Compartilhar o evangelho como jesus
John 4: 7-26 nos dá o exemplo do Mestre sobre como partilhar a nossa fé. Note-se que Jesus falou com a mulher quando ela estava sozinha no poço. Nós muitas vezes achamos que as pessoas estão mais aberta, honesta e sensível quando estão sozinhos. Então, se possível, escolher uma pessoa que está sentada sozinha e começa a compartilhar com o evangelho como Jesus fez. Tudo que você precisa é um pouco de conhecimento, humildade e bondade.
passos
1
Jesus começa no reino natural (versículo 7). Esta mulher foi regenerado, e a Bíblia nos diz que "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus" (1 Coríntios 2:14). Por isso, Ele disse a ele sobre algo que ele podia sentir relacionada, água. A maioria de nós pode se envolver em uma conversa com um estranho no reino natural. Pode ser um amigável "como vai você?" Ou um caloroso "bom dia!" Se a pessoa responde com um toque de entusiasmo, então podemos perguntar: "você mora aqui?" Ea partir daí iniciar a conversa.
2
Jesus trouxe a conversa para o reino espiritual (v.10). Ele simplesmente mencionado as coisas de Deus. Isso exigirá coragem. Podemos dizer algo como: "Você tem ido à igreja no domingo?" Ou "Você viu aquele programa cristão na semana passada?" Se a pessoa responde positivamente, a pergunta "Você tem uma formação cristã?" Dará uma idéia da sua origem. Você pode responder: "Fui à igreja como uma criança, mas eu saí." Outra forma simples de levá-los para o espiritual é oferecer à pessoa um folheto com o evangelho e perguntar: "Você entendeu nada disso?" Quando você levá-la, apenas dizer, "é um folheto com o evangelho. Você tem uma formação cristã "Se você se sentir confortável usando um panfleto específico, você pode usar o que, por exemplo, se você usar uma conta de um milhão de dólares como um quebra-gelo, você pode perguntar:" Você sabe o que a pergunta do milhão dólares? Não? O que você acha que acontece quando alguém morre? "
3
Jesus mostrou convicção usando a Lei de Deus (v.16-18). Jesus falou humildemente à sua consciência aludindo ao fato de que ela havia violado o sexto mandamento. Ele usou a lei para fazer "pecado conhecido" (Romanos 3:19, 20). Nós podemos fazer o mesmo ", você se considera uma boa pessoa? Você acha que você tem mantido os Dez Mandamentos? "A maioria das pessoas pensa que eles têm feito, pois continua imediatamente com" Alguma vez você já mentiu? "Este é um confronto, mas se você fizer isso em um espírito de amor e mansidão eles têm ofendido. Lembre-se que "a obra da lei escrita em seus corações" e que a consciência vai depor (Romanos 2:15). Jesus confrontou o jovem rico em Lucas 18: 18-21 com cinco dos Dez Mandamentos e sem ofensa. Ele confia que a consciência vai fazer a sua parte e reafirmar a verdade de cada mandamento. Não tenha medo de perguntar gentilmente, "você já roubou alguma coisa, por menor que seja?" Aprenda a abrir a espiritualidade da lei e mostrar que Deus considera a luxúria é o mesmo que o adultério (Mateus 5:27, 28) eo ódio o mesmo que a morte (1 João 3:15). Certifique-se de obter uma admissão de culpa. Peça que a pessoa, "se Deus julga você pelos Dez Mandamentos no dia do julgamento, inocente ou culpado você seria?" Se ele diz que seria inocente, perguntar: "por quê?" Se ele admite que ele é culpado, pergunte: " acho que você vai para o céu ou para o inferno "a partir daí, a conversa pode ir de três maneiras ?:
4
Você pode dizer com confiança: "Eu não acredito no inferno." Ela respondeu gentilmente, "isso não importa. Como você vai ter que estar diante de Deus no dia do julgamento, acredite ou não acreditar. Se eu entrar em uma estrada quando um grande caminhão vira para mim e dizer, `Eu não acredito em caminhões, "que não acredita que a realidade não vai mudar".
5
Você pode dizer que ele é culpado, mas você vai para o céu. Isto é porque ele acredita que Deus é "bom" e que, portanto, vai esquecer os seus pecados. Mostre-lhe que, se um juiz em um caso criminal tem um culpado de assassinato contra ele, o juiz, se uma pessoa boa, não vai deixar ir. Você deve garantir que os culpados sejam punidos. Se Deus é bom, deve (por natureza) punir os assassinos, estupradores, ladrões, mentirosos, adúlteros, fornicadores e aqueles que viveram em rebelião contra a luz interior que Deus deu a cada homem. Em seguida, dizer-lhe gentilmente que ele admitiu que ele mentiu, roubou e cometeu adultério em seu coração, e que Deus lhe deu uma consciência para que você possa distinguir o mau do bom. Sua consciência e convicção do Espírito Santo fará o resto. É por isso que é importante que você levá-la a uma admissão de culpa antes de mencionar o Dia do Julgamento ou a existência do inferno.
6
Você pode admitir que ele é culpado e por que ir para o inferno. Pergunte se que está em causa. Diga a ele o quanto deve valorizar a sua vida e, portanto, quanto mais deve avaliar sua alma. Jesus disse que uma pessoa não deve valorizar a sua comparação a vida de sua alma (Mateus 5: 29- Mark 09:47).
7
Jesus falou com a mulher de algo novo para vir: (João 4:23, 24) em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito. Isso foi possível depois que Jesus foi glorificado (João 7: 37-39), e do Espírito Santo foi derramado (Atos 2: 4). Para ser como Jesus, devemos enfatizar a necessidade de ser batizado no Espírito Santo para ser verdadeiros adoradores
8
Após estas coisas foram feitas, Jesus revelou à mulher no poço (v.26). Uma vez que a lei se humilhou a pessoa, este é pronto para enfeitar. Lembre-se, a Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4: 6). O evangelho é para os humildes. Apenas os doentes precisam de médico, e apenas aqueles que admitem que têm a doença do pecado vai realmente abraçar a cura do evangelho, pelo arrependimento e fé em Cristo.
dicas
- Memorize João 3:16, "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Eu fui ensinado quando concordei com esse versículo Senhor e, portanto, usá-lo quando você testemunhar para os outros.
- Ouça "O segredo melhor guardado do inferno" para saber por que o evangelho suavização hoje produz falsos convertidos que eventualmente caem longe da fé.
- Ora. Isaías 66,8: "Quem jamais ouviu tal coisa? Quem era? Será uma terra nascer em um dia? Será uma nação nascer de uma só vez? Assim que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos. "
- Não julgue. Lembre-se que você fosse um dia no lugar deles. Tome cuidado para não soar como alguém que condena ou hipócrita. Você é apenas um instrumento de Deus eles não rejeitá-lo, mas Ele. E mais do que tudo ... amá-los, porque isso é o que eles realmente precisam.
- Saiba como apresentar o trabalho da cruz (que Deus enviou seu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar. Converse com a pessoa do amor de Deus em Cristo. Que Jesus ressuscitou dos mortos e derrotados. Voltar para o direito civil e dizer, "é tão simples como isto: nós quebramos a lei de Deus e Jesus pagou nossa bela Se você se arrepender e confiar no Salvador, Deus vai perdoar seus pecados e descartar o seu caso .." Pergunte se ele entendeu o que você disse . Se você estiver disposto a confessar, deixe seus pecados e confiar no Salvador a sua salvação eterna, pedir a ela para orar e pedir a Deus para perdoar você não tentar dirigi-lo em oração (a oração dos pecadores nunca mencionou nas Escrituras.) - se ele é realmente quebrado por seus pecados e agradecido a Deus, então sua confissão vai fluir sem você para guiá-lo. então orar por ele. Obter-lhe uma Bíblia. Ensine-lhe que ele deveria orar diariamente e obedeça o que você lê. Encoraje-o a ir à igreja que acredita na Bíblia e pregar Cristo.
- Use a técnica da pesquisa. Carrega uma prancheta com as seguintes perguntas: 1) Você já pensou sobre as coisas que acontecem no mundo, como guerras, drogas e divórcio? 2) Quem precisa mais de Deus: crianças, jovens ou adultos? 3) Qual é a sua maior necessidade hoje? 4) Se você morresse hoje, por que você ir para o céu? Se a pessoa está aberta, leia João 3:16 e orar com ela. Se a pessoa está fechada, tente outro (você está apenas fazendo uma pesquisa). Com este método, pode-se rezar com 20 a 30 pessoas para aceitar a Cristo em duas horas para depor.
avisos
- Paulo disse aos Efésios no sexto capítulo de sua carta (versos 11-13) "Vistam toda a armadura que Deus lhes deu, e por isso pode resistir aos ataques do diabo. Porque nós não lutamos contra pessoas como nós, mas contra os maus espíritos que atuam no céu. Eles impor sua autoridade e poder no mundo de hoje. Portanto, pôr sobre a armadura! Então, quando o dia do mal vem, eles podem resistir a ataques do inimigo e vai manter-se firme até o fim. "Satanás não gostar das nossas tentativas de converter os perdidos. Não é muito indignado quando louvamos a Deus ou ter comunhão com outros crentes, porque isso afeta você. Mas quando testemunhamos os perdidos que estão invadindo seu território.
- POR FAVOR, não tente julgar ou desprezar a pessoa com quem você está falando, isso não faz nenhum bom para ninguém e poderia empurrá-los ainda mais longe do amor de Deus.
- É improvável, mas possível, que as pessoas são colocadas violenta quando você confrontar com a verdade do Evangelho. É que as pessoas sempre orar por você enquanto você testemunhar. Se alguém tentar atacá-lo, ser prudente com a sua reação. Tente não fisicamente responder, a menos que seja para bloquear socos.