Como apreciar cinema
3 Métodos:em filmeNa linguagem do cinemaMontar todos os aspectos acima
Você quer aprender a valorizar certos filmes que de outra forma seria rejeitam? Você está interessado em filmes, mas não entendo o que a picada, o tempo de filme e outra terminologia? Continue lendo este artigo em três partes e entender melhor o que está por trás de um filme e começar a apreciar melhor o cinema como uma arte.
parte 1em filme
1
Esteja preparado para ver muitos filmes. O resto é complementar.
2
Leia sobre o filme que você quer ver. Por exemplo, se você quiser ver um filme de ação ou comédia você pode ir antes ou depois de Internet e informar sobre a técnica, musical aspectos, atores, etc. Isso vai fazer você tomar conhecimento melhor nesse tipo de detalhe e fazê-lo apreciar o filme mais. Wikipedia é um grande começo para ler esses detalhes, uma vez que todas as fontes são citadas.
- O que ele quis dizer o diretor?
- O que torna o filme um filme de culto?
- O que torna uma comédia clássica?
- Etc.
- Por exemplo, não é a mesma para ver um filme surreal chamado Buñuel O Anjo Exterminador em que os personagens estão trancados em um quarto sem poder sair, sem qualquer razão aparente e ficar lá, em seguida, investigar o que fez com o diretor, metaforicamente, aprisionando os personagens dentro desse ambiente que você não pode cruzar o limiar da porta por uma força misteriosa.
3
Não feche a gêneros cinematográficos estritas. Se você não gosta de um filme sobre um gênero tema ou específica não é importante, mas não feche a esse gênero porque você não gosta de um filme, porque se há um filme, pelo menos um, sim à goste ou, pelo menos, agradável resultarte. Por exemplo, se você não gosta de Westerns mas como ficção científica que você pode considerar a ver um filme como Cowboys and Aliens. Talvez até mesmo o fato de Plantées você se divertir com um filme que você não gosta. Você também pode olhar como obter recomendações personalizadas filmes e deixe-se surpreendido com as recomendações dentro desse gênero.
4
Não confunda a intenção do director suas expectativas. É preciso compreender que há filmes que são feitos apenas para entreter enquanto outros buscam despertar certos sentimentos no espectador ou fazê-los pensar sobre um tópico.
parte 2Na linguagem do cinema
Embora não seja necessário entender sobre a linguagem do cinema para apreciar o filme em si, que pode ajudar a compreender melhor o filme e que o diretor queria dizer.
1
Aprender diferentes tipos de avião. Lista não exaustiva.
- O plano geral: ela serve para colocar o espectador na cena apresentando por exemplo um ou todos os personagens em uma cena, a sua duração é de meio de comprimento.
- Geral plana widescreen: usado para localizar um aspecto do filme, por exemplo, pode ser usado para ver de longe Torre Eiffel onde os personagens ou pessoas não importaria.
- tiro longo Extreme: visão geral a uma distância de trinta metros.
- O plano geral suma: a "frame" uma pessoa com espaço acima e abaixo.
- Plano em profundidade é usado para colocar personagens em primeiro plano e outros no fundo da cena. Colocado em primeiro plano pode ser borrada ou vice-versa.
- midplane: é usado para chamar a atenção do espectador sobre um aspecto particular, por exemplo, de quadris para cabeça.
- Close-up: ele é usado para identificar o espectador com a psicologia do personagem e geralmente cai abaixo da clavícula.
- Plano detalhe: um objeto se encaixa-se a chamar a atenção para isso, um anel, uma arma, etc.
- sequência Plano: o diretor mostra o detalhe visualizador de todas as alterações em um único plano, sem quebrar a unidade temporária. Por exemplo, no início de um filme, podemos ver uma câmera que começa plana widescreen geral sobre a Torre Eiffel (de modo que o espectador sabe que está em Paris) chegando a um grupo de pessoas na Torre Eiffel (flat geral), então vemos se aproximar de uma determinada pessoa segurando uma arma (tiro curto) e, finalmente, aborda a arma em si (acima do detalhe), todos de rolamento non-stop.
- O mais famoso é Corda filme de Hitchcock filmado em um único plano, embora seja falso como ele deve aproveitar as manchas escuras, como a parte de trás de um ator para ver que a câmera passou por trás do ator e não a continuidade do avião se partiu.
- nível subjetivo: a câmera substitui o olho do ator.
- Picado plana ou contrapicado: o objeto está sob a câmera em um determinado ângulo, se for contrapicado abaixo.
- tiro aéreo: a câmera está nos personagens ou ações verticais e observadas de cima. Heads, telhados, etc.
- Tempo real: O tempo que leva uma maçã cair de uma árvore.
- tempo fílmico: a que resulta da manipulação do tempo, por exemplo, acima do detalhe da maçã em câmera lenta.
- Adaptação: Quando o tempo real e cinematográfica são os mesmos. Por exemplo, seguindo o exemplo de Corda: Os eventos desdobramento última exactamente o mesmo que o período de duração do filme, embora não seja habitual.
- Condensação ou reticências quando uma ação é suprimida deixando-o à imaginação de enchimento do espectador. Por exemplo, em What Lies Beneath- vemos que o personagem está imerso na água para uma caixa e na cena seguinte ele está em casa, encharcado, abri-lo.
- narrativa de montagem: os fatos em ordem cronológica ou pula para o futuro ou o passado.
- montagem expressiva: é o que define o ritmo nos filmes de ação e de ação rápida ou dramática lento.
- Creative Assembly: ignora a ordem cronológica, mas usá-lo como uma ferramenta para alcançar a consistência, ritmo, ação e beleza para o trabalho no cinema. Por exemplo, em um episódio de Malcolm chamado Para a frente, para trás de montagem é feito para que as cenas a cada poucos minutos, voltando no tempo e para a frente (intercalado), de modo que quando o episódio termina sei o início eo fim da ação em duas cenas, uma corrente e outra passagem.
- montagem poética: usado para despertar as sensações de espectador procurado pelo autor. memento É um bom exemplo. O espectador sente que, como o protagonista, sua vida é o entendimento confuso e arbitrário e melhor do caráter da doença (não ter memória recente, e perda de memória a cada cinco minutos). Isto é muito importante quando se trata de compreender e apreciar o cinema são aquelas coisas que fazem você apreciar melhor um filme e do cinema em geral.
- função rítmica é usado para exaltar a imagem ou substituir um ruído real ea sua duração são precisas para os eventos mostrados.
- função dramática é usada para explicar a acção se desenrola.
2
Saiba como o tempo se desenrola no filme. O tempo em cinema pode condensar em minutos ou segundos. Em alguns filmes podem passar a acção tem lugar em poucos minutos e nos minutos pode ver toda a vida de uma pessoa. Portanto, é importante que você aprenda a diferenciar os tipos de tempo lá no filme. Algumas delas são:
3
Saiba o que a montagem. Ao montar o autor das ordens de trabalho cenas diferentes para ter uma consistência. as cenas podem ter sido gravados em diferentes países ou datas, mas se o diretor quer que pareça que é o mesmo dia vai montar de uma forma ou de outra. Algumas formas de montagem são:
4
Leia sobre o papel da música no filme. O som aumenta a sensação de realidade.
parte 3Montar todos os aspectos acima
1
Aprecia os esforços do diretor. Depois de saber quais são os diferentes planos e o que você quer se comunicar com eles, ele entende que há um esforço por trás dele e que deve ser apreciado.
2
Apreciar a originalidade em filmes. Não é o mesmo que você explicar um completamente linear você tem que estar ciente do filme para compreender os acontecimentos que filme. O Cloud Atlas É um bom exemplo onde você tem a inclinação espectador dos fatos até que o filme termina.
3
Classifique o filme inteiro. Você tem conseguido identificar com o filme, com os seus sentimentos, os seus valores. Isso te faz sonhar? Faz viajar por alguns momentos? Então você está no caminho certo para avaliar um filme.
4
Você entende que se você começar apenas entrar na pele do personagem ou faz lembrar certos acontecimentos em sua vida é que o diretor fez bem. Isso você deve apreciá-lo.