Como instalar o java no linux
5 Método:sem RPM método manualmétodo RPMUbuntu utlizando o gerente de programaUbuntu no modo de consolaUbuntu OpenJDK 6 no modo de consola
A plataforma Java é uma das mais bem sucedidas dos últimos tempos e um programa Java pode ser executado em todas as plataformas, sem modificação. Isto significa que o mesmo programa pode ser executado em Mac, Windows ou Linux da mesma maneira. Interessante, né? Veja como esta poderosa ferramenta para instalar o Linux.
método 1sem RPM método manual
Este é o método genérico que trabalha com distribuições GNU / Linux que não usam RPM. Não há necessidade de ter privilégios de administrador e permite-lhe instalar várias versões do Java no mesmo computador.
1
Faça o download do JDK..
- Clique em download, Plataforma Java (JDK).
- Aceitar a licença e continuar.
- instalação do JRE Java é independente e pode ser copiado para o outro lado sem muito problema.
- Desta forma, você pode jre versões diferentes para que ele possa coexistir e ser utilizado, dependendo da versão que qualquer programa pode exigir.
2
Selecione o download correto. Certifique-se de que você está baixando o alcatrão exata para a sua máquina. Por exemplo, se você tem Linux x86 (32 bits), então você precisa baixar o "* .tar.gz" versão correspondente.
3
Baixe o arquivo como .gz. e salve-o em uma pasta.
4
Abra o gerenciador de arquivos e vá para onde você salvou o arquivo. Não há necessidade de ter privilégios de administrador, mas deve ser capaz de escrever para o diretório onde você deseja instalar. Se a pessoa encarregada do administrador da máquina ou do sistema não cooperar, você pode fazer a instalação em uma pasta de usuário, ou ainda melhor, em uma pasta de rede compartilhada.
5
Descompacte o arquivo. Por exemplo, você pode fazer isso na sua pasta de usuário. A descompressão irá criar uma pasta com um nome semelhante a este: "jdk1.7.0_09". Java é instalado agora.
6
Inicia Java. O arquivo executável Java está localizado no "bin" subpasta Esta instalação não configura o comando java para você e você deve fazer isso manualmente, incluindo toda a linha de comando para encontrar o seu arquivo.
método 2método RPM
Esta parece ser a maneira mais "civilizado" Java instalar porque o instalador pode ver que não há problemas com dependências e instalá-los se necessário. Ele também vê que tudo corra no lugar de modo que você pode usar o comando java de qualquer lugar com a consola. No entanto, esta forma não tem muito boa gestão das versões e pode falhar, mesmo em sistemas usando padrão RPM. (Apesar disso, a instalação do Java atual é quase independente e as exigências são mínimas.)
1
Faça o download do JDK..
- Clique no link em Java Platform (JDK).
- Aceitar a licença e continuar.
- Você pode receber uma mensagem informando que o programa "rpm" não está instalado.
- Se este for o caso, então você precisa instalar o rpm. Para fazer isso, digite sudo apt-get install rpm. Digite sua senha quando você solicita-lo e ir.
- sudo ln -s -v jdk1.7.0_09 / bin / java / usr / bin / java
- sudo ln -s -v jdk1.7.0_09 / bin / javac / usr / bin / javac
- Observe que quando você instalar usando este método, algumas unidades podem falhar. É melhor para gerenciar melhor as dependências de pacotes para revisão como você, se algum deles falhar, você não pode usar Java.
2
Selecione o download correto. Certifique-se de que você está baixando o alcatrão exata para a sua máquina. Por exemplo, se você tem Linux x86 (32 bits), então você precisa baixar o "* .rpm" versão correspondente. Por exemplo, "-jdk-7u9 linux-i586.rpm".
3
Baixe o arquivo .rpm e guardá-lo na pasta de download.
4
Abra uma janela de comando e entrar em modo de administrador e vá para o diretório onde o arquivo que você baixou é. Você pode se tornar um administrador usando o comando e, em seguida, colocar sua senha de administrador.
5
Instale o arquivo rpm como segue: `Rpm -ivh archivo.rpm`, onde arquivo é o arquivo .rpm correspondente ao seu nome. (Exemplo: jdk-7u9-linux-i586.rpm).
6
Criar o link simbólico para usar java de qualquer lugar.
método 3Ubuntu utlizando o gerente de programa
1
Abra um gerenciador de pacotes. Você pode usar o Synaptic ou Adept Manager.
2
Instale OpenJDK. Java JDK e JRE não estão disponíveis para ser instalado dessa maneira, então a única opção que você tem é usar OpenJDK.
- Faça uma busca por openjdk-7-jdk.
- Selecione openjdk-7-jdk para instalá-lo. Dependendo do programa que você está usando irá perguntar se você deseja instalar as dependências necessárias ou mesmo estes serão selecionados automaticamente, sem necessidade de confirmá-los. Por exemplo, se o pacote openjdk-7-jre foi selecionada e, em seguida, usar o plugin Java em seu navegador, você tem que selecionar o plug-in pacote de instalação icedtea-7.
3
Aplica alterações. Clique no botão para aplicar todas as alterações. Dependendo do programa que você está usando, você pode deixar uma janela pedindo uma confirmação para as mudanças que você está fazendo.
4
Espere até que Java está instalado.
método 4Ubuntu no modo de consola
1
Digite um dos seguintes comandos em um console.
- sudo apt-get install openjdk-7-jdk openjdk-7-jre (se você não quer que o plugin para o navegador)
- sudo apt-get install openjdk-7-jdk openjdk-7-jre icedtea-7-plugin (se desejar que o plug-in)
- apt-get automaticamente toma o cuidado de ver que todas as agências são cobertas e listar as alterações feitas para confirmar isso.
2
Pressione Enter para confirmar a instalação.
método 5Ubuntu OpenJDK 6 no modo de consola
Ubuntu já não têm o pacote Oracle Java e, em vez disso, tem a opção de instalar o OpenJDK.
1
Digite um dos seguintes comandos no console
- Se você não quer que o plugin para o navegador, sudo apt-get install openjdk-6-jre.
- Se você deseja que o plugin, sudo apt-get install openjdk-6-jre IcedTea6-plugin
- Se você estiver trabalhando em uma máquina sem gráficos e quer um ambiente que só correr aplicações de servidor (por exemplo, Tomcat ou GlassFish) sudo apt-get install --no-install-recomenda openjdk-6-jre-headless
- Se você precisar do JDK completo para escrever programas em Jave, então: sudo apt-get install openjdk-6-jdk
- apt-get irá cuidar de todas as dependências e dar-lhe uma boa lista de alterações feitas.
2
Pressione Enter e aguarde os arquivos sair da Internet e instalado em sua máquina.
dicas
- É muito mais fácil de instalar repositórios para diminuir o site da Oracle instalador.
- Embora o método pode consolar pode parecer avançado, é mais simples do que usar o fato de método gráfico.
- Se você encontrar um manual específico para a sua distribuição, é melhor para lidar com essa opção primeiro porque algumas distribuições fazer incluir Java em seus repositórios.
- Red Hat Linux 8.0, você pode começar a Nautilus e depois ir para o diretório apropriado para rpm clique no arquivo para iniciar o processo de instalação. Isso não funciona no Fedora Core 4. Na verdade, se você fizer isso, você receber uma mensagem dizendo que o arquivo que você deseja abrir não é executável, onde o conteúdo é claramente executável.
- rpm Uma forma de acompanhar o progresso da instalação quando usado é usar o `rpm -ivv ...` opção que dá a opção de exibir todo o procedimento e dá-lhe mais informações sobre o que está sendo feito e como está progredindo . Você pode usar o mesmo comando para ver o que você está fazendo e por que está fazendo rpm.