Como identificar um cheque falso

2 métodos:Examinar a verificaçãoPara evitar fraudes comuns

conforme Liga Nacional dos Consumidores (National Consumers League), uma organização sem fins lucrativos que ajuda a parar de fraude e outras faltas dos consumidores nos Estados Unidos e no exterior, cheques falsos foram o golpe principal foi relatado para o Centro de fraude. Felizmente, você pode usar vários métodos para verificar verificações para determinar se eles são falsas. Isso também irá ajudá-lo a estar ciente das verificações golpes comuns para que você possa proteger.

método 1Examinar a verificação

1

Olhe para as bordas. A maioria dos cheques que uma empresa legítima tem uma borda áspera ou perfurado. Confira os lados da verificação para ver se todos são suaves. Se assim for, você pode ter sido impresso em um computador.

2

Verifique o logotipo do banco. Olhe para a frente da seleção para localizar o logotipo do banco onde a conta é atual. Se você não vê um logotipo, a verificação é provavelmente falso. Se o logotipo é pouco visível ou desbotada, provavelmente evidencia que foi copiado de outra fonte. Isso vai indicar que o cheque é falso.

  • Se o logotipo parece legítima, à procura de um endereço. Você vai ter que verificar a validade da gestão do banco, o que pode fazer curso on-line para o seu site ou ligando para o mesmo banco. Certifique-se de cada parte do endereço está correto.
  • Se o cheque não tem direção ou simplesmente listada uma caixa postal, a verificação é provavelmente falso.

3

Procure o número do cheque. Cada cheque legítimo emitido por um banco tem um número de cheque. O número de seleção aparecerá no canto superior direito. Se o cheque não tem um número, então é falsa.

  • Se você enviar um número de cheque, verificá-lo com o número da linha de reconhecimento de caracteres magnética (MICR, por sua sigla em Inglês). A linha de MICR é o número da linha é na parte inferior de um cheque impresso pelo banco emissor e dá a todos os números importantes de um cheque. Da esquerda para a direita, a longa série de números contém o número de roteamento, número de conta e número do cheque. O número de seleção deve coincidir com os números na extremidade direita da linha. Se não coincidirem, o cheque é provavelmente falso.
  • Se o número do cheque é baixa, 101-400 em um cheque pessoal ou 1000-1500 com um cheque de uma empresa, é provável que o cheque é falso. Isso vai indicar uma nova conta e 90% dos cheques falsificados são emitidos a partir de tais contas.

4

Examina a linha de MICR. linha de MICR aparece na parte inferior de cada cheque emitido por um banco real. Passe o dedo sobre a linha para verificar a sensação de que a tinta. Considere também a qualidade do mesmo. A tinta especial usado para a linha de MICR é opaco e deve ser impresso sem problemas. Se for levantada ou brilhante, em seguida, o cheque é falso.

  • É também necessário analisar o número de roteamento da linha de MICR. É o primeiro conjunto de números que é sobre ele. Se o cheque estiver nos Estados Unidos, ir para o site Reservar serviços bancários federais (Serviços de Federal Reserve Bank) e procure o número de roteamento da instituição que emitiu o cheque. Se houver, verifique as informações do banco com o nome e endereço que você indicou o Federal Reserve. Se não o fizerem, você provavelmente tem um cheque falso.



5

Sinta o papel. As verificações reais são normalmente impressas em, papel padrão peso-pesado. Passe os dedos ao longo do cheque. Observe espessura. Dobrá-lo para a frente e para trás de modo que a resistência tem notas. Se a verificação é fina e frágil, é provável que seja um cheque falso.

  • Os cheques falsos normalmente também são impressos em papel brilhante. Se o cheque não é impresso em papel fosco, pode ser falsa.
  • Você também pode tentar avaliar a tinta. Humedecer o dedo e passar através de uma porção da tinta de verificação ter. Se a cor é executado, então a verificação é impresso em uma impressora colorida e é falsa.

6

Olhe para a empresa. Mais controlos assinado tem uma assinatura uniforme. espaços de busca na assinatura, uma aparência digital ou tremor irregular de traços de caneta. Estes são sinais que podem indicar que a assinatura foi forjada a partir de outra fonte ou digitalizada e impressa.

  • Isso nem sempre significa que é um cheque falso, no entanto, você deve procurar outras pistas se a empresa parece forçada.
  • Há alguns casos em que a etiqueta é presa assinar cheques, que podem fazer com que pareça impressa ou irregular. Estou ciente deste problema.

7

Verifica a existência de irregularidades. Alguns aspectos irregulares de um cheque pode mostrá-lo como se fosse falsa:

  • Procure o endereço do beneficiário. Se as notas escritas em vez de impresso no cheque.
  • Verifique a ortografia ou erros de digitação em todas as partes impressas.
  • Veja se o valor do cheque corresponde à quantidade indicada por escrito.
  • Preste atenção às partes do cheque que foi adicionado ou informações excluídos. Se você ver algo incomum nestas peças, você pode ter um cheque falso.

método 2Para evitar fraudes comuns

1

Não envie dinheiro para as pessoas que você não conhece. Se você recebeu um cheque pelo correio indicando que você ganhou na loteria em que você nunca participou ou ganhou na loteria, você deve ter cuidado com o cheque. Muitas vezes, essas fraudes dizer que cheque representa apenas uma parte dos lucros e é o primeiro de muitos. Nós também pedir-lhe para enviar dinheiro para os impostos sobre seus ganhos. Isso é um sinal claro de fraude. Você nunca deve enviar dinheiro para alguém que você não conhece.

