Como agradar a deus

3 partes:Examine o seu relacionamento com DeusAprofundar o seu relacionamento com DeusAssim resplandeça a vossa fé

O relacionamento que você tem com Deus já é, por si só, agradando em seus olhos. Concentre-se nas crenças e comportamentos que reforçam a relação que você tem com ele se você quer agradá-lo ainda mais.

parte 1
Examine o seu relacionamento com Deus
1
Você sabe que você é o filho de Deus. Você deve olhar para o seu relacionamento com Deus, da mesma forma que Ele faz. Isso significa que você deve ver Deus como um Pai celestial e não como uma divindade impessoal.
  • Sua relação com ele deve ser baseada no amor e não na obediência cega às suas regras.
  • Pense sobre as relações familiares entre os seres humanos, incidindo principalmente sobre a relação entre um pai e seu filho. Mesmo alguém que teve problemas com um dos pais geralmente pode entender o quão bom amor paterno é. Deus tem expectativas de vocês são semelhantes às expectativas de que um pai amoroso é seu filho. A única diferença é que o amor de Deus é perfeito, então o que você quer para você também é perfeito.
  • 2
    Tem fé. Neste contexto, "fé" significa crer em Deus e acreditar que Deus cumprirá as promessas que você faz. Isso também significa confiar em Deus em todos os aspectos de sua vida e ter confiança nos caminhos de Deus, em vez de seu.
  • Hebreus 11: 6 (NVI) diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus, porque quem vem de Deus creia que Ele existe e que recompensa aqueles que procuram".
  • A fé deve ser a fundação de sua vida cristã. Qualquer coisa boa que Deus irá guiá-lo para fazer e você faz para agradar a Deus será um resultado direto de sua fé. Quanto mais você fortalecer a sua fé, você se torna mais sincero em seu desejo de agradar a Deus.
  • 3
    Você deve aceitar a graça de Deus. Todos os seres humanos nascem em pecado e não são perfeitos, mas através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é-lhe dada a graça para a humanidade e um novo começo. Aceite este sacrifício e seguir a Cristo na Sua graça é um componente chave para agradar a Deus.
  • Deus não quer que você seja um escravo do pecado e da morte. Aceitar o dom da salvação que Deus oferece-lhe é o melhor que você pode fazer para agradá-lo.
  • 4
    Andar no Espírito. Você pode viver pela carne ou viver pelo Espírito. Se você vive pela carne, você deixa as estradas e as tentações do mundo governar sua vida. Se vivemos pelo Espírito, você traz um centrado em torno de sua vida de dedicação a Deus. Apenas vivemos pelo Espírito vai deixar você estar na posição para agradar a Deus.
  • Como indicado em Romanos 8: 7-8, "A mentalidade da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem é capaz de fazer. Aqueles controlados pela natureza pecaminosa não podem agradar a Deus".
  • Claro, andando no Espírito não significa que você nunca será pecado. Você terá de enfrentar a tentação e tropeçar ocasionalmente. Quando você cair, examinar sua consciência, arrepender-se e pedir a Deus para ajudá-lo a resistir à mesma tentação no futuro.
  • 5
    Têm medo de Deus. Temente a Deus não significa que você deve passar os seus dias com medo da punição divina. Neste contexto, "medo" é uma espécie de respeito e reverência. A temer a Deus, você deve simplesmente reconhecer o poder e autoridade que está acima de tudo.
  • Tal como indicado na Sl 147: 11, "O Senhor se compraz nos que o temem e os que confiam no seu grande amor".
  • O tipo certo de medo pode lembrá-lo para ficar responsável e ajudá-lo a resistir à tentação.
  • Percebendo como um ser tão poderoso quanto Deus ama tão fraco como ser humano também pode aumentar o seu amor e gratidão a Deus.
  • parte 2
    Aprofundar o seu relacionamento com Deus

    1
    Servir a Deus com liberdade e amor. Deus não nos forçará a ama ou servirlo- só lhe dá a liberdade para fazê-lo. Depois de entender que servir a Deus é um privilégio e liberdade, faço isso por amor pode se tornar mais natural.
    • Lembre-se que o seu relacionamento com Deus deve ser centrado no amor. Se você está servindo a Deus pela obediência cega ou por um desejo de boa aparência na frente de seus amigos e familiares, você não está focado no que você precisa e você precisa corrigir isso.
  • 2
    Separar sua lista. Há uma abundância de coisas boas que você pode fazer para servir a Deus e fortalecer a sua fé nele, mas se você olhar priorizar sua lista de tarefas em seu relacionamento com Deus, você deve mudar isso.
  • O estudo da Bíblia, comunhão com outros cristãos e meditação silenciosa são ferramentas que você deve usar para aprofundar a sua relação com Deus. No entanto, você deve entender que a aprovação de Deus não depende de quão cuidadosamente ou muitas vezes usam essas ferramentas. Deus se deleita mais em sua fé e relacionamento com Ele nas ferramentas exatas que você usa para expressar essa fé.
  • Se você tiver que escolher entre fazer uma boa ação em nome de Deus e trabalhar em seu relacionamento com ele, escolher o último. Se você permitir que sua fé se torna vazio e superficial, até mesmo o melhor de suas obras se tornarão insignificantes para um nível espiritual.
  • 3
    Procure a vontade de Deus e se submeter a ela. Em um sentido amplo, você pode descobrir a vontade de Deus através da leitura da Bíblia e buscando sua compreensão mais profunda. Para entender a vontade de Deus em sua vida, você também deve orar por ela e procurar sinais de orientação divina em sua vida.
  • Hebreus 13: 20-21 diz: "O Deus que dá paz ressuscitou dos mortos o grande pastor das ovelhas, nosso Senhor Jesus, através do sangue da aliança eterna. Ele equipá-lo com tudo de bom para fazer sua vontade. E, por meio de Jesus Cristo, Deus cumprisse em nós o que lhe agrada. A ele seja a glória para todo o sempre. amém".
  • Buscar a vontade de Deus não significa que você tentar olhar bom. Significa trabalhar maturidade sinceramente espiritual e união com Deus. Qualquer coisa que você fica mais perto Dele no final vai trazer conseqüências que você gosta.


  • 4
    Obedecer aos mandamentos de Deus. Deus não enviar ordens ou estabelecer leis para restringir a humanidade. As leis dadas por Deus são feitas para o benefício dos seres humanos e obedecer o fim vai se tornar uma pessoa melhor e protegê-lo de qualquer dano espiritual.
  • Como Deus ama a humanidade, também tem o prazer de coisas que são boas para ela. Em si mesmo, fazer cumprir as leis de Deus e melhorar o seu personagem como um ser espiritual é algo agradável aos olhos de Deus.
  • Você deve entender que Deus nunca comanda o impossível. Cumprir as ordens de Deus pode significar que você tem que ignorar seus próprios desejos e medos, mas no fim, Deus lhe dará a capacidade de fazê-lo.
  • 5
    Você deve entender o propósito do sacrifício. Os sacrifícios feitos por um de boa aparência são superficiais e não têm nenhum significado real. Da mesma forma, aqueles que refletem verdadeiramente os corações desobedientes são rejeitados. No entanto, os sacrifícios feitos por amor podem agradar a Deus.
  • Como Hebreus 13: 15-16 explica, "Então continuamente oferecer a Deus, através de Jesus Cristo, um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Não se esqueça de fazer o bem e para compartilhar com os outros o que você tem, porque estes são os sacrifícios que agradam a Deus".
  • A partir desta passagem, você pode concluir que os sacrifícios comprometidos com sinceridade adorar a Deus e aqueles feitos para compartilhar a boa com os outros são sacrifícios aceitáveis.
  • 6
    Você deve buscar a excelência. Todo ser humano está contaminado pelo pecado e não é perfeito, por isso tente ser apenas lhe trazer decepção e frustração. No entanto, se você se concentrar em viver uma boa vida para Deus, em vez de se preocupar com cada uma de suas imperfeições, você vai levar uma vida mais feliz e mais significativa.
  • Fazer um trabalho excelente em nome agrada a Deus, é claro, mas o crescimento espiritual que você vai experimentar em sua própria vida, como resultado também é uma fonte de prazer.
  • 7


    Comemore Saba. Naquele dia dedicado a Deus e para descansar. Como qualquer um dos mandamentos de Deus, respeitar este dia é para seu benefício e para que Deus esteja satisfeito.
  • Passe algum tempo na companhia de Deus. Aproveite a oportunidade para meditar sobre suas promessas e presença, e ficar longe tanto quanto possível, as demandas do mundo ocupado para se reconectar com a sua fé.
  • Comprometer-se apenas as atividades que são relaxantes e agradáveis. Excesso de trabalho é estressante e não é bom para a saúde. Deus quer o melhor para você, o que significa que você tem que encontrar tempo para descansar.
  • parte 3
    Assim resplandeça a vossa fé
    1
    Siga o exemplo de Cristo. Além de dar esperança e salvação para a humanidade, Jesus deu aos seres humanos o exemplo perfeito do tipo de vida deve-se levar a agradar a Deus. Se você quiser saber como uma vida que agrada a Deus é, você não tem que olhar mais longe do que o exemplo que Jesus lhe dá.
    • Ele estuda os ensinamentos de Jesus e usá-los para orientar suas próprias ações.
    • Embora suas ações e palavras não são perfeitos como Cristo, basta seguir o mesmo caminho de buscar agrada a Deus.
  • 2
    Ele dá algo por amor ao invés de obrigação. É verdade que Deus quer que você apoiar os outros e dar-lhes alguma coisa, mas deve cultivar uma atitude de amor e caridade verdadeira, se você quiser que você dá tem um significado agradável e espiritual.
  • A próxima vez que você dá uma doação ou dízimos, medita sobre as necessidades específicas que irão satisfazer. Quando você se sentir como você faz parte de uma solução, pode parecer mais fácil de dar amor e alegria.
  • 3
    Ele ama as pessoas que estão em sua vida. Apesar de não amar as pessoas ao seu redor, você deve agir amorosamente com eles. Você deve amar as pessoas que são fáceis e difíceis de tratar.
  • Agindo com amor pode ser tão simples como o respeito a alguém que você se dar bem ou não tão completa como satisfazer a necessidade de uma pessoa, mesmo que você goste ou não.
  • 4
    Considere as novas responsabilidades com cuidado. Um Deus agradou-lhe um coração generoso, mas isso não significa que você deve aceitar toda a responsabilidade que vem sua maneira.
  • Considerar cuidadosamente a responsabilidade potencial. Pergunte a si mesmo se isso poderia causar-lhe stress, falha ou culpa. Mais importante ainda, pergunte a si mesmo se você ampliar ou reduzir a aceitar Deus.
  • Quando você quiser fazer o bem ao aceitar a responsabilidade, errado em aceitar a responsabilidade para a fase errada da sua vida pode vir a ter consequências negativas, mesmo enfraquecer o seu relacionamento com Deus.
  • 5
    Classifique o presente. Não viva constantemente lamentando o passado ou temer o futuro. Trate cada dia como um dom de Deus, porque isso realmente é.
  • Cada dia é uma nova oportunidade de crescer na graça e entendimento. Você vai agradar a Deus simplesmente olhando para ele todos os dias.
  • Artigos Relacionados