Como curar melasma

3 partes:

Prevenção e tratamento em casa não prescritoscuidados prescritosprocedimentos profissionais

Melasma é uma descoloração temporária da pele do rosto. Ele geralmente aparece como marrom ou manchas, beges azul-cinza na parte superior das bochechas, lábio superior, testa e queixo. Os principais fatores que causam melasma são alterações hormonais e exposição ao sol externo, de modo que os tratamentos mais eficazes e duradouros são direcionados para estas causas. No entanto, muitos outros tratamentos são concebidos para tratar a descoloração em si.

parte 1
Prevenção e tratamento em casa não prescritos
1
Proteja a sua pele do sol. Usar um amplo espectro protetor solar e tomar outras medidas para proteger sua pele do sol. Ao fazer isso você pode evitar um surto de melasma e pode reduzir o risco de que o melasma atual pior.
  • Ponte protetor solar 20 minutos antes de ter planejado no sol. Procurando por um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou mais, e considerar a ficar um com nutrientes adicionais, tais como zinco, para beneficiar sua pele.
  • Você também pode tentar protetor solar "duplo". camadas Ponte de um protector solar com SPF 15 protetor solar sob um SPF 30 para uma proteção ainda maior.
  • Usa um chapéu de abas largas e óculos de sol grandes para dar mais proteção para o seu rosto. Se o melasma é particularmente ruim, você considerar também quer usar mangas compridas e calças.
  • 2
    Acalme-se. Estresse pode agravar os desequilíbrios hormonais, e se um desequilíbrio hormonal é a causa de seu melasma, encontrar maneiras para menos stress pode ajudar a tratar o seu melasma.
  • Se você tem problemas de refrigeração, técnicas de teste, como a meditação ou yoga ajudar. Se estes não funcionam para você ou você não olhar atraente, apenas fazer tempo para as coisas que você gosta, seja no parque incluem caminhadas, ler ou tomar um banho de espuma.
  • 3
    Encontrar um contador de creme de hidroquinona. Estas pomadas medicadas clarear a pele, fazendo com que a aparência da diminuição da melasma.
  • Hidroquinona vem em creme, loção, gel ou líquido. Ele age bloqueando o processo químico natural responsável pela criação de melanina da pele, a melanina ocorre a pigmentação mais escuro da pele, a quantidade de pigmentação escura relacionado melasma também ser reduzido.
  • Há mesmo cremes contendo hidroquinona alguma protecção solar, por isso, se você quiser proteger a sua pele durante o tratamento do melasma, estas opções oferecem uma oportunidade "tudo em um" de modo que você faz.
  • Cremes geralmente não prescritos hidroquinona ter uma concentração de 2% ou menos.
  • 4
    Considere-se um creme contendo ácido kójico ou melaplex. Ambos os componentes são clareadores, mas tendem a ser menos agressivos e menos irritante do que a hidroquinona.
  • Mais precisamente, estes ingredientes diminuir a produção de pigmentação escurece a pele. Como resultado, novas células da pele que estão ocorrendo será menos escuro, tornando mais difícil para melasma estabelecida.
  • 5


    Tome tretinoína. Este é um tipo de vitamina A que aumenta a velocidade à qual a pele remove as células mortas. Isso pode ajudar a diminuir manchas melasma mais rápido.
  • No entanto, perceber que isso não pode curar seu melasma sozinho, se a causa subjacente não for remediada. A pele afetada será removido mais rápido, mas se o seu corpo ainda tem razão para desenvolver melasma, pode continuar a fazê-lo mesmo depois de as novas células da pele tomar o seu lugar.
  • 6
    Optar por uma abordagem holística. Se os produtos químicos não são sua coisa, existem algumas substâncias naturais que são acreditados para remover os componentes que produzem o pigmento e obscurecendo o pigmento na sua pele.
  • Um dos tratamentos naturais mais recomendadas para o melasma é papel de amoreira. Esta planta cresce como uma pequena árvore ou arbusto, e enquanto ele tem muitos usos não médicos, o extrato ou produtos contendo o extrato pode ser utilizado por via oral e tópica para tratar melasma, contanto que você siga as instruções fornecidas no produto.
  • Outros ingredientes que são conhecidos para ajudar quando aplicados topicamente incluem bearberry, agrião, ácido mandélico, ácido láctico, extracto de casca de limão, o vinagre, cidra de maçã e vitamina C. Todos eles são capazes de relaxar os compostos que produzem o pigmento na sua pele sem cancelar-los completamente e sem causar irritação ou sensibilidade à luz.
  • parte 2
    cuidados prescritos


    1
    Pare de tomar drogas que poderiam ser os culpados. Certos medicamentos, como pílulas anticoncepcionais e terapia de reposição hormonal pode afetar seus hormônios e causar melasma. Converse com seu médico sobre como parar estas drogas para ver se isso faz a diferença.
    • Embora a gravidez é a condição mais comum associada com melasma, também é conhecido por ocorrer com drogas e condições que afetam seus hormônios. Os contraceptivos orais e terapia hormonal de substituição são as duas causas mais comuns de melasma, após a gravidez. Você pode parar de usá-los ou tentar trocá-los por um produto diferente para determinar se o seu melasma naturalmente diminuir depois disso.
  • 2
    Pergunte ao seu médico prescreveu uma hidroquinona creme. Enquanto alguns tratamentos que contêm esse ingrediente pode ser comprado livremente, o seu dermatologista pode prescrever uma versão mais forte que será mais eficaz para clarear a pele.
  • Hidroquinona vem em creme, loção, gel ou líquido. Ele age bloqueando o processo químico natural responsável pela criação de melanina da pele e melanina ocorre a pigmentação mais escuro da pele, a quantidade de pigmentação escura relacionado melasma também ser reduzido.
  • hidroquinona geralmente prescrito tem uma concentração de 4%.
  • É pouco provável que as concentrações superiores a 4% hidroquinona prescritos nos Estados Unidos, e pode ser perigoso. Eles podem causar ocronose, um tipo de descoloração da pele permanente. Esta condição é especialmente comum em países onde as concentrações de 10% a 20% são prescritos e, em geral, apenas os pacientes que tomam estes tratamentos regularmente durante vários meses ou anos rosto ochronosis.
  • 3
    Converse com seu médico sobre um segundo clareador de pele. Enquanto hidroquinona é usado como um primeiro tratamento em muitos casos, o dermatologista pode estar disposto a prescrever um segundo clareador de pele que pode ajudar a melhorar o efeito.
  • Os tretinoínas e corticosteróides estão entre os tratamentos secundários utilizados com mais frequência. Ambos são utilizados para acelerar a remoção e substituição das células da pele do corpo. Alguns dermatologistas podem até prescrever "cremes triplos"Que contêm a tretinoína, um corticosteróide e hidroquinona na mesma fórmula.
  • Outras opções incluem o ácido azelaico ou o ácido kójico, que diminuem a produção de pigmento que escurece a pele.


  • parte 3
    procedimentos profissionais
    1
    Realizar um peeling químico. Uma casca química é um processo usando ácido glicólico ou outros produtos químicos semelhantes abrasivo descascar a camada superior da pele afectada por melasma.
    • O produto químico líquido aplicado sobre a pele, criando uma queimadura química. Como as camadas são descascados queimados, eles deixam a pele fresca sem melasma.
    • Embora o ácido glicólico é uma das opções mais frequentemente utilizado, uma outra opção comum é o ácido tricloroacético, que é um composto vinagre semelhante. No entanto, as cascas são realizadas com este produto químico pode ser um pouco mais doloroso mais tarde, mas pode apresentar uma boa opção para casos de melasma grave.
  • 2
    Analisa microdermoabrasão e dermoabrasão. Durante estes tratamentos, descamação, gradualmente, a camada superior da pele, deixando a pele limpa sem melasma vez.
  • Ambos dermoabrasão e microdermoabrasão são procedimentos essencialmente médicos "lijan" a camada de superfície da pele usando os materiais abrasivos. No entanto, microdermabrasion usa materiais menores e geralmente mais completa, então agora é a opção mais frequentemente utilizada.
  • Durante microdermoabrasão, cristais finos são aspirados ao longo da pele. Estes cristais são abrasivos suficiente para descascar as células mortas da pele dura, levantando assim a pele afetada por melasma. aproximadamente cinco procedimentos podem geralmente ser levada a cabo a cada duas a quatro semanas. Você também pode optar por um tratamento de manutenção realizadas a cada quatro a oito semanas, se a causa subjacente de seu melasma não foi abordada.
  • 3
    Cuidado com os lasers. Enquanto alguns tratamentos a laser pode ajudar a tirar a pele afetada por melasma, alguns podem piorar a máscara.
  • Se você fizer um tratamento a laser, à procura de um reparador de casal ou laser fracionado que visa única pigmentação na superfície da pele, em vez de o localizado abaixo. Você também deve se certificar de que um médico experiente para realizar o procedimento.
  • tratamento fracionário do laser é muitas vezes caro, e pode custar US $ 1000 ou mais. Note-se que provavelmente necessitam de três a quatro tratamentos por três a seis meses.
  • Há também alguma evidência de que certos tratamentos de microdermoabrasão e laser pode proporcionar um tipo de terapia seguro duradoura efeitos positivos.
  • A terapia de luz intensa pulsada é mais suave do que o tratamento a laser, mas funciona da mesma maneira. Certos ondas de luz são dirigidos para as áreas pigmentadas da pele. Estas ondas de luz pigmentadas removidas através de áreas de exposição.
  • avisos

    • Se você apresentar irritação da pele, escurecimento da pele ou outros problemas relacionados com a pele depois de iniciado o tratamento de melasma, entre em contato com o seu dermatologista para determinar o que deve ser feito para acabar com estes problemas.

    Coisas que você precisa

    • Protetor solar
    • Chapéus, mangas compridas, calças compridas
    • não prescritos ou prescritos tratamentos tópicos
    Artigos Relacionados