Como calibrar um monitor

2 partes:

Definir antes de calibrarCalibra o monitor do seu computador

Para visualizar as imagens de como devem ser você provavelmente terá que calibrar o seu monitor. Se você é um web designer, um fotógrafo digital ou um design gráfico profissional, isso é especialmente importante. Não quero passar horas escolhendo a combinação perfeita de cores suaves e depois ver uma incompatibilidade desastrosa no monitor de outra pessoa ou em uma folha de impresa- será necessário calibrar o monitor de modo que você vê é o que você recebe.

parte 1Definir antes de calibrar

1

Regula os níveis de luz e limpar a tela. Certifique-se de que não há brilho, brilho ou luz direta de chegar à tela. O quarto tem que ser escuro, mas a luz ambiente deve ser fraca o suficiente para não interferir com o que você vê na tela. Se o ecrã tem traços visíveis de sujeira ou manchas, limpá-lo bem antes de continuar.

  • Se você vai para editar imagens ou realizar algum outro trabalho centrou-se nas cores, também é importante que os níveis de luz não mudam durante o curso do dia ou entre as sessões.

2

Verifique a resolução da tela. Se você estiver usando um monitor LCD, consulte o manual ou caixa para determinar a resolução "nativo" ou consulte a lista mostrada abaixo. Para outros tipos de monitores, escolha a maior resolução que permite a leitura de imagens de texto e visualizar confortavelmente pequena.

  • monitores LCD têm comuns as seguintes resoluções nativas, dependendo do tamanho: 19 ": 1280 x 1024 20 ": 1600 x 1200- 22 ": 1680 x 1050- 24 ": 1900 x 1200.

3

Define o número de cores. Configurar seu monitor "milhões de cores" ou, se você tem mais uma opção "básico"A uma profundidade de cores elevadas. profundidade de cor é o número de bits utilizado para determinar a cor de cada pixel ou o número de bits usados ​​para determinar cada componente de cor de pixel (vermelho, verde e azul). Estas duas definições diferentes tornar a terminologia é um pouco confuso: 8 bits, 24 bits e "milhões de cores" Eles são todos equivalentes em uma exibição moderna. profundidades de cor de 16 bits ou "milhares de cores" são consideravelmente pior, mas usam menos cartão de memória de vídeo, enquanto o mais velho de 8 bits ou "256 cores" Eles são más escolhas para telas modernas. profundidades de 30 bits em diante proporcionar melhorias adicionais que a maioria dos usuários não vai notar.

  • A profundidade de cor máxima será determinada pelo monitor, placa gráfica e sistema operacional. Você terá que verificar as especificações de cada um desses elementos para melhorá-lo.
  • No Windows, clique com botão direito na área de trabalho e selecione Propriedades de gráficos ou resolução de tela. No Windows 7, então você tem que ir para adaptadorListar todos os modos.
  • Em um Mac, abra o menu "Preferências do sistema", Em seguida, selecione telas. Muitas configurações de Mac modernos listados não têm essas opções, mas estes geralmente têm uma profundidade de cor de 24 bits.

4

Imprimir uma imagem para comparar (opcional). Pular essa etapa, a menos que você estiver indo para usar o computador para editar imagens que posteriormente serão impressas. Também é provável que este passo não seria útil a menos que você tem uma impressora de alta qualidade e um papel fotográfico brilhante.

  • Idealmente, você imprimir muitas fotos em uma página, incluindo imagens com preto e branco, cores da luz do dia, cores sob pouca luz e pessoas com muitos tons de pele natural.
  • Deixe a tinta secar longe de luz direta do sol para que as cores estão definidas corretamente.



5

Continua quando seu monitor tenha se estabilizado. Se você tiver concluído as etapas acima, verifique se o seu monitor estiver ligado há, pelo menos, 30 minutos antes de iniciar a calibração, especialmente se for uma tela CRT. Isso irá garantir que o seu computador tiver atingido a sua temperatura de trabalho comum, que pode afetar as cores da tela.

  • Se você não estiver usando o computador, o tempo de programa de exibição de dormir até mais tarde, para evitar que o monitor desliga-se durante a espera.

parte 2Calibra o monitor do seu computador

1

Explore as opções de calibração. Sob esta etapa, você vai encontrar a navegação integrado do seu computador, ou você pode usar uma ferramenta on-line como photo Friday ou displaycalibration.com. Depois de selecionar uma ferramenta, você pode seguir as instruções na tela ou utilizar os seguintes passos para guiá-lo.

  • Em um computador Windows, clique no botão Iniciar, em seguida, ir para Painel de controle. opção de pesquisa "tela de calibragem" no painel de pesquisa controle de barra e clique em "tela colorida de calibrar". Você provavelmente precisará digitar uma senha de administrador.
  • Em um Mac, abra o menu "Preferências do sistema", Em seguida, selecione telas → separador corCalibrar .... Se você não encontrar esta opção, pesquisa "calibrar" na barra de pesquisa "Preferências do sistema".

2

Considere a compra de um software. Enquanto isso é desnecessário para a maioria dos usuários, designers gráficos profissionais e fotógrafos digitais podem exigir o nível profissional software de calibração. Procure um que tem colorímetro e certifique-se de que ele oferece a opção de selecionar a faixa de temperatura e cor.

  • Algumas versões do Photoshop incluem software de calibração "Adobe Gamma"Mas este é um programa desatualizado que visa apenas os monitores CRT e sistemas operacionais mais antigos.

3

Ajustar o brilho eo contraste. Estes estão localizados na parte frontal do seu monitor ou calibração controles na tela. Normalmente, o guia de calibração irá mostrar duas ou três formas escala de cinzentos para ajudar você a ajustar. Siga as instruções na tela. Para melhores resultados, a imagem ou a tela de imagens deve incluir pelo menos quatro cores: preto, cinza escuro, cinza claro e branco.

  • Estrabismo e sentar-se longe do monitor pode ajudar durante a optimização.
  • Muitos laptops não têm controles de contraste.

4

Define o intervalo. Quando um monitor para tornar mais brilhante um conjunto de pixels, isto aumenta o monitor de tensão. No entanto, a relação entre a tensão e o brilho é complexo e deve ser ajustada com um padrão linear, utilizando um "correção de gama"Que é nomeado para um dos termos matemáticos envolvidos. Algumas opções de calibração permitem ajustar um controle deslizante para definir o controle de preferências, mas só há duas opções que são comumente usados:

  • A gama de 2,2 é o padrão mais comum para monitores. Isso lhe permite ver imagens e vídeos no intervalo de brilho desejado e criação de elementos visuais para páginas da web como eles iriam olhar para outros utilizadores da Internet.
  • Uma gama de 1,8 exibe imagens com um olhar mais atento como fariam após a impressão. Você também pode torná-lo mais fácil de perceber as sombras para um trabalho de edição detalhada.
  • Note-se que geralmente o software de edição de imagem ajustar o alcance esse valor por conta própria.

5

Define o ponto branco. também chamada temperatura de cor, Isso determina a tonalidade de cor geral da tela. O padrão mais comum para monitores de computador é D65 (ou 6500), um tom levemente azulado. Isso proporciona um efeito mais brilhante com as pessoas que estão familiarizados com computadores ou televisores. Alguns profissionais de design gráfico que incidem sobre o trabalho impresso preferem o D50 (ou 5000), um tom neutro ou ligeiramente amarelado que os materiais e luz imita melhor impressa.

  • Em alguns monitores você pode ajustar isso diretamente com botões integrados no monitor. Tente se há uma escolha do ponto branco ou temperatura de cor em sua guia de calibração de cores. Escolha a opção "quente" Se você não tem os números exatos.

6

Agende já a sua próxima calibração. Calibrar o monitor a cada duas a quatro semanas para manter a tela adaptada às suas necessidades. Os profissionais podem calibrar antes de um projeto importante.

dicas

  • Alguns monitores de ter ou desenvolver iluminação desigual na tela. Passar uma imagem na tela e ver se parece mais brilhante ou mais escura em alguns lugares. Não há maneira de corrigir isso, basta substituir o monitor, mas se você sabe que está lá, você pode ver apenas uma área da tela do computador durante a calibração para não distorcer os resultados.
  • Há monitores equipados com um botão de calibração automática integrada, mas você provavelmente vai querer rever os resultados para si mesmo.

avisos

  • Se você tiver mais de um programa de calibração instalado no seu computador, certifique-se que você só correr um de cada vez ou pode causar conflitos.
  • Cada marca de impressora irá gerar resultados diferentes em cores como diferentes marcas de papel para impressão. Você também pode calibrar a impressora, mas isso requer um software especializado.
  • Se você tiver o Windows Vista vai perder a sua informação do ICC (International Color Consortium), ou ICM (gerenciamento de cores) quando você fecha a sessão ou quando o User Account Control é o perfil ativo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados