Como analisar a caligrafia (grafologia)

2 métodos:

Conteúdo

Análise rápida e divertidaanálise de documentos forenses

A escrita de uma pessoa é tão único quanto a sua personalidade, que relacionam os dois aspectos é tentador. Grafologia é um exercício divertido, especialmente se você estiver indo para fazer testes para alguém que você conhece, mas sua precisão é limitada. Se você está interessado em uma base mais científica, aprender investigadores forenses comparou a caligrafia dos suspeitos ou cartas de sequestradores.

método 1
Análise rápida e divertida
1
Não tome a grafologia a sério. Grafólogos afirmam que podem encontrar traços de personalidade, por escrito, uma pessoa. Provavelmente há alguma verdade neste exemplo declaração-for, todos nós podemos imaginar como um "forte" ou "despreocupado" iria escrever. No entanto, como é que você alegações não passaram qualquer evidência científica, os cientistas acreditam que a grafologia é uma pseudo-científica e disciplina ineficaz. Maioria das premissas que essas relações podem ser informados são muitas exceções. É divertido para descobri-los, mas não usá-los para avaliar os candidatos a um emprego ou alterar os seus amigos.
  • Nunca acredite em ninguém que diz que pode identificar um criminoso ou um adúltero através de sua escrita. Isso não é possível e encargos irá causar danos indevidos às vítimas.
  • 2
    Obter um bom sinal. Se possível, peça para uma escrita em letra cursiva em uma folha de papel que não tem linhas. Então, muitas vezes mais fácil de analisar do que se você tivesse palavras carta de impressão ou papel pautado. Melhor ainda, obter várias amostras por escrito com pelo menos algumas horas de intervalo. A caligrafia muda com o humor e as circunstâncias, de modo que uma característica que aparece em uma amostra poderia ser apenas temporária.
  • 3
    Observe os traços de pressão. Algumas pessoas arremessaram-se contra o papel, enquanto outros têm um aperto de luz. É possível identificar este aspecto foi ver o quão escuro escrito e por marcas de pressão na parte de trás da folha. Grafólogos dizer que esse recurso tem os seguintes significados:
  • Muita pressão significa que a energia emocional é alto. O assunto poderia ser intensa, sensual ou vigorosa.
  • Uma pressão média indicam que a pessoa é relativamente calma, mas segura. Isto pode ter uma boa percepção ou memória.
  • leve pressão é um sinal de introversão ou característica de uma pessoa que prefere situações com baixos níveis de energia.
  • 4
    Verifique a inclinação de acidentes vasculares cerebrais. Escrever, especialmente cursiva, muitas vezes inclinada da esquerda para a direita. Preste atenção especial às letras cursivas que têm laços no topo (como "b", "d" ou "h") e analisa a inclinação da seguinte maneira:
  • uma inclinação para a direita ocorre quando o escritor está ansioso para escrever ou fá-lo de forma rápida e fortemente. Se isto acontecer com frequência, a pessoa poderia ser auto-confiante e confiante.
  • A inclinação para a esquerda pode significar que a pessoa não está disposta a escrever ou querem esconder suas emoções. Alguns dizem que este tipo de assunto é menos colaborador que escreve com inclinação para a direita.
  • A inclinação reta e vertical pode significar que o sujeito controla suas emoções também.
  • nota: Este pode não se aplicar no caso de canhotos.
  • 5
    Olhe para a linha de base. Ao escrever em uma folha sem linhas, as pessoas muitas vezes não escrever em uma linha reta perfeita. Coloque uma régua no papel sentido horizontal e compará-lo com o ângulo entre as frases:
  • Diz-se que a escrita para cima mostra otimismo e bom humor.
  • A escrita de baixa pode ser um sinal de desânimo ou cansaço.
  • A escrita gangorra ondulada pode significar que a pessoa está instável ou incerto, ou que não tem capacidade de escrever.
  • 6


    Olha o tamanho das letras. Quando eles são grandes, a pessoa poderia ser extrovertida. Por outro lado, as pequenas letras pode indicar que este é um solitário, introvertido ou econômica.
  • 7
    Compare o espaçamento entre as letras e palavras. Seu amigo acumula as letras muito? Se assim for, você pode ser tímido ou introvertido. Se estendida, pode ser generoso e independente. A grafologia também gostaria de observar os espaços entre as palavras. Enquanto eles estão mais perto é porque a pessoa gosta maioria multidões. Outros têm uma abordagem diferente e dizer que mais espaço entre as palavras mostra um pensamento mais claro e mais organizado.
  • 8
    Observe como o assunto se junta as letras. As ligações entre os itálicos são uma fonte prolífica de análise, uma vez que existem muitas variações possíveis. Grafólogos quase nunca concordam com isso, mas nós apresentamos algumas interpretações em comum:
  • Guirlandas: estas curvas são em forma de taça e estão abertas na parte superior. Eles poderiam evocar a força eo calor de uma pessoa.
  • Náusea: curvas para baixo são mais lentos e sóbrio, mas também associado com personalidades criativas.
  • Filiformes: o curso está se tornando cada vez mais claro para o final da palavra e, por vezes, há pontos contínuos na folha. Este é um estilo de vida agitada e descuidado, apesar de existirem outras variações.
  • método 2
    análise de documentos forenses

    1
    Compreende a análise forense de documentos. Este campo é muitas vezes confundida com a grafologia, especialmente na Europa, onde este tem mais seguidores no tribunal. A análise de documentos às vezes pode revelar sinais menores de idade e sexo, mas não tenta identificar a personalidade. Seu principal objetivo é reconhecer falsificações e comparar a escrita de um suspeito no sequestro de uma carta ou outras provas.
  • 2
    Chama escrevendo amostras. Todas as amostras devem ser escritos voluntariamente, com a mesma tinta e o mesmo papel. Para efectuar a sua primeira análise, você pedir a alguns amigos para escrever um texto longo parágrafo. Faça cada escrevê-lo duas vezes em diferentes folhas de papel. Quando terminar, misturá-los e usar as técnicas descritas abaixo para encontrar os pares.
  • A investigadores criminais gosto de usar 3 cópias de uma carta completa ou 20 cópias de uma assinatura.
  • 3
    Primeiro olhar para as diferenças. Um erro comum é encontrar um par de semelhanças entre as amostras, concluir que eles são do mesmo autor e parar de investigar. Desafie-se a primeira a encontrar as diferenças e semelhanças então. Com isto em mente, isso acontece para encontrar o que você está procurando.
  • 4


    Compare base de alinhamento. Olhe para as linhas da folha ou se você não tem, colocar uma régua sob escrito. Cada sujeito diferente escrito acima ou abaixo da linha. Alguns manter a linha reta e uniforme o tempo todo, enquanto outros são mais descuidados, e escrever para cima e para baixo.
  • 5
    Medir o espaço entre as letras. Fazer isso é um pouco enjoado, mas também mais objetiva do que as outras comparações. Dê uma régua milimetrada e medir o espaço entre as letras ou palavras. Uma diferença significativa no espaçamento pode indicar que eles são pessoas diferentes. Isto é mais provável numa amostra, embora as palavras estão ligados com traços de tinta e, por outro, eles são separados por espaços.
  • 6
    Verificar as relações de altura entre as cartas. O tipo de motivo "G" ou "K" maior do que as outras letras itálico ou comprime a ter o mesmo tamanho? Esta é uma mais constante do que a largura das malhas ou pontos característica de inclinação.
  • 7
    Comparar a forma das letras. Existem dezenas de curvas, loops, links e final que distinguem um assunto. Sem fazer uma análise formal, a melhor maneira de aprender a fazer é inspecionar uma amostra de escrita longa e compará-lo com outra pessoa. Aqui estão alguns exemplos para você começar:
  • Ninguém escreve como uma máquina, assim que olhar para diferentes versões de uma única letra na mesma amostra para ver que tipo de diferença não é confiável. Por exemplo, se alguém escreve um "F" com uma grande loop e outro laço com a fina, você não pode contar com esta forma de identificação.
  • Agora, encontrar uma carta que tem características semelhantes cada vez que ele aparece. Por exemplo, em escrita cursiva, uma pessoa normalmente costuma fazer ou I capitalizados itálico, ou linha vertical simples ou uma linha com duas outras cruzadas. É raro que um sujeito utilizar mais do que uma destas opções.
  • 8
    Encontrar indícios de falsificação. Se você quiser realizar outro exercício, receber seus amigos para tentar copiar as assinaturas dos outros e colocá-los em uma pilha junto com o real. Alguns sinais evidentes são:
  • Falsificadores tem que escrever de forma mais lenta para copiar escrita. Isso pode causar tremores finos (linhas piscando), e uma espessura e consistente tom de linhas (empresas reais têm tipicamente mais luz e tons escuros como você mudar de velocidade).
  • Se o falsificador hesitou ou em pausa, você verá manchas de tinta ou descontinuação do acidente vascular cerebral (pequenos espaços na empresa). Isto é particularmente prevalente no início e no fim da assinatura ou entre cada letra.
  • Escreva a sua própria assinatura cinco vezes e, provavelmente, ver uma mudança significativa. Se duas empresas são muito semelhantes a cada curva e linha, um deles poderia ser falsa.
  • dicas

    • Se a escrita tem inclinações para todos os lados, a pessoa é susceptível de ser salientado. Será difícil fazer uma análise precisa nesta situação.
    • Se você é impressionado com a previsões grafologia alguém esperar e pensar por um segundo, especialmente se isso é pedir dinheiro. Suas previsões para a maioria das pessoas de seu sexo e idade se encaixam? O grafólogo usado palavras ambíguas que qualquer um poderia interpretar o seu gosto?
    • Este guia foi escrito para Inglês e não poderia ter correspondências precisas em outras línguas, especialmente aquelas que não são escritos com o alfabeto ou a direção da esquerda para a direita.
    • Se alguém cruzar os "t" barras ou pontos do "i", que poderia ser despreocupado ou escrever com pressa.
    • O script muda rapidamente no caso dos jovens (até a adolescência) e as pessoas que têm uma doença ou problemas de saúde associados com a idade.

    avisos

    • Drogas ou medicamentos podem causar alterações na escrita, para a análise não é confiável nestes casos (isto não significa que você pode identificar se alguém está usando drogas de sua escrita, a menos que você tem muitas amostras e muito prático).
    Artigos Relacionados