Como evitar uma colisão com um alce ou veado

2 métodos:

Conteúdo

Evitar uma colisãoO que fazer durante uma colisão

A cada ano, as colisões com alces e veados são a principal causa de centenas de milhares de acidentes de viação nas estradas da América do Norte e Europa do Norte. Colidir com estes animais, especialmente os alces, é potencialmente fatal para os passageiros do carro e pode causar danos significativos para o seu carro, e os animais. Se você quiser evitar a colisão com um alce ou veado, você tem que estar alerta e saber o que fazer se você se depara com esta situação. Aqui você sabe como.

método 1
Evitar uma colisão
1
Prestar atenção aos sinais de alerta. Colisões ocorrem mais frequentemente no habitat de alces e veados, como os lugares de florestas e rios. Caso você veja um sinal de cruzamento dos cervos ou alces, que você tem que estar alerta e abrandar. Alce e veados atravessar a estrada para uma variedade de razões e em diferentes épocas do ano. Muitas vezes eles querem ir para outra parte do seu habitat. O cio ea caça também faz animais se deslocar de um lugar para outro. Fique alerta.
  • 2
    Manipula a uma velocidade segura. Não acelere quando você dirige por locais onde alce ou veado abundam. Você ainda pode chegar ao seu destino, se você dirigir mais devagar e ter mais tempo para evitar bater um animal se você vê-lo. Os especialistas em vida selvagem recomendamos uma velocidade de 90kph (55 mph) como adequado para áreas de vida selvagem em tempo bom, uma vez que você tem mais tempo de reação para frear. Aqui estão algumas coisas que pioram quando se viaja em uma velocidade muito alta:
  • Você não pode parar de forma suficientemente rápida para evitar uma colisão.
  • O impacto de um carro / caminhão será pior do curso mais rápido.
  • Sua capacidade de tomar medidas evasivas é reduzida drasticamente e um é mais provável para transformar em vez de conter e responder com cuidado.
  • 3
    Dirigir defensivamente. Devemos estar preparados para tomar medidas evasivas, o que inclui ser capaz de desacelerar rapidamente, retardando, de repente, ou abaixar os faróis. Alças de modo que você pode parar na distância seus faróis atingindo sua frente você pode praticar esta em um lugar seguro se você não sabe o quão rápido você pode fazê-lo em seu veículo. Certifique-se de usar o cinto de segurança e verificar se os outros passageiros colocaram a sua própria. A guinada súbita pode levar as pessoas a ser jogado para fora do carro.
  • 4
    Olhe para o seu ambiente. Sempre confira os lados da estrada durante a condução de qualquer sinal de vida. Se você tem passageiros, você pode obtê-los envolvidos, mas você pedir-lhes para não gritar, pois isso pode causar um choque e fazer com que o condutor reagir de forma incorreta. Peça-lhes para lhe dizer se eles vêem uma calma alce ou veado andando por aí. Olhe para os lados das bermas de estrada, uma trincheira (amor a grama que cresce sobre eles), medianas, estradas que atravessam, na mesma estrada e tentar detectar qualquer sinal de movimento, o brilho dos olhos ou silhuetas .
  • Olhar para ambos os lados do Road- há evidências que os condutores ver o lado da estrada, ao lado do assento de passageiros mais do que o seu próprio lado, falsamente assumindo que apenas um lado da estrada é o problema. sempre olhar para os dois lados!
  • 5


    É preciso estar atento especialmente ao amanhecer e anoitecer. Cervos e alces são mobilizados mais nas horas da noite até meia-noite, e, em seguida, até o amanhecer. Estes são também os momentos mais difíceis para os nossos olhos ajustar o nível de luz que é nem completamente escuro nem claro o suficiente, por isso é mais difícil ver bem. Se você não estiver alerta ou não pode ver bem em momentos como este, é melhor adiar a sua viagem para outra altura.
  • Você deve ter cuidado, porque se você ver um cervo ou alce, certamente há mais deles por aí, mesmo se você não pode ver. Se você vê uma criatura, o mais provável que você irá encontrar mais.
  • 6
    Dirija com cuidado à noite. Use vigas altas, sempre que possível e quando não há carros que podem alarme quando aproximen- estas luzes iluminar melhor o lugar onde você está viajando. Aqui estão algumas outras precauções a tomar quando você dirigir no escuro:
  • Mover para a faixa do meio, quando viajam em uma estrada de 3 vias, ou se concentra o carro, tanto quanto possível, se você estiver em uma estrada de 2 pistas.
  • Verifique se o seu pára-brisa é limpo e tem nenhum traço de sujeira, porque não vai permitir que você veja bem.
  • Manipula abaixo do limite de velocidade porque o carro consome menos combustível e está mais seguro.
  • Sempre olhar sobre os lados da estrada pelo reflexo nos olhos dos animais, o que pode ser visto a grande distância à noite. Às vezes, esta é a única parte visível do animal até que ele é diretamente em seu caminho. Note-se que os olhos dos alces não refletem luz.
  • 7
    Abrandar quando outros carros se comportam de forma diferente. Se você ver as luzes piscando (piscando luzes ou faróis), estuchas alto-falantes ou ver pessoas fazendo gestos com as mãos, desacelerar e se preparar para parar! Claro que, se um carro pára de repente na frente de você, você também deve parar ou pelo menos retardar. Nestas situações, outros carros poderia ter parado porque não são animais que cruzam a estrada na frente de você.


  • 8
    Fique alerta, mesmo quando você está se aproximando de uma cidade ou vila. Você acaba de chegar, nos arredores de uma cidade, então tudo é bom, certo? Está errado! Elk e veados vagueiam nas aldeias e nos subúrbios de uma cidade em busca de comida. Eles poderiam estar comendo no meio da estrada ou correu para fora do jardim de alguém. Ainda dirigir com cuidado. Quando você se deparar com um cervo ou alce, não espere-os a reagir racionalmente.
  • O toque de chifres, luzes e máquina de metal que se volta para eles assustar tanto o animal e, certamente irá, é correr a toda velocidade em sua direção, em vez de sair do seu caminho. Sabe-se que os cervos macho pode ser carregado para os carros parado ou em movimento de qualquer tamanho.
  • 9
    Você tem que saber quando não virar. Se você ver um cervo de repente na frente de seu carro, pisar no freio com firmeza. Não vires e deixar os acidentes ferroviários de muitos acontecer onde o carro não atingiu o veado, mas contra um carro ou caminhão na pista oposta ao tentar evitá-lo. O melhor é dirigir defensivamente e ir devagar o suficiente para não colidir com um alce e você pode parar no tempo.
  • 10


    Toque no seu veado ou chifre de alce para cursos de curta duração. Faça isso somente se o cervo está longe o suficiente e não há outros carros que podem ser confundidos por buzinando. Isso pode assustar o animal, mas não há garantia de que os veados fora da estrada. Se você está muito perto de o veado, não é bom para tocar a buzina, pois ele pode ser confuso e mais perto.
  • método 2
    O que fazer durante uma colisão
    1
    Minimiza o impacto se isso é inevitável. Se um acidente com um alce ou veado é inevitável, aqui estão algumas sugestões para minimizar o impacto:
    • Tente mover o carro na direção de onde veio o animal. Isso pode tornar o animal ir embora e isso é mais provável para passar para recuar. Isto só irá funcionar se houver um animal. Isso não vai funcionar para cervos.
    • Mudar seu campo de visão para aquele lugar, não olhe para o animal ou virarás a ele.
    • Tente esfregar do animal, em vez de completamente colidem com ele. Frena firmemente, dobre o carro / caminhão e retirar o pé do pedal quando os choques. Soltar o freio fará com que o veículo a subir um pouco e pode ser suficiente para impedir o animal de colidir com o pára-brisa se o seu veículo é alta o suficiente.
    • Se você está prestes a colidir com um alce, inclinar-se para a coluna da porta. Em Mythbusters, onde eles testados nesta, o centro do carro foi completamente esmagado em cada colisão mas o pilar triangular perto da porta estava intacto em cada acidente. Ainda assim, não há garantia de nada, é melhor evitar a colisão inteiramente.
  • 2
    Tenha cuidado após uma colisão com um cervo ou alce. Existem alguns passos importantes a tomar depois de verificar que todos eles são relativamente incólume.
  • Desvio para a vala, se possível. Ligue o pisca-piscas e, se puder, apontar os faróis dianteiros para o animal ou o mais próximo possível.
  • Verificar se os passageiros têm uma ferida e então tentar tratá-lo pode. Mesmo que não há lesões, choque pode ocorrer rapidamente. Tentar tranquilizar os outros e se for muito frio, agasalhos deve ser imediatamente desde o choque ou medo piorar a capacidade de repelir o frio. Se é inverno, ficar no carro para se aquecer.
  • Evita abordar o animal- você pode chutar ou cornearte por causa do choque e dor. Se você está bloqueando a estrada, use seus pisca-piscas e seus faróis e manter o seu carro de corrida. Basta tentar mover o animal se você estiver 100% certo de que ele está morto.
  • Use um flare ou um triângulo reflexivo, se os tiver.
  • Chame a polícia imediatamente ou procurar ajuda. Lembre-se que a maioria das empresas de seguro não vai pagar pelos danos que tenha sofrido por bater um cervo ou alce, se você não faz um relatório da polícia.
  • dicas

    • O melhor conselho é dirigir na velocidade que você vá, sem qualquer mudança repentina na velocidade ou direção e deixe os instintos naturais do cervo assumir ambos. Claro que muito ajudar a ir a uma velocidade moderada em circunstâncias em que isso pode acontecer.
    • Use os faróis dos outros carros para ajudá-lo a prestar atenção para cervos ou alces. Você deve estar ciente de qualquer sombra que se move dentro as luzes de outros carros para os sinais de veado ou alce.
    • Ficar em um hotel, um desvio para a estrada para descansar ou ficar onde está e então você pode ir se você se sentir como dirigir perto cervos / Moose é muito perigoso. Melhor chegar vivo e depois de ser ferido ou morrer por ser pontual.
    • Seja mais cuidadoso, se houver fogo. Cervos e outros animais se movem longe do fogo e cruzamentos mais longe do que os seus locais habituais. Mesmo que o fogo está a quilômetros de distância, fique atento em todos os momentos para qualquer animal que se move para longe da cena de um incêndio.
    • Fique atento para a água cruza com a estrada. Riachos, pântanos, e pântanos são muito atraentes para veados e alces. A estrada é um caminho mais fácil destes canais e riachos para os animais, para que haja uma maior chance de que eles estão lá.
    • Pense como você reagiria em uma situação onde um veado ou alce aparece na frente de você, com antecedência. Esta preparação mental antes vai fazer melhores reações e maneira mais calma.
    • Um cervo significa mais veados. Cervos viajam em grupos e se você ver um, devagar, pois pode haver muitos mais. Moose são menos gregária, então um alce geralmente significa que existe apenas um alce, embora seja possível que haja mais de alce em área. E as fêmeas geralmente têm bebês nas proximidades.
    • Às vezes, eles veados eles congelam quando vêem as luzes do carro quando você se aproxima, mesmo que não diretamente na estrada, só para correr para o mesmo quando você dirige perto deles. Em alguns casos isso vai terminar com um veado bater contra o lado do carro. É um comportamento que é difícil reagir, e a desacelerar poderia causar a colisão com o carro veados ainda mais.
    • Uma outra opção é o de acelerar rapidamente para mover para o animal. É difícil escolher esse rápido o suficiente para que possa ser opção eficaz porque a velocidade parece contrário ao senso comum. No entanto, em circunstâncias apropriadas, é a sua melhor opção para evitar uma colisão.

    avisos

    • Moose têm a pele escura, o que os torna mais energia durante a noite. Sempre dirigir com cuidado, se você acha que há alces nas proximidades.
    • Não ligue as luzes dentro do carro. Isto provoca uma reflexão forte no interior do pára-brisa que reduz a visibilidade e torna mais difícil para ver os animais.
    • Não toque em um chifre de alce, se um está no lado da estrada como você faz com um cervo. A Moose é um animal agressivo e poderia carregar para dentro do carro, o que irá prejudicar você eo carro, mas não o chifre de alce se você carregar a sua frente. Em vez disso, ele mantém a condução sem alterar a velocidade e passe.
    • Os olhos de um alce não refletem a luz como um cervo. O problema é que, como alces são tão alto, seus olhos estão acima dos faróis da maioria dos automóveis de passageiros causando há menos probabilidade de que seus olhos refletem o brilho das luzes, o que há muito tempo mais difícil de ver à noite.
    • Se você se desviar de um veado ou alce na estrada e você falhar em alguma outra coisa, como uma grade ou uma árvore, sua companhia de seguros pode decidir que o acidente aconteceu por causa de você e fazer você pagar uma franquia de acidente de carro. Se você colidir com o animal que você pagaria uma franquia global, que é geralmente menor do que o acidente de carro dedutível.
    • Os assobios cervos são mais novidade do que utilitário de não esperar que eles para trabalhar.
    • Não dirija se estiver com sono ou ter bebido álcool. Estar sóbrio não é apenas um requisito para dirigir com segurança, porém, é essencial para evitar colisões com animais.
    • Sabe-se que o alce pode matar até ursos selvagens para proteger seus filhotes. Veados podem ferir ou matar uma pessoa para proteger a sua própria. Mesmo se você não tem nenhuma intenção de ferir os jovens, alces ou veado você não pode percebê-lo dessa maneira.
    • Essas dicas não irá funcionar com outros quadrúpedes, como cavalos ou renas e só pode ser usado com cervo ou alce.
    • Cercas ao longo das estradas não garantir a sua segurança. Cervo ou alce pode andar ao redor deles, através deles, ou sobre eles. Não confie neles-para a sua paz de espírito, é melhor tratada com cuidado.
    Artigos Relacionados