Como praticar jardinagem orgânica vegan

jardinagem orgânica vegan é um método de crescimento de plantas sem o uso de fertilizantes químicos, sprays, etc. sem o uso de quaisquer produtos de origem animal (excepto aqueles obtidos a partir de seres humanos). É um sistema para cuidar da terra de forma sustentável para garantir que ele mantém a sua fertilidade para as gerações futuras. É um método para o cultivo de plantas que trabalha em harmonia com a natureza, incentivando uma grande diversidade de vegetação e vida animal para compartilhar a terra com a gente. Este artigo é um breve guia para os princípios básicos de produtos orgânicos vegan.

passos

1

Se possível, você não cavar a terra. Há muitas razões para isso:

  • Muitas criaturas e organismos que vivem no solo, ajudando a criar um dreno e desenvolver a sua fertilidade. Escavar terra vai matar muitas dessas criaturas e destruir a drenagem natural que eles criaram.
  • Ao escavar a terra, você vai estimular a rápida decomposição da matéria orgânica. Portanto, se você quiser preservar a fertilidade da terra, você vai ser preso no círculo vicioso de ter que obter mais matéria orgânica para alimentar o solo e, ao mesmo tempo, continuar se esforçando para escavar, a fim de destruir a matéria orgânica.
  • Escavar a terra exposta à erosão da chuva e do vento. Também aumenta a filtração de terra de nitrogênio e outros nutrientes solúveis em água.
  • Cavando a terra trazer sementes de ervas daninhas para a superfície onde eles germinam e crescem rapidamente. Portanto, cavando na verdade, aumenta a necessidade de capina.
  • Em vez de ser um exercício saudável, você cavar é realmente um grande esforço para as costas e muitas vezes causa danos.

2

À procura de alternativas. A seguir, são excelentes soluções horticultura vegan:

  • mulch. Se a terra é relativamente livre de plantas daninhas, é possível simplesmente aplicar uma cobertura morta anualmente, de preferência no final do inverno ou início da primavera, de alguma matéria orgânica, como adubo. Aplicá-la a cerca de 5 cm de profundidade no solo. Se o solo não possui húmus, então você vai achar que esta matéria orgânica capa será desenhada rapidamente para o chão durante o ano. Cobertura é outro mulch cada ano subsequente, para uma profundidade total de cerca de 5 cm. À medida que a fertilidade da terra é desenvolvido, você vai notar que menos mulch é necessária, porque é cada vez mais da tampa frontal. Este método de jardinagem requer grandes fontes iniciais de matéria orgânica. Leia ponto 3 abaixo para obter detalhes sobre como obtê-lo.

  • Aplique o fertilizante para as áreas de ervas daninhas infestado. A maioria dos jardineiros orgânicos, encontrar um lugar infestado de erva daninha, ir imediatamente para o seu tridente ou pá e passar muitas horas laboriosamente escavar o máximo de plantas daninhas que puderem. Este não é apenas um trabalho extremamente difícil, mas muitas vezes não é bem sucedida. Grande parte da erva daninha, como a erva sofá ou cardos crescer de volta em breve com um renovado se deixados na terra, mesmo em pequenas partes de raízes vigor. Também geralmente haverá uma explosão de literalmente milhões de sementes que lhes deu as condições ideais para germinar. Recém-terra cavada em breve cobrir plantas daninhas novamente. Mais uma vez, a alternativa é a cobertura morta. Mas desta vez não deve ser uma barreira colocada sob o mulch para evitar ervas daninhas a crescer através dele:

  • Caixas de papelão são uma barreira ideal pode usar. É geralmente disponível em grandes quantidades em lojas locais e em outros lugares. Eles formarão uma excelente barreira para cerca de um ano em que a maioria pobre grama mais persistente estará morto e depois apodrecer maneira muito conveniente para adicionar sua própria matéria orgânica à fertilidade do solo.
  • Outros materiais que podem ser utilizados são os jornais (mas tente evitar aqueles com impressões a cores e não usar suplementos de cor na terra onde você está planejando para cultivar alimentos) e tapetes (mas apenas aqueles feitos de materiais naturais, como arpillera- impede tapetes cheios de espuma).
  • É muito importante certificar-se de aplicar uma cobertura morta barreira suficiente thickness- de outra forma, a erva mais forte, como cardos e azeda, Pierce. Um tapete que não é demasiado gasto geralmente suficiente, achatada caixas de papelão fechada, mas geralmente suficiente e jornais de cerca de 15 folhas grossas são geralmente suficiente.
  • Verifique se as bordas das caixas, papel ou o que quer que você está usando sobreposição de cerca de 8 cm, caso contrário, as ervas daninhas irá atingir o seu caminho para a superfície. No final do inverno é o momento ideal para aplicar tampas mulch para camas de plantas daninhas infestadas, mas pode ser feito em qualquer época do ano, desde que o solo não é seca (além de ajudar a conservar a umidade do solo, quando o mulch você também pode impedir que a umidade atinge a terra, então um solo seco mulched permanecerá seco até houve chuva suficiente para molhar a palha e, em seguida, penetrar no solo). É possível plantar esta cama mulched prazo de três meses após a aplicação. Basta usar uma espátula para fazer um buraco no papelão e, em seguida, plantar neste buraco. Você pode descobrir que algumas ervas daninhas começam a crescer esta lacuna, mas pode ser controlada facilmente desmalezándola mão. Usando este método, é possível obter um leito semi-purificado de uma terra infestada de erva daninha por meio do primeiro verão.
  • métodos trenchless. Depois de ter aplicado um bom mulch de superfície à terra, como as plantas e sementes de plantio nele? Assumindo que a matéria orgânica que você utilizou é muito fina (como adubo bem-apodrecido), então tratá-la como a superfície da terra, semear e plantar diretamente sobre ela. Se você usou um material mais grosso, como casca picado ou o molde da folha, em seguida, plantar sementes não terá muito sucesso, a menos que você usa sementes maiores, como ervilhas ou feijão. No entanto, é possível cultivar batatas e plantas cultivadas em vasos.
  • 3

    Adicionar o máximo de matéria orgânica ao solo como você pode. Se você quiser manter ou aumentar a fertilidade natural da terra, é essencial para se certificar de aplicar matéria orgânica suficiente. Obtendo matéria orgânica suficiente é muitas vezes o aspecto mais difícil de jardinagem orgânica. Existem várias fontes possíveis.

    • compost Garden. Não desperdice uma única peça de matéria orgânica no jardim ou na casa. Tudo o que já viveu vai apodrecer para fornecer nutrientes para o solo e as plantas que crescem nele. Há quase nunca é uma razão para queimar matéria orgânica, sendo as únicas excepções quando a matéria da planta está doente e esta doença não pode ser destruída no processo de compostagem. Cancro da macieira é um exemplo, madeira infestada Fungo de mel é outra. Se você não pode obter matéria orgânica suficiente para o seu jardim (e muito poucos podem fazer), existem muitas fontes para onde olhar. Muitos outros jardineiros, por exemplo, regularmente jogar fora grandes quantidades de resíduos de jardim e seria o prazer de levá-lo todo. Quitandas, muitas vezes, dar-lhe toda a matéria orgânica que eles jogam. Ao ativar sua pilha de compostagem, considere o uso de urina. Este é um produto absolutamente livre e uma valiosa fonte de fertilidade é muitas vezes desperdiçado. Se isso não apelar, a pilha de qualquer maneira apodrecer por conta própria, embora possa demorar mais tempo. Você pode acelerá-lo adicionando camadas de material rico em nitrogênio, como urtigas, algas ou jovens grama segada, ou você pode usar um ativador de QR, embora este pode conter mel.



  • Algas marinhas. Grande parte da fertilidade natural da terra é arrastado para o mar. A chuva forte, por exemplo, arraste do solo e nutrientes para os rios e, portanto, para o mar. A maioria de nós regularmente nos puxar WC corrente e enviar porções valiosas de fertilidade a uma sepultura aquosa. Portanto, parece sensato para voltar um pouco dessa fertilidade para a terra usando algas. Se você mora perto da costa, você pode ganhar-lhes que importa, de outra forma você pode comprar algas refeição em muitos centros de jardim. Não use algas calcificadas- ler as razões mais tarde.
  • lúpulo gastos. Se você mora perto de uma cervejaria, que você pode ter a sorte de obter gratuitamente grandes quantidades deste material. É um excelente condicionador de solo, mas, se possível, use-o em conjunto com farinha de algas marinhas ou composto para melhorar o conteúdo mineral.
  • Folhas de árvore. Outra excelente condicionador de solo. Muitas vezes, é possível encontrar grandes quantidades de folhas nas ruas durante a queda. Você pode até mesmo fazer alguém fazer o trabalho para você coletá-los, se você tem um conselho municipal de apoio ou a máquina varredora local cujo operador está disposto a deixar alguns sacos. No entanto, é aconselhável ter cuidado. Se as folhas vêm de árvores que crescem perto de ruas movimentadas, é provável que contêm o suficiente chumbo contaminação dos tubos de escape dos carros.
  • confrei. Muitos jardineiros orgânicos crescer um leito de confrei. Além de proporcionar um grande volume de material para a pilha de compostagem, confrei pode ser usado como cobertura para as plantas, ou pode ser colocado em trincheiras antes de o cultivo de batatas ou semear ervilhas, feijões, etc. Máxima é possível colher plantas várias vezes por ano, a primeira colheita estar disponível em abril. Certifique-se de deixá-lo no sol por algumas horas a murchar, mas não criar raízes e se tornar um incômodo. As formas especiais de confrei são sem sementes e, portanto, não se tornar um problema para o jardim. Tente obter Bocking 14, que está disponível a partir de muitos fornecedores de hortas orgânicas.
  • resíduos de quintal compostagem. Muitos conselhos municipais têm agora centros de reciclagem, onde resíduos de jardim é desfiado e depois compostados. Em seguida, eles são iguais em qualidade para a maioria dos compostos caseiros. Este material é muitas vezes colocada em sacos e vendido como um condicionador do solo sob vários nomes comerciais. Se você estiver realmente sorte, você vai ver que você pode coletar para o material livre (ou uma pequena taxa) que não foi embolsado diretamente centro de reciclagem.
  • adubos verdes. Há muitas plantas que podem ser cultivadas para aumentar a fertilidade do solo. Basicamente, você semear as sementes e deixe a planta crescer por algumas semanas antes de cortar. Muitos jardineiros, em seguida, escavar esta terra, mas você pode deixá-lo lá ou se decompor e remover compostarla. Uma série de adubo verde, incluindo as ervilhas e feijão, vai enriquecer o solo com nitrogênio, bem como fornecer matéria orgânica. adubos verdes têm muitos benefícios e pode ser cultivada como culturas de rendimento em terra que seriam vazio. Entre as espécies a serem considerados incluem trigo, centeio, ervilhaca inverno, trevos, girassóis e alfafa.
  • 4

    Evita algumas fontes de matéria orgânica. Alguns matéria orgânica não é recomendado porque não é sustentável ou está contaminado:

    • turfa. Tem havido muita publicidade a respeito da destruição de turfeiras para fornecer turfa para adubo, mulch, etc. Evite este material, se possível.

  • algas marinhas calcificadas. Apesar de serem um excelente fertilizante e condicionador do solo, especialmente para solos ácidos, você obtém o equivalente em oceanos temperados e recifes de coral colhidas de uma forma insustentável.
  • Bagaço de composto de cogumelos. Se você não está ciente, este material é geralmente obtida a partir de estrume animal, especialmente de cavalos. É também altamente poluídos com todos os produtos químicos usados ​​no cultivo de cogumelos.
  • coir. Este é utilizado em quantidades crescentes como uma substituição de turfa. Embora seja um excelente condicionador de solo, deve ser feita em países onde cresceu para melhorar a fertilidade da terra.
  • 5

    Preparar produtos alimentares líquidos. A maioria das plantas, se não todos, beneficiar de concentrado durante os alimentos estação de crescimento. Anuários, especialmente, se beneficiam porque eles estabeleceram sistema radicular da perene. É possível comprar alimentos líquidos vegan ou você pode se preparar. O processo é simples. Preenchido um recipiente, talvez um caixote de lixo, com material vegetal, espremendo para entrar, tanto quanto possível. encheu o recipiente com água, em seguida, (e você vai se surpreender com o quanto de água vai caber) e deixe por uma ou duas semanas. Então, quando se torna muito mau cheiro, ele diluyes com talvez 1 ou 10 partes de água e em seguida despeje sobre o solo ao redor das plantas. Alternativamente, você pode pulverizá-lo sobre as folhas de plantas, de preferência à noite ou em dias nublados. Alguns materiais que podem ser utilizados são os seguintes:

    • Algas marinhas. Você pode recolhê-los da praia, ou comprar líquidos em centros de jardim. Eles são muito ricos em uma variedade de minerais e alimentos são excelente em geral.
    • confrei. Uma boa fonte de potássio, especialmente para as batatas e tomates.
    • Ortigas. Rico em a maioria dos minerais e também fornecer algum azoto. Eles são uma boa comida em geral.
    • Erva daninha. Use apenas uma mistura de ervas daninhas do jardim irá fornecer uma boa comida em uso geral.

    6

    Lidar com pragas e doenças. Existem muitos sprays orgânicos disponíveis para lidar com pragas e doenças das plantas. Em geral, estes devem ser armas de último recurso, como também matam as outras criaturas, muitos dos quais são muito benéficas para o jardim. Se você sente que é essencial para usar esses materiais, você precisa pesquisar o que é melhor. Um bom catálogo de um fornecedor orgânico, muitas vezes, ser guia suficiente. Existem também vários pulverizadores que podem ser feitas a partir de plantas que são cultivadas no jardim. Em geral, você deve estar bem informado antes de usar, já que muitas vezes são mais prejudiciais para a vida selvagem do que sprays que você pode comprar. Se você considerar alternativas para aerossóis, abaixo estão algumas opções:

    • Camomila e alho. Adicionar um dente de alho esmagado e um punhado de flores de camomila a um litro de água fervida. Cubra e deixe de molho por 12 horas. Isso fará com que um excelente tónico para as plantas que ajudam a pragas de luta e doenças.

  • plantio misto e associado. Pragas e doenças se espalhar muito mais facilmente quando muitas plantas da mesma espécie são cultivadas em conjunto. Tente misturar mais as suas plantas- achar que isso também vai ajudar a produzir culturas de maior rendimento. Como você semear plantas aromáticas entre outras plantas, você vai achar que a incidência de pragas e doenças diminuir. Camomila, alho e muitas das ervas do Mediterrâneo são muito útil para isso.
  • estimula a vida selvagem. Há muitas criaturas que gostariam de partilhar o seu jardim com você, e você retribuirían comer muitas das pragas em seu jardim. Coloque uma lagoa, por exemplo, e sapos que vivem em ele vai comer lesmas. Ouriços e worms lentos, lesmas e caracóis também comem. Os tordos também são úteis, mas também quero comer sua fruta.
  • biocontrole. Existem hoje muitas empresas que fornecem criaturas parasitas que podem entrar em seu jardim ou a estufa para controlar pragas. É aconselhável ter cuidado com eles, especialmente se eles são espécies não-nativas. No entanto, estes parasitas são muito específicos para a praga que se pretende controlar e, por conseguinte, são muito mais seguros para o ambiente do que os pulverizadores orgânicos.
  • técnicas de jardinagem. Há muitos pequenos truques que você pode usar para reduzir a incidência de pragas e doenças. Deixar os principais plantação de cenouras no início de junho, por exemplo, reduzir o risco de moscas repolho. Coloque folhas de ruibarbo no chão vai atrair as lesmas para abrigo. Então é simplesmente uma questão de coletá-los e movê-los para onde você quer movê-los. Um bom livro sobre jardinagem orgânica irá incluir muitas dessas técnicas. É muito importante a ser ordenada como possível no jardim. Ele deixou as coisas funcionam, por exemplo, vai dar Slugs um lugar de refúgio. É ótimo se você estiver preparado para verificar todos esses lugares todos os dias, mas não se você está simplesmente negligenciado e não estão preparados para fazê-lo. Se você tiver uma doença em seu jardim, tente tratá-la o mais rapidamente possível. Remova o material contaminado e queimá-lo se for absolutamente necessário.
  • 7

    Ela estimula a vida selvagem. Este artigo já mencionado o valor da vida selvagem no jardim para ajudar a controlar as pragas e doenças. É também importante que todos nós tentar fornecer adequado para criaturas nativas para compensar até certo ponto, toda a destruição do habitat que tem lugar nas condições do mundo. Existem grandes áreas de terras que foram ocupadas por jardins e terrenos, e estes podem fornecer um habitat maravilhoso para uma grande variedade de criaturas. Incentivar a vida selvagem não é sobre a colocação de pedaços de comida todos os dias para as aves ou um saco de amendoim em uma calha. Embora possa ser bom para assistir a alimentação mamas, o que realmente realizar está fazendo as criaturas dependente de você para o alimento. Se você parar de alimentar, talvez porque você mudou, essas criaturas perdem a sua fonte de alimento e poderia morrer. É preferível proporcionar uma fonte mais permanente e natural dos alimentos através da plantação de plantas adequadas. Há muitas árvores e arbustos que produzem frutas, por exemplo, que servem de alimento para pássaros e muitas outras criaturas. Muitas outras plantas fornecem néctar e pólen para as abelhas e borboletas. Uma lagoa vai atrair uma grande variedade de insetos, anfíbios e outras criaturas. Nutrir um prado de flores silvestres e você ficará surpreso como muitas borboletas e mariposas vêm apenas de agradecer a você e, provavelmente, ter a sorte de ver engole o vôo em uma pirueta na grama para pegar alguns dos insetos que abundam lá. Sempre que possível, escolher as espécies nativas por plantações animais selvagens, embora existam muitas espécies não nativas, como Buddleia e cotoneaster, que também seria muito útil.

    8

    espécies perenes cultivadas sempre que possível. O mundo da jardinagem, especialmente quando se trata de cultivo de alimentos, enlouqueceu com culturas anuais. Estas custam muito mais trabalho a crescer, simplesmente porque você tem que estar preparando camas de sementes, plantio, capina, etc. a cada ano, se você quer ter essas culturas. Há muitas culturas perenes alimentares disponíveis. Estes são muito mais fáceis de cultivar. Uma vez estabelecido, eles vão voltar por conta própria a cada ano. Eles também podem ser muito mais produtiva, especialmente se cultivado em plantações de plantas mistos de cortesia.

    Coisas que você precisa

    • mulch
    • alimentos líquidos
    • perenes

    Artigos Relacionados