Como ser um pastor

Alguns estudos têm mostrado que os pastores protestantes que vivem com um alto nível de insegurança do emprego, altos níveis de estresse e responsabilidade. Aqui estão algumas dicas para ser o pastor que a sua congregação necessita.

passos

1
Prepare-se. Participar de seminários ou algum outro programa, encontrar um mentor, conversar com pastores bem-sucedidas sobre os desafios que viveram eles.
  • 2
    Certifique-se de encontrar uma congregação que se adapta às suas habilidades e personalidade para saber que eles podem crescer juntos. Ele pode ajudá-lo a ver o tamanho da sua congregação para que você possa ver se ele está realmente crescendo ou se torna-se menor.
  • 3
    Uma vez que você tem certeza de pastorear conhecer pessoalmente todos os seus congregação. Embora seja realmente impossível para que todos eles sejam como a sua família, muito provavelmente você vai ser como um membro da sua. Comece com pessoas-chave que trabalham como líderes da congregação e será mais fácil de mergulhar mais fundo.
  • 4
    Uma vez que você definiu para si mesmo, não se esqueça de organizar bem o seu tempo. Você pode agendar compromissos de escritório. Tente fazer isso tão frequentemente como você pode, estar preparado para falar com as pessoas antes de eles chegarem. Você também pode ter horários específicos para dizer às pessoas para ir sem um compromisso. Também tenha em mente aqueles que estão doentes para ir visitá-los em suas casas quando eles não podem ir à igreja.


  • 5
    Ter uma célula específica para emergências. Se você receber chamadas para este número não emergencial seria bom se você tivesse um assistente ou um serviço para recebê-los.
  • 6
    Certifique-se de mantê-lo fisicamente, mentalmente e espiritualmente formulário. Tire um dia sabático uma semana. Desde que a maioria do seu trabalho que você vai fazer no domingo, escolher alguém.
  • 7


    Saiba mais sobre ser um pastor. Continua a crescer, fazer cursos, conhecer outros ministros, ele continua a aprender. Integrar um grupo de colegas onde eles podem compartilhar e crescer juntos-será útil quando você tem um problema com a sua congregação.
  • 8
    A maneira como você se veste, o lugar onde você mora eo carro que você dirige vai depender do que é melhor para você e sua congregação. Às vezes é bom para se vestir um pouco melhor do que o resto e dirigir um carro um pouco mais caro, então você assumir a liderança.
  • 9
    É difícil saber com antecedência o que a sua congregação precisam de você. Se você é um pastor de uma membros da igreja protestante de sua congregação será necessário ter conhecimento e orientação mais Bíblia para melhor desenvolver o seu crescimento espiritual. Mas muitos deles também pedir a sua ajuda para desenvolver emocionalmente, mentalmente e fisicamente. Provavelmente você é a ponte entre eles e as pessoas profissionais, mas tenha em mente que você vai ser o primeiro a chegar.


  • 10
    Cria liderança em outros, de modo que não são actividades desenvolvidas em conjunto. Peça para ajudar a manter a congregação comprometida. Como líder, você deve determinar o que você delegar a cada membro.
  • 11
    É até você como você é pago. Você vai ter que ser capaz de negociar isso com a sua congregação, assim que você vai conduzir a sua vida familiar. Há famílias de pastores que vivem com recursos limitados, mas também há muitos que pode equilibrar seu amor por sua congregação com amor para sua família. Faça um bom equilíbrio não é fácil, mas não é impossível.
  • 12
    Ora. Dez esperança, amor, cuidado. Muitas pessoas consideram que esta não é uma vida fácil, mas pode ser compensável se você colocar o amor e esforço, não importa o quão difícil possa parecer.
  • dicas

    • Esteja preparado para atender o telefone 24 horas e estar pronto para o tipo de necessidades que poderiam ser pessoas, mas também leva em conta que algumas pessoas vão querer tirar vantagem desta consideração, por isso certifique-se de estabelecer limites quando necessário.
    • Lembre-se que você e sua família têm direito à privacidade, por isso é essencial para a sua saúde emocional e espiritual que você mantenha um equilíbrio com a sua vida familiar. Ele requer sabedoria para saber onde traçar a linha.
    • Expresse sua apreciação quando algum dom. As pessoas quase sempre dá o melhor que pode para os seus pastores.
    • Mantenha o seu porta aberta. Pelo menos metaforicamente
    • Você também dizima a abundância fornecido por sua igreja. O seu exemplo vai ver os outros que eles também têm uma vida abundante.
    • Lembre-se de I Tessalonicenses 5:18 "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados