Como jogar um fretless

Embora não seja amplamente usado em rock, baixo elétrico fretless pode trazer o suficiente para a paleta de tons de sua banda. No entanto, nada soa pior do que um baixo sem trastes tocadas incorretamente, de modo testado antes de tocar no palco.

passos

1

Este artigo é destinado a pessoas que já têm experiência tocando um baixo trastes. Se você não tiver tocado antes, é uma boa idéia para começar com um trastes, como eles são geralmente mais fácil de jogar.

2

Obter uma linhas fretless baixo. Alguns fretless basses têm linhas pintadas no mastro, na parte onde estaria o trastes- enquanto outros não têm estas linhas. Algumas pessoas pensam que um baixo fretless e as linhas não é tão grande (e haverá pessoas dizendo "Isso é um baixo fretless? Quais são as linhas, então?"), Mas gastar tocando um baixo com trastes toque fretless um sem linhas irão tocar muitas notas erradas. Além disso, Jaco Pastorius desempenhou um baixo fretless e linhas, e é o melhor baixista de todos os tempos. Se você realmente quer linhas visíveis no mastro, você pode obter um baixo que tem apenas linhas próximos ao mastro, embora estes são mais difíceis de jogar.



3

Toque nas linhas, não por trás deles. O principal erro que as pessoas fazem quando se joga um baixo fretless primeira é colocar os dedos onde eles iriam em um baixo trastes, ou seja, entre as linhas. Fazendo isso produz notas de um quarto de tom mais abaixo da nota que você quer jogar. Em um baixo fretless, você precisa colocar o dedo no lugar exato onde você iria se preocupar. Por exemplo, se você quiser jogar a nota C na terceira corda (La), você deve colocar o dedo exatamente na terceira linha, não entre a segunda e terceira linha. Sempre assistir seus dedos quando você toca para se certificar de que você está jogando exatamente a nota certa.

4

Aprenda a executar a técnica de glissando (slides). Uma das melhores características de um baixo trastes é que você pode executar um glissando perfeitamente fluente entre duas notas em uma corda, ficando claramente todos os tons médios. técnica Glissando soa muito bem em um baixo fretless e pode ser usado como base para grandes solos. Experimentar com esta técnica e ouvir os tons diferentes que você pode obter: a glissando rápida tem um som mais agudo, enquanto um glissando lenta é muito macia e ressonante. Só tome cuidado para impedi-lo exatamente na linha certa e chegar lá o ritmo.

5

Aumente o volume. baixo fretless são geralmente menos volume do que de baixo trastes, então você precisa para subir em relação ao volume do seu amplificador para obter a mesma quantidade de volume. Mesmo em níveis de alto volume, o tipo de som produzido por um baixo fretless não vai soprar qualquer um do seu lugar, então você precisa fazer o que diz na próxima etapa.

6

Saiba o que funciona. Não é apenas o baixo fretless glissando- ter um diferente trastes o tom baixo. Eles têm um som adequado quentes e, belas melodias suaves e macios para bastante sonoridade, mas não tem os duros golpes e definiu um baixo trastes. Além disso, técnicas "slapping" e "popping" Eles vão soar bastante diferente sem um metal em que as cordas pode saltar. Por outro lado, você pode produzir sons que nunca se em um baixo trastes (por exemplo, Jaco tinha um semelhante a um tom de corneta). Acima de tudo, pensar mais melodicamente, mantenha notas e pensar menos sobre o jogo de tons de pedais. Jogar rápido e alto que pode funcionar muito bem (Steve DiGiorgio fez sua carreira tocando Death Metal em um baixo fretless e foi perfeito). Na verdade, é mais fácil de jogar rápido em um baixo fretless uma vez que você se acostumar com isso, mas você deve ter respeito pelo instrumento e que você pode fazer.

dicas

  • Vai ser um pouco mais difícil para pressionar as cordas, assim que você deve fazer mão de força suficiente.
  • Um baixo que não tratar pode ser um instrumento entre muitos outros. Medo não alternar entre baixo trastes e um fretless durante um concerto, mas não se esqueça de testar essas mudanças e vocalista falam ao público para que você tenha tempo para fazer a mudança de instrumento. Dez baixo fretless pronto: multas, com seu cinto e um garanhão perto de você.
  • Sempre usar cordas enroladas planas. cordas roundwound vai arranhar o braço da guitarra. Se você ainda quiser manter um tom mais brilhante, obter uma ferida cromo plana. cordas enroladas planas pode parecer mais caro, mas eles duram de duas a três vezes mais, porque eles não acumular sujeira.

avisos

  • Preste atenção ao mastro. mastros fretless são mais e mais rapidamente do que aqueles que têm distorcido trastes.

Artigos Relacionados