  • Um empate ou legítimo empresa nunca irá pedir-lhe para enviar dinheiro. Os impostos sobre os lucros devem ser sempre pagos diretamente ao governo.
  • Além disso, nunca envie dinheiro através de transferências bancárias sob estas circunstâncias. Este é o mesmo que enviar dinheiro para alguém. Assim que a transferência scammer fora de serviço, não haverá maneira de recuperar o dinheiro quando você percebe que ele é uma farsa.

2

Verifique também as empresas. Muitos golpes de verificação utilizar empresas legítimas como fachada para suas empresas corruptas. Se você reconhecer uma empresa real ligado a um cheque e cheque recebido parece real, entre em contato com a empresa. Não utilize qualquer informação que foi enviado com o cheque. Tais detalhes poderia ter criado a pessoa que tentou enganá-lo. Encontre informações sobre a empresa a partir de uma fonte independente para verificar se o cheque que você recebeu é real.

  • Pesquisa da empresa on-line ou encontrar o seu número numa lista telefónica. A maioria das empresas vai deixar você saber se você enviou um cheque ou feito um sorteio.

3

Não tente descontá-lo. Um banco nem sempre detectar um cheque falso. Você pode ser capaz de trocar um cheque, mesmo se ela é falsa, porque o banco não pode saber é falso até que você tente refletir sobre a conta. Este processo pode demorar semanas. Se você carregar a seleção, você será responsável pela devolução do dinheiro para o banco. Não importa que o cheque é uma farsa ou você não tinha conhecimento de que era falsa.

  • O banco irá torná-lo responsável por determinar a legitimidade de um exame antes de tentar recolher.
  • Se você não cumprir com o pedido do banco para devolver o dinheiro, as contas podem ser congelados. O banco também pode tomar medidas legais e processá-lo para o dinheiro.
  • Eles também o acusam de fraude, mesmo se você não estavam conscientes das circunstâncias.

4

Para evitar fraudes trabalhar em casa. Alguns golpes são como trabalho de verificação. Se você entrar em contato para ser um cliente do mistério ou um gestor de conta em casa, é provavelmente uma fraude. A maioria das empresas legítimas que contratam clientes mistério nunca vai enviar cheques ou ordens de pagamento com antecedência. Scammers provavelmente vão dizer que tudo que você tem a fazer é depositar cheques ou ordens de dinheiro para enviar para você e você levar o seu pagamento em dinheiro quando você depositar cheques. Nunca você depositar cheques alguém que você não conhece ou tentar fazer dinheiro rápido que trabalha em casa por uma empresa desconhecida.

  • Os clientes do mistério pode ser parte de uma empresa legítima, mas não é uma oportunidade de obter rico rápido. Você será pago apenas depois de completar as tarefas necessárias e submeter um formulário de pesquisa. Se alguma vez pedir-lhe para comprar algo, a empresa sempre será reembolsado.
  • Se você acha que poderia ser uma oportunidade legítima como um cliente do mistério, visita Mistério Associação Shopping Providers (Mistério Necessidades Suppliers Association).
  • Este tipo de fraude também pode ser aplicado a muitos outros cenários em que você deve fazer uma pequena quantidade de trabalho a partir de casa. A empresa legítima nunca lhe pedir para depositar cheques em seu nome ou você paga dessa forma.

5

Ficar de fora dos investimentos estrangeiros. Muitos scammers vai escrever e pedir-lhe para investir em uma propriedade ou empresa estrangeira. Assim, eles vão enviar-lhe um cheque que vai ser uma prévia de seus ganhos. Isso é uma farsa. Nunca reveste um cheque que é suposto ser uma prévia de um investimento estrangeiro.

  • Você também deve evitar investir em qualquer coisa que você não tenha pesquisado amplamente com antecedência.

6

Abster-se de aceitar concessões que você não solicitou. Se você receber uma notificação de que você recebeu uma bolsa que você não solicitou, então isso é uma farsa. Os subsídios são concedidos para sempre uma finalidade específica. Eles não são uma maneira de obter dinheiro livre. É possível que uma organização scammer pode enviar um cheque antecipadamente à quantidade e pedir-lhe para enviar alguma forma de pagamento para o restante da subvenção. O cheque que lhe enviou é falsa e perder todo o dinheiro que você enviar para a organização. subsídios reais nunca virá sem especialmente. Você deve sempre pedir-lhes para recebê-los.

  • Bolsas também são geralmente dada em conjunto com uma organização ou instituição onde você vai tomar alguma pesquisa, documentos ou estudos.

Artigos Relacionados