Como escrever seu primeiro e-book (e-book)
2 partes:Escreva seu eBookpublicar livro
Se você tem uma venda útil ou só quero ouvir o seu conselho voz forma, eficaz e barata para publicar seus próprios trabalhos, é de colocar palavras em um eBook (livro eletrônico) e vender cópias virtuais online. Leia as etapas deste guia para concluir e publicar seu primeiro eBook com sucesso.
parte 1Escreva seu eBook
1
Pense em uma idéia. Os livros eletrônicos não são diferentes de qualquer outro livro, exceto para os meios de publicação. Portanto, o primeiro passo eo mais importante é decidir a escrever e desenvolver uma idéia para seu livro. A forma básica é a de sentar e escrever uma frase curta ou frase que engloba as informações que você deseja incluir no seu livro. Uma vez que você tem, você poderia construir sobre ela para criar seu produto final.
- Os escritores que pretendem criar um livro de ficção terá que empregar um consideravelmente mais tempo inventando idéias e pontos da trama. ler este artigo sobre a escrita de um romance para o conselho mais relevante.
- O formato de um e-book tem a vantagem de não só estar aberto para aqueles que publicam suas próprias obras, mas também são essencialmente livres. Isto significa que "livros" que são muito curtos para valer eBooks impressão pode ser perfeitamente válido. Portanto, você é livre para usar uma idéia simples.
2
Expandir a sua ideia. Comece com a idéia básica de que você escreveu e pensar sobre diferentes aspectos associados. Para fazer isso, pode ser de ajuda para desenhar uma rede de conceitos. Por exemplo, suponha que você queira escrever um livro sobre como vender imóveis para iniciantes. Você poderia escrever coisas como "tarifas e licenças", "técnicas de vendas" e "custos vs. lucros esperados ". Ligue os detalhes específicos relacionados a cada um deles e assim por diante até que você tenha bastante detalhe para ver a estrutura de palavras em sua cabeça.
- Para livros diferentes, diferentes abordagens são necessárias. Nas memórias e livros de auto-ajuda, geralmente um esquema vertical, funcionam melhor. Um livro de reparos para os problemas domésticos comuns certamente pode se desenvolver mais rápido através de uma rede de ideias.
3
Organiza os detalhes. Depois de desembalar e expandir a ideia central, que seria bom ter um monte de informação escrita sobre o tema básico. Reordénala e organizá-los em um esquema vertical até que você acha que faz sentido e corresponde à forma como você quer que ela flua seu livro. Pense em termos de o que é o que o público precisa saber o essencial primeiro e escrever em primeiro lugar. Uma vez que você cobriu o essencial, você pode continuar com conceitos mais avançados, sem perder o leitor.
- Cada passo ao longo de sua linha vai acabar sendo um capítulo do seu livro. Se você também pode dividir capítulos em grupos (por exemplo, se o seu livro de reparos domésticos têm capítulos que podem ser divididos por quarto ou por tipo de problema), não hesite em transformá-los em seções maiores contendo alguns capítulos relacionados.
4
Escrever o livro. Não se preocupe com o título, índice e outros elementos de estilo do seu livro ainda. Basta sentar-se e começar a escrever. Você vai perceber que é mais fácil "metade início" escrever um capítulo que você escolher, embora talvez preferem começar desde o início e escrever para a frente pela primeira vez. Basta lembrar que não é necessário escolher um método e cumpri-lo. Ele usa a técnica que você precisa para completar o livro.
- Escrever um livro (embora um curto) leva tempo. A coisa mais importante é a perseverança. Separe um tempo todos os dias para se dedicar a escrever ou digitar até uma certa quantidade de palavras. Não se levantar da sua mesa até que você tenha atingido o seu objetivo. Mesmo que se sinta bloqueado, o ato de escrever algo vai ajudá-lo a libertar sua mente. Antes mesmo de perceber, as palavras começam a fluir novamente. Continue escrevendo enquanto for necessário.
5
Revê e reescritas. Depois de terminar o seu livro, e muito menos por cerca de uma semana e, em seguida, re-lê-lo com um olhar crítico. Primeiro, olhe para a ordem dos capítulos e seções. Tem sentido? Muitas vezes você vai notar que alguns parágrafos têm mais sentido em um lugar diferente de onde inicialmente colocado. Uma vez que você se sentir satisfeito com o livro de ordens, leia cada capítulo em ordem, editá-lo e revê-lo.
- Como a escrita, edição também leva tempo. Não muito tempo, mas uma quantidade significativa. Mantenha um ritmo edição certa quantidade de palavras ou capítulos por dia.
- Muitas vezes você vai perceber que as palavras, como capítulos, simplesmente precisa ser reordenado. Faça o seu melhor para manter as idéias em conjunto relacionados e não se esqueça de alterar a ligação entre as frases de modo que a nova ordem ser consistente com o texto.
- Há uma frase que diz: "supressão é a alma da edição". Se você perceber que um capítulo se torna extraordinariamente enredados em um ponto particular, reescreve seguindo o fluxo do mesmo capítulo e eliminando detalhes desnecessários.
- Se tal informação é absolutamente vital, considere escrevê-lo em uma barra lateral ou ligeiramente tenta incorporar no texto para que ele continua a fluir gradualmente para ler formulário.
6
Adicionar detalhes. Uma vez que o corpo de seu livro parece sólido, é hora de adicionar o título e o material que você deseja incorporar a frente ou no final (como uma introdução ou bibliografia). Os títulos geralmente são revelados durante a escrita do livro. Se você tem muitas dúvidas, um título simples (por exemplo, "Como vender imóveis") É geralmente uma escolha segura.
- Se você selecionar um título simples, por favor tenha um par de alternativas se você tiver usado antes. Uma maneira simples de fazer isso é adicionar adjetivos ou mesmo o seu próprio nome (como "guia WikiHow sobre como vender imóveis".)
- Se você usou informações de outras fontes, certifique-se sempre citar na literatura. Se suas fontes são os seus amigos, pelo menos, adicionar uma página de agradecimentos para que possa agradecer-lhes pelo nome.
7
Adicionar uma tampa. Como livros físicos, uma das principais ferramentas de mercado para qualquer livro é sua capa. Embora apenas é uma capa virtual, que é a primeira coisa que você nota os potenciais compradores. Considerar a contratação de alguém para desenhar a capa profissionalmente ou fazê-lo sozinho, se você acha que pode fazer algo que parece ser bom e atrair vendas. Só não se esqueça de obter permissão antes de usar imagens protegidas por direitos autorais.
- Mesmo as partes ou seções de imagens protegidas por direitos de autor estão fora dos limites. Se você tiver dúvidas, primeiro obter a permissão explícita do proprietário dos direitos autorais.
8
Dê-lhes o seu e-book para seus amigos. Uma vez que você tenha escrito um livro incrível, que seria bom para compartilhar algumas cópias com amigos, familiares e vizinhos. Certifique-se de perguntar:
- Como foi o livro?
- O que eles mais gostaram? E a menos?
- O que eles não gostam?
- Como posso melhorar?
9
Registar as suas opiniões e melhorar o seu eBook antes da publicação. Observe todas as respostas e tentar resolver todas as questões levantadas. Não tenha medo de despejar tudo no liquidificador e refazer todo o livro do começo ao fim. O resultado provavelmente será uma melhoria significativa no que você criou seu próprio. Caso contrário, você sempre pode redesenhar e restaurar o projecto anterior.
parte 2publicar livro
1
Reúne informações relevantes. Quanto mais clara é que compila informações sobre o seu eBook, você vai achar que é muito mais fácil de publicar e promover com sucesso. Em um documento separado, digite o título de seu livro, juntamente com todas as seções e títulos dos capítulos, o número de seções ou capítulos, o número de palavras no livro e um número aproximado de número de páginas. Depois de ter tudo isso, inventar uma lista de termos descritivos ou "palavras chave" que estão relacionados com o seu livro e uma exposição da tese geral, se necessário.
- Ao contrário do que provavelmente aprendeu na escola, e não todo o texto precisa de uma tese declaração para ser executado. No entanto, a maioria dos textos não são ficção terá uma indicação da tese óbvia no final da escrita.
2
Pense em seu público. Tente estimar os tipos de pessoas que estarão interessados em seu livro baseado em seu título e descrição. eles são jovens ou velhos? Será ou alugar própria casa? Quanto dinheiro vai ganhar anualmente? Será que eles preferem gastar ou poupar? Não há necessidade de contratar um especialista, apenas tentando fazer uma estimativa precisa. Esta informação é apenas para ajudá-lo a comercializar o seu eBook mais tarde.
3
Selecione uma plataforma de publicação. Existem várias maneiras diferentes para publicar um eBook que variam em termos de protecção contra a pirataria, os royalties pagos para você e para o âmbito da audiência. Por favor, note cada um e selecione o que você acha que vai ganhar mais dinheiro.
4
Publicado em e-Readers com KDP. Uma das plataformas mais comumente utilizada é "Kindle Publishing direto" Amazon. KDP permite formatar e publicar o seu eBook no mercado Kindle gratuitamente. Qualquer um que tem a popular linha de leitores Kindle pode comprar o seu livro sobre o mercado e ler uma cópia em seu Kindle. No âmbito deste acordo, você ficar com 70% do valor de cada cópia do seu livro que você vende, enquanto você estabelecer um preço de entre US $ 2,99 e US $ 9,99. A principal desvantagem é que as publicações KDP alcançar as pessoas que não têm leitor Kindle, o que limita seu público.
5
Considere o uso de outros serviços para publicar eBooks. Alguns serviços, como Lulu, Smashwords Booktango e também está disponível para receber seu manuscrito e publicar formato eBook. No geral, o serviço básico desses sites é livre (e nunca tem que pagar para publicar o seu eBook, uma vez que, basicamente, não custa nada), mas oferecem pacotes e serviços premium, tais como marketing e edição mediante o pagamento de uma taxa. Tenha cuidado e evitar gastar dinheiro desnecessariamente, se você decidir optar por este caminho. O lado positivo é que estes serviços podem atingir um público potencialmente mais amplo do KDP e às vezes oferecem mais royalties. Lulu, por exemplo, você paga enormes royalties de 90%!
6
Cuidado com os custos ocultos. Plataforma de quaisquer eBooks publicações profissionais (incluindo KDP), deve ser utilizado determinados formatos. Há serviços que irão lidar com o trabalho tedioso de formatação do seu livro, mas você sempre cobrar uma taxa. É muito mais barato fazer tudo sozinho, mas você precisa aprender as regras do serviço com o qual deseja publicar e, em seguida, baixar e aprender a usar os programas de software necessários para fazer as conversões de arquivos necessários. Se você optar por um serviço pago, nunca pague mais do que algumas centenas de dólares, no máximo.
- Nunca trabalhar com um serviço de publicação que você não permitir que o seu próprio preço. Forçando um preço pode ter efeitos prejudiciais sobre o seu resultado final de maneiras diferentes, o que torna-se essencialmente uma outra taxa. Como regra geral, eBooks obter o máximo de lucro quando vendem a um preço entre US $ 0,99 e US $ 5,99 por cópia.
7
Publique-se seus livros com software especializado. Se você prefere publicar seu livro sobre Internet livremente sem o uso de um site específico, há um monte de software especialmente desenhado para que você pode fazer exatamente isso. amplamente variam em custo e recursos, mas todos eles permitem que você crie um eBook completo sem restrições à sua plataforma de marketing. Note-se que as medidas anti-pirataria que necessitam de aceder a estes programas são geralmente menos eficazes do que aqueles que oferecem serviços de edição.
- Calibre é um programa moderno que é rápido, poderoso e fácil de usar. Converta arquivos HTML (e apenas os arquivos HTML) em EPUB (que é o formato padrão da indústria) facilmente e é completamente livre, embora seus criadores são gratos àqueles que doam. A maioria dos processadores de texto pode salvar o seu manuscrito em formato HTML.
- Adobe Acrobat Pro é o padrão para programa de excelência para criar arquivos PDF, que pode ser lido em praticamente qualquer computador ou dispositivo. Acrobat permite que você senha proteger seus arquivos PDF para salvar, mas depois de ter revelado a senha, qualquer pessoa que tenha ele pode abrir o livro. É um programa poderoso e flexível, mas não é livre.
- OpenOffice.org é uma suite de escritório livre popular e muito semelhante ao Microsoft Works. O programa OpenOffice.org Writer (processador de texto) pode salvar documentos no formato PDF como o Adobe Acrobat. Ferramentas da escrita não são tão avançados, particularmente em relação à incorporação de covers, mas o programa pode criptografar e proteger seu PDF, da mesma forma que o Acrobat.
- Há muitos outros programas disponíveis para ajudá-lo a publicar seus próprios livros, ambos gratuitos e pagos. Se nenhuma das opções acima soa como perfeito, explorar on-line e olhar para aquele que se adapta às suas necessidades.
8
Promover o seu eBook. Uma vez que você publicou seu eBook e tenham depositado para baixá-lo a partir de um site, será tempo para deixar o mundo sabe. Há muitos serviços que você pode pagar para aumentar a sua visibilidade. Investir neles pode valer a pena se você suspeita que seu livro realmente tem uma chance de sucesso. No entanto, mesmo com a ajuda profissional, é sempre uma boa idéia para promover o seu livro sozinho.
- Usar as redes sociais para expandir a sua visibilidade. Postar sobre o seu livro (e adiciona um link para onde podem comprá-lo!) Em todas as redes sociais nas quais eles têm presença: Twitter, Facebook, e assim por diante. Mesmo LinkedIn é um bom lugar para adicionar um link para seu próprio livro na sua página de perfil.
- Pense lateralmente para maximizar a sua exposição. eles simplesmente não informar as pessoas sobre o seu livro. Seja inteligente e completo. Coloque um link para seu livro sobre StumbleUpon, tirar uma foto da tela do computador e postar no Instagram ou mesmo gravar um pequeno vídeo e falar sobre o seu livro no YouTube. Use cada uma das plataformas criadas por usuários que estão ao seu alcance.
- Confia em ti mesmo. A As pessoas gostam que os autores são acessíveis. sessões do programa de perguntas e respostas sobre o livro e anúncialas ou enviar cópias gratuitas para os blogueiros que escrevem opiniões sobre eBooks e pedir uma entrevista.
dicas
- Criar cópias de segurança de todo o seu trabalho. Imprime uma ou duas cópias físicas de seu livro se você pode e não se esqueça de manter pelo menos duas cópias do arquivo que contém a versão final. Isto irá parar se um desastre (por exemplo, o computador é destruído por um incidente) ocorre, tem o seu manuscrito e pode recuperar rapidamente.
- Tenha cuidado quando você vai comprar serviços tais como a edição e promoção. Certifique-se de que você tem tudo, por escrito, de forma clara. Se não for possível estimar o quanto você vai acabar custando um serviço, você não contratar.