Como escolher cores de pintura para carros

3 Métodos:

Escolher a cor da tinta certa para o seu carro novoSelecione uma cor para pintar o seu carroCompreender opções de cores em seu próprio país

Se você estiver indo para escolher a cor do seu próximo carro ou quer pintar seu veículo atual, existem muitos fatores que podem, e devem, influenciar a sua decisão. Idealmente, a cor do seu carro não só irá refletir sua personalidade, mas também aumentar a sua visibilidade na estrada e até esconder poeira e sujeira. Em vez de escolher uma cor impulsivamente ou como o que está disponível no lote, selecione uma cor que se adapte às suas necessidades e preferências.

método 1
Escolher a cor da tinta certa para o seu carro novo
1
Faça uma lista de suas cores favoritas. Certifique-se de pensar sobre as cores que você gosta de carros e não em outras coisas, como paredes. Além disso, você deve deixar a criatividade fluir. Haverá fatores que limitarão as suas opções, mas há um mito comum que tem a ver com o seguro que assusta muitos compradores de carros. Tenha certeza de que as taxas de seguro não mudar radicalmente pela cor do carro.
  • 2
    Selecione a marca eo modelo do seu carro. A marca eo modelo do seu carro pode influenciar bastante sua escolha da cor. Muitas pessoas não escolhem a mesma cor para uma minivan e um carro esportivo. Descarte as cores Não considero apropriado para o carro que você quer comprar.
  • 3
    Pergunte ao vendedor para opções de cor para a marca e modelo que você quer comprar. Cada marca e modelo vem apenas em uma determinada gama de cores. O vendedor poderia dizer as opções de cores disponíveis para um carro particular. Você também pode fazer essa pesquisa em seu próprio país com um pouco de antecedência, mas tenha em mente que os concessionários normalmente oferecem cores neutras e seguros.
  • Você pode fazer um pedido especial para um carro. Se você tiver a paciência de esperar, você pode encomendar uma cor que o dealer não tiver disponível.
  • 4
    Escolha uma cor que parece ser bom para a vida do seu carro. Você deve se certificar de que o carro que você comprar hoje é algo que você quer dirigir dentro de alguns anos. Algumas cores estão disponíveis por um curto período de tempo e, em seguida desaparecem. Se você dirige um carro de uma dessas cores, uma vez que desfile de moda, seu carro pode mostrar a sua idade (e sua). Escolha uma cor que apoiar ao longo do tempo.
  • 5
    Escolha branco ou prata para uma cor segura. A cor da pintura não só afeta a forma como os outros motoristas percebem um carro, mas também afeta a forma como eles vêem os outros condutores. Você pode ter um carro facilmente visível para dar-lhe um pouco mais de segurança para sua experiência de condução. motoristas de carro de prata são até 50% menos propensos a ter um acidente. Algumas cores também escondem a sujeira melhor do que outros e têm um maior valor de revenda (a cor prata, em particular, oferece vantagens).
  • Deve notar-se que os camiões brancos também tendem a ser envolvido em menos acidentes do que outras cores.


  • método 2
    Escolha uma cor para pintar o seu carro
    1
    Coloque um design personalizado para o seu carro. Pintar um carro inteiro é muito caro e geralmente não vale a pena se você dirige todos os dias. A maioria dos trabalhos de pintura para um vagão inteiro são o resultado de algum tipo de personalização especial ou restauração. Com isto em mente, você deve saber um pouco mais sobre o carro que você está indo para pintar e certifique-se de escolher um esquema de cor que lhe convém. Muitas vezes isso significa optar por uma cor clássica (que poderia ser o velho cor do carro). Outras vezes, isso significa que uma combinação de cores que destacam as melhores características do carro, mesmo se o esquema de cores nunca foi o original.
    • Um exemplo de um trabalho de pintura que provavelmente não vai combinar com um carrinho de restauraria a 69 anos Chevelle, coloque um supercharger que se projeta a partir da capa e pinte-rosa com bolinhas roxas.
  • 2
    Use sua imaginação. Melhor de restaurar ou personalizar um carro é a oportunidade de ter o que você quer. O resultado final deve ser algo que faz você se sentir orgulhoso e, obviamente, tem que ser algo que você gosta. Imagine exatamente como você quer olhar o seu carro.


  • 3
    Consulte um pintor profissional. Se você não sabe ou o que você quer, fale com um pintor não é uma má idéia. Eles podem ajudar você a escolher os quadros que vão dar o seu carro a aparência que você realmente quer. Um artista ou profissional pintor também pode ajudá-lo a expandir suas idéias se você ficar preso em algum ponto.
  • método 3
    Compreender opções de cores em seu próprio país
    1
    Você deve saber onde comprar a cor que você quiser. Pintura basicamente dividido em duas categorias principais. fábrica de tintas é comumente vem com um modelo específico. pintura personalizada é exatamente o que parece, porque é pintura especificamente adaptado às preferências dos clientes e não está disponível a partir da fábrica.


  • 2
    Você deve saber o que eles olham você deseja alcançar. Há três opções de pintura comum cores sólidas, cores metálicas e cores pérola. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, cores sólidas pode ser mais barato e mais fácil de aplicar uniformemente, mas são muitas vezes mais simples. cores metálicas pode ser um pouco mais divertido, e satisfazer o desejo por coisas brilhantes em uma sociedade obcecada com a tecnologia, mas o isqueiro pode ser muito difícil de implementar. pérola cores dão uma profundidade que nem sólido, nem metal pode corresponder, mas não escondem muito bem as irregularidades.
  • 3
    Considere as opções de pintura menos comum. Duas opções visto em carros de costume, mas raramente visto em caminhões são doces cores de fábrica e chameleon cor. Isto é em parte porque as cores de doces são menos duráveis ​​do que as cores mais comuns, e chameleon cor é bastante difícil de aplicar uniformemente. Por outro lado, as cores de doces são famosos por sua maior profundidade (mesmo em comparação com cores perolados) e chameleon cor se destaca em toda a multidão, e que muda de cor dependendo da perspectiva do espectador.
  • 4
    Compreende as vantagens e desvantagens das diferentes técnicas de pintura em camadas. Não só você tem a opção de escolher a cor para pintar o seu carro, mas você também pode escolher o tipo de tinta que você vai usar. As pinturas de um estágio pode ser mais econômico (precisam de menos camadas e menos tempo para aplicar) e pode ser uma boa opção para cores sólidas. A pintura de dois estágios aplica o pigmento (cor) na camada de base inicial e, em seguida, uma camada superior transparente e brilhante. Isso proporciona um ótimo acabamento e tem durabilidade. Esta pintura é quase sempre a melhor opção para metálicos ou perolizados cores.
  • Algumas cores perolizados e metálicos são efectivamente aplicados nos pinta três etapas. A camada base é aplicada pela primeira vez, em seguida, o perolado ou acabamento metálico e, finalmente, a pelagem clara é aplicada.
  • dicas

    • Se você estiver indo para pintar um carro velho, você pode olhar para as tendências em cores clássicas (que eram populares na época de fabricação do carro) e compará-los com as cores da moda. Poderia haver alguma sobreposição para dar-lhe o melhor dos dois eras.
    • Negociar o preço antes de pedir um carro personalizado. Depois de fazer o pedido e o carro vem, vai ser difícil de negociar.

    avisos

    • Pinta um carro é muito caro. Se você estiver indo para fazê-lo (mesmo em seu próprio país), você deve conhecer o processo com antecedência.
    • Se você pretende pintar o seu próprio carro, certifique-se que você tem todas as ferramentas e os conhecimentos para o fazer. Caso contrário, poderia ser perigoso para você e para o trabalho em si.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados