A remoção de um vírus do setor de inicialização

O seu computador foi agindo de forma estranha ultimamente? você tem sido muito lenta, ou dizendo que você precisa de alguns programas? Se sim, então você tem um vírus. Este artigo lida com o chamado vírus do setor de inicialização. Estes residem nos sectores que são usadas para iniciar o sistema operativo. Um sistema operacional simples substituição vai parar o vírus continua a fazer o que lhe agrada.

passos

1

Faça um backup de arquivos importantes dentro e fora do computador infectado. Você não pode começar a remover o vírus se ele estiver em memória RAM do seu computador.

2

Opção 1: Leve o aparelho a um profissional. Desliga o computador, monitor, etc. Remova o disco rígido do seu computador infectado. Não deixe de fazer terra antes de fazer isso, tocando a parte de metal do seu computador.

3

Opção 2: Use um software na unidade de CD-ROM para analisar e corrigir o MBR. Comece com o OS. Instale a opção de recuperação do Windows, se você tê-lo em seu computador ou CD.



4

Para alterar a ordem de arranque: Entrar na BIOS. Uma vez lá, ele afirma que a unidade de CD é a primeira inicialização.

5

Fontes do software: Descubra o que a empresa fez seu disco rígido e ver se eles têm uma utilidade para fazer uma formatação de baixo nível. Esta é uma parte importante, uma vez que exclui tudo no seu disco rígido de modo que ninguém pode recuperar, incluindo vírus. Algumas ferramentas de fabricantes de discos rígidos para fazer isso, você pode encontrá-los aqui.

6

Espalhe o utilitário para formatação.

7

Se você tiver erros ao inicializar o seu sistema operacional, reinstalar o OS como você quer.

8

E o mais importante, você recebe um software em que você confia para eliminar o vírus ou acabar com mais problemas (se o software está infectado). Certifique-se de ler os comentários antes de baixar qualquer coisa.

dicas

  • Se você não se sentir suficientemente preparado para concluir qualquer uma dessas etapas, levar o computador a um especialista.

avisos

  • A formatação de baixo nível vai apagar tudo o que você tem no seu disco rígido. Isso apaga o disco inteiro, não apenas o FAT (o diretório no HDD). Ao excluir arquivos no Windows (formato de alto nível), FAT diz que não há mais nada, mas deixa a informação no disco. A formatação de baixo nível informa o FAT que não há nada lá e depois reescreve os setores no disco rígido onde o arquivo foi. Com isso, não há nenhuma maneira de recuperar os dados após este processo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados