Como a perfurar um poço

2 métodos:Planeamento da construção de um poçoperfuração de poços

Um bem é um buraco feito pelo homem na terra para chegar a um líquido. O líquido mais utilizada nestes é água. Cerca de 97% da água doce do mundo encontra-se em aquíferos subterrâneos e cerca de 15 milhões de lares dos EUA têm poços de água. Os poços podem ser escavados apenas para monitorar a qualidade da água para o aquecimento e / ou resfriamento-lo. É também utilizado para fornecer água potável, depois de passar através de um tratamento. A perfuração de um poço pode ser feito de várias maneiras, tal como descrito abaixo. Há várias coisas a considerar antes de perfurar um poço.

método 1
Planeamento da construção de um poço
1
Considerar os custos e benefícios da perfuração de um poço. A perfuração de um poço envolve um maior conectar um custo inicial de abastecimento público de água e risco de não encontrar água suficiente ou a água não é de qualidade suficiente. Você também tem que pensar sobre os custos de bombeamento de água e manter seu bem-estar. No entanto, alguns distritos têm de esperar anos antes que eles possam se conectar uma fonte de água pública. A perfuração de um poço é uma opção viável quando não é suficiente águas subterrâneas, a uma profundidade razoável.
  • 2
    Conhecer o local específico onde o poço deve ser perfurado. Você precisa saber município, a área e os quartos acesso a seção de terra. Você também precisa de registros através de seus estudos geológicos estaduais.
  • 3
    Descobrir se os poços foram perfurados na propriedade anteriormente. registros geológicos registrados nas profundezas de poços anteriores na área e, se for encontrado ou nenhuma água. Você pode acessar esses documentos pessoalmente, por telefone ou online. Esses registros podem ajudar a determinar a profundidade do lençol freático, ea localização dos aquíferos.
  • A maioria dos aquíferos estão na profundidade do lençol freático, que são chamados de aquíferos não confinados porque o material sobre eles é poroso. aquíferos confinados são cobertas por camadas não porosas que, apesar empurrando o nível estático de água na parte superior do aquífero, são mais difíceis de perfurar.
  • 4
    topográfico consulta e mapas geológicos. Embora seja menos útil do que os logs de perfuração, os mapas podem mostrar a localização geral dos aquíferos e formações rochosas na área. Os mapas topográficos mostrar as características da superfície e as suas altitudes e estas podem ser utilizadas para mapear locais. Juntos, o registro geológico e mapas topográficos, pode ajudar a determinar se as águas subterrâneas são suficientes para perfurar um poço.
  • tabelas de água não são de nível de maneira uniforme, mas ainda terreno contornos, em certa medida. A tabela a água está mais perto da superfície nos vales, particularmente aqueles que são formados por rios ou correntes, e é mais difícil de alcançar maiores alturas.


  • 5
    Pergunte às pessoas que vivem perto da propriedade. Muitos poços mais antigos não têm documentação, não existem registros. Alguém que vive na área pode lembrar a quantidade de água que produz um bem nessa área.
  • 6
    Obtenha ajuda de um consultor. O pessoal do levantamento geológico do estado área pode ser capaz de responder a perguntas gerais que você tem e dizer-lhe mais do que os recursos mencionados acima. Se precisar de mais detalhada do que a pessoa pode oferecer informações, você pode precisar dos serviços de um hidrólogo profissional.


  • 7
    Obter as autorizações necessárias. Consultar as agências municipais e estaduais relevantes para descobrir quais são as permissões necessárias para que você obtenha antes da perfuração. Podem dar-lhe os regulamentos que regem a perfuração de poços.
  • método 2
    perfuração de poços
    1
    Perfura longe de quaisquer contaminantes. currais, tanques de combustível, trituradores e sistemas sépticos pode contaminar as águas subterrâneas. Os poços deverão ser perfurados em locais onde pode chegar facilmente a manutenção e colocá-lo pelo menos 5 pés (1,5 m) do prédio ou casa.


  • 2
    Escolha o método apropriado de construção. A maioria dos poços são perfurados, mas também pode ser escavado ou expulsos, se as condições o permitirem. Furos pode ser aberto com uma broca ou cabo giratório, ser esmagado com um tambor de cabo ou corte com jatos de água de alta pressão.
  • Os poços são cavados quando há água suficiente perto da superfície e não tem que cavar através de rocha densa. Depois de um par de pás buraco ou equipamento de alimentação é feita, uma caixa é abaixado no aquífero e o poço é fechado para evitar contaminação. Desde que estes são mais rasas do que poços perfurados ou movidos é mais provável para secar quando é em tempos de seca.
  • Os poços são perfurados com uma ponta de aço ou de um tubo, o qual está ligado a um tubo sólido. O buraco inicial deve ser maior do que o tubo, em seguida, o conjunto é derrubado no chão, certificando-se as conexões estão firmes até atingir o aqüífero. Deve impulsionar os tubos à mão a profundidades de 30 pés (9 m) e com um motor a jato em profundidades de 50 pés (15 m). Uma vez que o tubo utilizado é um pequeno diâmetro de 12 polegadas (1,25 m), às vezes é preciso mais do que um bem para fornecer a água necessária.
  • Os parafusos sem fim podem ser rotativo ou martelo e pode ser usado manualmente ou com um computador. Estes funcionam melhor em solos com argila para manter Barrana e não funcionam bem em solo arenoso ou rocha densa. Estes poços podem ser perfurados a profundidades de 15 a 20 pés (4,5 a 6 m) com mão e até 125 pés (37,5 m) com furos de alimentação. tubos utilizados diâmetros de 2 a 30 polegadas (5-75 m).
  • Escavações com cabos rotativos pode torná-lo mais fácil de perfuração. Você pode perfurar a profundidades de 1.000 pés (300 m). A criação de buracos varia de 3 a 24 polegadas (7,5 a 30 cm) de largura. Enquanto você pode perfurar mais rápido através de outros materiais, você tem problemas de perfuração através da rocha e fluido de perfuração torna mais difícil identificar o material extraído.
  • cabos de percussão agir como martelos, ar operado pulverização cima e para baixo no chão. Tal como acontece com o cabo de rotação, a água é utilizada para soltar e remover o material. Estes cabos podem perfurar para baixo até o fundo, embora mais lentamente ea um custo mais elevado, mas pode quebrar qualquer tipo de material.
  • Os jactos de água de alta pressão, utilizando o mesmo equipamento que os cabos rotativos. Este método leva apenas alguns minutos, mas de perfuração em águas devem ser tratados para evitar a contaminação do aquífero, quando o lençol freático é penetrada.
  • 3
    Acaba bem. Uma vez que o bem tiver sido perfurado, insira a tampa para evitar que a água a ser contaminado pelas paredes do poço. Este caso é geralmente mais estreita do que o diâmetro do buraco e selados no lugar com uma injecção de material, geralmente barro ou betão. O invólucro é executado a uma profundidade de 18 pés (5,5 m) e pode correr de todo o comprimento do poço. são inserida no tampa de telas de filtro de areia e cascalho. o poço é então coberto com um selo sanitário e a menos que a água está sob pressão, junta-se uma bomba para retirar água à superfície.
  • dicas

    • Você quer encontrar um contratante respeitável para a perfuração real do bem. Consulta com as associações de Estado ou de empreiteiros locais ou das águas subterrâneas para obter mais informações sobre este tipo de empreiteiros.
    Artigos Relacionados