Como agradar a deus
3 partes:Examine o seu relacionamento com DeusAprofundar o seu relacionamento com DeusAssim resplandeça a vossa fé
O relacionamento que você tem com Deus já é, por si só, agradando em seus olhos. Concentre-se nas crenças e comportamentos que reforçam a relação que você tem com ele se você quer agradá-lo ainda mais.
parte 1
Examine o seu relacionamento com Deus1
Você sabe que você é o filho de Deus. Você deve olhar para o seu relacionamento com Deus, da mesma forma que Ele faz. Isso significa que você deve ver Deus como um Pai celestial e não como uma divindade impessoal.
- Sua relação com ele deve ser baseada no amor e não na obediência cega às suas regras.
- Pense sobre as relações familiares entre os seres humanos, incidindo principalmente sobre a relação entre um pai e seu filho. Mesmo alguém que teve problemas com um dos pais geralmente pode entender o quão bom amor paterno é. Deus tem expectativas de vocês são semelhantes às expectativas de que um pai amoroso é seu filho. A única diferença é que o amor de Deus é perfeito, então o que você quer para você também é perfeito.
2
Tem fé. Neste contexto, "fé" significa crer em Deus e acreditar que Deus cumprirá as promessas que você faz. Isso também significa confiar em Deus em todos os aspectos de sua vida e ter confiança nos caminhos de Deus, em vez de seu.
3
Você deve aceitar a graça de Deus. Todos os seres humanos nascem em pecado e não são perfeitos, mas através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é-lhe dada a graça para a humanidade e um novo começo. Aceite este sacrifício e seguir a Cristo na Sua graça é um componente chave para agradar a Deus.
4
Andar no Espírito. Você pode viver pela carne ou viver pelo Espírito. Se você vive pela carne, você deixa as estradas e as tentações do mundo governar sua vida. Se vivemos pelo Espírito, você traz um centrado em torno de sua vida de dedicação a Deus. Apenas vivemos pelo Espírito vai deixar você estar na posição para agradar a Deus.
5
Têm medo de Deus. Temente a Deus não significa que você deve passar os seus dias com medo da punição divina. Neste contexto, "medo" é uma espécie de respeito e reverência. A temer a Deus, você deve simplesmente reconhecer o poder e autoridade que está acima de tudo.
parte 2
Aprofundar o seu relacionamento com Deus1
Servir a Deus com liberdade e amor. Deus não nos forçará a ama ou servirlo- só lhe dá a liberdade para fazê-lo. Depois de entender que servir a Deus é um privilégio e liberdade, faço isso por amor pode se tornar mais natural.
- Lembre-se que o seu relacionamento com Deus deve ser centrado no amor. Se você está servindo a Deus pela obediência cega ou por um desejo de boa aparência na frente de seus amigos e familiares, você não está focado no que você precisa e você precisa corrigir isso.
2
Separar sua lista. Há uma abundância de coisas boas que você pode fazer para servir a Deus e fortalecer a sua fé nele, mas se você olhar priorizar sua lista de tarefas em seu relacionamento com Deus, você deve mudar isso.
3
Procure a vontade de Deus e se submeter a ela. Em um sentido amplo, você pode descobrir a vontade de Deus através da leitura da Bíblia e buscando sua compreensão mais profunda. Para entender a vontade de Deus em sua vida, você também deve orar por ela e procurar sinais de orientação divina em sua vida.
4
Obedecer aos mandamentos de Deus. Deus não enviar ordens ou estabelecer leis para restringir a humanidade. As leis dadas por Deus são feitas para o benefício dos seres humanos e obedecer o fim vai se tornar uma pessoa melhor e protegê-lo de qualquer dano espiritual.
5
Você deve entender o propósito do sacrifício. Os sacrifícios feitos por um de boa aparência são superficiais e não têm nenhum significado real. Da mesma forma, aqueles que refletem verdadeiramente os corações desobedientes são rejeitados. No entanto, os sacrifícios feitos por amor podem agradar a Deus.
6
Você deve buscar a excelência. Todo ser humano está contaminado pelo pecado e não é perfeito, por isso tente ser apenas lhe trazer decepção e frustração. No entanto, se você se concentrar em viver uma boa vida para Deus, em vez de se preocupar com cada uma de suas imperfeições, você vai levar uma vida mais feliz e mais significativa.
7
Comemore Saba. Naquele dia dedicado a Deus e para descansar. Como qualquer um dos mandamentos de Deus, respeitar este dia é para seu benefício e para que Deus esteja satisfeito.
parte 3
Assim resplandeça a vossa fé1
Siga o exemplo de Cristo. Além de dar esperança e salvação para a humanidade, Jesus deu aos seres humanos o exemplo perfeito do tipo de vida deve-se levar a agradar a Deus. Se você quiser saber como uma vida que agrada a Deus é, você não tem que olhar mais longe do que o exemplo que Jesus lhe dá.
- Ele estuda os ensinamentos de Jesus e usá-los para orientar suas próprias ações.
- Embora suas ações e palavras não são perfeitos como Cristo, basta seguir o mesmo caminho de buscar agrada a Deus.
2
Ele dá algo por amor ao invés de obrigação. É verdade que Deus quer que você apoiar os outros e dar-lhes alguma coisa, mas deve cultivar uma atitude de amor e caridade verdadeira, se você quiser que você dá tem um significado agradável e espiritual.
3
Ele ama as pessoas que estão em sua vida. Apesar de não amar as pessoas ao seu redor, você deve agir amorosamente com eles. Você deve amar as pessoas que são fáceis e difíceis de tratar.
4
Considere as novas responsabilidades com cuidado. Um Deus agradou-lhe um coração generoso, mas isso não significa que você deve aceitar toda a responsabilidade que vem sua maneira.
5
Classifique o presente. Não viva constantemente lamentando o passado ou temer o futuro. Trate cada dia como um dom de Deus, porque isso realmente é.