Como desenhar em perspectiva
5 Método:
desenho em perspectiva básicaperspectiva de um pontodois perspectivaperspectiva de três pontosperspective ponto zeroDesenho em perspectiva é uma técnica utilizada para ilustrar a dimensão através de uma superfície plana. Há muitas maneiras utilizados no âmbito do desenho em perspectiva, como a perspectiva de um ponto, a perspectiva de dois pontos, a perspectiva de três pontos, vista do olho do pássaro, vista verme olho, e outros. Para este tutorial, a perspectiva de um ponto é usado para desenhar uma cena em um caminho quadriculada. A perspectiva de um ponto é um desenho em perspectiva que tem um ponto de fuga, onde as linhas são traçadas paralelamente uns aos outros e ir para o "infinito".
método 1desenho em perspectiva básica
1
Comece criando um ponto de fuga desenho de uma "X" no centro do papel. Então, vá a partir do centro para as bordas de seu papel, mas certifique-se de ter linhas desenhadas podem ser usados em seu desenho.
2
Em seguida, no passo seguinte estabelece uma série de pólos no lado direito. Quando você já quase alcançou o centro ou para o ponto de fuga, você pode substituir as mensagens de uma série de linhas.
3
Desenhar uma série de mensagens no lado esquerdo e adicionar alguns lugares perpendiculares. Lembre-se de desenhar as linhas novamente quando quase chegar ao centro ou o ponto de fuga.
4
Em seguida, no passo seguinte desenha o telhado da faixa ilustrando-o com padrão verificador.
5
Próximo desenhar casas no lado esquerdo e uma cena de praia do lado direito do desenho.
6
Finalmente termina o desenho desenhando linhas que irá destacar ou delinear a estrada e o teto.
7
Comente com o seu desenho da tinta e ir embora. Para passar por isso com tinta preta usa uma caneta ou marcadores com diferentes tipos de ponta, de modo que haverá alguma variação de textura em seu desenho.
método 2perspectiva de um ponto
A perspectiva de um ponto é geralmente usado quando a parte dianteira do sujeito está voltada para o observador. Neste tipo de desenho de linhas horizontais e verticais são horizontal e vertical, respectivamente, no desenho, e as linhas de distância do espectador terá um ângulo em direção ao que é chamado de "ponto de Fuga." Clique em qualquer das imagens abaixo para um olhar mais atento.
1
Define o horizonte em seu desenho. Desenhar uma linha horizontal para o horizonte com um lápis afiado. As skylines determinar o quanto o espectador pode ver a partir da base do terreno e a distância do visor da terra.
2
Escolha o ponto de fuga. Isto é o que vai determinar o efeito de perspectiva. Para referência, o ponto mais vazamento de base é no centro do papel horizontalmente no horizonte. Se você colocar o ponto de fuga para a direita, a imagem vai olhar como se o ponto de vista se move para a esquerda dos objetos. O ponto de fuga para alguns objectos também podem estar acima ou abaixo das linhas de horizonte, dependendo da inclinação dos planos em relação ao chão.
3
esboço dos principais objectos.
- Tenha o cuidado de retirar todas as linhas horizontais e verticais, horizontais e verticais perfeitamente.
- As linhas que começam perto do ponto de vista devem ser levados a estendido para o vazamento ponto selecionado. Isso vai dar o efeito de perspectiva.
4
Coloque seus dados de imagem respeitando as proporções ditadas pelas linhas de referência esbozaste anteriormente.
método 3dois perspectiva
A perspectiva de dois pontos ou perspectiva com dois pontos de fuga é usado quando os cantos de objetos são de frente para o espectador. Este método é perfeito para objetos de desenho isométricas.
1
Define o horizonte em seu desenho. Desenhar uma linha horizontal para o horizonte, como no primeiro método.
2
Define o ponto de vista, que é a localização aproximada do olho da pessoa a ver o desenho. Este ponto pode ser localizada por baixo da parte inferior do papel (fora do papel). Realmente você não precisa discar o ponto.
3
Defina o seu primeiro ponto de fuga. O método usual para isso é desenhar uma primeira linha a partir do ponto de vista em um ângulo de 60 graus para a esquerda e marcar o seu ponto de fuga, onde esta linha cruza o horizonte.
4
Defina o seu segundo ponto de fuga. Para fazer desenhar uma segunda linha a partir do ponto de vista com um ângulo de 30 graus para a direita. Mais uma vez, o ponto de fuga é a interseção desta linha eo horizonte. Os ângulos de 60 graus e 30 podem ser diferentes, mas o ângulo entre as linhas de o olho do observador para os pontos de fuga devem formar um ângulo de 90 graus.
5
Descreve seus principais objetos desenha linhas verticais perfeitamente verticais, linhas horizontais que se movem para a esquerda em um ângulo em direção ao ponto de fuga à esquerda e as linhas horizontais que se deslocam para a direita em um ângulo em direção ao ponto de fuga à direita (todos as linhas horizontais devem convergir em um ou outro dos pontos de fuga se estender o suficiente).
6
Coloque seus dados de imagem respeitando as tendências dadas por linhas horizontais traçadas para os principais objetos. Estas linhas de determinar a relação entre os tamanhos de objectos quando estão mais perto ou mais do ponto de vista.
- Faça diretrizes leves e temporárias com uma régua (mostrado em verde) para garantir que seus detalhes estão na forja. Apura-se estas orientações.
método 4perspectiva de três pontos
1
""Note-se que a perspectiva de três pontos inclui perspectiva de dois pontos ou perspectiva com dois pontos de fuga, além de que também tem um terceiro ponto de perspectiva ou terceiro ponto de fuga na aparência da perspectiva vertical, e de perto do chão, por exemplo, olhando para uma torre, quando o espectador é um canto frontal vertical (borda) do objecto.
2
Note-se que o terceiro ponto Ele pode ser qualquer: Quarta, quinta ... visto de um ângulo lateral, inclinado ou rodado em um desenho. Isto é baseado geralmente em linhas paralelas em cada uma das partes e estabelece uma conexão entre as partes que são realmente paralelos.
3
Veja o exemplo dos passos para ver que o "3º ponto" diferente depende do ângulo do objeto que está sendo visualizado. Então, pode haver vários "outros" pontos de fuga para "algum estranho ângulo de fuga para o céu (ou para baixo)" in, tal como uma caixa, por exemplo, uma escada de idêntica poderia ser orientado (rodadas) de forma diferente, é mostrado no mesmo desenho do lobby de um edifício, etc.
método 5perspective ponto zero
1
Pense em cenas como paisagens que não têm linhas paralelas. Este tipo de perspectiva é de forma irregular, como árvores retorcidas, rochas, montanhas, detritos, pedras, cascalho e areia dunas, etc.
2
Desenhar este tipo perspectiva para o tamanho de objetos em elementos gerais menores e menores na distância, e de desenho, como galhos de árvores, tornando-se mais fina e menos detalhada no fundo, com texturas, sombras e cores que mostram menos contraste porque eles estão mais longe, para que as cores se desvanece (mais claro) e vá para os tons de tingimento de azul na distância.
dicas
- Sempre iniciar seus desenhos com um lápis afiado. lápis 2H são recomendados para esta parte, mas você pode querer usar lápis mais fortes se você quiser evitar as linhas de referência que você vê no desenho final. Complete os desenhos com um lápis um pouco mais suave, como HB.
- Uma boa maneira de praticar é visitar lugares onde você pode ver uma estrutura de desaparecer no horizonte (os trilhos são perfeitos, mas tenha cuidado se um trem está se aproximando de trás). Sente-se ereto e desenhar a estrutura, em seguida, passar a 15 pés (ou direita) e fazê-lo novamente. Prática desenho a partir de ângulos diferentes, sempre perceber onde o ponto de fuga é.
- A perspectiva também pode ser aplicado para imprimir, para um efeito mais dramático e surpreendente.
avisos
- Verifique se você tem mãos muito limpas para desenhar. Não há nada mais triste do que arruinar uma imagem perfeita que levou horas para aperfeiçoar só porque suas mãos não estavam limpos.
- Lembre-se de tentar desenhar com cuidado ou ver as linhas do desenho acabados onde tentaram apagar as tentativas anteriores.
- Não se esqueça o fato de que você pode se livrar de um mau tentativa de uma imagem. Acidentes acontecem.
- Este é um desenho em perspectiva de três dimensões sem. O sistema de coordenadas não é um ponto de fuga. Nesses desenhos linhas paralelas parecem convergir não (gradualmente se aproximando) quando estendida à distância.
Coisas que você precisa
- Lápis: 2H ou mais difícil, HB, 2B ou mais suaves
- Folhas de papel
- Um modelo de objeto para desenhar
RELACIONADOS
- Como desenhar manga
- Criando efeito 3D com o Inkscape
- Como desenhar um círculo e seu centro sem levantar o lápis
- Como desenhar uma estrela
- Como criar um desenho animado
- Como fazer uma história em quadrinhos
- Como desenhar batman
- Desenho com giz molhado