A Organização Mundial de Saúde anunciou em 31 de Maio de 2011 que os telefones celulares podem causar câncer e, como resultado, listei os telefones móveis como um "potencial cancerígeno" na mesma categoria como o chumbo e gases de escape de carros . O estudo suficiente revista, foi composto por 31 cientistas de 14 países diferentes e encontrou evidências de um aumento em alguns tipos de câncer no cérebro (glioma e neuroma acústico), cancros que levam tempo para se desenvolver. Os cientistas temem que o uso do telefone celular a longo prazo pode resultar em mais desses tipos de câncer.
Os telefones celulares se comunicam através de sinais dentro do espectro de microondas. A torrente de RF (radiofrequência) entra nossos corpos quando o dispositivo está perto e, como potencial de câncer a longo prazo, há também o potencial de afetar funções cognitivas de memória, bem como causar desorientação e vertigem . Este artigo explica como tomar precauções no uso do telefone celular.
passos
1
Colocar a segurança e comodidade na balança. Apesar de existirem amplas estudos que mostram que pode haver efeitos colaterais do uso do telefone celular, há também estudos que refutam os efeitos sobre a saúde, causando um elevado nível de incerteza e confusão. Faz parte da natureza humana continuar a usar algo que funciona para nós, a menos que o seu risco para a saúde é comprovada, por isso essa incerteza tem jogado a favor do aumento e uso contínuo de telefones celulares. É também compreensível que células são convenientes- permitem que você encontre rapidamente as pessoas, fazer negócios em qualquer lugar e você ficar em contato em todo o mundo. No entanto, eles também fazem parte de uma "experiência humana de massa" com mais de 4 milhões de pessoas sofrem de penetração do crânio entre 70 e 80% da energia do telefone com desconhecido resultados a longo prazo. Ao carregar o impacto questionável sobre a saúde é uma ferramenta muito conveniente, você quer correr esse risco com a sua saúde? Escolha a tomar o caminho da cautela e tomar medidas para reduzir a sua exposição a emissões de RF do seu telefone é uma ação de saúde preventiva em que Você está no controle.
2
Voltar ao cabo de telefone ou telefone fixo. Tente tomar o maior número de chamadas usando o telefone antiquado ligado à parede. Se você gosta de caminhar ao falar, em seguida, comprar um cabo mais longo. Pelo menos tentar fazer um grande esforço no seu dia para receber chamadas que você sabe que vai durar um fio de telefone.
Sem ele irá substituí-lo com um telefone sem fio para ter longas conversas. Estes têm os seus próprios impactos na saúde questionáveis. Por exemplo, telefones celulares digitais emitem radiação, mesmo quando não estiver em uso.3
Limitar a duração das chamadas em seu telefone celular. O uso prolongado de celular aumenta a sua exposição aos sinais irradiados a partir do seu dispositivo- ainda provado que uma chamada de dois minutos, pode alterar a atividade elétrica natural do seu cérebro por até uma hora após a chamada. Você pode reduzir a sua exposição ao reduzir a quantidade de tempo que você gasta falando no celular e relegando apenas para emergências. Desligá-lo e colocá-lo em uma mala ou mochila longe de seu corpo, mas ao alcance, se você precisar usá-lo.
4
Use um dispositivo de viva-voz ou um fone de ouvido sem fio para aumentar a distância entre o seu telefone e sua cabeça. A melhor estratégia para usar um telefone celular está criando distância entre o seu corpo eo telefone. Quando você fala, coloque-o no viva-voz. A opção de viva-voz é bom porque permite que você mantenha o equipamento longe de sua cabeça enquanto fala.
Use mensagens de texto com mais frequência do que as chamadas para manter o telefone longe de sua cabeça. Apesar disso, mesmo o uso de mensagens de texto deve ser limitado ao mínimo possível e tentar manter o equipamento longe do seu corpo quando você enviar um e-mail ou mensagem.Mantenha o computador longe de você quando você se conectar à rede móvel. Os telefones celulares emitem mais radiação durante o tempo de conexão para basta olhar para a tela para ver o status da conexão e, em seguida afastá-lo uma vez que você tem certeza de que o processo foi concluído.5
Ficar parado quando você usa o telefone celular. Se você não parar de se mover com ele, mais radiação é emitida porque o telefone tem que manter o controle de seus movimentos. Isso inclui caminhadas e até mesmo ser dentro de um veículo-como você se move, o telefone continua a verificação para manter o ritmo com as mudanças na posição.
6
Desligue o telefone celular quando você não estiver usando. Um telefone celular está no modo de espera continua a emitir radiação. Quando você desligá-lo, ele pára. Não carregue o telefone perto do corpo-mantê-lo em uma mala ou mochila. Isto é especialmente importante se você tiver usado para carregar no bolso das calças perto da virilha. Estudos têm mostrado que os homens que transportam células perto da virilha sofrer uma redução de até 30% na produção de esperma. Manter afastado de todos os órgãos vitais (coração, fígado, etc.)
7
Considere não dar telefones celulares para crianças ou limitar seu uso apenas para emergências. Por favor, note que as crianças são mais suscetíveis à radiação emitida pelo telefone. Seus crânios são mais finos e seus cérebros são menos desenvolvidos. Além disso, eles estão a crescer as células a uma taxa mais rápida dividido o que significa que o impacto da radiação pode ser muito pior.
8
Procure por produtos que são projetados para protegê-lo como um usuário de um telefone celular. Existem vários dispositivos no mercado que proporcionam diferentes tipos de protecção. Leia a informação que acompanha o produto e decidir o que vai funcionar melhor para você. Algumas das possibilidades incluem:
A EMF dispositivo de proteção (campos eletromagnéticos) para telefones móveis. Estes são pequenos chips ou botões que estão ligados ao telefone para reduzir o impacto dos sinais do transmissor.Tela tipo de proteção. Esta é uma tela que é colocado sobre o telefone.9
Comprar uma célula que está localizado tão baixo quanto possível na escala da emissão de radiações. Alguns telefones são muito melhores do que outros a esta escala, em seguida, como um consumidor, use o seu poder de compra e deixar que as empresas que produzem telefones celulares sabem que os consumidores procuram menos radiação.
Você pode calcular a proporção de radiofrequência absorvida pelo corpo rever a Taxa de Absorção Específica (SAR, por sua sigla em Inglês) para a marca do seu telefone no site da Comissão Federal de Comunicações (FCC por sua sigla em Inglês ) o governo dos EUA aqui: https://transition.fcc.gov/cgb/sar/. Dale clique a marca que você quer ver como chegar em seu modelo de celular.Enquanto o telefone é menos sofisticado, menos energia necessita para funcionar e isso significa menos radiação você será exposto. Pode parecer frustrante se você está acostumado a jogar com o seu telefone, mas isso é o que os computadores portáteis, consolas de jogos portáteis e iPads.dicas
- Ter o telefone fora de suas áreas de sala e de relaxamento. Desligá-lo quando você tê-lo com você quando você dormir e quando você estiver viajando ou se hospedar em um hotel.
- Os telefones celulares também são chamados de telefones celulares.
- É mais difícil de controlar porque envolve sua propriedade e as opções disponíveis para as autoridades de planejamento, mas, na medida do possível, tente não vive perto de transmissão de torres celulares. Há muitas evidências de danos à saúde causados por essas torres.
- Os sintomas de contrair uma doença usando seu telefone celular podem incluir: tonturas, confusão leve, dormência, um sentimento que corre pelo seu rosto do seu ouvido para o seu pescoço. Ouça o seu corpo, se você suspeita que há uma ligação entre sentir-se desequilibrada ou doente depois de usar seu telefone celular, assumir o controle implementar algumas das sugestões acima para limitar sua exposição a RF.
avisos
- Não faça as chamadas quando o sinal é fraco. Quando o sinal é fraco, a equipe deve trabalhar mais para fazer uma conexão bem-sucedida e, portanto, emite mais energia.
- Evite usar o telefone quando você tem uma doença ou gravidez. As doenças podem reduzir a sua capacidade de resistir a radiação, enquanto um bebê em desenvolvimento podem ser afetados pela radiação.
- Se você decidir se livrar de seu celular para mudar para um que emite menos radiação ou simplesmente parar de usá-lo, verifique se ele está devidamente reciclados em vez de passá-lo para outra pessoa.
- Não utilize o telefone quando estiver dirigindo. É uma distração altamente perigoso que causa acidentes, lesões e até mesmo a morte.
- Pesquisa em que as orientações de segurança para as emissões de radiofreqüência são criados, eles não podem descartar a possibilidade de que essas emissões são a causa de tumores cerebrais após 10 a 20 anos de uso. Como tal, o resultado vai levar tempo, mas, entretanto, precaução adotar estratégias no uso do telefone celular é bom para sua saúde.
- Foi mostrado para regular fone de ouvido com fio que vem com os intensifica radiação do telefone celular no canal do ouvido. Não usá-lo! Use um fone de ouvido sem fio no lugar.
- Não fazer chamadas quando você está em algum lugar cercado por metal, ou um elevador ou um carro. O metal faz com que a radiação a ser refletida em todos os ocupantes. (Efeito de gaiola de Faraday).
Coisas que você precisa
- auscultadores sem fios
- Shields para celular
- Lembretes para si mesmo para ajudá-lo a mudar seus hábitos de uso do telefone
- Mais fio de telefone (cabos longos, se necessário, também amarrações para os atacadores para mantê-los se eles não estão em uso.)