Como criar uma lista de convidados para um casamento

3 partes:

Conteúdo

Decidir quantas pessoas convidarEscolha quem convidarFaça o projecto de lista

Um casamento é uma ocasião para trazer a família e amigos, mas pode ser difícil de decidir quem pode ou não pode ir para o seu. Para começar o planejamento, você deve decidir quantas pessoas você pode convidar. Criar regras e limitações para a sua lista de convidados, de modo a não ofender a família. Finalmente, escrever várias listas podem ajudar a otimizar o número de pessoas que podem ir. Com alguma paciência e máxima consideração, em breve você vai ter preparado a sua lista de convidados para convites.

parte 1Decidir quantas pessoas convidar

1

Determina um valor aproximado. Você pode determinar aproximadamente o tamanho que você quer para seu casamento, mesmo se você tem a segurança de uma figura específica. Isso ajudará você a obter cotações de fornecedores e moradores, além de que permite que você decida a quantidade específica mais tarde.

  • Algumas pessoas optam apenas para convidar a família imediata e alguns amigos próximos.
  • Um casamento pequeno geralmente consiste de cerca de 50 a 75 pessoas.
  • Um casamento médio consiste de aproximadamente 150 pessoas.
  • Um grande casamento é composto por 200 pessoas ou mais.

2

Considere o seu orçamento. A maneira mais fácil de decidir quantas pessoas convidar está especificando quantas pessoas podem dar ao luxo de convidar. Quanto mais pessoas você convidar, mais custoso será a recepção e cerimônia.

  • Se os pais de seu parceiro e sua família o ajuda, descobrir o quanto cada parceiro. Ele inclui esse montante no orçamento que você e seu parceiro pode usar.
  • Obter algumas citações de provedores locais de catering para ver o quanto ele pode custar por recepção pessoa. Lembre-se de considerar as bebidas e bolo. A restauração deve cobrir cerca de 25% do orçamento.

3

Determinar o tamanho das instalações. O número de pessoas que você pode convidar poderia ser determinado por onde você faz o casamento. Se você decidir sobre um local em particular, perguntar quantas pessoas podem receber. Não convidar mais do que essa quantidade. Caso contrário, você pode acabar tendo dificuldade em fazer com que todos vêm.

4

Divida a lista de convidados. Seu parceiro e você quer convidar parentes e amigos importantes. Também é possível que ambos os pais têm as suas ideias para os convidados. Uma boa maneira de decidir é simplesmente dividindo a lista de convidados de seu parceiro, você e os pais de ambos. Algumas maneiras de decidir são:

  • Divida a lista em terços. Um terceiro para os seus convidados, um terço para os convidados de seu parceiro e um terceiro para os amigos em comum.
  • Divida a lista em quartos. Um espaço para seus convidados, uma sala para os convidados de seu parceiro, uma sala para os convidados de seus pais e um quarto para os hóspedes dos pais de seu parceiro.
  • Uma metade da lista de convidados é para os amigos do seu parceiro e sua família. Os pais de seu parceiro e seus entes queridos receber um quarto da lista de convidados.
  • Embora tradicionalmente aconselhável que ambos os lados da família convidar o mesmo número de hóspedes, você dividir a lista de convidados de acordo com suas circunstâncias e gostos.



parte 2Escolha quem convidar

1

Decida se você quer ter filhos ou não. Algumas pessoas preferem não convidar as crianças e que se importam, porque eles são barulhentos ou interromper a cerimônia. Outras pessoas pensam que um casamento é um evento de família e as crianças são parte da família. Outra opção é que as crianças só participar da recepção. Note-se que alguns convidados podem decidir não ir se seus filhos não são convidados.

  • Você também pode querer definir um limite de idade para decidir se deve ou não convidar adolescentes. Este limite pode ser entre 12 e 18 anos.

2

Lembre-se o convidado de acompanhamento. Você terá de decidir quem pode ter o seu convidado. Você pode querer ignorar a opção de tomar um companheiro no convite, se você não tem espaço para todos os seus amigos com mais uma pessoa com eles. No entanto, se você tem um amigo que está em um longo relacionamento ou ter um cônjuge, então você deve também convidar o seu parceiro. Leve isso em conta na lista de convidados.

3

Divida os convidados em grupos. Diferentes grupos de pessoas em sua vida pode ter um significado diferente para você. Quando você lidar com planejamento, cria quatro grupos diferentes de pessoas que você considera convidativo. Enumera estes grupos de acordo com a sua prioridade. Por exemplo, você pode achar que é mais importante para convidar seus amigos mais próximos que os membros de sua família estendida. Normalmente, estes quatro grupos são:

  • família imediata
  • membros da família alargada
  • amigos próximos
  • colegas de trabalho ou colegas

4

Estabelece regras com a família. É possível que seus pais e seu parceiro têm suas próprias idéias sobre quem convidar. Diga-lhes de antemão que tipo de casamento que você quer ter. Deixe-os saber quantas pessoas você pode convidar. Seja firme sobre seus limites. Certifique-se de cada uma das partes entende que você tem que seguir essas regras. Algumas regras que você pode considerar são:

  • As pessoas com quem você falou no ano passado em si vai ser convidado.
  • Amigos do casal têm prioridade sobre os amigos dos pais.
  • Certos membros de famílias separadas não poderia ser convidado.

parte 3Faça o projecto de lista

1

Faça duas listas. A primeira lista é constituída por pessoas que deseja convidar absolutamente. Isso pode incluir membros da família, amigos ou outras pessoas especiais. A segunda lista é constituída por pessoas de volta. Isto refere-se às pessoas que você deseja convidar, mas para quem não há espaço ou orçamento. Se uma pessoa rejeitada a primeira lista o convite, convida a uma lista de backup.

  • Assume-se que cerca de 20% de pessoas convidadas não irá participar. Portanto, verifique se você tem pelo menos esta quantidade em sua lista de backup. Isto irá ajudar a otimizar os muitos convidados que você pode ir para o seu casamento.

2

Edita. Antes de enviar os convites, certifique-se que não convidar mais pessoas do que o máximo. Quando você cortar o número de convidados, visto a partir da prioridade mais baixa (colegas, parentes distantes, amigos da família que não poderia satisfazer) para a maior prioridade.

3

Definir uma data para convidar os clientes de volta. Você não quer enviar convites últimos minutos. Certifique-se de enviar a primeira rodada de convites com antecedência suficiente para que você possa, em seguida, enviar um segundo turno. Uma boa orientação é enviar os primeiros convites três meses antes do casamento e a segunda rodada de seis a oito semanas antes do casamento. Esta segunda rodada de convites deve ter sua própria data de confirmação da presença.

4

Considere convidar apenas algumas pessoas para a recepção. Se você se casar em uma pequena loja, você pode ter dificuldade em fazer amigos armazenar todos esses na lista. Você pode considerar ter uma lista de hóspedes separada para a recepção. Explique aos seus amigos que você gosta de tê-los presentes no casamento, mas você tem um espaço limitado.

  • Uma boa maneira de explicar é: "O nosso local é tão pequeno que não podemos convidar todos os que querem no casamento, mas nós gostaríamos que você comemorar com a gente para se juntar a nós na recepção."
  • Se você tem um destino ideal do casamento, você pode decidir ter uma recepção em sua cidade natal. Você pode convidar todos os seus amigos que não puderam assistir a celebração do casamento.

dicas

  • Se você convidar um membro da sua família, é educado para convidar todos. Considerar cuidadosamente quanto proximidade que tem com sua família.
  • Ao escrever convites, note que a pessoa indicada no convite é convidado. Portanto lembra nomear cônjuges de amigos.

avisos

  • Algumas pessoas podem não se preocupar muito quando convidado para um casamento. Se isso acontecer, ele explica que, embora seja verdade que você ama todos estavam presentes, as limitações de orçamento e espaço tornam impossível para convidar todos.
  • Tente não ceder à pressão para convidar as pessoas que não sabem ou não se sentir o conforto de ter presente. Afinal, este é o seu casamento.

Artigos Relacionados