Como instalar o gnome no arch linux
Arch Linux é uma distribuição de pouco peso que se concentra na simplicidade do ponto de vista do desenvolvimento. Uma instalação padrão de ferramentas do Arch Linux é linhas de comando muito básicas. Este artigo irá descrever como instalar o desktop GNOME em um sistema Arch Linux.
passos
1
Certifique-se de que o X Windows está em execução, digitando o comando startx. Isto deve mostrar uma GUI (Graphical User Interface) muito básico. Se você tiver um erro visitar um fórum com informações sobre problemas. escrever saída para sair.
2
Instalar os pacotes ttf-dejavu e ttf-ms-fonts. Estes são fontes de pacotes e são recomendados para alcançar uma experiência gratificante. Estes podem ser instalados com o comando pacman -S ttf-ms-fonts ttf-dejavu .
3
Instale o pacote gnome. Opcionalmente, você pode instalar o gnome-extra e gnome-system-tools. Corre pacman -S gnome gnome-system-tools gnome-extra para alcançar este objectivo.
4
Instale gdm. Isso só é necessário se você não instalou o gnome-extra. uso pacman -S gdm instalá-lo.
5
Corre xinit gnome-session para testar o GNOME. Pesquisar no fórum para os problemas que podem ocorrer.
6
Sair do GNOME clicando Sistemagt; Fechar Sessão.
7
Abra o arquivo /etc/rc.conf com o seu editor de texto favorito, por exemplo nano /etc/rc.conf. Encontre a linha que lêDeamons (). Pode ser em parênteses. fazer dbus antes derede e adiciona gdm ao final.
8
reiniciado escrevendo reinicialização. Quando o computador reiniciar no Arch deve ser recebido com o GDM tela de inicialização.
9
log GNOME com suas informações de usuário e desfrutar GNOME.
dicas
- Visite um fórum oficial de distribuição para obter instruções e orientações para os problemas e as instruções para instalar o X Windows.
- Se você encontrar erros durante a instalação dos pacotes de avaliação /etc/pacman.d/mirrorlist espelhar para certificar-se de suas ligações (espelhos) são selecionados.
Coisas que você precisa
- instalação do Arch Linux com o Sistema X Window e ligação à Internet.
- conhecimento básico da interface de linha de comando.