Como configurar um roteador
4 partes:Conectar ao roteadorConfigurar uma rede sem fioport Forwardingbloquear sites
O roteador é o principal pilar de uma rede doméstica. Configurar o roteador proteger adequadamente suas informações de olhares indiscretos, conectar todos os dispositivos na Internet em casa com segurança e até mesmo impede que as crianças rever as coisas que não devem. Siga este guia para configurar o roteador em poucos minutos.
parte 1Conectar ao roteador
1
Conecte o roteador ao computador eo modem. Use cabos Ethernet para conectar o modem à porta, WLAN ou Internet router WAN e ligar o computador à porta "1", "2", "3" ou router "4".
2
Abra um navegador da web. A página de configuração do roteador pode ser acessado de qualquer computador conectado à mesma rede. Ao configurar o roteador, você terá melhores resultados se você ligar a partir de um computador ligado a este com um cabo ethernet.
3
Digite o endereço do roteador. router Você pode acessar através de um navegador web, digitando o endereço IP na barra de endereços. O endereço IP varia ligeiramente dependendo do fabricante, mas a maioria usa o mesmo ou muito semelhantes. Apresentamos alguns dos fabricantes mais populares e endereços associados:
- Linksys: https://192.168.1.1
- 3Com: https://192.168.1.1
- D-Link: https://192.168.0.1
- Belkin: https://192.168.2.1
- Netgear: https://192.168.1.1
- A maioria dos roteadores tem um endereço padrão para documentação impressa ou em uma etiqueta no próprio roteador. Você também pode pesquisar na Internet ou no site do fabricante.
4
Digite o nome de usuário e senha. Antes de acessar a página de configuração, você será solicitado um nome de usuário e senha. A maioria dos roteadores vem com uma combinação padrão, enquanto outros permitem que você continuar sem eles.
- documentação do roteador irá indicar o nome de usuário e senha necessária por padrão. Talvez eles também são impressas na própria router.
- "Admin" é um dos nomes de usuário mais comuns.
- "Admin" ou "password" são duas das senhas mais comuns.
5
Redefine o roteador, se você não pode acessá-lo. Se você procurou a combinação padrão de nome de usuário e senha, mas você não pode acessar o roteador, você pode restaurá-la para as configurações de fábrica para reverter as alterações que possam ter sido feitas. É útil para roteadores usados ou se você não se lembra alterações anteriores.
- Você pode redefinir o roteador pressionando o botão "Reset". Normalmente, é botão é pequeno e isolado e só pode ser conseguida com um clipe de papel. Alguns roteadores tem um botão que você pode pressionar com mais facilidade.
- Após pressionar o botão "Reset", espere 30 a 60 segundos e tentar introduzir o endereço do roteador ea combinação de nome de usuário e senha novamente.
6
Atribuir um nome de usuário e senha para o novo roteador. Deixe as configurações padrão do roteador é muito inseguro e você deve alterá-las imediatamente após a sua criação. Normalmente, você pode encontrar esta opção na seção de administração da configuração do roteador.
- Escolha um nome de usuário e senha que não pode ser facilmente adivinhada. Inclui números e símbolos em sua senha para garantir que ele é difícil de quebrar.
parte 2Configurar uma rede sem fio
1
Verifique suas configurações de Internet. No menu Internet, configuração ou inicializar o roteador, verifique as configurações do endereço IP da Internet, DHCP e DNS são configurados. Normalmente, eles são automaticamente definidas, a menos que o prestador de serviços informará o contrário.
- Muitos roteadores oferecem um botão de teste no menu da página Internet. Clique aqui para verificar se as configurações de Internet estão configurados corretamente.
2
Abra as configurações sem fio. Este menu é, configuração sem fio, talvez sem fios, definições básicas ou algo semelhante é chamado. Esta página irá mostrar o SSID wireless, método de criptografia e outras configurações.
