Montar um computador potente e silencioso

Você poderia fazer o seu computador para fora mais silencioso removendo a energia. Mas isso é basicamente ceder parte sua equipe para remover o ruído. E em vez de se preocupar ruído enquanto a máquina está a funcionar, o computador vai incomodá-lo para tomar mais do que antes. Aqui eu mostro-lhe como construir um computador muito tranquilo e muito poderosa, ao mesmo tempo.

passos

1

Alguns resfriamento do computador cedo.

  • partes móveis são os mais barulhentos e que o ruído aumenta à medida que você se move mais rápido. Dois grandes fãs lentas são mais silenciosos e mover tanto ar como um grande menores em um ventilador de alta velocidade em velocidade média, ou um.
  • O ar flui mais facilmente mover em grandes espaços que em apertada. Um dissipador de calor com aletas e espaçados com uma ventoinha potente é ter o máximo rendimento possível, para assegurar que a maior parte das moléculas de ar que colidem contra ela e calor são realizados. Um ventilador lenta não é melhor, mas barbatanas moderadamente espaçados tão liso e fino na maioria das pias é geralmente uma boa escolha. Uma certa quantidade de energia (e ruído) será melhor tratado por um grande ventilador, em vez de um monte de pequenos fãs.
  • O calor tem de ser removido dos vários componentes e a caixa do computador. ruído desnecessário e superaquecimento puxando-o para fora com um ventilador separado é evitado.
  • Não confie na fonte de alimentação do ventilador para remover a maior parte do calor dentro do computador. A fonte de alimentação também deve ser mantido fresco. Se a maioria do calor do computador tem que fluir através da fonte de alimentação, a sua duração será menor e o ventilador, o que não é fácil de substituir e não é necessariamente muito silencioso, vai acelerar a não acabam a queima fonte.
  • A maioria dos componentes precisa de arrefecimento mínima. É melhor ter um ou mais ventiladores no gabinete do computador para criar fluxos de ar em impasses. Se você tiver várias placas de expansão e alguns produzem muito calor (ver se eles têm dissipador de calor em cada cartão, ou se você apenas está quente após o uso contínuo), terá de executar um ventilador para resfriá-los diretamente. Como deve sempre optar por um fã grande e tranquilo, e de preferência removível.
  • componentes mecânicos como ventiladores e discos rígidos devem ser montados de forma segura para vibrar não fazer o resto do conjunto, uma vez que iria produzir ruído. Isolando-os faria tanto a produção de vibração e calor foram insignificantes.
  • Um ventilador suga o ar de dentro por um lado e depois do outro expulsa de fluxo em forma. Portanto, é mais eficaz para arrefecer um pouco por sopro de ar directamente para isso não estar a alguma distância entre a ventoinha e a fonte de calor. Se o ventilador é diretamente contra algo, como um dissipador de calor, a orientação do ventilador é importante, pois deve ajudar o fluxo de ar da caixa em geral. Às vezes, o ventilador pode ser ruidoso quando um lado estão bloqueadas. Pode reduzir contrapressão indesejadas aberturas de arame em vez de barras.
  • 2

    Escolha uma caixa. A caixa tipo de torre é a melhor porque ele pode ir sob a mesa, computador divergiram ouvidos, ele também permite fácil acesso às unidades de disco removível e não ocupa muito espaço no chão. Você deve ter as seguintes características:

    • Grandes aberturas na parte da frente (geralmente buracos em torno dos lados de uma moldura de plástico, com uma chapa de aço perfurada por trás dele) para o ar com ventilador frontal montado. Não ser muito úteis grandes exaustores na parte de trás, a menos que o ar pode fluir facilmente através do computador antes de removê-lo.
    • Todos deve ser capaz de ser montada 120mm. Este é o padrão "grande" fã. Fãs que estão incluídos nas caixas pode ser silencioso o suficiente, especialmente se sua velocidade é ajustável. Mas não conte com isso.
    • aberturas de ventilador deve ser desobstruída. As grades com pequenos furos não são boas. É melhor ter grandes buracos como uma grande malha.
    • Uma grande caixa para caber uma grande ventilador para o processador para se projetam a partir da placa-mãe. A maioria das torres de médio e grande porte são de tamanho suficientemente grande.
    • Suporte para grandes placas gráficas, de pelo menos 10,5 polegadas.
    • Se você usar caixas de disco rígido, eles se certificar de que eles têm muitos buracos para 5,25 polegadas. Caso contrário, escolha a caixa com slots 3.5.
    • Um buraco de ventilação com um fã dedicado para refrigerar as placas de expansão.
    • As caixas de alumínio têm, geralmente, pouco plástico (útil para absorver vibrações), e, por vezes, transportar objectos soltos inútil como um "chocalho" que produz ruído (as diferenças tendem a vibrar contra o outro, e pode ser amortecido através da aplicação de tecido ou materiais esponjoso). caixas de aço são mais silenciosos. Quase todos resfriamento do computador é feito por fãs e não será transmitida para a caixa, assim também vai ficar fresco.
    • A "espuma de amortecimento acústico" pode absorver (e não apenas selar) o ruído interior produzido pelos componentes do computador. É aplicada às superfícies interiores de um computador. Se você decidir usar, certifique-se que não interfere ou afetar esses componentes, tais como a matriz em que discos rígidos ou um dissipador de calor estão localizados.
    • Antec 120mm caixas são recomendados.

    3

    Escolha uma placa-mãe. A placa de base ATX completa é melhor para um PC silencioso que permite que placas de expansão estão devidamente espaçadas para uma melhor refrigeração. Além disso, estas placas também tem um número de características que os tornam bons.

    • Procurando por uma placa-mãe para adicionar múltiplas placas gráficas, tais como AMD de "Crossfire" ou nVidia "SLI" compatível com o tipo de cartão que você tem no caso de você querer usar vários cartões ao mesmo tempo. A tecnologia SLI é mais restritivo em termos de compatibilidade.
    • Geralmente é mais fácil montar a pia antes de instalar o processador na placa-mãe. Se a pia não se encaixa o processador sobre o suporte, você pode usar parafusos que se estendem através da placa de base (aperte somente com firmeza, mas sem quebrar nada), é necessário ter acesso à parte traseira da placa-mãe para montar .

    4



    Escolha um dissipador de calor do processador. Esta será geralmente um dissipador de calor com um ventilador unido. Pesquisa compatibilidade com ventiladores de 120mm. No entanto, um ventilador incluído em uma pia pode ser silenciosa, mas não conte com isso. Em uma dissipação de calor Tipo de caixa de torre é geralmente mais rápido, verifique se a caixa é grande o suficiente para armazenar todos os componentes ancoradas à placa-mãe. Em geral, evite todos dissipador de cobre porque eles custam muito legal em relação ao cobre e alumínio, além do cobre que eles são tão pesadas que, quando você mover seu computador pode danificar a placa-mãe.

    • O dissipador de calor do processador precisa de um suporte de processador compatível com a sua própria. Muitos será compatível, mas verifique antes.
    • O dissipador de calor do processador são geralmente fina e de metal afiada. Tenha cuidado para não deslizar os dedos sobre eles ou empurrá-los sobre as aletas. Seria melhor para levar a pia com uma luva se você precisa forçar para entrar no sistema de ancoragem para montá-lo (com cuidado para não quebrar nada). Pias com barbatanas muito espaçados aumentar o risco de cortes.
    • Certifique-se de remover qualquer película de plástico a partir da CPU e do dissipador de calor e aplicar a pasta térmica, também conhecido como composto térmico, a instalação de um dissipador de calor. Os processadores modernos têm geralmente um metal de protecção e bom transmissor de calor. A quantidade recomendada de pasta térmica é um ponto pequeno no meio, e colocando a pia para expandir a superfície com pressão. Note que a CPU real é um pequeno chip no meio do processador como um objeto, então a cobertura pasta térmica perfeita de ponta a ponta é desnecessária e tentar correr o risco de que bolhas ocorrem e teria um problema de grande gravidade . Se as rachaduras base do dissipador, tais como tubos de calor em todo o CPU tocar directamente, deve ser preenchido com pasta térmica (ajuda de um cartão de plástico para expandi-la). A massa vem com um dissipador é geralmente boa, mas procure informações sobre ele, se quiser.
    • a Alumina Ártico está remendado. Não é mais eficaz do que outra boa massa, mas é relativamente fácil de limpar e é não-condutora, por isso não irá provocar problemas.
  • A pia a preços baixos fornecidas pelo fabricante do processador podem ser eficazes, mas são, com algumas excepções, barulhento (procure também algumas informações se você quiser). Em geral, este é geralmente não usar pia. Você deve tentar este dissipador porque ele usa uma almofada térmica uso único (em vez de pasta térmica) e é difícil de limpar para remover a pia.
  • Sunbeam Núcleo-Contact Freezer é recomendado. É eficaz, barato e não muito forte, mas quando a âncora de fixação exige uma pressão considerável. O ventilador incluído é bastante calmo, e a pia é uma pechincha mesmo se outro ventilador é usado.
  • Algumas pias e Thermalrights estão disponíveis para coincidir com as condutas de saída de ar quente. Você precisa de um orifício de ventilação diretamente atrás do radiador. Isto pode ser uma desvantagem.
  • 5

    Escolha os fãs. Fãs 120 milímetros de baixa velocidade são os melhores. Os fãs maiores e mais lentos estão disponíveis em lojas, mas não tem muita escolha. Os rolamentos têm uma longa duração, mas são barulhentos. mancais de deslizamento têm uma vida mais curta, especialmente em ambientes de alta temperatura (que não deve ser um problema se vários fãs ventilados 120 milímetros). Mas rolamentos fluidos são silenciosos e duráveis, mas são um pouco mais caro. Alguns fãs têm projetos especiais de lâmina para reduzir a turbulência do ruído, mas de qualquer maneira, não será um problema com os fãs lentas. Além disso, as lojas tendem a ter altas margens de lucro sobre os fãs e outros pequenos acessórios.

    • o Scythe S-Flex 800 rpm, que tem rolamentos fluido é recomendado.
    • Confira os programas de monitoramento de temperatura do processador para garantir que ele não é alto. 60 graus ou menos, com uma carga de trabalho prolongado é suficiente (refrigeração extrema não é necessária, exceto para "overclocking").

    6

    Monta e organiza os fãs. substratos macios utilizados em vez de parafusos. Coloque os fãs para o fluxo de ar através do alojamento de uma forma ordenada. Por exemplo, nos cartões de expansão da parte dianteira e inferiores através do dissipador de calor, e a parte traseira. Deve haver um exaustor para fan cada lado da fonte de alimentação, um processador de ventilador de extracção conduto e uma placa de vídeo com pia embutida.

    7

    Escolha sua placa gráfica. Encontre um que tem um slot pia dupla (que tem espaço para um fã muito maior, lento e, finalmente, em silêncio) para expelir o ar quente directamente para fora da caixa. Várias placas gráficas, em geral, são melhores do que aqueles com múltiplos chips em um único cartão para melhor o calor se dissipar. Olhando para um cartão presente de um custo relativamente baixo com o mesmo tipo de sistema de arrefecimento que tem o cartão mais poderoso do mesmo fabricante. Esta será geralmente bom o suficiente, mas consomem menos assim que o ventilador não vai ser barulhento. A melhor também terá quase o mesmo número de unidades de processamento paralelo, operando a uma velocidade ligeiramente inferior e tensão.

    • dissipadores de calor dois slots diferente do modelo fabricante tendem a não ser tão tranquila e eficaz do que aqueles que são sim, que são as mais comuns. Mas, geralmente, eles são melhores do que um slot.
    • Ao contrário de CPUs, placas de vídeo não são projetados para uma variedade de pias. A segunda mão geralmente ocupam vários slots e são difíceis e um pouco perigoso para instalar.
    • Se você usar várias placas gráficas, tentar ser espaçadas entre eles. Tente evitar tampa da entrada de ar de um cartão com uma outra adjacente.

    8

    Escolha os discos rígidos. Um disco rígido de estado sólido é extremamente rápido, não é aquecida e é completamente silencioso, mas muito caro. Se você precisar de uma grande quantidade de capacidade de armazenamento, disco rígido 5400 rpm ou ligeiramente discos rígidos mais rápidos que ostentam fluidos (mais tê-los), eles são a melhor opção. Barato, quase silencioso e apenas um pouco mais lento do que 7200 discos rpm são. Uma abordagem mais complexa seria a utilização de unidades de 5400 rpm para dados e discos rígidos de estado sólido para programas onde o acesso rápido a qualquer momento é a sua grande vantagem.

    • É possível reduzir a latência de um disco rígido de rotação mais lenta por "curto Stroking" para reduzir o tempo de busca, em detrimento da capacidade do disco rígido. Você pode fazer isso com um especial de unidades de programa de configuração, ou simplesmente por uma única partição pequena de talvez 25% da capacidade do disco rígido. Esta partição deve ser o "princípio" do disco, atribuídos às faixas mais exteriores do disco em que a velocidade linear é maior, então a taxa de dados será demasiado. (Uma pequena partição é um desperdício porque a latência rotacional é constante a uma dada velocidade.)
    • Como os fãs, discos rígidos deve ser instalado corretamente para evitar as vibrações são transmitidas para a caixa. O tipo de montagem para um disco rígido é diferente de um ventilador. Alguns casos Antec apresentam substratos macios. Eles também podem vir com apoios da suspensão, mas quando mover o computador o risco de sérios danos aos componentes interiores executado.
    • Não enrole os discos rígidos com material isolante. A melhor maneira de reduzir a vibração é fornecido com uma caixa acolchoada com o calor transmitir peças especiais. "Smart Drive" Companhia Grow Up Japão é recomendado.

    9

    Escolha a fonte de alimentação. Uma fonte de alimentação converte a corrente a partir da corrente de alimentação com voltagens diferentes seu computador para usar. Fontes de alimentação variam em capacidade, eficiência (que afeta o nível de ruído como a energia se torna mais calor para ser removido pelo fluxo de ar), o ruído ea consistência da potência de saída. Eles incluem ventiladores e dissipadores de calor, que não são fáceis de mudar. Localizar uma marca ou internet modelo respeitável você está pensando em adquirir, ter um 120 milímetros ou mais, conectores suficientes para todos os componentes (você pode adicionar conectores extras que consomem pouca energia, como o CD) e bons rácios ruído (se é "silenciosa" na descrição do item, não dê importância). Como regra geral, escolher um com uma capacidade nominal de cerca de duas vezes o consumo total de potência máxima de todos os principais componentes do sistema (processador e as placas gráficas) para longa vida da fonte e operação silenciosa, além de ter um certificação 80 Plus eficiência.

    • O bronze, prata, ouro, platina e titânio 80 níveis de certificação Plus são níveis sucessivamente mais elevados de eficiência.
    • As fontes de alimentação sem ventoinha não são bons para equipamentos de alta potência. Estas fontes precisam de ventiladores externos, o que seria menos eficiente e que o fluxo de ar mais sonoro.
    • As fontes de alimentação com cabos modulares podem dar um olhar mais ordenada, mas adicionar um conjunto de conexões para a fonte de alimentação pode causar problemas. Se a sua única preocupação é a ausência de ruído, que reúne o melhor de seus cabos em excesso para reduzir o entupimento do fluxo de ar.
    • fontes de alimentação Antec (económicos, mas boas), Enermax (alta capacidade) e Nexus (super silencioso) são recomendados.

    10

    Feito.

    dicas

    • Se você não jogar atuais jogos, vídeos ou faz normalmente procesas algumas tarefas de computação intensiva, um computador menos potente é suficiente. Neste caso:
    • Considere a opção de uma caixa bem ventilado, um processador de baixo consumo de energia (o modelo é um do fabricante número um em sua classe (AMD e seu nome termina em "e")), uma placa-mãe com um bom chip gráfico integrado (olhar informação porque as suas capacidades variam muito, mas todos consomem pouca energia e produzem muito pouco calor), disco rígido de 5400 rpm, uma alta qualidade de fornecimento de energia e capacidade moderada com 120 milímetros ou maior, um grande cooler com uma ventoinha de 120mm silenciosa e uma ventoinha de 120mm na caixa.

    Ou, considerar a compra de um computador low-end pré-montados de um grande fabricante: muitas vezes têm dutos de ar e fontes de alimentação, dissipadores de calor e selecionados para trabalhar fãs suficientes para componentes individuais não produz muito barulho (um elegid Caixa de estilo da torre, não um pouco mais como você pode ter pequenos ventiladores e, finalmente, barulhento). Estes sistemas pré-montados são um pouco caros, se você decidir para melhorar os benefícios padrão na compra e não são fáceis de melhorar uma vez que você tem, então escolher aquele cuja configuração padrão é certo para você e espera substituir em poucos anos.

  • Considere a instalação de radiador de arrefecimento líquido "multi-fã" se você precisa de ter um de alta potência muito bem fresco (tais como aqueles com um alto "overclock") ou uma geração tão cheio de pedaços de que o ar não circulam facilidade através do interior (por exemplo, várias placas gráficas). Um ventilador no gabinete do computador é útil para ajudar a componentes do lado cool (que produzem mais calor se eles têm "overclock"). Isso seria muito caro, embora talvez não de forma desproporcional a um sistema que exige. Você também vai precisar de mais manutenção.
  • Você também pode "underclock" o sistema e ter os dois lotes de RAM. Desta forma, não vai aquecer processos muito longos.
  • avisos

    • processadores garantias geralmente não cobre problemas causados ​​pelos componentes usados ​​de refrigeração.


    Artigos Relacionados