Escolhendo um amplificador de guitarra para a música rock

6 Métodos:

O básicoamplificadores valvulados e transistoresamplificadores de combinaçãoCabeçalhos, telas e pilhas de amplificadoresprodutos de prateleira montados (prateleiras)Escolhendo o som certo

Se você está procurando um amplificador de guitarra, mas você não está familiarizado com pequenas diferenças como válvulas de encontro ao transistores, 6L6 ou EL34 contra som britânico contra som norte-americano, pode ser assustador. E o que os sons do inferno "tonalidade cremosa"? Pode ser o suficiente para você preferir um ukulele e mover-se para o Havaí! Antes que você, tome alguns minutos para ler este artigo. Vamos falar sobre as coisas que você quer procurar, você deve levar em conta e lhe dar pistas sobre temas que não são importantes. Vamos começar com o melhor conselho que você pode receber:

método 1O básico

1

Use seus ouvidos. Sim, parece muito simples e pouco técnico, e não há realmente nada mais a acrescentar aqui. No entanto, é importante ser claro desde o início que você tem que gostar do som oferecido pelo amplificador em relação ao estilo de música que você toca.

  • Um amplificador Marshall soa absolutamente incrível se o estilo de música que você toca é semelhante ao Van Halen, creme ou AC / DC.
  • Um amp Fender soa ótimo se você chegar mais perto do estilo de Stevie Ray Vaughan, Jerry Garcia ou Dick Dale.
  • A melhor maneira de determinar como um amplificador é conectar seus sons de guitarra. Se você é pouco mais do que um novato e você tem confiança em suas habilidades, mas quer um amplificador com o qual a crescer, fazer alguém loja usá-lo para você. O ponto fundamental aqui é como os sons de amp "para" em comparação com o amplificador "b"Então tente seu melhor para obter uma boa comparação.

2

Avalie suas necessidades. Os amplificadores são classificadas por tensão, em vez de tamanho físico (embora os amplificadores de tensão mais elevados tendem a ser fisicamente maior).

  • amplificadores da válvula de baixa tensão Eles tendem a criar distorção harmônica em volumes baixos, o que é preferível em microfones ensaios, estudos e amplificação apresentações.
  • Tubo de amplificadores de alta tensão eles distorcem em volumes mais altos, o que exigirá uma maior criatividade na mistura para dirigir.
  • A tensão tem um efeito tanto no volume real e percebida. Em geral, leva-se 10 vezes a tensão de um amplificador para a duplicação do volume percebido. Por exemplo, um amplificador de 10 watts soará metade tão potente como um dos 100.
  • A voltagem e o custo de um amplificador raramente estão associados também, um amplificador 10 watts pode ser duas, três ou mesmo dez vezes mais caro do que um watt 100, dependendo da qualidade dos componentes e cartão. Um amplificador de transistor 100 watts é de produção barata em comparação com uma válvulas de artesanato de 5 watts.

3

Ela compreende o que o tom geral de um amplificador definido. A qualidade de som experimentou um amplificador pode ser determinada por muitos factores, incluindo (mas não limitado a):

  • válvulas usadas no pré-amplificador
  • válvulas usadas no estágio de potência
  • a madeira usada na tela
  • altifalantes cónicos
  • alto-falante de resistência
  • guitarra usada
  • cabos de funcionários
  • os efeitos usados
  • pílulas de guitarra
  • mesmo os dedos do músico.

4

Conheça as categorias. Existem duas categorias principais de configurações de amplificador de guitarra: combinação e cabeça / tela.

  • amplificadores de combinação (combinados) amplificadores eletrônicos misturados com um ou mais alto-falantes em uma única peça. Eles são geralmente menores, pois combina uma cabeça poderosa e um par de grandes alto-falantes para que você pode levar rapidamente à categoria "levantamento de pesos".

  • O peso arranjo de cabeça / screen resolve o problema de separar o orador tela e cabeça amplificador. As cabeças podem ser unidades independentes normalmente são colocados na tela, ou pode ser montado Estantes (racks), que é ótimo para passear, mas cadeia de sinal mais complexo para guitarra.
  • método 2amplificadores valvulados e transistores

    1

    Comparar as válvulas de encontro transistores. Há diferenças notáveis ​​entre os dois estilos de amplificação. amplificadores da válvula usando válvulas, quer na fase de pré-amplificador e amplificador de potência, enquanto que os transistores ocuparem esses transistores para todas as fases. Isso pode resultar em diferentes tipos de tons e, geralmente, ele faz.

    • amplificadores de transistor Eles são conhecidos por oferecer som brilhante, limpo e preciso. Eles respondem rapidamente e são muito mais resistentes do que amplificadores valvulados: pensar na diferença entre uma lâmpada normal (válvula) e LED (transistores) tipo. Jogue tanto em terra e você tem que varrer um com uma vassoura e pá! Além disso, com os avanços tecnológicos, muitos amplificadores de transistor adicioná-los a uma ampla gama de sons amplificadores modelados, dando-lhe um monte de versatilidade.

  • amplificadores de transistores do mesmo fabricante tendem a soar o mesmo, que pode ser benéfico quando você precisa de um tom de confiança e repetível. Eles também são consideravelmente mais leves, tanto em peso e tamanho, seus irmãos válvulas.
  • Esta versatilidade e robustez é projetado contra um tom menos quente. Embora esta seja uma crítica totalmente subjetivo, existem algumas diferenças que suportam esta ideia quando se usa a distorção, a forma de onda mostra um amplificador transistorizado e uma onda harmônica saturada permanecer forte em toda a gama de audição. Em comparação, um amplificador de tubo com distorção tem uma onda suave, harmônica bem vir dentro dos limites da audição, sendo o famoso calor de amplificadores valvulados.
  • amplificadores valvulados Eles têm algo especial que não pode ser medido e torna-se o mais popular tipo de amplificador. O amplificador de tubo de som tem sido descrito como "espesso", "cremoso", "gordura" e ricos, adjetivos que se encaixam mais, se os amplificadores foram comida!
  • Tubo ampères tons podem variar ligeiramente entre amplificada e outra e, sem dúvida, um músico para outro. Para alguns músicos, "sua" amplificador é aquele que, em conjunto com sua guitarra, definido seu som.
  • distorção da válvula é mais suave e mais agradável de ouvir. Quando forçados, acrescenta um toque de compressão e riqueza da dinâmica de som que apenas as válvulas podem oferecer.
  • amplificadores valvulados podem ser muito mais poderoso do que o transistor. Um amplificador de tubo de 20 watts pode parecer facilmente como poderoso ou mais de um dos transistores 100 watts.
  • 2

    As desvantagens de amplificadores valvulados geralmente estão mais relacionados com a praticidade do som. Um amplificador de tubo, especialmente um grande, pode ser muito pesado: um ponto negativo muito grande se você tem que levar seu equipamento regularmente por três lances de escadas!

    • amplificadores valvulados também são mais caros, tanto na compra e manutenção. Um amplificador de transistor é simplesmente lá. A menos que ocorra uma poderosa onda de energia, o seu amplificador valvulado soar o mesmo ano após ano. No entanto, as válvulas (semelhantes aos bulbos) desgastam com o tempo e precisam ser substituídos. As válvulas não são muito caros, mas vai ser uma despesa anual (dependendo de como você usá-lo).
    • valvulados raramente incluem efeitos emulador. Você precisa pedais para esse tipo de coisa. No entanto, tremolo e reverb são muitas vezes incorporadas no design destes amplificadores.



    3

    Cuidado com os estereótipos. Embora seja bom saber os prós e contras de ambos os tipos de amplificadores, nem sempre o caso é dado "as válvulas são bons, os transistores são ruins". Estudos têm demonstrado que, quando reproduzido sem distorção, amplificadores valvulados e transistores são praticamente indistinguíveis.

    método 3amplificadores de combinação

    1

    Avalia opções para amplificadores de combinação. Aqui estão algumas das configurações mais comuns para amplificadores de combinação:

    • micro amplificadores: 1 a 10 watts. Estes pequenos e muito manejáveis ​​amplificadores são muito úteis para a prática de qualquer lugar (ou quando os outros estão tentando dormir). Eles não têm o suficiente para uso na maioria das improvisações (que precisa ser ouvido, juntamente com outros músicos) volume. Como regra, a sua qualidade de som tende a ser pobre (em comparação com os amplificadores maiores). Devido à potência de saída baixa e a má qualidade dos circuitos e eles não são adequados para apresentações profissionais. O Marshall MS-2 é um exemplo de um micro amplificador muito manejável (1 watt) que recebeu boas avaliações para um amplificador de transistor deste tamanho.
    • práticas Amplificadores: 10 a 30 watts. práticas amplificadores também se encaixam em ambientes como um quarto ou uma sala de estar, apesar de seu poder pode ser usado para pequenos concertos (performances), especialmente se um usado miked com equipamento de som local. Entre amplificadores da válvula para a prática cujo som é bom ou melhor do que muitos amplificadores maiores são Champ Fender, Epiphone Válvula Júnior e Fender Blues Junior. Como regra geral, os melhores amplificadores nesta categoria estão entre 20 e 30 watts, com um cone de pelo menos 10 polegadas.
    • Combos 1x12 tamanho grandeCom 50 watts de potência ou mais e um cone de pelo menos 12 polegadas, os amplificadores 1x12 oferecer a menor opção é considerado adequado para pequenos concertos de microfone sem uso. Para os modelos high-end, como os fabricados pela Engenharia Mesa, o calibre da qualidade do som é completamente profissional.
    • Os combos 2x12 Eles são semelhantes aos de 1x12, com a diferença de que um segundo cone de 12 polegadas é adicionado. projeto 2x12 é consideravelmente maior e mais pesado do que 1x12, mas ainda a escolha preferida de músicos para apresentações em local pequeno e médio porte. A inclusão de um segundo cone permite alguns efeitos estéreo, e dois cones de ar mover mais do que um (dando mais "presença" seu som). Um dos favoritos nesta categoria é o Chorus Roland Jazz, que tem um som característico, aparelho de som e limpo, além de efeitos integrados.

    2

    Nota: pequenos amplificadores de combinação dar melhores resultados nos estudos. Por exemplo, se você quiser saber como um Fender Champ amplificador de 5 pequeno estúdio de som watt, escute guitarra Eric Clapton "Layla"!.

    método 4Cabeçalhos, telas e pilhas de amplificadores

    1

    Analisa as opções para cabeças, telas e amplificadores empilhados. Enquanto amplificadores de combinação são grandes para soluções one-stop, muitos músicos preferem personalizar o seu som. Talvez eles gostam do som de uma cabeça ligada a um ecrã Mesa Engenharia Marshall. Outros podem não ser tão específico com telas, mas eles querem ter muitos deles para criar uma poderosa parede de som que enche o palco.

    2

    Aprender a linguagem. um "cabeça" é um amplificador sem alto-falantes. um "tela" é um orador independente, que pode ser ligado a uma cabeça. um "bateria" É um headend e um conjunto de telas conectadas entre si, pronto para jogar.

    • Pilhas são preferíveis para melhores concertos do que para os ensaios, embora não há nenhuma regra que dissuadir você tem enormes pilhas de telas em sua sala de estar, se sua família não vai permitir isso. Uma ressalva: na maioria dos casos, eles não vai sair! telas pilhas são fisicamente volumoso, pesado e poder devastador. Estas ferramentas são para músicos para tocar em grandes locais.

    3

    Conectá-los. Embora as cabeças muitas vezes têm o mesmo tamanho, que têm uma variedade de tensões. Pequenas cabeças são entre 18 e 50 watts, enquanto que as cabeças mais poderosas têm tipicamente 100 watts ou mais. Há também super-cabeças, que possuem uma fonte de ruído que varia de 200 a 400 watts.

    • Para performances em locais de pequeno e médio, cabeça pequena é mais do que suficiente. As cabeças menores são normalmente conectados a um único 4x12 tela (quatro alto-falantes de 12 polegadas, como o nome sugere). Este tipo de configuração é conhecida como meia pilha (Pilha mediana) e é um favorito da maioria dos músicos.
    • Antes de comprar um stack médio, tenha em mente que eles são muito grandes e muito poderoso para a maioria local e caixas de pequeno palco (ou seja, a maioria dos concertos que normalmente tocam), é difícil de transportar em qualquer veículo mais menor do que uma van ou caminhão, seus companheiros de banda não vai ajudá-lo a colocar no palco e você vai sofrer lesões auditivas permanentes, se você não usar tampões de ouvido. Esta configuração proporciona muito volume e a presença de quatro colunas. Use as cabeças (amplificador) utilizados pelos profissionais.
    • um pilha completa (Ou pilha completa) é o sonho de muitos guitarristas (embora você vai ser desaprovada pelo técnico de som e todos os que estão no palco com você). Normalmente, uma mistura de, pelo menos, uma cabeça ligada a dois ecrãs 100 watts 4x12. As telas são colocadas verticalmente (um em cima do outro), que dá a configuração do seu nome característico.
    • Uma pilha completa é tão alto quanto um homem adulto, que oferece uma vista de tirar o fôlego. O som é igualmente impressionante. Uma pilha completa é demasiado volumoso para todos os recintos menos para o maior, e até lá o técnico irá microfonearlo, então você realmente nunca vai usá-lo para si. A maioria dos profissionais preferem usar duas meias-células em estéreo em vez de ir em turnê com uma pilha completa.
    • Guitarristas que são verdadeiramente sádica (em um sentido sonora), bem como músicos de heavy metal pode colocar um super cabeça 200-400 watt em uma pilha completa. Você precisa usar proteção auditiva com qualquer pilha completa (especialmente com configurações "hot rod", O mais poderoso), se você quiser jogar nos mais altos volumes sem sofrer danos auditivos potencial.
    • As baterias completas que você vê na maioria dos concertos são usados ​​como truques de palco. Normalmente, apenas uma dessas telas têm alto-falantes embutidos, eo resto estão lá para o show. Motley Crue usa falsos grades e telas de tecido preto para fingir que o palco está cheio de pilhas de amplificadores!

    4

    Siga os profissionais. A maioria dos profissionais usam pilhas 2x12 ou médias porque o som é mais fácil de controlar. Se você realmente quer uma pilha completa, você a atingir por todos os meios, mas quase never`ll usar a menos que você fazer uma excursão ao estádio. Eles são grandes demais para ser prático.

    método 5produtos de prateleira montados (prateleiras)

    1

    Monta tudo em prateleiras. Muitos músicos usam racks de equipamentos, são geralmente caixas com reforços de metal com painéis removíveis na parte frontal e traseira. A frente da prateleira, quando aberta, tem nas laterais duas fileiras verticais para parafusos de rosca 19 polegadas distante: o equipamento de montagem em rack.

    • Como uma configuração de cabeça e de exibição, um amplificador de guitarra montado na prateleira separa os componentes dos ecrãs de amplificador e alto-falante. No entanto, as cabeças nas prateleiras podem ser divididos em duas categorias: pré-amplificador e a estágio de potência. Ambas as cabeças têm como combinações destes componentes, mas as unidades de prateleira torná-los mais prático para usá-los como elementos separados.
    • A maioria dos fabricantes de amplificadores, incluindo Marshall, Carvin, Peavey e Mesa-Bogogie, plataformas amplificadores prateleira manufaturados.

    2

    O pré-amplificador. Esta é a fase inicial de amplificação: Na sua forma básica, um pré-amplificador de sinal estende-se, a fim de atingir eficazmente a fase da etapa de potência. Os melhores pré-amplificadores incorporam várias opções melhorias tom, incluindo equalização, várias configurações de válvulas e muito mais.

    3

    O estágio de potência. Este está ligado ao pré-amplificador, fazendo com que o sinal modulado e dá a energia necessária para fazer vibrar a altifalantes. Como as cabeças, as fases de energia estão disponíveis em vários tamanhos, a partir de um mínimo de 50 watts a 400 watts monstruosas.

    • As unidades de energia (como muitos como você gosta) pode ser conectado em cadeia, ou através de vários pré-amplificada para aumentar a força do sinal, oferecendo a possibilidade de misturar as influências de tom dois estágios de potências diferentes.

    4

    Desvantagens plataformas prateleira. Como você provavelmente já observou, as prateleiras são plataformas muito complicadas. Um guitarrista iniciante vai se sentir perdido. Eles são também mais pesado e mais volumoso do que as cabeças, e adicionar a que o volume e o peso do próprio bastidor. À medida que você precisa comprar vários produtos e acessórios, o preço de uma nova plataforma pode ser (embora nem sempre) mais elevado do que as cabeças.

    5

    Obter uma vantagem inicial. Uma prateleira permite que você misturar e combinar produtos de diferentes fabricantes e encontrar o seu tom distintivo! Além do pré-amplificador e amplificador de potência existem muitos produtos que podem ser montados na mesma prateleira com o seu amplificador (reverbs, delays, equalizadores e outras maravilhas de som).

    • As prateleiras têm geralmente girando as rodas, tornando-os mais fáceis de transportar, e também pode simplificar a configuração: os componentes estão sempre prontos para ser conectado assim que depositar no palco e ligá-lo.

  • Finalmente, as prateleiras são raros e atrair a atenção. As pessoas vão ficar impressionado se você levar sua prateleira a um ensaio ou uma performance, mas cuidado, eles esperam que você seja um guitarrista experiente, ou pelo menos ser capaz de usar sua prateleira. Não levá-la em qualquer lugar se você não sabe como fazer essas pré-amplificadores e procesares fazer exatamente o que você quer fazer. Grandes profissionais como Robert Fripp, The Edge e Kurt Cobain usar esse tipo de configuração.
  • parte 6Escolhendo o som certo

    1

    Ele entende como diferentes tipos de amplificadores se encaixam em diferentes estilos musicais. Na maioria dos casos, os amplificadores não são um "um para todos". Embora existam amplificadores de todos os tipos, que podem ser classificados em duas grandes categorias: "vintage" (Ou antigo) e "alto ganho" (High ganho).

    2

    Escolha o amplificador de acordo com o trabalho. Cada pedra tem amplificadores estilo característico. Aqui estão algumas diretrizes gerais:

    • amplificadores vintage (ou antigo) produzir o som clássico dos primeiros amplificadores. Para guitarristas de jazz, blues ou blues-rock, o som de idade é amplamente considerado o mais adequado para o seu estilo. Estes amplificadores podem ser realmente antiguidades, mas também há moderno imitando o velho toque. O som da Fender, Vox, Marshall e amplificadores semelhantes das décadas de 50, 60 e 70 a primeira é a base deste tom antiga. Quando você pensa "velho", Você pensa em Hendrix, Led Zeppelin, Eric Clapton, Deep Purple, etc. Aqueles eram os sons que começou tudo.
    • Os amplificadores de alto ganho (alto ganho) produzir um som com maior distorção do que os antigos amplificadores. Embora haja debate sobre a evolução deste tipo de amplificadores, muitos acreditam que muito de sua história pertence a Eddie Van Halen. Van Halen realmente sabia muito pouco sobre eletrônica (ele admitiu que é por isso que sua guitarra foi montado dessa forma estranha), e só fez o seu som de alto ganho colocando todos os controles do amplificador ao máximo, controlar volume com um transformador variável que diminui o amplificador de tensão. Com seu famoso solo de "erupção" em 1977, Van Halen introduziu o som alto e ensurdecedor de uma saturação máxima levou ao amplificador de válvula. fabricantes de amplificadores tentar imitar o som em volumes mais baixos acrescentando em projetos extras estágios para ganhar pré-amplificador, permitindo um ganho maior tom em volumes controlados. Eles estavam em amplificadores precisa com lucros mais elevados como o heavy metal evoluído. Para o hard rock e heavy metal do início dos anos 80 e, mais tarde, os amplificadores clássicos foram substituídos pelos seus homólogos modernos de alto ganho.
    • Se você quiser jogar jazz, blues, blues-rock (estilo Led Zeppelin) ou do heavy metal mais primitiva (na veia do Black Sabbath), um tubo amplificador de baixo ganho será sua melhor escolha. Se você preferir jogar hard rock, metal e moer 80 guitar (no estilo de inúmeros heróis da guitarra dos anos 80), você provavelmente vai querer usar um modelo de alto ganho. Você sabe que muitos novos amplificadores podem fornecer tanto alto ganho soa como os sons clássicos, embora os puristas acham que os amplificadores clássicos só vale a pena são realmente antiga.
    • amplificadores tecnologia de modulação (para simular o som de muito diferentes amplificadores) é um desenvolvimento relativamente recente que tem ambos os defensores e críticos, embora a maioria das pessoas pensam que soam muito bem. Os amplificadores modulados podem ser muito úteis, mas se você é um purista, nada pode ser comparado a um Fender Twin Reverb real, um velho cabeça Marshall "plexi" ou algo similar.

    dicas

    • Se você comprar um amplificador valvulado, tente não abusar dela fisicamente. Normalmente transistores unidades são projetadas para suportar um monte de castigo, mas amplificadores de válvulas são muito mais delicado. Se as suas válvulas de cabeça novas (e muito caro) Soldano cai um lance de escadas, provavelmente você está em apuros, enquanto se acontece o mesmo com um transistor de combinação irá resultar em não mais do que um momento de pânico e algumas risadas (depois de tudo). Se você quer saber se tal advertência é necessária, provavelmente você ainda não passou muito tempo com os roqueiros.
    • Para a maioria dos jogadores, 30-watt amplificador será mais do que suficiente para um quarto, um ensaio ou um pequeno concerto.
    • A menos toques de black metal autênticos, geralmente é melhor comprar um amplificador menor com um bom tom para comprar um som potente feio. Você nunca vai se arrepender de ter um tom agradável, mas sempre faço um tom ruim. Algumas lojas de música vão tentar vender os novatos um potente amplificador com uma infinidade de efeitos, não caia nessa. Use seus ouvidos e selecione um amplificador cujo tom absolutamente amo, não gastar dinheiro até encontrá-lo.
    • Comprador de um amplificador de transistor, ter cuidado para não sobrecarregar demasiado. Não tenha medo de aumentar o ganho para 10, mas tenha cuidado ao instalar um efeito amplificador (booster) antes do amplificador. Se você comprar um amplificador de tubo, amplifica o sinal antes do amplificador quanto quiser, porque as válvulas pode lidar com quantidades ridículas, sem problemas de sobrecarga.
    • Sempre testar antes de comprar. A maioria das lojas de música vai ser feliz em ajudá-lo, e se não forem, optar por ir a outra loja nas proximidades, onde você tem o mesmo produto. Leia comentários não é tão bom quanto o teste do amplificador para si mesmo. Leve a sua guitarra para a loja, e seu próprio cabo, e perguntar se você pode tentar alguns amplificadores. A maioria das lojas vai deixar você fazer isso. Caso contrário, não vale a pena e ir para outro.
    • Se você precisa de um amplificador que pode fazer tudo, pensar sobre a possibilidade de comprar um dos novos modelos com efeitos embutidos. O melhor destes amplificadores é que eles podem reproduzir o som de muitas outras unidades com bastante precisão, e você terá acesso instantâneo a toda uma cadeia de efeitos, incluindo delay, chorus, flanger, reverb, etc. Linha 6, Crate and Roland (entre outras empresas) fazem boas combinações.
    • Quando você está comprando um amplificador, o preço não deve ser a única coisa a considerar. Alguns amplificadores mais baratas entregar um som impressionante, enquanto você encontrar outro mais caro que não atender às suas necessidades. Para julgar a qualidade, leia comentários de usuários em vários sites de guitarras.

    avisos

    • Nunca toque a cabeça da válvula, a menos que ele está conectado a um alto-falante sem carga alto-falante, como você irá danificar o amplificador.
    • Tenha cuidado com os fornecedores e equipamentos, como amigo do músico, tal como publicadas o que parecem ser comentários, mas eles são realmente pagos e destinadas a aumentar os anúncios de vendas de produtos. Faça sua pesquisa e tomar uma decisão informada.
    • Comprar uma grande combinação ou (especialmente) uma pilha, a fim de usá-lo o tempo todo em sua sala de estar pode causar divórcio. Ambos vão acontecer se você gastar R $ 2.000 em um amplificador sem falar com sua esposa.
    • Manter um baixo volume quando você ensaiar em casa. capacetes desgaste pode ser uma ótima idéia. Da mesma forma, se você planeja instalar em sua garagem uma enorme pilha de Marshalls para testar, verifique se ele está isolado. Seu vizinho não quer ter o "War Pigs" Black Sabbath chocalhar as janelas e quadros e uma noite de sábado.
    • Se você jogar muito elevado e distorção usar continuamente, certifique-se de seu alto-falante ou alto-falantes são projetados para apoiá-lo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados