Como inicializar um iso ubuntu a partir do seu disco rígido
Iniciando uma ISO do seu disco rígido é uma maneira útil para testar novas versões do Ubuntu sem usar um CD. É mais rápido usar uma ferramenta como o UNetbootin liveusb ou Ubuntu Criador vivo USB.
passos
1
Baixe a imagem do disco de inicialização (ISO).
2
Instala GRUB2 se você não tivesse feito antes (se necessário, procurar instruções sobre como saber se você tem GRUB2 instalado, e como instalá-lo).
3
Adiciona uma entrada ao menu para o seu ISO Ubuntu usando os seguintes exemplos: abre produtos nano com entradas (nano /etc/grub.d/40_custom sudo) e cole estes itens de menu no final do arquivo. /RUTA-A-ISO-UBUNTU/NOMBREDEARCHIVO.iso Substituído pelo caminho apropriado. No meu sistema iria /home/miNombredeUsuario/Descargas/lubuntu-natty-i386.iso
=====
=====
menuentry "Ubuntu 10.10 Área de Trabalho ISO" {
loop de auto-retorno /RUTA-A-ISO-UBUNTU/NOMBREDEARCHIVO.iso
linux (circular) / casper / boot vmlinuz = Casper iso-scan / filename = / caminho-de-UBUNTU ISO / NOMBREDEARCHIVO.iso noeject respingo noprompt -
initrd (circular) /casper/initrd.lz
}
menuentry "Linux Mint 10 Gnome ISO" {
loopback /FILEPATH/linuxmint10.iso circuito
linux (circular) / casper / vmlinuz
file = / cdrom / preseed / mint.seed boot = Casper initrd = / casper / initrd.lz iso-scan / filename = / FILEPATH / linuxmint10.iso noeject noprompt splash -
initrd (circular) /casper/initrd.lz
}
4
Para ativar as entradas menu personalizado, execute "sudo update-grub"
dicas
- Se você deseja instalar uma nova versão do Ubuntu, você particionar seu disco rígido em primeiro lugar. Use GParted ou uma ferramenta similar. Supondo que você estiver usando uma imagem de disco Ubuntu, só você precisa de uma partição de 700 MB para armazenar a imagem. A maneira mais fácil é com uma repartição liveusb ou liveCD, e você não pode mudar ou encolher uma partição enquanto ele tem o sistema operacional (e a ferramenta de particionamento) rodando nele.
avisos
- Instale carregadores de inicialização e sistemas operacionais podem destruir suas informações. O mesmo se aplica para particionar um disco rígido. Faça cópias de segurança apropriado para todos os arquivos e configurações que você tem no seu disco rígido que você está trabalhando.
- Não é possível formatar uma partição que está sendo usado atualmente (para o sistema operacional em funcionamento)
- Instalando GRUB2 sobrescrever o seu gerenciador de inicialização anterior. Então, se GRUB2 não detectar o sistema operacional existente, você pode não ser capaz de voltar a ele.