Como ler um padrão de tricô ou modelo

Métodos 1:

abreviaturas frequentes

Depois de decidir exatamente o que você quer fazer tricô, ou uma camisola para o bebê ou a um lenço para mantê-lo quente no inverno, a primeira coisa que você tem a fazer é obter um padrão ou molde. Estes são, por alguém tecelagem, que é um mapa para um navegador. Eles são um guia para orientá-lo sobre o design, tamanho, varas ou agulhas e pontos necessário- no entanto, para um iniciante, pode parecer código confuso. No entanto, se você aprender o que os termos e abreviaturas dizer, você logo se acostuma a ler padrões e pode tecer qualquer peça de vestuário que tem um.

passos

1
Escolha uma lã semelhante ao recomendado padrão de tecido. Sempre comprar a lã necessária e, ao mesmo tempo, uma ou duas meadas adicionais para que você tenha tudo a mesma coisa tingimento lote. Se, no final precisar de mais, o próximo lote pode ser de uma cor ligeiramente diferente devido a variações de fabrico, mesmo que o rótulo está escrito o mesmo nome e cor.
  • 2
    Escolha pauzinhos ou agulhas de tricô com base nas recomendações do padrão. O tamanho varia de muito pequena (000) a muito grande (50) e seu empregador irá dizer-lhe o que o ideal para usar, mas esta recomendação deve ser visto apenas como um guia. Sua amostra de tecido vai dizer se você precisa de uma agulha de tamanho diferente o seu padrão recomenda. É por isso que é sempre bom manter estes instrumentos como eles podem durar por toda a vida. Se você roda por algum tempo, eventualmente, você acaba com tamanhos diferentes que você vai precisar.
  • 3
    Fazer uma amostra antes de começar a tricotar a peça para se certificar o tamanho das agulhas e produtos de lã de vestuário escolheu o tamanho ea forma que você precisa. No padrão, a medida mostra como o número de pontos e linhas que o designer quer que você em um quadrado de 10 cm (4 polegadas) é fornecido. Geralmente o padrão especifica que tipo de ponto que você tem que usar (geralmente é o mesmo padrão de pontos que irá utilizar durante todo o projeto). Este passo é muito importante para garantir que o produto acabado é o tamanho do que o padrão indica.
  • Para os fins deste artigo, você deve executar o número de pontos que o designer quer que 10 cm, mais seis pontos adicionais para que, em cada lado, você tem uma vantagem de três pontos tolo transparente ou santo. Isso vai evitar que a amostra do rolo e dar um bom quadro para a área que deseja medir. Outras pessoas fazem suas amostras de forma diferente.
  • Descubra se a medição da amostra é o tecido antes ou após a lavagem ou após bloqueado. Um pouco de lã pode variar drasticamente de tamanho quando lavadas. Lavar a amostra da mesma maneira que você pretende lavar o produto acabado.
  • 4
    Medir a amostra com um regra. Reter ou amostra fixo com uma cavilha de modo que ele é plana, não esticar ou rugas. A área é o centro da aresta de Santa Clara ponto deve medir 10 cm (4 polegadas) por 10 cm. Você não precisa contar os pontos, porque você já fez para iniciá-los. Se você fez a amostra com um método diferente e você tem que contá-los, tenha em mente que os pontos de jérsei têm maneiras pequena "V". Se você tem as letras "v" de diâmetro, você tem o número de pontos- e se as contas cima e para baixo, você pode ter o número de linhas.
  • Se o tamanho da amostra não corresponde ao especificado pelo padrão, você provavelmente terá que experimentar com diferentes agulhas de tamanho. Se você precisar de mais pontos ou linhas por centímetro, usa pauzinhos se precisar de mais delgados- menos usar mais grosso. Sempre que você tenta um novo par tece uma nova amostra para avaliação. Além disso, você pode adaptar-se a amostra, alterando o tipo de lã que você usa (se você quiser mais pontos ou linhas mais grossas se você quer menos lã mais fina), mas geralmente não é prático e não deve ser necessário se você comprou uma lã semelhante o recomendado.
  • Você pode pular esta etapa se você estiver indo para tricotar um cachecol ou um cobertor simples.


  • 5
    Siga a linha instruções por linha. Quando tiver terminado um, é bom revê-lo. Também é uma boa idéia colocar uma régua no âmbito de cada linha para que seu olho siga a direita e não para cima ou para baixo. Isto é muito importante, especialmente quando você começar a adicionar cores ou desenhos que têm de contar com precisão.
  • # image.jpg
    6
    Reconhece cartas para cada ponto, seguido de um número que indica quantos pontos você tem que fazer. As letras "pr" significa ponto para trás e meios "PD" ponto certo. Se o seu chefe diz Primeira fila: pr 5, 5 pd, você tem que fazer cinco pontos reversos e, em seguida, cinco pontos certos na primeira fila. Aprenda a tricotar estes dois pontos lhe permitirá realizar projetos mais complicados. Estes são os passos básicos usados ​​em vários padrões. Leia a próxima seção para se familiarizar com outras abreviaturas que são comumente usados.


  • 7
    Repita as instruções quando você vê asteriscos, colchetes ou quando o chefe diz "X" vezes.
  • Exemplo 1:* Pr 1 pd 1 Ele diz que você deve tecer um ponto de retrocesso e, em seguida, um ponto certo, e repetir ambos novamente. Isto também pode ser escrita como se segue: 2x
  • Exemplo 2: pd 2, * pr 8 pd 4 rep. de * indica que dois pontos telhas de direitos, 8 pontos para trás, em seguida, 4 pontos após Y- direitos, deve continuar tecendo 8 pontos e 4 direitos para trás até você chegar ao final da linha.
  • 8
    Utilizar a tecla correspondente para interpretar as instruções em diagramas, em que as linhas e pontos são expressas visualmente. O padrão vai mostrar o que cada símbolo significa no diagrama. Estes símbolos são diferentes em cada padrão, mas não se preocupe, a maioria inclui um glossário de símbolos e abreviaturas para ajudar você a ler com facilidade.


  • abreviaturas frequentes

    1
    Abaixo está uma lista de algumas abreviaturas comuns é apresentado.
    • cc: cores contrastantes se você estiver trabalhando com várias cores, você poderá ver CC1, CC2, etc.
    • aum 1: aumento de ponto- é usado para aumentar.
    • cb: cor de base ou a cor primária.
    • d: direito, lado da peça de vestuário que as pessoas vão ver.
    • Deslize um ponto: mover uma ponta de uma agulha para outro, sem tecer.
    • pto. jersey: ponto Jersey- você tem que tecer uma linha com a lei e com o ponto para trás o ponto seguinte, em seguida, repete (se você está tricô círculo, tricotando ponto certo em todas as linhas).
    • d2jun: entrelaça dois pontos certos, ou seja, passar a agulha por dois pontos em vez de um e téjelos juntos como se fossem um só e assim fazer um decréscimo.
    • r: lado da roupa que não deve ser visto reversa.
    • HB: Strand, que é usada para aumentar de um buraco na rede de cabelo.

    dicas

    • Se você está aprendendo, você começa com um padrão simples. Muitos empregadores especificar o nível de dificuldade do projeto. Comentários de vários livros tecido- alguns são mais fáceis que outros instruções. Se você tentar fazer um padrão muito difícil quando você está começando, você pode desanimar e desistir. Ela começa com o quão fácil e se esforçam para melhorar. Weaving requer paciência.
    • Se você usar um diagrama, comprar uma placa de metal com tiras magnéticas (disponíveis em lojas de artesanato). Você pode colocar o padrão sobre a mesa e colocar as tiras magnéticas na linha na qual você está trabalhando. Isso ajudará você a manter o controle da linha onde você está e para manter atentos a isso. Também são úteis grandes notas ou marcadores.
    • uma compra crochê pequeno. Se você escapa um ponto, se reunir com crochet para devolvê-lo ao conjunto de pontos falsos tecidos e salve.
    • Na loja onde você compra suas fontes e tecido de lã, geralmente eles podem dar-lhe instruções, por isso não tenha medo perguntar. Se você não entender e não há alguém disposto a explicá-los, não vá até que você saiba exatamente o que você quiser. É também possível que a loja tem um grupo de knitters que reúnem uma vez por semana. Esta é uma boa forma de obter ajuda e fazer novos amigos.
    • Ele usa uma lã simples para seu primeiro projeto para que você possa ver os pontos de forma clara. Espere até ter tecido alguns itens para usar cores berrantes, peludos ou escuras nas quais é mais difícil de ver a pontos lã individual.
    • O tamanho do produto acabado é, por vezes conhecido como tamanho "depois bloqueadas". O bloqueio é uma técnica para a formação do tecido, geralmente após a lavagem. Por exemplo, várias blusas estão bloqueados estendendo-os e batendo-los no lugar enquanto eles ainda estão molhadas, e depois deixa-se secar.
    • Se o padrão tem vários tamanhos diferentes, é bom usar um marcador (uma cor diferente para cada tamanho) para realçar o tamanho que você está indo para tricotar. Isso torna muito mais fácil de rastrear mudanças no padrão você já não tem que pesquisar através de muitos detalhes que não precisam de saber o que corresponde ao tamanho que você está indo para desenvolver.
    • ler cuidado e entender as instruções antes de começar. Procurando por uma mudança no padrão ou o número de pontos. Veja se outra cor é adicionado. Contagem de pontos de vez em quando é uma boa maneira para se certificar de que você não ganhou ou perdeu um sem perceber (se aumenta ou diminui, você vai garantir que você está fazendo bem). Também pode ser útil dispor de um contador de linhas. Se você não tem uma ferramenta desenhada especialmente para contar, que seria bom para fazer marcas de lápis no papel.

    Coisas que você precisa

    • agulhas de tricô ou varas
    • Uma regra

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados