Como fazer o que quiser em computadores de biblioteca
3 Métodos:
use FirefoxPermite que todos os recursosCriar uma memória USB persistenteMuitas vezes, você está na biblioteca e quiser usar um programa como o Firefox para navegar na Internet. Além disso, acontece frequentemente que você quer escrever alguma coisa, mas não permitem que você abra qualquer coisa! Aqui você verá como.
método 1use Firefox
1
Obter memória USB. Desta forma, você pode instalar o programa no seu computador. Se você pretende fazer o trabalho pesado com o seu drive USB, para tentar obter um de pelo menos 1 GB.
2
carga Lupo PenSuite em seu drive USB. Você precisa fazê-lo de casa. Tenha paciência.
3
extensões do Firefox instalado antes de sair de casa. Também é uma boa idéia para instalar um tema que parece Internet Explorer, para que ninguém suspeitou de nada na biblioteca.
4
Sinal em um computador da biblioteca e conecte o drive USB na porta USB.
5
Abra o menu Lupo PenSuite (seria bom para escrever um escrita AutoRun para fazer isso, porque você provavelmente não será capaz de abrir o Explorer) e abra o Firefox. Já está!
método 2Permite que todos os recursos
1
Baixe a última versão do Ubuntu Linux a partir daqui. Certifique-se de obter a versão para computadores normais, porque os computadores na biblioteca não são de 64 bits.
2
Grave grande arquivo ISO em um CD e escondê-lo em seu bolso.
3
Ir à biblioteca e encontrar um computador que é remota e não muito visível.
4
inserções "Live CD" e desligue o computador.
5
Computador novamente e esperar para arrancar a partir do CD e do sistema operacional Linux inicia sem limites ou restrições!
método 3Criar uma memória USB persistente
1
Ligue o seu 2GB de memória USB ou mais. Certifique-se de que não há nada importantes armazenados na memória porque na etapa 4`ll reformatação, o que irá apagar todos os arquivos são armazenados.
2
descarga "Universal USB Installer" de aqui.
3
Baixar pasta no passo 2 ISO do Ubuntu Desktop aqui. Isso pode demorar um momento, ser paciente.
4
começos "Universal USB Installer". Depois de aceitar o contrato de licença, selecione o menu drop-down e clique em sua versão do Ubuntu Desktop. Se o ISO está na mesma pasta que o instalador deve ficar verde e dizer-lhe que o encontrou. Em seguida, selecione a letra da unidade em que está ligado o seu drive USB e formatar a unidade para marcar a caixa.
5
imprensa "criar" (Criar).
6
Quando a instalação estiver concluída, desligue o computador e ligue-o com a memória USB ligado para ver se funciona. Você precisa fazer a inicialização do computador a partir da unidade USB. Quase todos os computadores têm uma maneira diferente de fazer isso. Na maioria dos casos, é preciso acessar as configurações da BIOS (você pode acessar o boot, por vezes, pressionando F9 ou F10, F11, F12, deve indicártelo) e alterar a prioridade de inicialização para o computador para inicializar a partir da drive USB em primeiro lugar.
7
Feito! Agora levar isto para a biblioteca e iniciar a partir da memória USB, se ele funciona em sua casa, ele deve funcionar lá também. Todas as alterações feitas, continuará a ser a próxima vez que você inicializar a partir do drive USB (o "Live CD" Eles não são persistentes, alterações armazenadas na RAM, que é temporário).
dicas
- Tente falar construtivamente com um bibliotecário sobre problemas com seus computadores. Caso você não está fazendo nada de errado, você será surpreendido como útil pode ser. Lembre-se que a maioria dos bibliotecários gostam de ouvir as opiniões dos outros para fazer mudanças em suas políticas, instalar programas adicionais, etc.
- Se você quiser acessar a Internet através de um "Live CD" Linux, certifique-se que você sabe como executar participantes conexão com a internet, etc. Porque na maioria das bibliotecas usar modems e roteadores (na forma padrão) atribuir endereços IP através de DHCP e a maioria das distribuições Linux (incluindo Ubuntu) detectado automaticamente, você deve ter nenhum problema.
- Tente fazer isso à noite, e que os bibliotecários não será tão alerta depois de um longo dia.
- Às vezes, simplesmente conectando uma memória USB na tela de login, você pode fugir (tela de login não pode ser minimizado, mas o Windows XP minimizado para mostrar a janela de reprodução automática).
- Coloque mais na memória USB, além de Firefox, para que possa fazer coisas como editar imagens e tomar notas.
- Se o seu drive USB é uma unidade inteligente U3, você pode baixar o Firefox a partir das descargas U3 centrais usando um navegador web.
- No "Live CD" Linux, o Ubuntu ou Kubuntu usa, assim como a maior parte das aplicações mais importantes já instalado.
- Recomenda-se usar um programa que, necessariamente, permitir que o Gerenciador de tarefas, pois através dela pode eliminar aquelas tarefas que restringem o uso do computador. Por exemplo, programas que fecham a sessão após um determinado período de minutos, etc. Em alguns computadores, você pode desativar o navegador, mas utilizando ^ Ctrl+⇧ mudança+⎋ Esc (ou ^ Ctrl+⎇ Alt+⌦ o e clicando em "Administrador de tarefas") Você pode abrir o Gerenciador de Tarefas.
avisos
- Se você usar o Lupo PenSuite, não se esqueça de remover a memória USB quando você sair.
- Alguns administradores podem chegar a desabilitar o acesso a USB ou impedir a inicialização a partir de portos de CD. No entanto, a maioria dos computadores permitem forçar as configurações de inicialização que não têm nada a ver com a BIOS através de uma tecla de função no momento da inicialização. Na maioria dos casos, esta chave é F12. Normalmente, o CD é chamada "Dispositivo de CD-ROM IDE" ou algo assim.
- Não utilize este procedimento para fins maliciosos, uma vez que estragar as coisas são para todos.
- Tenha muito cuidado quando você vai fazer isso! Bibliotecários geralmente alerta e você vai ter problemas se você for pego.
Coisas que você precisa
- memória USB de 1 GB ou mais
- CD
- Conexão com a internet