Como dirigir no japão
4 partes:permissão internacional para dirigircarteira de motorista japonesaRegras básicas para dirigir no JapãoInformação adicional
Dirigir em Japão exige um conhecimento profundo das leis de trânsito japoneses e autorização ou licença apropriada. visitantes de curto prazo podem precisar de apenas uma licença de condução internacional, mas é provável que os visitantes de longo prazo ou os moradores precisam de uma licença para piloto japonês.
parte 1
permissão internacional para dirigir1
Prepare uma licença nacional válido. Antes que você possa obter a licença de condução internacional (IDP, por sua sigla em Inglês), você tem que ter uma carteira de motorista válida. Se você não tiver, você deve obtê-lo antes de aplicar para uma IDP.
- Você vai precisar de uma licença válida para o IDP. É ainda necessário ter que usar o IDP no Japão.
- Ele entende que um IDP é apenas uma solução temporária. Você não pode dirigir no Japão indefinidamente com apenas um IDP. Você pode, eventualmente, conter a obter uma carteira de motorista japonesa, especialmente se você pretende ficar no Japão por mais de um ano.
2
Obter uma IDP antes de viajar. Você só pode obter uma associação automóvel IDP em seu país.
3
Preencher o requerimento apropriado. Ir para o site da associação automotiva relevantes e imprime um pedido oficial ao IDP. Responda a todas as perguntas completamente e com precisão.
4
Enviar qualquer pagamento ou documento exigido. Você vai ter que enviar o formulário preenchido para a associação automotiva relevante. Você também deve incluir alguns documentos necessários adicionais e pago.
5
Verifique seu e-mail. A organização deve enviar o seu IDP para o endereço que você deu na sua aplicação no espaço de quatro a seis semanas.
6
Mantenha o seu IDP por um ano. Na maioria das circunstâncias, você pode usar seu IDP para dirigir no Japão durante 12 meses. No entanto, depois de um ano passa, você terá que obter uma carteira de motorista japonesa.
parte 2
carteira de motorista japonesa1
Saber se você se qualifica. Você deve obter uma carteira de motorista japonesa se você permanecer no Japão por mais de um ano e estão a planear para dirigir, mas você também deve atender aos requisitos básicos de elegibilidade para iniciar o processo de concessão da licença.
- Você deve ter uma carteira de motorista válida no seu país e deve ter sido residentes no País há pelo menos três meses após a emissão da licença.
- Você também tem que ter 18 anos ou mais.
- Também é necessário ter um visto válido para permanecer no Japão, e deve ser registrado como residente estrangeiro na cidade, vila ou prefeitura japonesa relevante.
2
Obter uma tradução oficial de sua carteira de motorista. Você não pode arquivar a carteira de motorista em seus oficiais de países no centro da licença. Você deve ter uma tradução oficial da sua licença, que pode ser obtido a partir da Japan Automobile Federation (JAF, por sua sigla em Inglês).
3
Localiza licenciamento centro. Leve sua carteira de motorista e seu passaporte traduzido centro de transmissão mais próxima licenças.
4
Torne-se um exame de audição e visão. Funcionários do centro de licenciamento irá realizar um exame de vista básico e audição.
5
Prepare-se para um exame escrito. O exame escrito é bastante curto e consiste principalmente de questões de verdadeiro ou falso. A avaliação é realizada imediatamente e deve responder a 70 por cento das perguntas corretamente para passá-lo.
6
Faça um teste prático. Se você passar no exame escrito, você terá que fazer um teste de condução. Esse teste é realizado em uma pista fechada no licenciamento central.
7
Encerrar o processo, se você passar. Se você já passou com sucesso todos os testes, sua carteira de motorista japonesa será emitido no mesmo dia.
8
Obter a sua licença. Depois de ter sua carteira de motorista, você tem que levá-lo cada vez que você dirigir no Japão.
parte 3
Regras básicas para dirigir no Japão1
Dirigir no lado esquerdo. Em vez de dirigir no lado direito da pista como faria em seu país, você tem que dirigir no lado esquerdo quando você está no Japão.
- Quando você está virando à direita, você deve dar lugar a outros veículos que estão dirigindo em linha reta ou virar à esquerda.
2
Ele entende como semáforos funcionam. O Japão tem luzes verdes, luzes amarelas, luzes vermelhas, setas e luzes piscando.
3
Preste atenção aos limites de velocidade. Os limites de velocidade são em quilómetros por hora (km / h) e são geralmente encontrados ao longo do caminho.
4
Olhar para os sinais. sinais de trânsito serão encontrados ao longo da estrada, quando necessário. Nas áreas rurais, estes sinais são escritos somente em japonês. No entanto, quando você estiver em uma rua principal, alguns sinais também podem ser escritos em Inglês.
5
Saber quando parar. Você vai ter que parar no sinal vermelho, pare sinais e travessias ferroviárias.
6
Encostar em áreas designadas. Basta encostar em áreas de estacionamento designadas. Não faça estações onde você vê um sinal "não estacione".
7
Nunca conduza sob a influência. Dirigir sob a influência é ilegal, e as penalidades para violar esta lei pode ser muito rigorosa.
parte 4
Informação adicional1
Reveja os requisitos para ter um carro. Se você tem um carro, enquanto você ficar no Japão, você vai ter que pagar várias taxas e cumprir outros requisitos.
- carros leves, também chamados de carros "keisha"Eles são mais pequenos e menos caros. carros regulares têm um tamanho padrão e custam mais em geral. carros Keisha têm placas amarelas e regulares têm placas brancas.
- Seu carro terá que passar por uma inspeção de segurança a cada dois a três anos.
- Espere pagar imposto automóvel anual.
- Você também tem que considerar o custo do seguro obrigatório, o lado seguro, taxas de estacionamento, estradas com portagem e combustível.
2
Comprar gasolina numa estação de serviço. No Japão existem estações tanto de serviço completo e auto-serviço.
3
Pagar qualquer multa. Se você for pego cometendo uma infracção de trânsito secundário, você receberá uma multa por infração de trânsito e uma fatura para pagamento da multa.
4
Peça ajuda. Se você tem um acidente de trânsito, ligue 110 para contactar a polícia e chamar 119 para uma ambulância.