Como para ancorar um barco

3 Métodos:

Escolha o equipamento certoEscolha um lugar para ancorardeitar âncora

Ancorando um barco corretamente é importante quando você quer ficar na posição. Leia as instruções a seguir para aprender a ancorar seu barco com segurança e eficácia. Certifique-se de compreender todo o processo, especialmente as instruções ao abrigo da secção "Escolha um lugar para ancorar", antes libertar a âncora. Mesmo se você já tem várias âncoras, ler ou tomar uma olhada na seção "Escolha o equipamento certo" vai lhe dar informações valiosas sobre quando usar cada tipo de âncora e como avaliar a qualidade da âncora, corda e corrente.

método 1
Escolha o equipamento certo
1
Considere uma âncora comumente usado com mapas. Uma âncora ou âncora Danforth mapas tipo depende menos do seu peso do que a sua concepção, o qual consiste em dois planos e mapas apontado estendendo-se num ângulo de 30 graus da âncora bar. Este é um dos projetos mais populares no mercado e na lama macia ou areia dura, tem mais força em peso, do que qualquer outra âncora. No entanto, a sua concepção de mapas de largura pode evitar que encoste em uma corrente forte e, como a maioria das âncoras, terá problemas para trancando sobre a rochas e outros fundos duros.
  • Variações design de alumínio Danforth, como a Fortaleza de âncora, têm excelente poder de fixação. Alguns destes têm mapas ajustáveis, que podem se tornar mais ampla a âncora em lama mole. Uma âncora de alumínio grande com os mapas podem ser uma boa âncora para uma tempestade.
  • 2
    Investiga arar âncoras tipo para as áreas de correntes pesadas ou em mudança. Tipo âncora arado é nomeado pela barra em forma de cunha ligada à âncora por meio de um arado pivô. É eficaz em fundos moles e um pouco melhor na grama do que outras âncoras de luz. Estes tendem a ser mais pesado do que âncoras com mapas do mesmo tamanho e, portanto, mais facilmente fixas (embora com um poder de fixação inferior), que ancora mapas. A capacidade de girar na direção em que você está puxando sem puxar a âncora principal torna menos provável que o tipo arado âncora é liberado quando o barco é puxado em uma direção diferente.
  • As âncoras tipo arado não têm mapas ou partes salientes em que a cadeia de amarração ou âncora pode ficar preso. No entanto, a menos que tenha um rolo de arco, as âncoras tipo arado pode ser difícil de manter.
  • 3
    Apenas escolhe tipo âncoras fungo para uso de luz. As âncoras tipo fungo aparecer um disco ou placa na base da barra de escora. Eles não têm muito poder de exploração, mas são uma boa opção para pequenos barcos que fazem curtas paragens em áreas com solo macio. Se seu barco é pequeno o suficiente para o tamanho do tipo de cogumelo âncora que você escolher, você pode ser a melhor opção para áreas internas de alta de plantas daninhas.
  • Muitas âncoras de energia são reduzidos ao pressionar um botão tipo cogumelo são âncoras.
  • 4
    Investiga outros tipos de âncoras para usos especializados. Há muitos mais tipos de âncoras e nenhum é útil para todos os fins. O Grapnel, âncoras tipo armadas ou Herreshoff são úteis para a ancoragem de barcos pequenos para fundos rochosos. fundos menos comuns podem exigir âncoras especializados para obter melhores resultados, como uma unha de âncora no cascalho.
  • 5
    Use várias âncoras para diferentes fins. Dependendo do que você vai usar o barco, você provavelmente vai querer ter várias âncoras de diferentes tamanhos. Seu principal âncora é útil para implantar pontos de pesca e para a maioria das outras finalidades. Uma âncora de um ou dois tamanhos menores que seja fácil de cair e pesar é bom parar para almoço e outros intervalos curtos. Uma âncora de tempestade um ou dois tamanhos maiores devem ser mantidos à disposição para implantar durante as paragens clima hostil ou à noite. Além disso, é sempre bom ter pelo menos um forte apoio no caso de você perder uma âncora, ou para situações em que é sensato usar duas âncoras.
  • Você deve sempre seguir as recomendações do fabricante ao escolher o seu tamanho âncora do barco. No entanto, você pode encontrar um gráfico aproximado na metade Nesta página. Compre uma âncora maior especificado se você tem uma quantidade incomum de peso no barco.
  • Se você estiver em dúvida, comprar uma âncora maior. O tamanho físico é mais importante do que o indicador de peso, embora ambos sejam relevantes.
  • 6
    Use âncoras de boa qualidade. Âncoras são importantes para sua segurança e âncoras deve comprar o melhor que você pode pagar. Inspeciona cada âncora em busca de ferrugem, soldagem ou linhas irregulares que estão quebrando, e outras inconsistências no metal antes de comprar.
  • 7
    Certifique-se de ter coberto grampos ou rolos de ancoragem adequado para suas âncoras. Você pode montar um arco de rolo do barco onde você pode salvar e garantir a âncora, porém estar cientes de que cada rolo é adequado apenas para tipos específicos de âncora. Caso contrário, verifique se você tem grampos fortes e resistentes que cobrem corda de âncora de empate.
  • 8
    Saiba como escolher um nylon amarrada à âncora. Corrente, cabo ou uma combinação destes ligando âncora do seu barco é chamado corda de âncora ou cadeia. A elasticidade de nylon permite a reagir bem às mudanças bruscas de vento ou corrente, e uma seqüência de boa qualidade é forte o suficiente para usar como uma corda. Também é fácil de manusear e relativamente baratos, embora você não deve economizar em termos de qualidade.
  • Corda de nylon três vertentes é mais resistente a rasgos, e portanto, mais adequado para os fundos de água, mas ele vai se tornar difíceis de manusear e tem que ser substituído após torna-se rígida pelo sal. Escolha uma corda três vertentes médias torcida, que se refere ao número de voltas nos fios, uma vez que é menos facilmente desfeita.
  • A corda de nylon trançado é mais forte e mais fácil de trabalhar, mas não é uma boa escolha para âncora uso frequente, uma vez que está envolvida ou rasgado em objetos no fundo.
  • 9
    Que compreende corda de âncora ou corrente é melhor usar. Uma corrente é mais caro e exige mais esforço para usá-lo, mas não seja pego em correntes fortes e ajuda a âncora para chegar ao fundo rapidamente. Tente achar uma corrente da âncora com boa qualidade de fabricação e galvanização consistente, indicada por uma aparência uniforme. Boas opções para os tipos de cadeia que podem ser usados ​​com âncoras incluem as cadeias BBB, Hi-teste e de grau 30. Certifique-se os elos da cadeia de caber em torno do navio, que mantém a cadeia e solto como essa âncora solta.
  • A cadeia tem 30 graus "L 3" gravado em cada link.
  • A certificação da cadeia é um material forte, com pequenas ligações, adequados para pequenos tornos. As pessoas preferenciais utilizando cadeias apenas âncoras em vez de uma mistura de corda e corrente.
  • A cadeia Hi-Test é forte, mas leve. Usá-lo em vez da outra, se você quiser reduzir o peso.
  • As amarras são fabricados por empresas norte-americanas mais consistente do que alguns âncoras de qualidade cadeias de outros países. Se você mora no resto do mundo e não quer comprar uma cadeia importados, marinheiros e pescadores locais poderiam aconselhar.


  • 10
    Considere o uso de ambos os materiais. Anchor corda feita de corda e pedaços de ambos cadeia oferece algumas das vantagens e desvantagens de cada uma, mas requer placa de ancoragem adicional para manter as duas peças amarradas com força. No final, há muitos fatores envolvidos na discussão contra cadeia de corda, e você pode querer um proprietário experiente de um barco de ajudá-lo a tomar a decisão.
  • Se você usar apenas uma seqüência de qualquer maneira é uma boa idéia para anexar um "mouros engatar" feito de corda de nylon para fazer a cadeia é mais pesado e elástica. Uma extremidade do cabo está ligada a um arco de fixação, enquanto uma ferramenta especial para ligar a cadeia de ligação a outra extremidade da corda para a cadeia a 1,2 m (4 pés) ou mais longe do que a cadeia que está ligado ao arco.
  • 11
    Use uma corda ou corrente de diâmetro suficiente. O fio de nylon devem ser 4,8 milímetros (3/16 de polegada) de diâmetro para uma embarcação com menos de 3 m (10 pés) de comprimento e 9,5 mm (3/8 de polegada) para um barco menos de 6 m (20 pés). Aumenta o diâmetro de 3,2 mm (1/8 de polegada) a mais por 3 m adicional (10 pés) de comprimento superior a 6 m (20 pés). A cadeia pode ter 3,2 mm (1/8 de polegada) de diâmetro menor do que a corda para que o tamanho da embarcação.
  • método 2
    Escolha um lugar para ancorar
    1
    Use seus gráficos e visualizações para escolher uma boa localização. Suas cartas deve dizer profundidade de água de navegação e mencionar qualquer local de ancoragem designada. Tente encontrar um local com um fundo plano adequado para o seu tipo de âncora (a suave e relativamente livre de fundo de plantas daninhas é geralmente melhor). Evite áreas de correntes fortes ou áreas expostas ao mau tempo, especialmente durante uma parada durante a noite.
    • Se você está apontando para terminar em um local de pesca ou outra área específica, tenha em mente que a localização da âncora deve ser suficiente para barlavento da área onde o barco está indo terminar.
  • 2
    Ele mede a profundidade naquele local e verificar o espaço disponível. Meça a profundidade do local escolhido e multiplicar por 7- esta é aproximadamente a âncora de longe o barco à deriva. Se a mudança de corrente ou vento, o barco poderia balançar para o outro lado da ancoragem verifique se você tem espaço suficiente em cada direção. nem ancles o barco em algum lugar no seu raio de rotação cruza com outro navio.
  • Nunca assumir que os outros barcos têm o mesmo comprimento do dispositivo de ancoragem de amarração (ou "corda de âncora") Do que você ou vai de vento na mesma direção. Pergunte a outros proprietários do barco onde eles abandonaram suas âncoras e quanto tempo a corda Se você não está certo.
  • As instruções a seguir lhe dará mais instruções exatas para determinar o comprimento da corda de sua âncora.


  • 3
    Circundar a possível localização de ancoragem enquanto estiver a tomar as medidas de profundidade. Circule o lugar que você definitivamente escolhido levando-se medições de profundidade. Isto irá revelar qualquer banco de areia oculto ou outras obstruções que pode danificar o barco se move à deriva enquanto ancorado.
  • Se você encontrar rasa áreas perigosas terá que encontrar outro lugar para ancorar.
  • 4
    Revise as informações sobre o tempo e maré. Você deve saber quando a próxima faixa de maré e nível de água entre maré alta e maré baixa para que você não tomar repente vir. Se você estiver hospedado por mais de uma ou duas horas, você deve verificar o tempo para ser preparado para qualquer vento forte ou tempestade.
  • 5
    Considere o que o uso de âncora. Agora você deve ter uma boa idéia da natureza da sua localização. Se você espera que ventos fortes ou uma maré forte, ou se a sua âncora poderia se soltar e causar uma colisão, você deve usar uma forte tempestade âncora com excelente poder de fixação. Para a maioria das situações, ele vai regular a sua âncora principal ou "almoço âncora" luz.
  • Leia a seção "Escolha o equipamento certo" para mais informacao.
  • Em circunstâncias graves, pode ser necessário usar uma âncora na proa e uma segunda âncora na popa. unicamente fazer se embarcações próximas estão usando este método, uma vez que os navios que utilizam uma ou duas âncoras variar para diferentes distâncias e linhas de ancoragem facilmente emaranhar outro.
  • 6
    Vem lentamente na direção do vento para o local confirmou e parar quando você está nele. Quando você parar, a corrente ou o vento deve empurrar lentamente para trás na direção oposta ao local. Isto é, quando você soltar âncora.
  • Se a água é calma, você pode precisar de um timoneiro para os motores em marcha lenta reversa. Ele é melhor definido com sinais de mão antes da "luz", "desligar", "mais poder" e "menos energia" em vez de tentar gritar através do navio.
  • 7
    Determinar quanto gota corda e segurá-la ao suporte a esse ponto. Antes de soltar a âncora, determina o quanto da corda ou corrente que você precisa e, em seguida, usar um gancho para prender anexá-lo a essa distância. O fim escopo refere-se ao rácio entre o comprimento da corda e a distância da cabeça para o fundo. Uma boa regra é um intervalo de pelo menos 7: 1 para uma âncora de corda ou 5: 1 para uma cadeia pesada. Aumenta variar até 10: 1 ou mais a tempestuoso condições ou se mantém a âncora solta a partir do fundo. Quanto mais tempo o escopo, a corda vai estar mais perto de uma posição horizontal e será ancorado com mais força.
  • É medida a partir da proa, não a partir da superfície da água. Se a água é de 3 metros (10 pés) de profundidade eo arco é 1,2 m (4 pés) acima da superfície da água, a profundidade total é de 4,2 m (14 ft). A faixa normal de 7: 1 exigiria 4,2 x 7 = 29,4 metros de corda ou corrente (= 98 14 x 7 pés).
  • Veja um guia para os marinheiros nós ou um tutorial online, se você não sabe como amarrar uma empresa de suporte de engate.
  • Basta usar um intervalo mais curto do que o aqui mencionado que se mudar para evitar a deriva em obstáculos e você não pode encontrar em qualquer lugar âncora adequada com mais espaço. Não confie em um curto intervalo para um clima hostil ou paragens durante a noite.


  • método 3
    deitar âncora
    1
    Abaixar a âncora lentamente sobre a proa (parte da frente do barco). Mantenha âncora empatou o jogo no início para ajudar a ponto de ancoragem até sentir que bateu no fundo. Em seguida, implantar a corda com a mesma velocidade com que o barco se move ligeiramente. Deve terminar em uma linha reta através do fundo, não empilhados em uma pilha que poderiam se enroscar.
    • Tenha cuidado para manter suas mãos ou pés pego na corda, o que poderia causar sérios danos. Instrui os passageiros sobre o perigo e manter afastado de crianças e animais.
    • Não jogue a âncora sobre a liberação lateral-lo lentamente para evitar o embaraço sua própria corda.
    • nem soltou uma âncora da popa, a menos que já sejam titulares de proa existe uma necessidade e uma âncora âncora adicional. Somente a partir da âncora de popa pode causar o seu barco para tombar.
  • 2
    Depois de um terço da corda foi lançado, prendê-lo e deixar o reto barco. É provável para transformar o seu navio através do vento atual ou como você se move. Depois de ter caído cerca de um terço da corda total que você determinou que você vai usar, prendê-lo e esperar que o barco para endireitar. Isto irá endireitar a corda que caiu âncora e definir suavemente no fundo.
  • Se o barco não é esticado, a âncora está à deriva e você tem que tentar novamente. Escolha outro lugar se possível.
  • 3
    Continua liberando o escopo e endireita o barco duas vezes. Remove seguros e soltar a corda quando o barco está à deriva de volta. Prendê-lo novamente uma vez que dois terços da corda foram liberados. Deixe a dinâmica do barco, endireitar e fixa mais firmemente ancorar. Repetir este processo mais uma vez, libertando o restante da corda que determinado ser necessário.
  • 4
    Amarrar a corda em torno de um arco grampo. corda de âncora Ata firmemente em torno de um arco grampo. Dê um puxão para provar que a âncora é fixo, mas esteja ciente que exigem fixação adicional conforme descrito abaixo. Se não for corrigido, você deve repetir este processo. Tente encontrar um lugar diferente, com melhores condições.
  • 5
    Use pontos de referência para verificar que você ancorado. Primeiro, encontre dois pontos fixos na costa e observe a posição de cada um com o outro a partir de sua perspectiva. (Por exemplo, uma árvore na frente de um farol ou duas rochas a uma distância de um polegar da outra se você estender sua mão). Faça-lhe um sinal do timoneiro para virar suavemente reverter o motor até que a corda é reto, em seguida, fazer-lhe um sinal para retornar o motor para neutro. O barco deve retornar para uma posição estacionária, onde cada um dos dois objectos que parecem observados exactamente na mesma posição em relação ao outro.
  • Se os dois objetos estão em posições diferentes e você permaneceu de pé no mesmo lugar durante todo este procedimento, você não está ancorada e você tem que começar de novo.
  • Tente estabelecer previamente com os seus sinais de mão timoneiro em vez de tentar gritar através do navio.
  • 6
    Use o mecanismo para dar a âncora uma fixação definitiva difícil. Isto é chamado gancho ancorar e ficar preso com mais firmeza no fundo a uma âncora fixa. Peça o timoneiro para ir para trás com força até que a corda é em linha reta e, em seguida, desligue o motor.
  • Verifique a sua orientação novamente como seu timoneiro faz isso para verificar novamente a âncora não foi liberado.
  • 7
    Determina posições regularmente com um compasso. Determina as posições dos vários objetos ao seu redor e anotá-las em seu diário de bordo. Fazê-lo logo após a ancoragem e de 15 a 20 minutos após a ancoragem para garantir que a âncora está definido corretamente. Manter a verificação a cada hora ou a cada poucas horas, dependendo de quanto tempo você vai ser ancorado.
  • aparelhos de GPS têm, frequentemente, um alarme de configuração que irá alertá-lo se você está à deriva.
  • Se você estiver hospedado durante a noite, tentar encontrar pelo menos um objeto que é iluminado. Se você não pode, você deve usar um dispositivo GPS.
  • Para um pernoite ou de outra longa paragem, definido antecipadamente um sistema de vigilância âncora de rotação para que o grupo se revezam verificação para garantir que o navio não se moveu.
  • dicas

    • Ao usar uma âncora com mapas, dar a âncora de um par de solavancos repentinos e curtas, enquanto a corda solta para definir o âncora. O mais corda está solto, você tem um ângulo melhor para inserir os mapas na areia.
    • Quando terminar, certifique-se a âncora corda é envolto em um círculo e armazenado com cuidado para evitar complicações futuras.

    avisos

    • Sempre usar um dispositivo de flutuação pessoal a cair ou pesar uma âncora.
    • As bóias pode ser útil para marcar um local de pesca para que você possa facilmente encontrar um lugar para ancorar a uma distância apropriada a barlavento. No entanto, as bóias para marcar a posição do seu âncora pode ficar preso na âncora cordas quando o barco à deriva. Não usá-los para passar a noite e estar ciente de sua posição para paragens mais curtos.

    Coisas que você precisa

    • laço âncora
    • âncora
    • barco
    • GPS (opcional)
    Artigos Relacionados