Como acessar o google calenadar usando a api do google com php

Google Calendar é um serviço de calendário com grande utilidade. É fácil de usar para programadores Web. Você pode usar técnicas simples tais como calendários incorporados em seu site. Você também pode interagir em um nível completamente diferente usando PHP API e Google. Zend Framework fornece uma ferramenta para programadores avançados e novatos para fazer esta conexão.

passos

1
Vamos usar Zend Framework para grande parte da programação. Assim, o primeiro passo para isso é obter Zend Framework e instalá-lo diretamente no diretório do seu site onde o site será localizado. Então, vá até o link encontrado abaixo e baixe a estrutura.:Zend Framework DownLoad. Uma vez baixado, enviar o pacote para o diretório onde você irá criar as páginas da web que você usará para acessar o Google Agenda.


  • 2
    O próximo passo é determinar a URL do seu calendário. Nestes exemplos, vamos utilizar um calendário público criado pelo Google. Você também pode usar um calendário privado e você está indo para autenticar através de sua interface de PHP. Depois de criar um calendário Google pode ir para a página do calendário configuração individual e encontrar uma entrada que mostra a direção do Calendário- semelhante a: Calendário ID: [email protected]


  • 3
    Agora você está pronto para criar a página PHP que vai ligar para o seu calendário.
  • Esse código exibe as classes que você precisa para carregar.
  • Então você precisa de algumas funções básicas que requerem acesso a eventos e olhar e, em seguida, atualizar eventos. Primeiro aqui está o código para atualizar eventos.
  • Você também precisa de um evento recurso de atualização.
  • Finalmente, há a função que é o núcleo de rede que permite passar parâmetros para ele e, em seguida, as mudanças no calendário e os eventos originais.


  • código Explicação

    1. Você vai ver onde vamos colocar o ID calendário no estado de setuser em ambas as funções, GetEvent () e Google ().
    2. A função `update_google ()` contém quatro parâmetros aprovados. Os três primeiros identificar a entrada de título da entrada nova e velha, e a quarta identifica a data.
    3. Porque estamos aqui, usando um título que muda a `preffix` (neste caso, o segundo termo é o velho eo novo é o terceiro termo), mas mantém o mesmo termo principal (o terceiro). Enviamos três parâmetros para definir a função.
    4. O quarto termo é a data a ser pesquisado. Uma vez que estamos em busca de itens que são um dia inteiro (ou seja, não uma hora específica) foi calculado primeiro no dia seguinte para usar o mínimo e configuração máxima da consulta.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados