Cuidar de plantas de bambu
3 partes:
Cultivar um ambiente saudávelNutrir seu bambuResolver problemas planta de bambuo bambu É uma planta elegante que dá uma personalidade única para a decoração de um jardim. É um relativamente resistentes e capazes de suportar muitos climas diferentes com apenas um pouco de cuidado e manutenção da planta. Para obter os melhores resultados em suas plantas de bambu, você deve cultivar um ambiente favorável para o bambu, nutrir suas plantas com nutrientes adequados e resolver problemas que surgem durante o crescimento.
parte 1Cultivar um ambiente saudável
1
Diferença entre o corretor Fargesia bambu e bambu. Estas são as duas principais variedades de bambu. Muitos dos procedimentos que você irá usar para cuidar de suas plantas ou fargesias corretoras são intercambiáveis entre as duas plantas, mas existem algumas diferenças que você deve considerar para fins estéticos.
- O corredor tem hastes de bambu grosso espaçados em intervalos regulares, como a imagem estereotipada de bambu. Em vez disso o bambu Fargesia bastões mais fino tem uma aparência semelhante à de Bush e seus ramos parecem crescer fora dele (ou quase o mesmo) ponto no chão.
- O bambu corretor cria uma excelente painel quando as plantas. Ao contrário Fargesia bambu (que tem pendurado segmentos superiores e uma base estreita), correndo naturalmente forma um painel com retas e verticais hastes.
2
Dê-lhe a luz solar brilhante, indireta. Se você plantou o bambu em uma área que recebe uma grande quantidade de luz solar direta, você deve colocar um pano entre as estacas ou postes de feijão para fornecer alguma sombra para as plantas. O bambu cresce naturalmente em áreas com sombra parcial e, assim, dar a suas plantas irá promover o crescimento saudável.
3
Adicione cobertura morta para o solo ao redor do bambu. Bagaço irá ajudar a proteger as raízes de bambu súbita mudanças climáticas, tais como ondas de frio. Também absorve a água da planta durante os períodos secos. Ele também irá evitar que as ervas daninhas de invadir suas plantas de bambu.
- Cuidadosamente espalhar mulch em torno de caules jovens e bambu pop. Demasiado mulch pode danificar a planta ou impedir o seu crescimento.
- Você pode espalhar livremente o mulch em torno das hastes das plantas mais resistentes e mais estabelecidos. Deixe 2,5 cm (1 polegada) de espaço livre em torno das hastes para as raízes obter fluxo de ar suficiente.
4
surtos de poda. As chances são de que você não precisa podar o seu bambu até que cresceu durante alguns anos e tem sido coberto com folhas. Prune ele permite que outras plantas recebem luz solar mais adequado. Isso também irá remover o crescimento feio ou menos saudável, que promove a saúde e aparência geral da planta.
- Quando a poda, você deve priorizar os ramos que estão mortos, doentes ou fracas. A maioria das plantas de bambu pode ser podada sem medo de danificá-los, para que você deve podar o seu bambu livremente para alcançar a aparência desejada.
5
Controla o crescimento das raízes de corredor de bambu. raízes Runner bambu pode facilmente crescer fora de controle, se você não tiver cuidado. Se o bambu cresce em uma área aberta, talvez este não é um problema. No entanto, você pode facilmente cortar as raízes para impedi-los de se tornar invasivo.
- Define um limite para as raízes da planta de bambu e, em seguida, escavar uma trincheira estreita no limite, mais ou menos do que 30 cm (1 pé) de profundidade. Cortar as raízes encontrar nesta vala e revê-lo regularmente para ver se há um novo crescimento das raízes.
- Corte as raízes do corredor de bambu não danificar a planta. Estas raizes geralmente ser encontrada 12,5 cm (5 polegadas) de profundidade na terra.
parte 2Nutrir seu bambu
1
Regar o bambu de acordo com a estação. A época mais ativa para o crescimento de bambu é primavera. Portanto, você deve iniciar a irrigação no final do inverno ou início da primavera. Você deve água e continuar este plano de rega semanal, durante todos os meses do verão.
2
Regada com moderação. Se você crescer o seu bambu em um solo argiloso com boa drenagem, você provavelmente não tem problemas com a rega. Ainda assim, o melhor ambiente para o crescimento do bambu vai ser úmido, não saturado ou seco.
- Você vai saber se o bambu não recebe água suficiente para suas folhas enrugadas. Se este for o caso, continuar o seu programa de irrigação, a adição de água em pequenos incrementos até que as folhas relaxar.
- Alguns tipos de bambu também sofrem com folhas enrugadas em ambientes com muito sol. Se você adicionar água para sua rotina e não notar qualquer diferença nos lençóis amarrotados, isso pode indicar que suas plantas estão recebendo muito sol.
3
Manter o nível de água do bambu submerso. Para as plantas que são cultivadas em água, você deve se certificar de que o nível de água cobrir completamente as raízes das plantas e manter uma profundidade de 5-7 cm (2-3 polegadas). Para evitar a doença, o crescimento de algas e outros problemas que surgem devido à água estagnada, você deve drenar e reabastecer de bambu água a cada 2 ou 3 semanas.
4
Fertiliza bambu. Fertilizar garantir que você tenha os nutrientes necessários para crescer forte e saudável. A fecundação é importante, especialmente se o solo é pobre em fósforo, azoto ou potássio. Estas substâncias são vitais para um bambu saudável e forte.
- Você deve adicionar fertilizantes para o solo ao redor de bambu no início da primavera ou no inverno atrasado. Isso irá garantir que as plantas têm os nutrientes necessários para a Primavera, o período mais ativo para o crescimento do bambu.
- Se o seu solo é pobre em fósforo, azoto ou potássio, você provavelmente terá que adicionar um pouco de fertilizante periodicamente ao longo do ano. Você deve evitar fertilizar a área em torno das plantas no inverno.
- Bamboo cultivadas em água que precisa para fertilizar a cada 2 ou 3 meses com plantas de fertilizantes solúveis em água. Você deve coordenar ciclos de mudança de água com a fertilização.
- Considere usar um fertilizante do gramado para suas plantas de bambu. Este é amplamente vendidos em lojas de utensílios domésticos e de jardinagem e bambu dá a comida que você precisa.
parte 3Resolver problemas planta de bambu
1
Preste atenção ao apodrecimento das raízes. podridão da raiz pode ocorrer se você usar um monte de fertilizante ou regar as plantas muito. O indicador este problema é a qualidade suave de bases tronco marrom. Se você notar isso em suas plantas, cortar dicas saudáveis e plantá-las em outro lugar.
- Ao cortar as partes saudáveis do bambu, tentar incluir 2 ou 3 nós de folhas por seção. Você pode encontrar estes nós que procuram um espessamento da haste. Em alguns casos, estes têm surtos.
- Certifique-se de moderar irrigação e adubação depois disso. É possível salvar as plantas com raízes podres, mas se você cuidado moderado de suas plantas, evitá-lo completamente.
2
Limpe suas plantas ácaros. Esses insetos geralmente não representam um problema para as plantas de bambu, mas se você vê uma substância branca nas hastes das plantas que é pegajoso e felpudo, semelhante à web ou crescimentos irregulares que têm a forma de um caracol, o material é provável você tem Hemiptera ou aranhas vermelhas.
- Se o bambu é em uma panela, ele deve ser limpo com sabão neutro. Se esta cresce em seixos, lavar da mesma forma. Se você usar a terra, você deve substituí-lo.
- Limpe cada uma das plantas usando um pano umedecido com água e sabão. Basta com algumas gotas de detergente líquido. Tenha cuidado ao limpar para evitar danificar a haste e enxaguar completamente no final.
3
Cura deixa com dicas castanhos. Uma das causas mais comuns deste são as queimaduras, fluoreto, que pode ser um problema especialmente se você vive em um ambiente urbano. O flúor adicionado ao abastecimento de água pode causar as pontas de folhas de bambu se tornam marrom, embora este também pode indicar que o ar é muito seco para suas plantas.
- Para os casos de queimaduras por flúor, utilize água destilada ou água da chuva recolhida para suas plantas. Você pode deixar um balde ou uma piscina infantil exterior para coletar água da chuva ou construir um sistema de recolha de águas pluviais.
- O ar seco pode ser um problema para o bambu se você vive em uma região árida ou semi-árida. No entanto, você pode restaurar suas folhas por pulverizar as plantas diariamente ou a cada 2 ou 3 semanas em climas semi-áridos.
- Você também pode tirar as folhas de bambu maionese e em seguida, remover a maionese com um pano para deixá-los com um brilho fresco.
4
Dust Off deixa cuidadosamente a sua planta de bambu para ajudá-los a permanecer vivo e crescente.
avisos
- Certos tipos de bambu são altamente invasiva em certos climas. Informe-se sobre o bambu antes de plantar se você considerar que este poderia ser um problema para você.
Coisas que você precisa
- planta de bambu
- mulch
- fertilizante rico em nitrogênio
- secateurs
- pá (para cortar as raízes)
- água