Como escolher iscas para pescar em água doce

2 partes:

Conteúdo

Combine os tipos de iscas para pescarEscolhendo a isca certa

Iscas para peixes de água doce vêm em uma variedade de tipos, tamanhos, formas e cores. Embora a maioria das atrações para a água doce são feitas para a pesca do robalo, iscas artificiais pode ser usado para capturar outras espécies de peixes, tais como o tipo de peixe, poleiro, walleye, pique do norte e muskallonga americano. Embora algumas iscas através de ciclos sendo "popular" ou "novo" e então rapidamente esquecido, muitos outros têm desfrutado por anos ou mesmo décadas de popularidade entre todos os pescadores. Embora você pode preencher uma grande caixa de iscas com muitos tipos diferentes de iscas, entender o que atrai a utilizar para cada situação irá torná-lo um pescador mais eficaz. Aqui estão os passos que deve tomar para aprender a escolher iscas de pesca para água doce Com base nas condições em que você está indo para peixes e espécies de peixes que você deseja.

parte 1
Combine os tipos de iscas para pescar
1
Use plástico vermes quando a pesca largemouth. vermes plástico (cujos criadores eram Nick e Cosma Creme em 1949 e comercializado pela primeira vez em 1951) são, provavelmente, as iscas mais conhecidos para pegar bass de boca larga. Disponível nos lotes de cores e comprimentos de 10 a 25 cm (4 a 10 polegadas), sem-fins plásticos geraram muitas outras de plástico macio iscas artificiais: larvas, crustáceos e salamandras, entre outros. Embora às vezes estes são utilizados na superfície, sem-fins plásticos são usados ​​principalmente madeira, ervas, algas e ao longo das encostas íngremes e rochosas. Além disso, normalmente estes são tratados skewering o gancho através do corpo sem-fim para que cobrem o ponto de gancho e fazer uma plataforma antialgas. (Este equipamento é chamado Texas rig quando usado com uma vantagem em forma de bala de deslizamento e Carolina rig quando usado com um líder, um giratório e uma vantagem de correr em forma de ovo).
  • 2
    Use crankbaits em uma variedade de situações. Também conhecida como plugs (ou plugos), iscas artificiais crankbaits são feitas de plástico duro. Estes são assim chamados porque eles são projetados para lançar e recuperar. Algumas versões são feitas especialmente para se recuperar rapidamente para fazer com que o peixe e atacá-los de forma agressiva. Embora alguns sejam algas, geralmente eles não se destinam a ser usados ​​volta de algas ou de madeira. Crankbaits vêm em diferentes variedades, como descrito a seguir:
  • iscas de superfície, como o nome indica, são projetados para uso na superfície. Estes incluem: poppers, tendo uma superfície côncava vertical e produzir um som pop-pop quando você puxa a ponta da haste para recuperarlos- wobblers, que têm placas de metal que fazem o movimento atração de lado a lado quando recuperan- e stickbaits, que são iscas finas sem qualquer acessório especial e ação só vem pescador.
  • Minnow atrai fina geralmente têm a forma ea cor dos peixinhos. Estes têm um bico pequeno na frente, diferenciando-os dos stickbaits. Por outro lado, eles podem ser usados ​​na superfície ou subaquático, geralmente com um movimento de agitação. O Rapala Normark é o mais conhecido deste tipo de isca.
  • Swimbaits (ou natação crankbaits) são iscas artificiais concebidos para se deslocar de um lado para outro como você puxa-los através da água. Um estilo como chamariz é curvo, com uma superfície plana ou côncava, na sua cabeça, que funciona de forma semelhante ao bico de um peixinho bem como faz com que o mergulho isca. The Lazy Ike e Helin Flatfish são dois exemplos deste tipo de isca.
  • iscas de mergulho têm um maior do que peixinhos bico fino, permitindo mergulho profundo quando recuperados ou pegá-los em curricán- quanto maior o bico, vai mergulhar mais fundo. Estas iscas pode ter, corpos longos e finos, ou organismos robustos e pequenos. Quanto mais rápido você recuperar a atração vai mergulhar mais fundo. Se a recuperação for interrompido, a atração, sendo oco, normalmente será elevado para a superfície (embora alguns crankbaits permanecem suspensas na profundidade atingida).
  • 3
    Use spinnerbaits (ou colheres de chá rotativas) em situações onde outras iscas são suspensas. Às vezes chamados de pinos de segurança por causa de sua semelhança com um pino de segurança aberto, spinnerbaits ter uma extremidade dianteira com um único gancho e uma saia, além de um final com 1 ou mais colheres de chá. Spinnerbaits pode ser utilizado para recuperar rapidamente ao longo da superfície de modo que as lâminas de brilho e salpicos. Eles podem ligeiramente topar stumpage ou você pode deixá-los cair para o fundo em torno das encostas íngremes e outras estruturas verticais.
  • Spinnerbaits vêm equipados com pás da hélice ou lâminas de lágrima. Estes últimos são divididos em 3 tipos: lâmina de folha de salgueiro, que é estreita e apontou para os dois extremos da lâmina Indiana, que é uma versão com molho de folha de ponta redonda e lâmina de Colorado, que é larga e arredondada e uma extremidade atinge um ponto arredondado na outra extremidade.
  • Um engodo que se relaciona com o spinnerbait é francês (ou em linha girador) girador, tendo um corpo de metal tubular com um salgueiro lâmina de faca ou lâmina de Indiana antes deste e um gancho de agudos com uma saia de penas atrás dele . Estes são geralmente utilizados em torno de áreas rochosas ou em córregos e atrair truta, robalo boca pequena e walleye americanos mais do que o baixo de boca larga.


