Como comprar um rubi
3 partes:Avaliar um rubiEscolha de frisoAprender sobre a proveniência do rubi
Por muitos anos, o rubi é valorizado pela sua extraordinária dureza e cor brilhante. Ao contrário de outras pedras preciosas, isso não está qualificada com uma escala precisa e universal, mas ainda há várias características que a maioria dos joalheiros ter em conta para avaliar a sua qualidade. Aprenda a identificar a qualidade de um rubi, escolha uma configuração para uma jóia e descobrir mais sobre como eles são extraídos ou criados. Algumas minas de rubi estão associados a violações dos direitos humanos ou catástrofes ambientais, no entanto, existem diversas fontes alternativas não adicionar a estes problemas.
parte 1
Avaliar um rubi1
Selecione os quilates que cabem no seu orçamento e suas preferências. Quilates é a unidade de medida do tamanho de uma pedra preciosa. Em geral, quanto maior ele for, maior será o seu preço. No entanto, muitas vezes há grandes diferenças de preço por 1, 3 e 5 quilates, para escolher um 0,9- Rubi 2.9 ou 4.9 será uma compra mais conveniente. Lembre-se que esta medida é uma questão de estética, bem como alguém com dedos finos preço- gostos menos ostentação ou preferem uma pedra menor.
- Como um guia, um rubi de um quilate naturais custando menos de US $ 250 provavelmente seria considerada como "comercializável" em vez de "boa qualidade". Uma de US $ 700 mais têm um alto padrão. Mas se ele custa US $ 10.000 ou mais por ruby quilates será excepcional e raro.
- rubis sintéticos ou feitos em um laboratório são geralmente vendidos cerca de 85 ou 90% do preço seria naturalmente um da mesma qualidade.
- Como os maiores rubis são menos comuns, o preço aumenta mais do que o tamanho. Um comercial de grau cinco quilates pode ser vendido por um preço dez vezes maior do que um similar de um quilate- enquanto um de cinco quilates e de boa qualidade (o que é raro) pode custar vinte vezes mais do que um de um quilate a mesma qualidade.
2
Escolha um tamanho ou corte. A escultura em pedra representa como o joalheiro tem em forma. Isso geralmente é uma questão de preferência, embora a maioria são carving oval, almofada (Quadrado arredondado) ou circular. o coração ou esmeralda (Um retângulo com as pontas cortadas) são outras opções pouco comuns, mas como eles têm menor demanda pode ser um pouco menos caro em comparação a um corte rubis da mesma qualidade, mas de forma diferente.
3
Selecione uma cor. Catálogos ou páginas da web rubis pode mencionar o tom ou cor secundária. Embora rubis vermelhos puros ou com um tom de cor secundária roxo muito leve são as variedades mais caras, também existem pedras de boa qualidade na laranja vermelha, rosa ou rosa. Seleção de som depende de suas preferências.
4
Se você comprar online, encontrar uma empresa que tem uma política de retorno. Embora seja possível selecionar as características básicas mencionadas acima quando fazem compras on-line, é extremamente difícil julgar um rubi em mais detalhes de uma foto. Fornecedores de pedras preciosas Internet podem incluir informações utilizando os passos descritos abaixo, mas mesmo que dizer a verdade, você pode não gostar do rubi quando ela chega. Se você tiver que comprar por este método, certifique-se de que existe uma política de devolução e olhando avaliações da empresa na Internet para que você não se rasgado. Quando o ruby, eu avaliá-lo usando os critérios mencionados abaixo e devolvê-lo pedindo um reembolso ou uma substituição, se você não concordar com seus padrões.
5
Coloque o rubi na luz brilhante. Você pode ver o Ruby em uma ou mais manchas pretas ou cinzas, também chamado impurezas, onde não há luz. Embora existam mais de entre eles, o mais baixo do seu valor. Mova a pedra sob a luz para ver como essas manchas são visíveis a partir de ângulos diferentes. Se você não gosta mais sobre esse recurso, as pedras de uma cor mais clara e cortes menos profundos tendem a ter menos, mas podem ter outros problemas como Windows (A área transparente através do qual é exibida através de uma janela que é).
6
Verifique saturação. Esta medida também é conhecida como a pureza ou a intensidade da cor e deve ser incluído na descrição da pedra. rubis brilhante Eles têm as cores mais intensas e são os mais valiosos, um pouco mais de forte. saturação média, aceitável ou baixo Isso significa que a cor da pedra é coberto com máscaras consideráveis de castanha ou cinzenta, o que o torna menos perceptível cor.
7
Olhe para o tom de rubi. Esta é uma descrição da quantidade de cor presente, e pode variar desde muito escuro para muito claro. tom rubies meios muitas vezes, o mais valioso, mas isso depende do gosto pessoal.
8
Rubi avalia clareza. muitos contêm inclusões ou material visível preso dentro da pedra. Na maioria das vezes, um transparente é mais valioso. No entanto, alguns colecionadores rubi apreciar o olhar original que inclusões de fornecê-los. Os filamentos de cetim de um mineral chamado rutilo pode acreditar um brilho valioso. Se estes filamentos são em forma de estrela, a pedra será rubi estrela rara e valiosa.
9
Meios de tratamento de rubis. Natural e não são tratados são raros e caros. Eles são quase todos tratados pelo calor joalheiro para melhorar a sua cor. Este processo é geralmente aceite uma vez que não afecta a resistência da pedra e melhora a sua aparência. No entanto, se a pedra tem sido tratada com tratamento de superfície de difusão ou cura com resíduos de fundição, ele vai ter adicionado um material adicional para corrigir defeitos Ruby. Estas pedras têm geralmente um valor muito mais baixo devido à natureza temporária do tratamento.
parte 2
Escolha de friso1
Escolha um metal com base em suas preferências e orçamento. Muitas vezes, os rubis estão cravadas em ouro branco, mas o metal que você escolher depende do seu gosto. Se Ruby é um presente para alguém, tente saber que tipo de metal utilizado esta pessoa para o resto de suas jóias. Os metais preciosos algumas quilates são mais baratos, mas pode ser menos brilhante ou mais propenso a manchas.
2
Apresenta grandes pedras em um ambiente com pregos. Neste tipo de configuração, uma pinça de metal segurar as bordas da pedra no lugar. Isso mantém-lo seguro e é uma opção bastante utilizada para rubis maiores.
3
Use friso moldura para definir a pedra. um bisel ou envoltórios de aro de metal ao redor do gem para segurá-la no lugar. Este é um outro tipo de comum para grandes pedras de engaste, bem como a bisel meio o qual adere em torno de uma porção da pedra.
4
Explorar outras opções para as fileiras de pedras. Se as peças de jóias tem várias pedras pequenas, não podem exigir qualquer das opções acima para fixar. Explore os desenhos do tipo pavé (bolas pequenas de metais preciosos) pista (Um canal contendo rochas) ou invisível (Canais embutidos nas pedras para aderir às bordas de metal não olhar).
parte 3
Aprender sobre a proveniência do rubi1
Se você quer um preço baixo-rubi qualidade considerado um sintético. Rubis criados em laboratório são quimicamente idêntico ao natural e, portanto, são igualmente durável e atraente. Eles são quase sempre mais barato do que um rubi natural de qualidade semelhante, porque o processo de fabricação é mais barato do que a localização e extração de pedras. Rubies feitas em laboratório são uma boa opção se você está preocupado com o impacto negativo sobre o meio ambiente e as minas de rubi direitos humanos, que é considerável.
- Estes são muitas vezes chamados spinels. Não os confunda com artificial ou imitação, que não são verdadeiras e são muito menos durável e brilhante.
- Os rubis estrela são considerados muito atraente, mas os nativos são muito raros e caros em comparação com o laboratório.
2
procurando pedras "reciclado". Cerca de 98% dos rubis comercializados têm sido no mercado há décadas, eles são muito difíceis de destruir. Algumas empresas anunciam especialmente algumas das suas pedras como "reciclado", Coletados entre lojas públicas e jóias, e argumentam que este não é gerado qualquer novo impacto ambiental.
3
Saiba mais sobre rubis de Mianmar. A maioria dos rubis do mundo vêm deste país, anteriormente conhecido como Birmânia. Embora o mais antigo originou-se no famoso vale Mogok, mais comumente vêm da região Mong Hsu. Por causa da história da região e muitos rubis famosos que foram tomadas lá, a origem birmanesa têm um carimbo especial. No entanto, devido a violações dos direitos humanos cometidas pelo governo de Mianmar, a importação de novas pedras é proibida nos Estados Unidos e no Canadá e, recentemente, foi também na União Europeia.
4
Considere outros países. Sri Lanka (Ceilão), Tailândia e várias nações africanas exportamos atualmente rubis ou fez no passado, mas estas fontes tendem a variar como eles estão descobrindo e destruição de minas. Nenhum desses lugares é tão famoso como Myanmar, mas alguns podem ser preferível devido a questões ambientais e de direitos humanos. Os governos da Tanzânia, Gana e Zimbabwe estão tentando regular o impacto ambiental das minas com pouco sucesso, como as pessoas e os grupos envolvidos não têm o dinheiro para atender aos padrões ambientais. Rubies que são extraídos nos Estados Unidos estão sujeitos a essas regras, mas apenas uma pequena parte do total mundial.
avisos
- Só porque um tipo específico de rubi é caro, raro ou tem uma alta demanda não significa que ele será para todos os gostos. Não temais escolher o que você mais acha atraente ou acho que você vai gostar de quem recebe como um presente.