3
Dê um nome para a rede. Encontre o campo SSID. É o nome da rede e exibida na lista de redes disponíveis dispositivos sem fio. Cuidado para não introduzir quaisquer informações pessoais, como nome da rede, uma vez que será público.
- Certifique-se a caixa ao lado de "Enable SSID Broadcast" está marcada.
- O canal deve ser definida como Auto. Se você tiver várias redes sem fio na área, o roteador irá mover a rede para um canal livre automaticamente.
4
Escolha o método de criptografia sem fio. Também é possível que "Opções de segurança" é chamado. Neste menu, você pode escolher qual método que você deseja usar a criptografia para o tráfego de rede. As opções mais roteadores são WEP, WPA-PSK e WPA2-PSK.
- WPA2 é o método de criptografia mais seguro e você deve usá-lo se todos dispositivos de apoiá-lo. Apenas os dispositivos mais antigos não suportam WPA2.
5
Escolha uma senha. A senha é o que é digitado quando um dispositivo se conecta à rede. Uma senha forte vai ajudar a proteger a rede contra intrusos. A rede deve ter uma senha para sempre.
6
Aplica as definições. Depois de ter escolhido o SSID, tipo de criptografia e senha, clique no botão "Aplicar" ou "Salvar" para ativar o botão de rede sem fio. O roteador irá processar por alguns segundos e dispositivos móveis pode detectar a rede sem fio.
parte 3port Forwarding
1
Abra o encaminhamento de porta menu. Normalmente, ele está localizado na seção "Advanced" da página de configuração do roteador.
2
Adicionar um serviço ou nova regra. Clique no botão para adicionar um serviço personalizado. um formulário onde você pode entrar no porto encaminhamento de informações abre.
- Nome ou nome do serviço. É o nome do programa para o qual encaminhar. O nome é apenas para reconhecê-lo facilmente na lista.
- Protocolo. As opções são TCP, UDP e TCP / UDP. Usa o programa que irá usar o encaminhamento de porta para descobrir qual opção você escolher.
- porta externa inicial. É o primeiro porto no intervalo de portas que você deseja abrir.
- extremidade externa Puerto. É o último porto no intervalo de portas que você deseja abrir. Se você vai para abrir uma única porta, digite o mesmo porto neste campo.
- Marque a caixa para usar o mesmo intervalo de porta para interna ou insira as informações desejadas nas áreas de portas internas.
- endereço IP interno. É o endereço IP do computador para o qual você deseja abrir portas. Para encontrar o endereço IP do dispositivo, siga esta guia Windows ou esta outra no Mac OS X.
3
Guardar ou aplicar a regra. O roteador irá processar as alterações para um momento e aplicar. o programa pode agora acessar a porta aberta no computador especificado.
parte 4bloquear sites
1
Abrir as páginas de bloqueio menu. Você pode encontrá-lo em controles de segurança ou parental menu de configurações de controle. Você pode bloquear o acesso a determinadas páginas em todos os dispositivos de rede, mas você também pode bloquear dispositivos específicos. Você também pode definir um bloqueio de tempo, o que é especialmente útil para o tempo de casa ou quando você precisa se concentrar para trabalhar.
2
Adicionar uma página à lista de bloqueio. As opções mudam dependendo do roteador usado. Alguns roteadores permitem que você bloquear palavras específicas, além de páginas específicas. Adicione as páginas que você deseja bloquear lista.
3
Permite que os computadores confiáveis para acessar sites bloqueados. Você pode verificar uma caixa para permitir que endereços IP confiáveis ver páginas bloqueadas. Isso é útil para os pais que querem aceder a páginas bloqueadas para os seus filhos.
- Depois de verificar a caixa, adicione os endereços IP que você quer que eles podem ignorar a restrição. Este guia irá dizer-lhe como encontrar o seu endereço IP.
4
Define o bloco de programação. Ele pode ser encontrado em um menu separado da lista de bloqueio. Você pode selecionar os dias da semana em que você deseja que o bloqueio seja eficaz, para além do momento em que é implementado. Quando terminar, clique em "Aplicar".