  • 4
    Use gabaritos em qualquer época do ano. Os gabaritos (atrai metal) consistem em um gancho com uma cabeça de chumbo e tem uma saia de penas ou pêlos, ou larva de plástico. A maioria dos gabaritos têm cabeças redondas, mas alguns têm cabeças planas ou triangulares que dão um movimento ereto nadar ou manter o gancho e fora das rochas e algas. Os gabaritos geralmente recuperar com um movimento para cima e para baixo e pode ser usado em situações de água fria ou água quente (por retardar a recuperação como a água fica mais frio). Alguns gabaritos tem uma escova de cerdas ou prateleiras de arame para evitar o contacto com as algas, embora a maioria só tem um gancho nua. No entanto, os melhores lugares para usar gabaritos são geralmente os locais onde estes podem ser suspensas, perto algas, ervas daninhas ou rochas. (Os gabaritos são o tipo mais barata do mercado de isca artificial, por conseguinte, a perda de algumas gabaritos geralmente não é tão significativa quanto a perda de um crankbait).
  • Alguns gabaritos estão equipados com pinos de segurança removível, geralmente com um pequeno corpo de larva. O gabarito mais conhecido deste tipo é o spin baixo Buster Beetle, uma atração popular para muitas espécies de peixes.
  • Os gabaritos pode ser usado de várias maneiras. Após a pesca robalo, estas são muitas vezes derrubado ou jogado distâncias curtas, em vez de ser jogado longas distâncias como a maioria das iscas. Geralmente eles se recuperar com um movimento de elevação e queda, lentamente levantar e abaixar a vara assim o gabarito cai em uma linha apertada. Você também pode recuperar em uma linha reta, mantendo a haste na posição de 10 horas para transmitir um movimento para atrair nadar.
  • 5
    Use colheres de pesca para uma variedade de espécies diferentes. Uma das mais antigas atrações, colher atração, desenvolveu-a em julho T. Buel New York em 1850 (aparentemente cortando o cabo de uma colher e colocar um gancho sobre ele). A semelhança com a tigela de uma colher faz colheres de pesca oscilar de um lado para outro como a recuperar, o que atrai o peixe para eles. colheres pequenas têm sido usados ​​para pescar trutas e peixe para fritar, enquanto as grandes colheres de ter sido usado para pescar robalo, lúcio, walleye e outros peixes grandes.
  • A maioria das conchas são concebidos para pescar abaixo da superfície. Estes colheres têm um gancho triplo unido com um anel aberto. Duas das colheres mais conhecidos deste tipo são o Eppinger Dardevle (mais popular no projeto listrado vermelho e branco) e Hofschneider Red-Eye (destacada por 2 oculares contas de plástico e ganchos dianteiro e traseiro). versões de espessura dessas colheres pode ser usado para entregá-los ou de pesca de pesca (a versão mais grosso é projetado para uso como jigs), enquanto as versões mais finas são projetados exclusivamente para a pesca ao corrico.
  • Outro tipo de balde tem um gancho único fio de anti-incrustante, cuja haste é fixada na parte traseira da colher. Este tipo de balde é projetado para recuperar rapidamente ao longo da superfície e é muitas vezes coberto com uma tira de pele de porco ou outra isca anexado ao gancho.


  • 6
    Use moscas artificiais, quando a pesca da truta. Estas moscas consistem de um único gancho com uma saia de penas ou de cabelos. Estas iscas são menores e mais leves e são geralmente utilizados pesca de truta em riachos, usando varas especiais lançando uma linha de chumbo com a mosca anexado com um líder de monofilamento. Estas moscas estão disponíveis numa variedade de modelos para combinar as espécies de moscas que se alimentam da truta. Muitos pescadores amarrar suas próprias moscas, às vezes até mesmo em terrenos adjacentes para transmitir para coincidir com seus insetos isca comer os viveiros de trutas. As moscas são disponível em 5 tipos, tal como descrito abaixo:
  • As moscas secas flutuar na superfície e são geralmente revestidos com um composto de impermeabilização para evitar que estas estagnar em água e pia. Estas estão ligadas a uma linha de flutuação e utilizado de uma forma que coincide com o movimento natural na superfície dos insectos estão imitando.
  • As moscas molhadas são projetados para afundar e imitar insetos nadar ou mergulhar, além de colocar ovos ou insetos emergentes a partir deles. Essas linhas podem ser usadas com flutuante, afundando ou dica pia (depende de quão profundo você deseja inserir a mosca). Em águas calmas, você joga uma mosca molhada além da localização do peixe e deixá-lo afundar até a profundidade direita antes de recuperá-lo da forma mais natural possível. Na água em movimento, jogue-a montante e mais perto do peixe e deixe a água se mover rapidamente para o peixe.
  • Ninfas são uma forma de mosca molhada que imita insetos jovens ou qualquer outra forma de pequena vida aquática. Normalmente eles utilizado da mesma forma que outras moscas molhadas.
  • As serpentinas podem ser utilizados da mesma maneira que uma mosca seco ou molhado uma mosca. O seu objectivo é simular peixinhos ou outros peixes pequenos.
  • Os erros são moscas secas são projetados para imitar grandes insetos, anfíbios, ratos ou peixinho ferido. Alguns são projetados com cabeças Popper, semelhantes às iscas de superfície acima mencionadas. Eles podem ser usados ​​com uma linha de flutuação ou afundamento uma linha com ponta.
  • Alguns pescadores usam a pesca com mosca múltiplo voa para determinar que tipo de mosca está mordendo peixe. Você pode combinar vários tipos de moscas quando fazê-lo. No entanto, é necessário consultar as leis de pesca em sua área para determinar como muitos ganchos (iscas) pode anexar a sua linha ao mesmo tempo.
  • parte 2
    Escolhendo a isca certa

    1
    Escolha cores atrair acordo com as condições climáticas e água. A regra geral para a cor da atração é "dia claro, cores claros- dia escuro, cores escuras". Em dias claros e ensolarados e quando a água é claro, escolher iscas coloridas luz que imitam desenhos naturais. Em dias nublados e quando a água está suja, escolha iscas escuras e não têm uma coloração natural, de preferência tipos que fazem barulho ou vibrar como eles se movem através da água.
    • Uma importante exceção a essa regra é o uso de plástico vermes 2 tons com uma cabeça e um rosa escuro cauda ou fosforescente amarelo. Muitos pescadores usam plástico vermes dessas cores quando a pesca em águas turvas.
  • 2
    Escolha o tamanho de acordo com a atrair equipamento que você está usando e você acha espécies de peixes. Em geral, escolha pequenas jigs e larvas se você vai para apanhar peixe para fritar (sunfish, sunfish, tipo de peixe, walleye) e grandes atrações como spinnerbaits e crankbaits se você vai para pegar peixes grandes (robalo, walleye e pique). iscas pequenas são os mais adequados para a fiação de luz da engrenagem e ultra-leve e spincasting (carretel de pesca) (ou varas de mosca no caso de moscas seco e molhado) com linhas de classe 2 a 5 kg (linhas de teste 4 a 10 libras). Enquanto as grandes iscas são feitas para uso com hastes de meia ação para ação pesada, molinetes ou baitcasting (isca de pesca de arremesso) e linhas de classe 6 a 10 kg (linhas de teste de 12 a 20 libras) ou melhor. (As iscas utilizadas para capturar muskallonga americano, o maior membro piques família, não são questão maior que é utilizado para pescar robalo, walleye e pique do norte. Estes, muitas vezes requerem o uso de um fio que conduz devido aos dentes afiados de muskallonga).
  • O tamanho da atração pode também depender das condições climáticas e como os peixes reagem a eles. No início da primavera ou quando as condições frente fria limpou o céu e arrefecer a água para fazer o peixe letárgico, iscas pequenas geralmente são opções melhores do que as grandes atrações. (As iscas utilizadas na pesca no gelo são excepcionalmente pequeno, geralmente gabaritos GRUB ou colheres pequenas). Em condições de vento, você pode precisar usar uma grande isca apenas para ter força suficiente no final da linha, a fim de evitar que a curva do vento para que você não pode detectar se o peixe está acertando a atração. Você também pode tentar lançar uma colher e continuar a lançar e recuperar a isca.
  • dicas

    • Se você pescar com uma variedade de iscas artificiais, é útil ter mais do que uma haste equipada, para que você possa alternar entre chamarizes. Você também pode amarrar um grampo ou um giro até o fim de sua linha para facilitar iscas de mudança, embora isso seja mais adequada para a pesca com crankbaits, spinnerbaits e colheres. A maioria dos pescadores preferem unir gabaritos e sem-fins plásticos algicida diretamente para suas linhas. E os pescadores pesca com mosca normalmente amarrar os moscas diretamente para seus líderes.
    • Para iscas de pesca que funcionam abaixo da superfície (como crankbaits, colheres e jigs), enquanto o mais leve são as linhas de teste ou classe que você usa, mais profunda sua atração vai afundar porque as linhas de luz eles são mais finas do que as linhas grossas. No entanto, não se esqueça de considerar as condições da água e cobertura que são de pesca (e você vai precisar de uma linha pesada em todo o algas, madeira ou pedras. Se você usar equipamentos para fiação ou spincasting, pode tomar vários rolos preenchido com diferentes pesos de linhas e alternar entre elas para se adaptar às condições.

    avisos

    • Não há isca artificial ou apresentação que funciona em todas as condições para uma determinada espécie, nem há uma atração que atrai da mesma forma a todas as espécies de peixes em todos os momentos. Tente vários métodos de pesca e, em seguida, concentrar-se sobre os métodos que você mais gosta e escolher as iscas que têm mais confiança.
    • Se você pescar com vermes plásticos e crankbaits, plástico vermes manter separados os plugues, porque o plástico macio reagir com plástico duro usado para fazer crankbaits. Você pode mantê-los em bandejas separadas ou usar um especial de recipiente plástico ou sacos invioláveis ​​para manter os vermes.
    Artigos Relacionados