Como vender carros
3 Métodos:
Conteúdo
Venda de carros é um processo complexo, mas não precisa ser complicado. Se você seguir os passos abaixo e você manter-se organizado em todo o processo, você pode aprender a vender carros com facilidade e confiança.
método 1Vender carros em um mercado privado
1
Encontrar o valor do carro. Use um guia (por exemplo, Livro Azul Kelley em os EUA) para ajudá-lo a ter uma idéia dos valores médios de revenda e verificar os anúncios em jornais locais e on-line (em sites como o Craigslist) para uma estimativa mais precisa em sua área. Uma vez que você tem em mente uma faixa de preço, avaliar cuidadosamente o seu próprio veículo. Você tem mossas, arranhões ou rachaduras em algum lugar? Será que todos os seus componentes estão funcionando corretamente? Reduz a quantidade de dinheiro que o preço de cada dano que você tem e adiciona um pouco mais para cada característica especial marcante (como pneus novos) você pode encontrar.
- Às vezes, um vale carro completamente modificado mais vezes, não dinheiro-. É difícil não pedir mais dinheiro quando você tem investido centenas ou milhares de dólares para instalar alto-falantes melhor, correndo assentos e um corpo, mas também é necessário considerar a demanda do consumidor. Muitas pessoas não querem um carro modificado tanto quanto um modelo de produção convencional.
- Nem se esqueça de verificar a quilometragem. Carros com produto de alta quilometragem de sua idade tendem a ser vendido a um significativamente menor do que aqueles com um preço menor quilometragem.
2
Prepare o seu carro para a venda. Remova todos os pertences pessoais e lixo o carro (incluindo o tronco) e aspirar todos os lugares. Lavá-lo e encéralo, você pode fazer brilho à frente e atrás, pomadas pneus, calotas e cromo pára-choque do outro. Em suma, fazer seu carro olhar tão limpo e apresentável possível.
- Se você quiser, você pode comprar modelos de papel para o chão (do tipo usado pelas oficinas quando se trabalha em seu carro), a fim de evitar tornar-se preenchido com o solo. Pode não ser necessário a menos que você espera que muitas pessoas vão tentar o seu carro.
- Não esqueça de limpar completamente o volante, como ele é preenchido com óleo de suas mãos em todos os lugares.
3
Anuncie seu carro. Pelo menos comprar um sinal de "For Sale" e exibi-lo aos olhos de todos em qualquer parte da frente ou janela traseira com o preço e um número de telefone visível. Estacionar o seu carro em algum lugar onde muitas pessoas interessadas pode ver o sinal. A maioria dos lugares um anúncio em um site como o Craigslist anúncio ou em jornais locais. Se você colocar seu anúncio no Craigslist, não esqueça adicionar fotografias. Eles custam nada e melhorar as chances de vender seu carro.
- Use o seu (s) anúncio (s) para listar todas as características do carro, como o tipo de transmissão, opções, cor e estofos. Isso é fácil de fazer on-line, mas em um anúncio de jornal requer um pouco de criatividade para abreviar tudo. Seja honesto e direto sobre problemas com o veículo, mas não fazê-lo soar como se defeituoso se não é verdade. Tente manter o tom positivo.
- Se você não tem um lugar público para estacionar o seu carro, fazê-lo na rua em frente de sua casa. Desta forma, as pessoas podem sentir-lo rapidamente e experimentá-lo sem pensar que eles estão invadindo o seu espaço.
4
Manter o preço elevado. Faça um pouco de dinheiro (pelo menos algumas centenas, até mesmo um par de mil para um carro novo) o preço que você realmente gostaria de obter com a venda e deixar o cliente pechinchar para baixo a este preço. Assim, você chegará para o valor desejado e a pessoa que compra o carro terá o prazer de ter feito um tratamento melhor do que foi anunciado. Considere o uso da frase "ou melhor oferta" em sua lista para mostrar que você está disposto a pechinchar.
- Se você adicionar frases como "preço fixo" ou "ofertas muito baixas são aceitos" à sua lista, as chances são de que você obtenha menos respostas. Sim, algumas pessoas oferecem-lhe uma ridiculamente baixo soma de dinheiro, mas você não precisa aceitar suas ofertas e lidar com alguns brincalhões é um pequeno preço a pagar para a massivamente elevado interesse de receber o seu carro.
5
Seja transparente. Deixe seus clientes têm uma cópia do número de identificação do veículo (VIN) do seu carro para que eles possam fazer um relatório história do seu carro que pode verificar se isso aconteceu um acidente no passado ou fazê-lo sozinho e mostrar uma cópia para mostrar não mentem. taxas associadas não são muito elevados. Você também pode permitir que seus clientes para levar o veículo ao seu mecânico para revise- apenas certifique-se de que é confiável.
- Pergunte ao seu mecânico para preparar um relatório que pode mostrar a seus clientes, se você preferir não arriscar deixá-los conduzir o seu carro.
- Carfax é outro serviço que fornece relatórios sobre a história de um veículo nos Estados Unidos. Algumas pessoas preferem ler um relatório Carfax antes de fazer uma compra, especialmente no caso do último modelo usado. Dependendo do valor do seu carro, pode ser desejável ter um relatório Carfax na mão.
- Se você sabe que seu carro tem algo negativo que não aparecem nos relatórios, ser direto e comentar sobre ele. Os compradores apreciam um vendedor honesto.
6
Vender o carro. Depois de acordado o preço eo cliente está pronto para fazer a compra, completar a transação seguindo as regras para o departamento de vendas de automóveis de Veículos Motorizados (DMV, por sua sigla em Inglês) do estado em que você vive (em no caso de os EUA). Estas regras variam de estado para estado, então é melhor é olhar escritórios do DMV de acordo com a onde você mora e etapas e documentos específicos necessários. Algo que normalmente tem a fazer é assinar o verso do título e dá-lo ao comprador. Também pode haver algumas taxas de acompanhamento. Prepare tudo com antecedência para que você não tem problemas durante a venda real.
- Não se esqueça de manter um registro limpo e detalhado de sua transação. Anota todas as informações que pode tornar-se importante mais tarde. Você também pode pedir o comprador a assinar em um pedaço de papel dizendo que ele comprou o carro, só para ter certeza.
método 2Vender um carro como um distribuidor
1
Decidir que tipo de comerciante que você quer ser. Existem dois tipos de distribuidores na indústria. distribuidores grossistas só podem vender carros para outros distribuidores (grossistas ou retalhistas). retalhistas vender carros para o público em geral que muitas vezes (mas não necessariamente) são adquiridos de distribuidores atacadistas. O último comprados e vendidos a preços mais baixos, mas têm a vantagem de muitas vezes vendem mais carros por mês do que os retalhistas, que podem fixar preços mais elevados, mas cujas vendas em geral estão mais sujeitos aos caprichos dos consumidores.
- No geral, comerciantes grossistas são uma boa opção se você já tem experiência na reparação de veículos e boas veículos pode comprar um ou dois problemas que podem ser resolvidos por um preço baixo, então repará-los e, finalmente, enviá-las para uma distribuidora de varejo. Normalmente, os distribuidores por grosso também adquirem carros em leilões da polícia, arrestos e outros mercados competitivos, assim que paga para ter uma atitude competitiva e entusiasta.
- retalhistas são a melhor escolha se você é uma pessoa detalhe com uma vontade de atendimento ao cliente e vendas. Você pode comprar carros em boas condições, tocá-los com uma limpeza completa e detalhada, e fazer o seu dinheiro para clientes individuais conectar com o carro certo pelo preço certo para ambos.
2
Receber treinamento. Como um comerciante você é, você você vai se formar, obter uma garantia e seguro de acordo com os regulamentos estaduais e federais. Além de uma licença de negócios em geral, você vai precisar de uma licença de negociante especial emitida pela DMV em seu estado. Normalmente, isso envolve o preenchimento de algumas formas, pagar algumas taxas e realizar um teste para mostrar que você entende as regras e diretrizes para um negociante de carro devem seguir.
- O Small Business Administration (SBA, por sua sigla em Inglês) do governo federal fornece um banco de dados que fornece informações sobre todos os tipos de alvarás filtrados por código de estado ou zip e tipo de negócio e licenças.
- Auto concessionários devem estar familiarizados com a Regra Federal de carros usados (Federal Usado Regra Car), incluindo informações que devam ser divulgadas aos clientes e as formas que eles precisam para preencher em conformidade com as leis federais.
3
Testes. Vá para o DMV uma vez que você se sente pronto e realizar o teste para obter a sua licença e negociante de carro. Você paga quaisquer outras taxas que você precisa neste momento. Na maioria dos casos, o teste não é muito difícil desde que você tenha lido e considerado as informações relevantes. No entanto, se você não passar, você pode sempre devolvê-lo de acordo com o programa estabelecido pela DMV.
- Se você está preocupado com os testes ou ter dificuldade para lembrar informações, tentar tomar notas, enquanto estudava e, em seguida, lê-los em voz alta. Isso envolve três principais estilos de aprendizagem: visual (leitura), cinestésica (escrita) e auditivamente (auditivo), que deve ajudá-lo a se lembrar de coisas muito mais claramente.
4
Comprar um seguro e uma garantia. Uma triste realidade das vendas de automóveis da indústria é obter uma garantia e seguro não só é algo que a lei exige, mas é realmente necessário para evitar uma desgraça. Como um distribuidor de qualquer tipo, você precisa comprar um seguro de responsabilidade civil geral de um seguro multi-riscos e auto seguros (na maioria dos casos). Eles ajudam a proteger você em caso de roubo, desastre ou acidente.
- Você também terá de comprar um seguro-fiança, que é um tipo adicional de seguro (muito caro) que garante a qualidade de suas transações. Um seguro de garantia protege você quando você compra um veículo defeituoso em outro distribuidor e proteger os seus clientes a comprar um inútil carro.
5
Comprar ações. Agora que você tem uma licença, garantia e seguro, verifique se você tem um espaço apropriado para vender seu carro e começar a comprar ações que você precisa. Opta vendas por estado, privados e públicos leilões, liquidações, as vendas de carros e atacadistas anúncios privados para encontrar as melhores ofertas. Usar um preço de orientação (como Kelley Blue Book), suas melhores habilidades de negociação e um mecanismo de certificação que pode executar uma verificação rápida da qualidade dos carros que você comprar para garantir que você obtenha o melhor e o melhor preço possível.
- Os clientes serão mais leais a um honesto carros de venda de um vendedor comércio de mercadorias evasivo de porta em porta de origem duvidosa. É sempre melhor investir um pouco mais de tempo para garantir que você compra ações que atendam a um alto padrão de qualidade.
6
Anuncia e vende. Com alguns carros em bom estado, inspecionado, limpo e pronto para a venda, é hora de anunciar. filtros de pós em outras empresas do setor, abriu uma conta no Facebook e anuncia todos os seus carros no Craigslist e em todos os jornais locais. Coloque um brilhante e de fácil leitura assinar em algum lugar onde os motoristas podem vê-lo facilmente. Em suma, fazer o que for necessário para promover seu negócio.
- Se você tiver dinheiro suficiente, considere montar ou patrocinar um evento da comunidade. Organiza um churrasco de verão em um parque próximo cujos lucros são direcionados para uma instituição de caridade local ou simplesmente pagar por espaço publicitário em um jornal estudante ou programa de teatro.
- Não se esqueça do poder da Internet. Além de Facebook, criar contas no Foursquare, Twitter, Instagram e até mesmo para promover o seu negócio. Atualize seu mídia social muitas vezes sempre que você tem uma nova venda de carro ou oferecer uma promoção por tempo limitado. Se você usar esta estratégia, as pessoas vão ouvi-lo em nenhum momento.
- Finalmente, considere investir em um site personalizado com uma foto e procurar em cada carro que você tem para o inventário venda.
método 3Vender seu carro a um revendedor ou ferro-velho
1
Você não terá muito dinheiro. Há uma série de rápida de se livrar de seu carro em troca de maneiras garantidos em dinheiro. No entanto, a quantidade de dinheiro que você vai fazer por estes métodos é mínima. Se você tem um carro que não funciona ou não pode esperar para se livrar dele, apenas vendê-lo para um ferro-velho, um armazém de peças ou a um revendedor.
2
Vender o seu carro para um ferro-velho. A maneira mais rápida de se livrar de um carro que é uma venda de sucata completa é uma empresa de reciclagem de sucata. Essas empresas pagam uma taxa fixa por carro, independentemente do status. No entanto, eles também oferecem o guindaste de serviço para levar o seu auto de idade, o que torna uma proposta tentadora, se você tem um pedaço de sucata enferrujada e acumular ervas em seu jardim.
- Os pagamentos variam entre os operadores, mas geralmente você pode obter mais de US $ 100 para o seu carro. Você nunca pagar-lhes por terem vindo para você.
3
Vender o seu carro para uma armazém de peças. Os ferros-velhos cheios de carros empilhados e significa olhar os cães são cada vez mais uma coisa do passado. Por outro lado, os depósitos são agora mais fácil de usar e organizada, onde o inútil, mas com peças que ainda funcionam para uso na reparação de outros veículos da mesma marca e modelo é selecionado carros. operações de franquia de licitação com base na sua estimativa do valor das peças de seu carro, por isso, é possível obter mais dinheiro do que Sacarías em um ferro-velho, desde que a maioria de seu carro está em boas condições. A desvantagem é que muitas vezes tem de levar o veículo se para o ferro-velho para receber o pagamento.
- Vender seu carro a um armazém de peças é uma maneira ideal para se livrar de um carro velho com uma ou duas falhas que seria muito caro para consertar em uma oficina, como uma correia do alternador danificado ou forma de distribuição. Se você mora perto o suficiente para o depósito, a empresa pode enviar um caminhão de reboque para recogerlo- de outra forma provavelmente terá que pagar por um particular.
4
Vender o seu carro para uma concessionária. Comerciantes oferecem muitas vezes bons negócios em carros usados que podem até mesmo ser melhor se você mudar o seu carro como parte do pagamento para uma completamente nova. Concessionárias geralmente oferecem uma quantidade razoável de dinheiro, quando você vender o veículo como parte de um pagamento. Por outro lado, você é menos propensos a vender o seu carro se você não pretende comprar algo seu também.
- Dealers como você trocar o carro está em boas condições. Eles vão comprar um carro com problemas menores (como um vácuo sistema de ar condicionado), mas geralmente se recusam a fazê-lo se não virar e correr.
- Comerciantes muitas vezes vai fazer um bom acordo sobre a troca, mas às vezes você pode negociar algumas centenas de dólares extras.
dicas
- Quanto mais limpo e você faz olhar o seu carro, o mais provável é para vender rapidamente e por um bom dinheiro. Não subestime o poder da primeira impressão.
- Todo mundo espera regatear o preço do carro que eles querem. Então, usar esse conhecimento para a sua vantagem quando os preços altos o suficiente para ser capaz de reduzir uma quantidade significativa e ainda fazer um lucro decente em cada venda.
- Mantenha um registro perfeito para cada venda. Isto é particularmente importante para os distribuidores, mas é um movimento sábio para qualquer vendedor, apenas no caso de haver qualquer problema após a venda.
avisos
- Não defina os preços muito alta ou as pessoas não vão sequer se preocuparam em negociar como o preço apenas parece muito longe de o que você pedir para o carro. Em vez disso, ele determina o valor global do seu carro no mercado e, em seguida, calculou quanto dinheiro abaixo do preço que você pode dar ao luxo de vendê-lo. Oferecê-lo a um preço médio e negócialo um pouco de lá.
- Sempre encontrar-se com seus clientes em um lugar público bem iluminado, de preferência durante o dia. Acontece raramente, mas às vezes as pessoas vão tentar roubar o carro que você quer vender. Nunca marcar uma consulta para atender a um comprador em um beco ou atrás de um edifício.