Escolha um local que recebe uma grande quantidade de luz solar direta para promover surto de crescimento adicional. O buraco deve ser apenas alguns centímetros de profundidade. Uma boa regra de ouro é fazer a mesma profundidade do recipiente em que a árvore estava crescendo no início.

  • Você pode usar uma pequena pá ou a sua mão para fazer o buraco.
  • A vantagem é que as oliveiras pode tolerar a maioria dos tipos de solo. Isso inclui solo rochoso ou arenoso. O único requisito é que o solo deve ser bem drenado ou de outro modo, as árvores irá enfraquecer e morrem lentamente, devido ao excesso de humidade. Solos com má drenagem pode levar a doenças radiculares como a murcha de Verticillium ou apodrecer as raízes Phytophthora. A área ao redor da árvore nunca deve ser enlameada, apenas levemente úmida.

3

Plantar a árvore. Remova cuidadosamente a árvore, tendo o cuidado de não perturbar as raízes muito. Certifique-se a árvore eo buraco está bem regado antes do plantio. Coloque-o no buraco, um pouco maior do que o chão e cobri-lo com 2,5 cm (1 polegada) de terra na área.

  • Evitar o uso de grandes quantidades de mistura orgânica do solo, adubo ou fertilizante, pois isso irá criar um crescimento ambiente artificial.
  • Se você estiver indo para plantar várias árvores deve ser de pelo menos 90 cm (3 pés) de distância. Caso contrário, eles vão competir por nutrientes do solo circundante.

4

Regada como de costume. As mesmas regras se aplicam quando regar as árvores do lado de fora. Verifique a umidade na área ao redor da árvore e água quando 0,6 cm (1/4 de polegada) do topo são seco. Cuidado para não overwater. Mãe Natureza irá assumir e as plantas florescem.

  • oliveiras são muito resistentes, de modo geral não necessitam de rega ou cuidado especial durante os meses mais frios. No entanto, se o tempo em sua área é muito seco, molhá-los, como de costume para manter a umidade nos níveis superiores da terra.

5

Esperar para ver frutos em 3 anos. Lembre-se que com centenas de variedades, é difícil prever quando a árvore começa a dar frutos. Algumas variedades, como Arbequina e Koroneiki dar frutos depois de 3 anos. Outros podem demorar entre 5 e 12 anos.

6

Poda da árvore. oliveiras crescem muito lentamente, de modo que não exigem muita ameixa. No entanto, você pode remover os ramos doentes, moribundos ou mortos. Você também pode abater ramos para permitir que a luz para chegar ao centro da árvore. Pódalo ocasionalmente, apenas se for absolutamente necessário.

Artigos Relacionados