Como cuidar de suas plantas

2 métodos:Cuidar de HouseplantsCuidar de suas plantas ao ar livre

Cuidar de plantas, interior e exterior, é importante para manter sua saúde e aparência. Se você quer a florescer mais ou se você só quer salvar uma planta que parece doente, não se preocupe! Temos muitas dicas e curiosidades para cuidar de suas plantas.

método 1Cuidar de Houseplants

1

Escolha o local correto. Mesmo se você tem a mesa lateral perfeito ou uma mesa para sua planta de casa, você pode precisar de reorganizar as coisas um pouco, dependendo das necessidades individuais de cada planta. Encontrar um lugar com boa luz, longe de uma potência de aquecimento ou ar condicionado, acima de um radiador ou de televisão e na frente das cortinas.

  • Para ter a luz solar abundante, colocar a planta em uma janela voltada para o leste ou oeste. Para a luz solar leve, é aconselhável ter uma janela virada para sul. Se você quer dar pouca luz solar, colocar a planta em uma janela voltada para o norte.
  • Não colocar a planta em um lugar onde ele pode facilmente cair, por causa de crianças ou animais de estimação.

2

Fornecer-lhe a quantidade certa de água. A água pode ser a principal razão para a morte de uma planta, seja muito ou que você precisava. Certifique-se de sua planta fica cheia de umidade, dependendo do seu tipo. Na maioria dos casos, você deve certificar-se de que o recipiente pousar suas plantas é úmido em todos os momentos, mas não encharcado. O solo nunca deve ser tão seca como a desmoronar.

  • Algumas plantas, como suculentas e cactos, necessitam de rega pouco frequente a cada poucas semanas.
  • Nos meses de inverno, quando o ar é mais seco, pulverizar as plantas com um frasco de spray ou usar um umidificador para fornecer umidade extra sem enloden as raízes no solo húmido.

3

Mantenha livre de pragas e plantas poeira. Com o tempo, eles podem ficar doente ou ter uma má aparência, como resultado do acúmulo de poeira e infecção de pragas de insetos. Você pode evitar problemas de saúde de suas plantas para limpá-los com um pano macio e um sabão inseticida orgânico a cada poucos meses. Se você perceber que suas plantas olham ambiente murchas e empoeirada, limpe-os cuidar deles cada vez mais frequentemente. Trasládalas para um novo local, se necessário.

  • Não use um espanador para limpar as plantas, porque você pode transferir pragas bacterianas de um lugar para outro, e também infectam suas plantas.
  • Se você não quiser usar inseticida, você pode lavar cuidadosamente as plantas com o spray em sua pia ou chuveiro e água quente.



4

Remover surtos insalubres. Apesar de suas plantas estão em vasos e no interior, isso não impede que eles crescem em tamanho grande e às vezes doente. Use um par de tesouras de jardinagem para cortar partes de crescimento excessivo e médias murchas. Sua planta não só será mantida com um olhar mais saudável, mas também irá evitar grandes videiras tornar as ervas daninhas, que ocupam muito espaço em sua casa.

método 2Cuidar de suas plantas ao ar livre

1

Certifique-se de suas plantas recebem luz solar suficiente. A coisa mais importante na manutenção de plantas saudáveis ​​é a quantidade certa de luz solar. Algumas plantas ao ar livre são os amantes do sol, enquanto outros preferem a sombra. Se eles estão em vasos, você movê-los para sua localização correta com base em sua espécie. Se você estiver indo para crescer as plantas em um jardim, verifique se eles estão em um bom lugar ou localizadas em um melhor atende às suas necessidades.

  • Você pode verificar os requisitos para cada luz solar planta visitar um viveiro local ou fazer uma pesquisa na Internet.
  • Em caso de dúvida, mudar a fábrica para um local que recebe a mesma quantidade de sombra e sol durante todo o dia.

2

Regá-las diariamente. plantas ao ar livre tendem a ser um pouco mais resistente do que no interior (como eles geralmente tendem a ser nativo), mas isso não significa que eles não precisam de muita água. Se você pode, você faz um sistema de rega automático ou regar as plantas todos os dias se não chover.

  • Por outro lado, definir um sistema de drenagem se a sua horta parece estar sendo inundado ou tem problemas de drenagem.
  • Se você não tiver certeza da quantidade de água que deve receber suas plantas, procurar informações on-line sobre suas espécies ou visitar um viveiro local para perguntar.

3

Certifique-se de suas plantas recebem alimentação adequada. Se suas plantas olham um pouco monótono, isso significa que eles não estão recebendo os nutrientes necessários a partir do solo. Visitar um viveiro de seu local e ver o que alimentos ou plantas fertilizantes são úteis em seu jardim. Você pode adicionar esterco de galinha ou composto no solo como uma forma natural para fornecer nutrientes para suas plantas.

4

Manter as ervas daninhas na baía. Livrar-se da erva daninha é uma tarefa que poucos desfrutam, mas é necessário manter-se bem e com aspecto saudável das plantas. Puxa para fora todas as ervas daninhas das raízes e revê-los regularmente para garantir que eles desapareçam. É importante para removê-los periodicamente, uma vez que estas plantas não desejadas não pode roubar valiosos nutrientes e espaço de terra que nossas plantas precisam para ser saudável.

5

pódalas extraídos plantas murchas e quando necessário. Apesar de não querer reduzir o tamanho de suas plantas, é importante para cortar flores e galhos mortos, bem como peças que são metade murchas. Normalmente ele fez depois de um período de crescimento é longo. Use um par de tesouras de jardinagem e flores cortadas e folhas marrons de suas plantas. Se você acha que suas plantas tornaram-se muito grandes, você também pode cortá-los naquele momento.

6

Mata insetos, lesmas e caracóis. Não há nada pior do que ter um jardim tão bem cuidadas e destruídos por causa dos insetos irritantes e lesmas. Encontrar um inseticida orgânico que você pode aplicar em suas plantas ou usar insetos predadores que comem os insetos de suas plantas como uma alternativa natural.

  • Por exemplo, os nemátodos podem ser utilizados para matar os ácaros, enquanto joaninhas se livrar dos pulgões. Mas eles não vão prejudicar suas plantas ou comer.
  • Para não deixar lesmas e caracóis em seu jardim, você pode polvilhar cascas de ovos em torno do perímetro esmagado. Se você preferir para matá-los, você pode usar uma tigela de cerveja.

dicas

  • Se você tiver dúvidas sobre uma planta específica, leva-se uma amostra do mesmo (por exemplo, uma folha) a sementeira para informações mais detalhadas.

Artigos Relacionados